Adega Tingard: características e sutilezas da instalação

Contente
  1. Características e características da adega Tingard
  2. Tecnologia de instalação de adega

Uma forma invariável de conservar vegetais enlatados, de criar a sua própria coleção de vinhos, de refrescar bebidas no quente verão sem utilizar o frigorífico é utilizar a adega, que garante uma temperatura de armazenamento constante durante todo o ano. As conquistas do progresso científico e tecnológico possibilitaram mudanças no longo e complicado processo de construção de uma adega, reduzindo significativamente o tempo e os custos físicos dessa obra. Atualmente, surgiram soluções técnicas ideais para o uso em difíceis condições de operação, inclusive quando a adega está inundada.

Características e características da adega Tingard

O Tingard Cellar é um recipiente plástico de polietileno moldado rotativamente para armazenamento de alimentos. O dispositivo, equipado com uma entrada superior, está totalmente enterrado no solo. Pode ser instalada tanto a meio do terreno como na cave da futura casa.

A grande vantagem do contêiner é que ele não tem costuras. Este fato protege totalmente os produtos no contêiner de inundações do solo e das águas subterrâneas, que os proprietários de muitos sites estão tentando combater. Além disso, o acesso ao contêiner é fechado para roedores e insetos. Modelos mais baratos são feitos por soldagem de várias peças e não apresentam essas vantagens.

Os materiais de alta qualidade com que é feita a adega não emitem odores e não estão sujeitos à corrosão. É um produto acabado que não necessita ser montado e soldado.

Ao contrário das opções de metal, uma adega de plástico não precisa ser pintada regularmente, ela não corrói.

Além disso, a pedido do cliente, o conjunto completo, além do kit de instalação para instalação, inclui:

  • Sistema de ventilação, constituído por um tubo de entrada e um tubo de escape. Proporciona um fluxo contínuo de ar em seu interior, não permitindo sua estagnação, e remove o excesso de umidade.
  • Iluminação. Eles são necessários, uma vez que a luz externa e a luz do sol não entram.
  • Prateleiras de madeira projetadas para uma colocação conveniente de alimentos e conservas dentro da adega.
  • Piso de madeira que separa e protege o fundo do contêiner.
  • Escada, sem a qual você não vai descer por dentro e não vai subir.
  • Estação meteorológica. Ele controla a temperatura e a umidade na adega.
  • O pescoço possui uma tampa selada que protege contra a precipitação.

Para dar à adega a resistência necessária, o corpo está equipado com reforços metálicos, que lhe permitem suportar a pressão do solo nas paredes e no topo da estrutura.

As caves têm uma espessura de parede de até 1,5 cm, o peso total da estrutura é de 360 ​​- 655 kg, dependendo do tamanho e da configuração, as dimensões do gargalo são 800x700x500 mm. Parâmetros externos do contêiner: 1500 x 1500 x 2500, 1900x1900x2600, 2400x1900x2600 mm. A vida útil garantida das caves é de mais de 100 anos em temperaturas permitidas de -50 a + 60 graus.

O número limitado de tamanhos padrão das caves Tingard é uma desvantagem desses produtos, em comparação com as caves feitas de tijolo ou concreto, que podem ser dispostas em quase todas as formas e tamanhos. No entanto, esse recurso é compensado pelas vantagens inerentes apenas às estruturas plásticas sem costura.

Tecnologia de instalação de adega

Antes de iniciar as obras, a área onde está prevista a instalação da adega deve ser limpa de entulho. Além disso, as marcações são feitas ao longo da borda do poço para o casco. A camada superior de solo fértil é removida e removida para o lado. Depois disso, você pode começar a cavar um poço de fundação com 2,5 metros de profundidade.

As bordas do poço devem ser verticais para que o recipiente possa deslizar livremente para dentro dele e não ficar preso. Para evitar sua deformação por afundamento do solo, é colocada no fundo uma laje de concreto 50 cm maior que o fundo da adega. Em vez de uma laje de concreto, você pode fazer uma mesa. Deve-se ter em mente que a superfície da fundação deve ser plana, caso contrário o recipiente pode ser danificado nos locais das saliências.

Em seguida, dois cabos são colocados na base de concreto a uma distância de 40-50 cm da borda. Os tensionadores de cabos devem ser colocados levando em consideração a possibilidade de seu uso após o rebaixamento da adega.

Deve haver uma distância de pelo menos 25 cm de todos os lados entre a adega instalada e as bordas da cava. Após a instalação, os cabos são esticados e colocados em ranhuras especiais para eles. Materiais impermeabilizantes com orifício para o gargalo são colocados na parte superior do recipiente.

Depois disso, a adega é coberta com terra por todos os lados. Neste caso, é necessário levar em consideração o afundamento do solo. Portanto, quando usado como um agregado de areia, a subsidência será mínima. Se você usar a terra, depois de um tempo terá que preenchê-la em lugares flácidos. Isso deve ser feito antes que o afundamento do solo pare.

Antes de preencher a parte superior, é necessário montar os elementos de ventilação e colocar os fios de iluminação. Para evitar que os insetos voem para dentro, uma rede especial é instalada nos orifícios de ventilação.

Se a ventilação passiva não for suficiente, você sempre pode adicionar elementos ativos a ela - ventiladores que fornecerão a taxa de fluxo de ar necessária. Neste caso, antes de instalar a ventilação ativa, deve-se levar em consideração o consumo de energia adicional e avaliar a real necessidade deste.

No topo da adega, é necessário colocar um isolamento térmico para criar uma barreira térmica entre os solos superioresque pode ficar muito quente ao sol e à própria superfície do recipiente. Para isso, também são bastante adequadas as folhas de espuma, que é um excelente material de isolamento térmico e não corrói.

A tecnologia de produção contínua permite que a adega seja usada em locais com alto nível de água subterrânea, onde inundações sazonais são possíveis.

Ao instalar a estrutura nesses locais, deve-se levar em conta a necessidade de torná-la mais pesada para que a adega não seja empurrada para cima pela força da água subterrânea, como um flutuador. Nesses casos, lajes pesadas adicionais são colocadas na parte inferior.

    No planejamento da instalação da adega, é necessário avaliar a possibilidade de acesso ao local de equipamentos especiais, por exemplo, guindastes, que podem ser necessários para a instalação de lajes de concreto e o próprio contêiner de cerca de 600 kg. Ao mesmo tempo, não há requisitos para o local, exceto quanto à capacidade técnica para realizar a instalação. Assim, pode ser implantada tanto em terreno aberto como em cave de uma casa em construção.

    Após a instalação da estrutura, dos restantes elementos e cablagem de iluminação, são instaladas prateleiras para colocação dos produtos. Além disso, o número de prateleiras e sua localização podem ser alterados dentro de certos limites.

    Ao escolher uma adega Tingard, o proprietário fornecerá a si mesmo um local confiável para armazenamento de alimentos durante todo o ano. Materiais de alta qualidade garantem a ausência de odores estranhos, estanqueidade e durabilidade do produto. Numerosos comentários positivos de clientes são uma garantia incondicional da confiabilidade das caves Tingard.

    A instalação da adega Tinger está no próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário