Projetos de lindas casas com sótão de até 150 m2
Uma pessoa rara não gostaria de ver sua casa cheia de conforto e beleza. E se ainda estiver funcional, é ótimo. Um detalhe como um sótão pode adicionar beleza e originalidade a uma casa particular. Atualmente é uma opção muito popular entre os proprietários de terras. Como desenvolver um projeto para uma casa com sótão e construí-la em uma área de até 150 metros quadrados é descrito no artigo.
Peculiaridades
O interesse pelas casas até 150 m2 deve-se principalmente ao seu baixo custo, bem como ao seu tamanho compacto. Em nossa época, quando não apenas as cidades, mas também os assentamentos de casas de campo são construídos mais do que densamente, as casas de madeira são muito importantes. Esses projetos feitos de madeira são muito populares entre as famílias com crianças, uma vez que os edifícios são ecológicos e duráveis. Deve-se notar que os blocos de espuma e tijolos não são materiais menos confiáveis.
Você pode ouvir a opinião de que é difícil criar uma casa verdadeiramente espaçosa e funcional em uma área tão pequena, mas não é o caso. Com o layout correto, essa casa pode ser equipada com sótão, garagem e até cave. Ao mesmo tempo, estará localizado em um pequeno lote de terreno.
É preciso dizer desde já que o sótão não é uma varanda, faz parte da área de estar debaixo do telhado. É mais barato construir um sótão do que o segundo andar, além disso, não são necessários pisos de sótão para a sua disposição.
Casas com essa área podem ser construídas usando várias tecnologias e materiais de construção. Os projetos são adaptados às condições edafoclimáticas; eles podem ser encomendados dos designers ou você mesmo pode desenvolvê-los. Se você tem experiência em construção, algum conhecimento e habilidades, pode até tentar dar vida ao seu projeto.
Primeiro você precisa decidir que material será usado na construção.
A escolha do material para construção
Projetos de blocos de espuma estão em grande demanda. E isso é compreensível - eles são muito orçamentários, embora confiáveis e duráveis. Blocos de espuma de concreto são feitos de espuma de concreto, este material é leve (é mais leve que o tijolo e a madeira), prático e relativamente barato. Como a estrutura dos blocos é porosa, eles fornecem um bom isolamento térmico e acústico. Outra vantagem da espuma de concreto é a resistência à água e ao fogo. A principal vantagem é o respeito ao meio ambiente, pois é produzido sem o uso de aditivos químicos, não adicionando impurezas, podendo ser feitas alterações no projeto.
Devido ao fato de o material ser leve, a carga na fundação é baixaconseqüentemente, a vida da casa é aumentada. Em cerca de 3 meses, é perfeitamente possível construir uma casa e seguir para os acabamentos. Mas para criar uma casa feita de tijolos ou vigas de madeira, levará pelo menos seis meses. O acabamento pode ser feito em qualquer material, seja ele tijolo, gesso, madeira, azulejo, painel - o bloco de espuma vai se dar bem com qualquer um deles. Todos esses materiais são perfeitamente fixados em blocos de concreto de espuma, para que você possa criar uma fachada verdadeiramente única. O mesmo se aplica à decoração de interiores dos quartos.
Quanto às casas com mansarda, o concreto aerado é o mais procurado para sua construção. Esse material só pode ser feito na produção, pois contém água, cimento, cal e gesso, além de alumínio, tanto em pó como em pasta. Ele é o catalisador para a formação do gás.
Na verdade, esse material é uma esponja grande e porosa.Assim como o concreto espumoso, é ecologicamente correto, pois sua produção não requer impurezas e aditivos químicos.
Blocos de concreto aerados absorvem água muito fortemente, portanto, a estrutura deles necessita de revestimento com um material diferente e mais resistente à umidade. Ao mesmo tempo, o concreto aerado supera o concreto espumado em termos de resistência. Além disso, o concreto espumoso está sujeito a encolhimento, enquanto sua contraparte mais leve não está. É bastante lógico que o concreto aerado seja mais caro.
Como os blocos de gás pesam muito pouco, a casa deles não pressiona a fundação. Isso, por sua vez, permite que a base seja menos massiva. O concreto aerado, assim como o concreto espumoso, é compatível com qualquer material, portanto, você pode decorar uma casa com ele de acordo com o desejo do proprietário.
