Características e designs de casas com piscina

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral dos projetos
  3. Nuances de escolher um projeto
  4. Construção de piscina faça você mesmo
  5. Belos exemplos

Uma casa particular é muitas vezes uma estrutura arquitetônica atraente, uma piscina é uma conveniência adicional e permite que você relaxe com conforto. Mas é preciso ter em mente que uma casa com piscina tem características próprias e os projetos podem ser muito diversos.

Vantagens e desvantagens

As casas particulares com piscina requerem determinados custos de construção, um projeto bem pensado e um trabalho de profissionais de alta qualidade ou os seus próprios conhecimentos e competências específicas no domínio da construção e da engenharia. Às vezes, eles parecem muito decentes se todas as condições de projeto e construção forem atendidas. Mesmo assim, as casas com piscina têm prós e contras.

E se as vantagens são frequentemente óbvias, então as desvantagens não ficam tão abertamente na superfície.

  • As vantagens deste desenho são que, em primeiro lugar, pode tornar-se uma decoração da zona, um bom destaque no interior da casa. A piscina permite-lhe sempre usufruir do seu descanso, efectuar procedimentos aquáticos a qualquer momento, para se manter em forma. É um prestígio morar em uma casa assim, é bom receber hóspedes. Normalmente há muitos quartos nela, já que a construção da piscina está prevista com antecedência, e todos os outros quartos também estão indicados no projeto.
  • As desvantagens desta estrutura devem ser levadas em conta mesmo quando se sonha com uma casa assim. Os custos de construção serão consideráveis. Para que a piscina funcione normalmente e não cause problemas, principalmente se for em casa, terá que cuidar de todas as comunicações e também de uma divisão especialmente equipada. Além disso, a piscina deve ser mantida regularmente para mantê-la limpa, bonita e segura para a saúde.

Visão geral dos projetos

Uma casa de campo freqüentemente envolve a construção de edifícios adicionais no local ou na própria construção de instalações adicionais que podem melhorar a qualidade de vida e fornecer condições confortáveis ​​para recreação.

Assim, uma casa grande e luxuosa, construída em estilo moderno, com móveis caros, pode ter uma piscina com sauna dentro, possivelmente no andar de baixo.

Uma casa com garagem também é uma ocorrência bastante comum e, em um edifício no porão, pode muito bem acomodar uma pequena piscina. Existem opções quando a cisterna de banho se encontra sob o mesmo tecto da casa, mas tem uma divisão separada com entrada própria.

Os proprietários, que preferem construir casas em bar, complementam com um banho. Um tronco em tais edifícios parece o mais harmonioso. E aqui uma piscina externa anexada ao balneário será apropriada. Uma casa de madeira pode ter uma piscina dentro, mas vale a pena pensar com cuidado sobre como o cômodo ficará protegido da umidade.

A casa com jardim é sempre harmoniosamente complementada por uma piscina interior de verão. Quanto ao tamanho de tais estruturas, elas podem ser muito diferentes, e a configuração não tem apenas formas geométricas estritas, mas suaves e incomuns. Mas aqui tudo depende da área do terreno, da casa e dos fundos que se espera gastar na construção desta unidade. A piscina ficará perfeita em uma casa com qualquer estilo, seja alta tecnologia ou moderna, provençal ou escandinava. O principal é que se funde harmoniosamente com o espaço envolvente.

Uma história

Em edifícios de um andar, a piscina fica mais freqüentemente localizada do lado de fora. No interior, assim, é possível organizar todas as divisões necessárias.A piscina é a parte central do local, onde se concentra a área de lazer. Também pode haver mesas, lareira, canteiros de flores, escorregadores alpinos e outras decorações de jardim.

  • Casa estendida ao longo do perímetro do local e, por assim dizer, dividido em duas partes, permite equipar uma bela sala de estar com janelas panorâmicas, na outra parte será possível organizar quartos. A piscina em si ocupa um grande espaço no local, e uma área de lazer também é equipada aqui.
  • Pequena piscina perto de casa térrea com um sótão parece muito orgânico, e uma área de estar também é fornecida aqui. Na própria casa, as janelas panorâmicas abrem para uma vista da área bem cuidada, um pequeno terraço serve como mais um local para um agradável passatempo.
  • Uma opção muito interessantequando a piscina está localizada ao lado da casa.

