Desenhos e esquemas para a construção de sobrados a partir de um bar
Por mais simples que pareça esta ou aquela opção de construir uma casa, existem muitos problemas potenciais e apenas subtilezas que devem ser tidas em consideração. Existem várias particularidades na construção de edifícios com a altura de um piso. Ao usar uma barra, outra especificidade é adicionada que não pode ser ignorada.
Peculiaridades
As casas térreas de um bar têm uma característica extremamente importante - são feitas de elementos de comprimento estritamente fixo, que em princípio não podem ser alterados arbitrariamente. Apenas um esquema de serração racional e uma abordagem cuidadosa do layout das peças nos permitem corrigir um pouco a situação. É importante levar em consideração que do comprimento padrão da madeira trazida da serraria terá que ser retirada uma parte a mais, que é gasta no corte.
Se uma das paredes for diminuída, a madeira restante deve ser usada na construção de outros planos para evitar desperdícios. Portanto, a abordagem usual, segundo a qual o aumento geral da área facilita a colocação de todos os objetos necessários, não funciona aqui.
Os prédios de madeira de uma barra, se seu território total for excessivamente aumentado, começam a se assemelhar a uma colmeia de abelhas. Na hora de comprar uma barra bem comprida, ainda é preciso cortá-la e trabalhar com cuidado com as sobras. O comprimento racional das vigas utilizadas em tetos varia de 450 a 550 cm. O valor exato depende da profundidade da inserção e do tipo de material utilizado. Como resultado, um esquema detalhado deve ser traçado antes do início dos trabalhos, de modo que nenhuma parte dele mude depois.
Eles começam a trabalhar com a formação de uma maquete da casa, sem levar em conta o consumo de material para o entalhe. Portanto, é muito mais fácil escolher um layout competente, classificando entre várias opções.
Posteriormente, o modelo é transferido para papel, e o desenho já deve estar pintado:
- espessura total da parede;
- bainha produzida;
- sobras de material planejado;
- cálculo total;
- consumo de matérias-primas florestais.
A resposta das partições às mudanças na umidade e no aquecimento do ar deve ser sincronizada com o resto do edifício. Atende otimamente a este requisito uma viga de madeira com espessura de no mínimo 5 cm. Para que a instalação dos blocos de porta ocorra corretamente, a espessura das divisórias deve ser de no mínimo 10 cm. Este valor não inclui a camada de acabamento.
Como sempre, as janelas estão voltadas para o lado mais claro (quase sempre para leste ou sul).
Certifique-se de levar em consideração qual é a localização dos edifícios existentes e futuros, mesmo temporário ou sazonalmente usado. A elaboração de um esquema de construção envolve deixar um espaço de reserva para a formação de caminhos de jardim. Normalmente, as fachadas das casas e edifícios adjacentes são colocadas na mesma linha, as exceções são extremamente raras. Você deve cuidar da proporcionalidade dos tamanhos de todos os edifícios criados. Somente quando todos esses pontos foram resolvidos, faz sentido determinar o propósito das premissas individuais.
Projetos
As casas de madeira são muito mais populares agora do que os produtos clássicos na forma de cabines de toras. Mesmo o fator de qualidade e o calor não são piores se as tecnologias modernas forem usadas corretamente. E ainda, grande atenção deve ser dada à escolha de um material adequado. Na maioria dos casos, um edifício residencial para residência permanente é construído com madeira de coníferas.
A maioria dos projetos envolve o uso de pinho, que é superior a:
- abeto - pela beleza visual;
- fir - pela força;
- lariço - para facilidade de processamento e carga na fundação;
- cedro da Sibéria - ao custo total da madeira serrada.
