Casa para duas famílias com duas entradas separadas: exemplos de projetos
Qualquer edifício hoje se distingue por sua originalidade e exclusividade. Porém, além das casas comuns com uma entrada, existem também casas com duas entradas, nas quais duas famílias podem morar com conforto. Para muitas pessoas, dividir o terreno e uma casa particular em duas partes é uma questão urgente, porque nem todos conseguem adquirir uma casa separada ou dividir a propriedade existente.
Peculiaridades
Uma casa para duas pessoas com duas entradas e um número duplo de quartos deve ser construída e reconstruída por vários motivos. Na maioria das vezes, várias gerações da mesma família vivem nessas instalações. Isso é conveniente porque os mais velhos podem ajudar os jovens a cuidar dos filhos e a organizar sua vida cotidiana. Além disso, em alguns casos, não há como as famílias compartilharem a propriedade. Ou acaba sendo muito caro, do ponto de vista financeiro. Portanto, você deve interromper sua escolha em tais designs.
As famílias que enfrentam a questão da reforma da casa com algumas saídas devem estar atentas ao fato de que é necessário cuidar não só do lado físico da reforma, mas também do legal.
Isso significa que não é suficiente fazer um projeto e começar a quebrar ou construir paredes. É imprescindível obter uma licença de construção e registrar um novo projeto. Essa abordagem visa economizar seu próprio tempo e dinheiro, porque assim você não terá que enfrentar problemas e multas adicionais.
Se você não tem experiência nesses assuntos, vale a pena entrar em contato com advogados especializados no assunto. Na maioria das vezes, isso acontece quando a propriedade é compartilhada pelos herdeiros. Via de regra, na ausência de testamento, a propriedade é dividida igualmente entre todos. E todos podem usar sua metade. Para que tudo seja oficial, é necessário elaborar todos os documentos necessários, selecionar uma parte de cada proprietário e fazer o projeto de reconstrução da casa, que a partir de agora será pensada para duas entradas.
Ao mesmo tempo, é impossível dividir o terreno em que a casa está localizada. O lote é dividido de acordo com as mesmas regras da casa.
Muitas vezes, a divisão das casas em duas partes de pleno direito ocorre após o divórcio dos cônjuges. Assim, a propriedade adquirida em casamento é dividida. E assim a casa tem dois donos ao mesmo tempo. De acordo com as regras do código de família, o marido e a mulher ficam com exatamente a metade dos bens, caso não haja outro contrato de casamento. Isso significa que cada um deles é atribuído a metade da casa e metade do terreno embaixo. Neste caso, o endereço e o número cadastral permanecem os mesmos.
Fazendo um duplex em casa, cada novo proprietário recebe uma certidão de propriedade da casa e, separadamente a ela, o direito de propriedade do terreno sob ela. Isso permite que cada um dos coproprietários se desfaça da parte da propriedade à sua disposição.
Freqüentemente, os coproprietários, para evitar conflitos entre si, tentam organizar sua parte da propriedade como um cômodo separado. Para tal, é necessário celebrar um acordo, que indicará que o edifício residencial e o terreno sob ele estão em exploração.
Muitas casas particulares, que ficam separadas no terreno, podem ter apenas uma entrada de acordo com o projeto. E é simplesmente impossível dividi-los em duas partes completas. Portanto, nesses casos, você precisa reconstruir a casa.
A aprovação do plano é feita em diferentes instâncias. Este é um procedimento muito difícil e demorado. E mesmo depois que todas as autorizações por escrito foram recebidas e a reforma foi concluída, é necessário enviar um pedido adicional às autoridades locais. Isso é feito para poder cobrar uma comissão que vai visitar a casa e verificar se tudo está de acordo com as normas e leis. Depois disso, o proprietário recebe uma licença para o direito de operar a casa reformada.
Tipos de estruturas
O projeto de uma casa para 2 famílias pode ser diferente. Afinal os edifícios são encontrados tanto de dois andares como de um andar. Mas não há mais do que dois andares nessas casas. E também o quarto pode ser complementado com vários anexos, por exemplo, uma garagem ou um balneário. E, finalmente, as estruturas diferem em sua funcionalidade - uma família ou duas podem viver nelas.
Se duas famílias moram na casa ao mesmo tempo, elas devem ter uma entrada separada com varanda, comunicações separadas e quartos separados. Existem edifícios onde os quartos são separados, mas cozinhas e banheiros são combinados.
Uma história
Se considerarmos os edifícios térreos, então o projeto mais utilizado será uma casa para dois proprietários, onde os quartos se localizam em espelho. Ou seja, eles são uma cópia exata um do outro. Cada família pode ter dois quartos, uma sala de estar, uma cozinha ou sala de jantar, um banheiro e uma saída separada com varanda.
Existe apenas uma parede comum que se une em tal sala, que tem um bom isolamento acústico. É graças a ela que as famílias conviventes não se sentirão desconfortáveis, ao contrário dos edifícios de vários andares com uma permeabilidade sonora muito forte. As paredes de tal edifício são feitas de tijolo ou concreto aerado. Se a segunda opção for escolhida, você precisará fazer adicionalmente o revestimento usando o revestimento para tornar a casa mais atraente.