Se o proprietário do terreno decidir construir uma casa de alvenaria, provavelmente precisará de um projeto individual. Ao compilá-lo, serão levadas em consideração as capacidades financeiras do proprietário e seus desejos. Esta é uma casa real há séculos, mais de uma geração pode viver nela. O tijolo é muito durável, portanto, uma casa feita com ele será segura e confiável, protegendo seu proprietário de hóspedes indesejados e roedores.
Se você planeja construir uma casa cara, é melhor encomendar o projeto de uma empresa que já está há muito tempo no mercado para esses serviços. Normalmente existem opções suficientes para atender às necessidades de qualquer cliente. De acordo com seus ajustes
As vantagens das casas de alvenaria são as seguintes:
- resistência ao fogo;
- resistente a mofo e bolor;
- resistir a extremos de temperatura;
- não colapsar com a umidade;
- excelente isolamento térmico e acústico;
- ambientalmente amigável.
As casas de tijolo têm uma desvantagem - elas não são orçamentárias.
A popularidade das casas de madeira está crescendo constantemente. Em tais edifícios, as toras são retangulares. Para a sua fabricação são utilizadas coníferas: portanto, o material contém resina. Impede a deterioração. O feixe pode ser perfilado ou comum. Se nos voltarmos para a tecnologia de fabricação, ela pode ser dividida em sólida e colada.
As vantagens de uma casa de madeira são as seguintes:
- limpeza e respeito pelo meio ambiente;
- força e confiabilidade;
- madeira laminada colada resistente ao fogo;
- é possível construir as casas mais complexas a partir dele;
- fácil de fiação.
A madeira laminada colada também tem desvantagens:
- é tóxico, embora dentro da faixa aceitável;
- deve estar completamente impregnado, caso contrário ocorrerá o apodrecimento; a impregnação deve ser de alta qualidade, pois análogos baratos emitem fenol, que é extremamente perigoso para o corpo humano;
- isolar uma casa de madeira é muito caro.
Projetos
Para construir uma casa particular bonita, sólida e durável, você não pode prescindir de um projeto. Se não há vontade de gastar dinheiro, recorrendo a especialistas, pode-se tomar por base um projeto típico, do qual hoje são muitos, e ajustá-lo de acordo com seus gostos e necessidades.
Claro, antes de começar a pesquisar ou desenvolver um projeto, você precisa decidir por si mesmo as perguntas sobre:
- qual será o tamanho da casa;
- de que material será.
Após o recebimento das respostas, pode-se prosseguir para a etapa dos sorteios. Podem ser absolutamente qualquer: um ou dois pisos, com sótão, terraço ou garagem, com cave ou cave - tudo depende da vontade do proprietário.
É difícil dizer quais projetos são os mais populares. Os de um andar são bons e muito procurados onde os terrenos têm uma geologia complexa. Os de dois pisos são adequados se os proprietários pretendem dividir as instalações de acordo com a sua finalidade funcional, por exemplo, no primeiro andar têm cozinha, sala de jantar, casa de banho e WC, e no segundo - quartos.
Muitas vezes no layout de casas de até 150 m². m existem garagens. Eles economizam muito espaço, e é por isso que são tão populares. Além disso, a garagem embutida permite alocar um pequeno espaço nela para depósito ou arrecadação.
Quanto ao sótão, ao arrumá-lo pode dar asas à imaginação e fazer, por exemplo, uma sala de bilhar. Ou uma oficina. Uma sala de jogos para crianças. Gabinete para a natureza criativa. O sótão é bom na medida em que pode aparar e decorar a seu gosto, de acordo com a finalidade que o proprietário escolheu para ele.
É importante lembrar que a não observância de tecnologias durante a construção pode levar ao fato de que no inverno fará frio no sótão. Portanto, é melhor fazer tudo conforme indicado no projeto, prestando especial atenção ao isolamento térmico desta sala.
Além disso, no caso de empreendimento autônomo, deve-se ter em mente que os materiais de construção do sótão devem ser mais leves do que os utilizados na construção da casa. Caso contrário, a carga sobre a fundação será excessiva, o que, por sua vez, pode levar ao afundamento da estrutura.
Belos exemplos
Vejamos alguns projetos interessantes de casas com sótão:
- uma casa feita de blocos de espuma com revestimento de gesso parece simples e elegante;
- o projeto de blocos de gás com trapeiras é original e bonito;
- um projeto a partir de uma viga de madeira estucada - uma solução original e amiga do ambiente;
- o revestimento de pedra e gesso é uma combinação interessante e inquebrável;
- guarnição do revestimento, vista de diferentes lados - funcional e prático.
Para informações sobre como fazer o projeto de uma casa com área de até 150 metros quadrados, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.