A área de estar com piso de madeira permite que você se sente confortavelmente para tomar sol e tomar chá.

Duas histórias

Uma casa de dois andares oferece mais espaço para equipar diferentes instalações. E ainda, na maioria dos casos, a piscina é colocada na rua, já que é ele quem faz a decoração do local e até o sotaque do local. Neste caso, um hall, sala de estar, cozinha e outros cômodos podem ser colocados no piso térreo, conforme necessário. No segundo andar encontram-se os quartos e quartos das crianças e, eventualmente, quartos de hóspedes.

  • Uma casa de dois andares à sombra de árvores com janelas panorâmicas complementa a piscina com linhas fluidas.
  • O design marrom parece muito colorido. A água azul da piscina parece especialmente brilhante contra este fundo. O edifício possui um terraço aconchegante e uma varanda espaçosa. Há espaço interno suficiente para diferentes cômodos, e uma sauna pode muito bem ser localizada no anexo da casa.
  • A piscina pode ser localizada no interior, como neste caso. A sala, decorada com madeira, parece muito elegante, as janelas panorâmicas permitem admirar a paisagem fora da janela, tanto no verão quanto no inverno.

Três andares

Uma casa de 3 andares pode ter piscina dentro e fora. E até duas piscinas para uma casa grande são aceitáveis. Tudo depende de quais outras salas estão presentes no edifício.

  • Este projeto é interessante na medida em que a piscina está localizada dentro de casa de forma que as escadas conduzem à zona onde se pode apanhar sol. Perto da piscina, a área de lazer também está equipada com conforto.
  • Uma extensão com uma piscina para uma casa de três andares pode ser assim. A área de lazer exterior é bastante extensa e permite-lhe desfrutar do sol ao máximo.
  • O edifício de três andares com um design muito incomum, apesar de toda a sua simplicidade, parece muito original. Isso pode ser conseguido, inclusive por meio de janelas panorâmicas. E apesar de a área do lote em frente à casa não ser grande, havia local para piscina e pavimento junto à mesma.

Esta solução é ideal se a área para construção de uma casa for pequena.

Nuances de escolher um projeto

Ao escolher um projeto, as casas com piscina são baseadas em vários parâmetros.

  • O componente financeiro desempenha um papel importante. A escolha do número de pisos da casa, da área do terreno e da dimensão da própria piscina depende disso.
  • Os materiais com os quais a casa foi construída e a própria piscina também são importantes. Algumas pessoas precisam de uma casa feita exclusivamente de vidro e concreto, enquanto outras se sentirão confortáveis ​​apenas em um espaço de madeira. A piscina, assim como a própria área de lazer, possui muitos matizes na decoração.
  • Além disso, inicialmente é necessário decidir onde será localizada a piscina: em um prédio ou na rua.
  • O estilo muitas vezes desempenha um papel decisivo na escolha de um projeto, já que para alguns apenas alta tecnologia ou minimalismo é aceitável, enquanto outros precisam de um estilo mediterrâneo, japonês ou moderno.
  • Também são levados em consideração os hobbies e necessidades de todos os membros da família, assim como o número de moradores, pois isso vai determinar quantos quartos e quartos das crianças ficarão no andar, que outros cômodos podem ser equipados: uma oficina ou uma foto estúdio, um ginásio ou um jardim de inverno.

Construção de piscina faça você mesmo

A piscina é uma estrutura bastante complexa que requer certas habilidades: construção e engenharia. Portanto, nem sempre é possível construir esse tipo de objeto em casa por conta própria. A construção da piscina directamente na casa de campo requer, sobretudo, intervenção ou pelo menos a consulta de especialistas. A piscina não pode ser construída posteriormente na casa - é projetada imediatamente, juntamente com o edifício. É muito mais fácil fazer uma piscina na frente da casa. Vamos considerar essa opção.

Ferramentas e materiais

Existem várias opções para a construção de uma piscina perto de casa: desde o desenho mais simples até uma opção mais sólida. Portanto, o uso de materiais e ferramentas será um pouco diferente em cada caso. Mas, em geral, você pode precisar de:

  • todos os tipos de pregos, parafusos e chaves de fenda;
  • martelo, machado, serra;
  • espátulas de vários tamanhos;
  • misturador de concreto;
  • pás;
  • secador de cabelo de construção.