Normalmente, nessas casas, a decoração exterior é feita no mesmo estilo para não prejudicar a impressão geral da casa. E dentro das instalações, cada proprietário cria o interior que lhe agrada.
Duas histórias
A presença de dois andares facilita muito a execução do projeto. Pode ser um prédio de dois andares completo ou uma casa com sótão. A segunda opção será mais barata, embora não tenha nenhuma desvantagem significativa.
Se a opção for por um edifício com sótão pensado para duas famílias, pode aí arranjar quartos, quartos infantis ou funcionais. Por exemplo, se desejar, você pode colocar uma sala de jogos ou um escritório lá. O primeiro andar é reservado para os cômodos principais - sala de estar, cozinha e assim por diante. Isso também é conveniente se uma família morar na casa e se houver várias delas.
Uma casa de dois andares completa é mais cara, e traduzir uma ideia criativa em realidade é mais caro. Mas para famílias numerosas, essa opção é muito boa.
Com garagem
É muito conveniente se a casa para duas famílias tiver garagem. Pode estar localizado no rés-do-chão. Isso é muito conveniente, porque com mau tempo você não precisará ir para outro cômodo na chuva ou neve. Basta descer ao primeiro andar e sair em segurança da garagem. E também ao escolher esse tipo de projeto para você, você pode economizar dinheiro na construção de uma garagem separada. A garagem pode ser posicionada em qualquer um dos lados. Via de regra, é instalado na parte do pátio onde houver mais espaço livre. Ao mesmo tempo, você pode colocar uma garagem completa lá, e não uma concha ou garagem.
Materiais de construção
Uma casa com duas entradas é um edifício bastante fundamental que deve ser o mais durável possível. Ao criar um projeto para essa casa, você precisa levar em consideração todas as características técnicas das estruturas de suporte e calcular a resistência dos materiais para a construção de paredes e divisórias.
Uma casa de campo moderna com duas saídas pode ser construída com os seguintes materiais:
- madeira;
- blocos de espuma;
- concreto aerado;
- rocha de concha;
- tijolos;
- moldura de madeira.
Você pode escolher qualquer uma das opções propostas. São todos igualmente bons e possuem grande resistência e durabilidade. Com eles, você pode construir uma casa com qualquer número de andares. Além disso, cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Tijolo
Um dos materiais mais caros é o tijolo. Mas, apesar disso, são os edifícios de tijolos que são muito mais comuns. O fato é que eles são tão fortes e duráveis quanto possível e não são afetados por condições climáticas negativas. As paredes de sustentação são colocadas em dois tijolos, e meio tijolo será suficiente para as divisórias internas. Mas antes é imprescindível fazer o layout do edifício para ter certeza de que as paredes e divisórias são bastante resistentes.
Rocha de concha
Uma opção econômica é a construção de uma casa de pedra em forma de concha. Afinal, esse material tem blocos grandes, então eles se dobram com muita rapidez e facilidade. Além disso, a concha de rocha é amiga do ambiente, pelo que o edifício não agride a natureza. O único aspecto negativo é que esse material é rapidamente destruído pela umidade. Portanto, se o clima for muito úmido e chover frequentemente, é melhor não construir uma casa nesta área com pedras de concha.
Casas de madeira
Mas você também pode encontrar um projeto de um edifício monolítico. Seu layout deve ser determinado antes mesmo do início da construção. Isso ocorre porque todas as paredes, tanto de suporte de carga quanto internas, são feitas com uma tecnologia especial e, portanto, nada pode ser alterado.
A cofragem do caixilho é feita de madeira natural. Em seguida, uma solução é feita de concreto, que inclui cimento Portland. Em seguida, argila expandida e pedra triturada são adicionadas a ele. E também uma malha de reforço é colocada na cofragem, que serve como elo de ligação e reforço. Esse prédio é mais barato do que um prédio de tijolos, embora resista até mesmo às difíceis condições climáticas e ao teste do tempo.
Blocos
Mas você também pode construir uma casa com blocos de concreto ou espuma de concreto. Mas, neste caso, os profissionais também não recomendam a construção de sobrados com este material. Afinal, eles podem se deformar mesmo com o próprio peso. Para uma casa térrea, esta opção é muito adequada. A construção será barata e concluída em pouco tempo.
feixes
Esse material também é muito bom. As estruturas de madeira são lindas e altamente duráveis. A madeira é natural, amiga do ambiente e permite criar uma atmosfera acolhedora na casa. O cheiro da madeira natural tem um efeito positivo na saúde e apenas acalma.
Ao escolher um material como madeira para construir uma casa para duas famílias é preciso saber que antes de começar o trabalho, deve-se secar bem e processá-lo com a ajuda de compostos especiais. O tratamento é feito para proteger contra mofo e diversos insetos. Isso estende a vida útil do material em várias décadas. E toda a superfície do edifício deve ser coberta com uma espessa camada de primer.
A madeira tratada adequadamente dura mais tempo e tem uma aparência atraente. Se desejar, a base das casas de um bar pode ser decorada adicionalmente. Por exemplo, cubra com entalhes. Parece bom de muitas maneiras estilísticas.
Layout
A maior vantagem das casas geminadas é que, embora todos os parentes estejam sob o mesmo teto, cada um tem seu próprio espaço.
O plano de uma casa para dois proprietários com entradas separadas é muito conveniente para famílias numerosas morarem nela. além do mais este layout economiza em custos de construção. Isso se deve ao fato de que as casas têm um alicerce comum e comunicações comuns, o que significa que você não precisa gastar mais dinheiro e tempo. A propósito, isto também se aplica a anexos, que podem estar localizados em uma parte da casa ou em duas ao mesmo tempo.
Layout de espelho
Na maioria das vezes, os desenvolvedores escolhem essa opção como layout de espelho.Neste caso, as entradas estão localizadas em lados diferentes do edifício exatamente opostos entre si. A disposição dos quartos em uma parte da casa repete completamente a disposição das instalações na outra metade. O mesmo se aplica ao tamanho dos quartos e à localização das janelas.
Saia para um lado
Algumas pessoas acham mais conveniente ter as portas de um lado. Não parece muito comum em nossas cidades e vilas. As portas estão localizadas a uma curta distância uma da outra. Cada um deles é complementado por um alpendre. Se desejar, você pode tentar combinar duas varandas em uma grande, ou convertê-la em uma varanda.
Para uma familia
Outra opção de layout popular é adequada para uma família grande ou para aqueles que não se importam em dividir o espaço livre com seus colegas de casa. Nesse caso, uma das entradas passa a ser a principal e a outra a sobressalente. É conveniente e prático.
A escolha do layout depende, em última análise, da decisão conjunta das duas famílias que vão dividir a casa.
Belos exemplos
Uma casa para duas famílias é boa porque é muito grande, o que significa que tem por onde passear. Em tal edifício, você pode colocar todas as instalações necessárias e viver confortavelmente, mesmo com uma família muito grande. É muito importante que o prédio seja adequado à família o máximo possível, ou seja, seja confortável e projetado para o número certo de pessoas. Felizmente, criar um projeto bem pensado e perfeitamente adequado não é tão difícil, pois há muitos edifícios prontos nos quais você pode se concentrar.
Casa clássica de um andar
A primeira opção é justamente o edifício mais adequado para a confortável convivência de duas famílias na mesma casa. Na aparência, essa casa parece bastante comum, e a única coisa que a distingue são as duas entradas localizadas uma ao lado da outra. Cada um deles é complementado por um pequeno alpendre com alguns degraus.
Para não atrapalhar a harmonia, os proprietários pintaram a casa de uma cor clara, sem a dividir em duas partes. Você também pode mostrar a individualidade dentro de casa, experimentando o design dos quartos.
O telhado do prédio tem uma tonalidade escura contrastante, assim como a fundação. A combinação de cores clássicas parece simples e caseira.
Dentro da casa há um lugar para tudo o que é essencial e ninguém se sentirá em desvantagem. Você só precisa se certificar de que a partição é forte e tem níveis suficientes de isolamento acústico. Portanto, a vida pessoal de uma família não interfere na dos vizinhos. Em tal casa, é ideal fazer um layout de espelho. Acontece que cada família terá sua própria cozinha, sala de jantar, sala de estar e o número necessário de quartos e banheiros. Portanto, ninguém se sentirá excluído.
Além disso, você pode decorar a área circundante com canteiros de flores ou outros espaços verdes que ajudarão a "revitalizar" o local.
Prédio de dois andares
Mas também é possível construir uma moradia unifamiliar com sótão, que terá duas entradas completas. No piso térreo, você pode colocar uma sala bastante grande com duas janelas. É fácil equipar cada metade da casa com cozinha própria, também com a presença de duas janelas.
As escadas que levam ao segundo andar geralmente estão localizadas na sala de estar. Este é o mais conveniente. Nesse caso, não incomoda ninguém e não ocupa espaço livre. E também não se esqueça de uma pequena casa de banho, que pode ser colocada no piso térreo. Embora não se diferencie em grandes dimensões, a janela ainda pode ser feita nele. E para economizar espaço, você pode combinar a banheira com o vaso sanitário ou até substituí-la por um box compacto.
Do lado de fora, a casa parece muito boa também. O edifício, como o anterior, é feito nas clássicas cores bege e marrom. O telhado maciço é combinado com colunas adicionais que sustentam a varanda no segundo andar e uma cerca escura. Cada entrada tem uma varanda separada com uma cobertura de chuva e degraus completos. A casa é grande e sólida.Há espaço suficiente para todos, e o território adjacente bem cuidado vai encantar os olhos de todos que lá vivem.
Em geral, uma casa projetada para a moradia de duas famílias é uma excelente opção tanto para quem quer dividir o imóvel quanto para quem não quer se afastar dos pais após o casamento. Se você dividir o espaço corretamente, haverá espaço suficiente em uma casa para todos e ninguém se sentirá confuso.
Para uma visão geral de uma casa para duas famílias, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.