O design começa com um desenho geral ou com uma foto exemplar da opção que você gosta. (neste caso, podem ser introduzidas explicações). O esboço de uma casa, tanto uma casa de veraneio quanto uma urbana ou localizada em uma vila de chalés, deve ser feito o mais detalhado possível, o que simplificará o trabalho dos designers e, em seguida, dos construtores. Em um prédio grande (10 por 10 ou 9 por 12), você pode colocar dois quartos de uma vez, uma arrecadação adicional e dividir o conjunto sanitário sem comprimir suas partes. Atenção deve ser dada à localização da sala da caldeira e da lavanderia doméstica; na casa de pessoas responsáveis modernas, quase sempre é fornecido um local para uma academia.
Mesmo em casas com dimensões de 6 por 4, pode-se escolher o recanto adequado se se aproximar muito escrupulosamente da organização do espaço ou se prever a formação de um sótão. Para facilitar o seu trabalho, após escolher a localização e a funcionalidade das salas, é necessário traçar corredores que permitam a todos tornar a vida mais cômoda. Partes separadas dos desenhos são conectadas e é assim que um diagrama preliminar é obtido. Se a metragem necessária acabar sendo muito grande e não couber em uma casa pequena de 6 x 4, você deve usar ativamente o espaço do segundo andar ou do porão.
Em estruturas de tamanho pequeno, as escadas em espiral são mais frequentemente formadas.
Uma casa clássica de 1 andar pode ser equipada com um sótão sem aquecimento. Para uma casa de veraneio, usada apenas sazonalmente, essa opção acaba se justificando economicamente. Nos desenhos, cada andar é inscrito separadamente, ou seja, junto com a planta geral, também deve haver um desenho de piso.
Se o desenvolvedor não fornecer essa documentação, esse é um bom motivo para, pelo menos, verificar seu trabalho com mais cuidado. Uma varanda em uma casa de toras de 10 x 10 pode cobrir uma ou várias fachadas. Considerando as peculiaridades do clima russo, soluções com grandes janelas panorâmicas em todo o perímetro nem sempre são aceitáveis.
No terraço aberto, são utilizadas grades decorativas, cuja altura varia de 100 a 150 cm acima do solo. Alternativamente, uma elevação semelhante da barra pode ser usada, a partir da qual o desenho é cuidadosamente cortado. Extensões abertas em uma casa de 7 por 8 podem ter vidros, o que ajuda a proteger o ambiente da precipitação. O tipo de cobertura é selecionado individualmente, levando em consideração as características do território e as nuances do projeto. Na maioria dos casos, um telhado de duas águas é instalado sobre estruturas de 9 x 9 e 10 por 10 m.
A vantagem é óbvia: a instalação é realizada sem ferramentas especializadas e o material é relativamente barato e confiável por muito tempo. O telhado de quadril é usado relativamente raramente, porque seu equipamento é complicado e caro, às vezes requer o envolvimento de especialistas. Mas em termos de confiabilidade e estabilidade após a instalação, esse esquema não tem análogos iguais. Além disso, é considerado o mais atraente em "aparência" e resiste perfeitamente a rajadas de vento fortes.
As casas de toras com garagem são planejadas de forma que um estacionamento embutido ou anexo proteja a parte mais fria da casa do lado de fora.
Importante: as estruturas do telhado devem ser leves, pois a capacidade de suporte das paredes é relativamente fraca. O carregamento excessivo leva quase que inevitavelmente à deformação tanto das vigas quanto das vigas. O cálculo das prováveis sobrecargas da estrutura é necessariamente realizado. O sistema de vigas é montado graças às ranhuras e saliências previamente preparadas. Em seguida, são montadas as barras laterais da fileira superior, para o seu feixe é utilizada uma barra com seção de 15 x 10 cm.
Construção
É muito fácil construir com as próprias mãos uma casa térrea a partir de um bar.A maioria dos profissionais sugere o uso de uma viga de 150 x 150 mm para esse fim, porém, se o objetivo é economizar dinheiro e se recusar a contratar trabalhadores, pode-se reduzir uma borda para 100 mm. Ao escolher uma base adequada para uma casa de toras, você deve se orientar pelas instruções da literatura especializada. Mas isso não significa que você pode ignorar as informações recebidas de vizinhos e dos proprietários anteriores do site. Se o risco de levantar peso for pequeno e a água ficar muito abaixo de uma casa de madeira, até mesmo suportes leves podem ser colocados na casa.
Misturar concreto manualmente leva muito tempo, é muito mais prático usar misturadores de concreto baratos. Comprá-los será repetidamente justificado depois de um tempo. Ao despejar a parte aterrada da fita, é necessário usar uma solução de maior densidade e montar uma moldura de reforço. As copas da madeira são amarradas com tarugos de madeira para economizar dinheiro, você pode até levar para elas restos de tábuas que sobraram de construções anteriores (mas, possivelmente, de uma árvore mais durável). Todas as lacunas das coroas são preenchidas com aquecedores especiais.
Aqui você terá que escolher soluções mais caras e práticas (rolos prontos) ou musgo esfagno que economiza dinheiro e exige muita mão-de-obra. Para formar batentes, apenas barras planas são necessárias, de preferência sem um único nó. Ao realizar este trabalho, você deve se concentrar na tecnologia mais simples, porque nem todo profissional de marcenaria pode lidar com uma receita completa. Para facilitar o processamento da madeira, é necessária a utilização de uma bancada de trabalho.
A coroa inicial é feita "em meia árvore", para o trabalho é necessário o uso de serras circulares. Se a profundidade não for suficiente, são usadas serras para serras. Deixar espaços entre os elementos é bastante razoável, eles permitirão que você organize as aberturas. Colocá-los a uma certa altura acima do solo aumenta a eficiência da ventilação. Os forros são colocados porque depois que as tábuas apodrecem, a substituição será mais fácil do que para os aros inferiores.
dicas e truques
Independentemente do tipo de madeira escolhido, vale a pena usar apenas o material com a menor umidade possível. A madeira colada é muito mais lucrativa e prática do que uma opção não preparada. O que é muito bom, não só é mais fácil construir a partir dele, mas também exclui a precipitação. Quando pegam madeira comum não preparada, os caixilhos das portas e janelas são dotados de ranhuras especiais que proporcionam um calado uniforme.
Ao solicitar serviços comerciais de construção e design, você deve prestar a máxima atenção à documentação preparada.
Opções lindas
O estilo de uma casa de toras não precisa ter o espírito de um chalé. Aqui está um bom projeto de luz. As paredes bege realçavam favoravelmente o refinado telhado vermelho. A varanda e o corredor atrás dela dividem a residência em duas partes aproximadamente iguais. Um deles destina-se a habitação, o outro a necessidades técnicas, que se podem verificar pelo menos pela dimensão das janelas.
Uma construção mais próxima da cor de suas partes é mostrada nesta foto. O excêntrico telhado cinza claro combina com a fachada, que é adornada com graciosos elementos personalizados. Uma invasão do telhado sobre o contorno externo da casa permite que você crie um terraço improvisado. O alpendre não é alto e a cor das paredes foi intencionalmente discreta. Aqui, a abordagem é um pouco diferente: em vez de um entrelaçamento complexo de elementos de fachada, um elemento de suporte cruciforme foi usado.
A calma madeira branca da estrutura principal é complementada por grades visualmente graciosas ao longo das bordas do terraço improvisado. Um material de cobertura azul profundo em duas encostas é o destaque de cor principal nesta solução. E aqui as paredes e o telhado são feitos da mesma cor. Por outro lado, a fachada, embora recoberta sob a estrutura de telhado empurrada para a frente, é mais elegante. Até o downpipe atrai atenção; As esquadrias escuras harmonizam-se visualmente com um acabamento de rodapé ainda mais escuro, a cor dos degraus em ambas as varandas é a mesma.
Para informações sobre como construir uma casa a partir de um bar, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.