Além disso, se você tiver que cavar um buraco sério para uma grande piscina, será problemático fazê-lo manualmente. Muito provavelmente, você terá que recorrer à ajuda de equipamentos adaptados para esse tipo de trabalho.

Quanto aos materiais, eles também serão diferentes dependendo das características da estrutura que está sendo erguida. Mas na maioria dos casos é:

  • concreto;
  • Pranchas;
  • pedra;
  • azulejo de cerâmica.

Entre outras coisas, você precisará de equipamento especializado projetado para fornecer, aquecer água e também purificá-la.

Instruções passo a passo

Vamos delinear os principais estágios.

  • Antes de começar a construir sua piscina, você precisa encontrar uma área nivelada adequada. Deve ser localizado de forma que seja conveniente trazer fontes de alimentação, abastecimento de água e sistema de esgoto para descarregar a água usada.
  • Em seguida, você deve fazer um poço de fundação. Se a piscina estiver totalmente submersa no solo, será necessário cavar um buraco de dois metros de profundidade. Desde que o objeto esteja na superfície e a fundação só precise ser ligeiramente aprofundada, pode-se cavar uma fossa de cerca de 50 cm.
  • Uma opção simples pode envolver a criação de uma piscina de tábuas e uma tigela de um filme. Neste caso, a areia é colocada no fundo e, a seguir, os geotêxteis. Em seguida, é feita uma moldura de placas, que devem ser cuidadosamente tratadas com um agente hidrorrepelente. Em seguida, uma tigela é cortada do filme, suas partes podem ser fixadas com um secador de cabelo de construção. Em seguida, é endireitado por dentro. Fixe com fechos. A zona junto à piscina está equipada com tabuleiros ou ladrilhos cerâmicos.
  • Mas esta é a maneira mais fácil. Uma opção mais sólida envolve a fabricação de formas, onde o concreto é despejado. Em seguida, a superfície é acabada com ladrilhos. Para deixar a piscina confortável e não deixar resíduos extras, você pode construir uma cobertura sobre ela.

Comunicações

Se a piscina ainda está planejada para ser instalada em casa, então você precisa levar em consideração muito mais nuances. Em primeiro lugar, é claro, está a força e a firmeza da própria tigela. Além disso, vale a pena cuidar de equipamentos adicionais, a presença de todas as comunicações de engenharia.

A ventilação é muito importante. A umidade constante em uma sala pode causar mofo e bolor. Portanto, deve ser completo, feito como o que se usa em banheiros, mas apenas em volumes maiores. Algumas pessoas usam desumidificadores, mas esta opção não deve ser usada continuamente.

Além disso, é necessário prever outras nuances: equipamentos de filtração, onde é drenado um grande volume de água.

Uma opção bastante razoável é fazer um balde de banho em uma sala com um grande número de janelas, o que resolve a questão da ventilação do lado melhor.

A sala pode sempre ser ventilada, e os raios solares que caem no verão vão beneficiar a sala.

Belos exemplos

Antes de iniciar a construção ou de convidar especialistas para esse fim, é fundamental pesar os prós e os contras.Os custos são consideráveis, por isso a cisterna deve ser constantemente cuidada, mesmo dentro de casa, até na rua. Mas belos exemplos são sempre inspiradores, e existem muitos deles.

  • Opção vencedora: um grande número de janelas enormes proporcionam uma boa visão e ventilação natural. A piscina em si é bastante longa, mas não larga, você pode nadar nela confortavelmente. O quarto em si é decorado com bom gosto, não há nada supérfluo.
  • A piscina sinuosa parece extremamente atraente. Plantas verdes complementam o interior. Grandes janelas em duas filas também são justificadas aqui.
  • A sala, decorada com pedra e madeira, parece muito harmoniosa. A magnífica paisagem do lado de fora das janelas é um ótimo complemento. É certamente um prazer passar algum tempo nesta piscina.
  • Piscina compacta, mas o design minimalista parece muito digno. Tudo aqui é pensado nos mínimos detalhes e, no geral, uma imagem harmoniosa é formada.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário