Tudo sobre estacionamentos de brita

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Que tipo de pedra britada é necessária?
  3. Ferramentas e materiais
  4. Instruções passo a passo

O estacionamento em pedra britada é uma solução económica para a melhoria do terreno. A tecnologia para a criação de tal local é bastante acessível para a maioria dos proprietários de chalés e residências de verão, mas existem sutilezas que devem ser levadas em consideração antes de iniciar o trabalho. Uma história detalhada sobre qual pedra britada é melhor escolher para estacionar no campo, como fazer o estacionamento com as próprias mãos para um carro de forma rápida e fácil, ajudará você a descobrir.

Vantagens e desvantagens

O estacionamento de pedra britada em uma casa de campo ou em um terreno particular tem muitas vantagens sobre outras opções de estacionamento. Entre suas vantagens óbvias estão as seguintes.

  1. Drenagem de água. Não há necessidade de equipar adicionalmente uma almofada de drenagem ou realizar outras manipulações. A umidade é removida da superfície de forma natural, não estagnando nela.
  2. Força. O enchimento de pedra triturada não é suscetível a fissuras sob carga, é bastante estável, facilmente compactado, formando uma base confiável mesmo para acomodar veículos bastante pesados.
  3. Alta velocidade de arranjo. Todo o trabalho dura de 1 a 3 dias, podendo ser realizado sem a utilização de equipamentos especiais.
  4. Sem restrições aos tipos de solo. Você pode colocar o site em qualquer site.
  5. Resistente a cargas. O enchimento com entulho permite fazer estacionamento para camiões, automóveis, miniautocarros.
  6. Compatível com outros tipos de designs. Em primeiro lugar, trata-se de geogrelhas, que são combinadas com bastante sucesso com aterro de cascalho.
  7. Custo acessível. Os custos médios são 3 vezes mais baixos do que ao organizar uma vaga de estacionamento de concreto a partir de lajes ou na forma de um monólito.

Praticamente não há desvantagens em um estacionamento feito de entulho. A única coisa que vale a pena considerar é a disponibilidade de vias de acesso para o transporte de material até o local.

Que tipo de pedra britada é necessária?

A escolha da brita para estacionar não é tarefa fácil. Aqui, o material de apenas uma fração raramente é usado; mais frequentemente, partículas pequenas e grandes são empilhadas em camadas. Também é importante saber que nem todos os tipos de pedra funcionam bem o suficiente com esta aplicação. É melhor usar pedra britada com uma estrutura dura e não destrutível.

A solução ideal serão as seguintes opções de matérias-primas para organizar uma área de estacionamento.

  • Cascalho do rio. A pedra natural com bordas lisas tem um aspecto muito decorativo e atraente. O material é ecologicamente correto, tem custo acessível e pode ser utilizado para o paisagismo de todo o terreno. Neste caso, o estacionamento não parecerá um elemento estranho na área do quintal.
  • Pedra britada de granito. A rocha muito forte tem uma aparência atraente e está bem compactada no solo. Essa capa de estacionamento é resistente ao gelo, resiste a cargas significativas, passa rapidamente a umidade, evitando que ela se acumule na superfície.

Alguns tipos de brita não são adequados para organizar estacionamentos ao ar livre. A pedra britada obtida do calcário, ao entrar em contato com um ambiente úmido, desfaz-se, dando origem a riscos de calcário. Não é usado para este tipo de construção.

Além do tipo de material, suas características também são levadas em consideração. A espessura do aterro é medida com base na resistência e densidade da pedra. O tamanho das frações para a camada de base inferior deve ser de pelo menos 60 mm. Pedras tão grandes não são suscetíveis de se misturarem com o solo, o que significa que será possível evitar o afundamento do local. A camada superior do revestimento é formada por pedra britada com um tamanho de grão de até 20 mm.

Ferramentas e materiais

Para arranjar um estacionamento de brita, além da brita em si, você vai precisar de triagem ou areia, geotêxteis para evitar o crescimento de grama, derramamento de solo. A caixa de ferramentas é muito simples.

  1. Pá. As obras de escavação são realizadas de forma rotineira, com pás é garantida a transferência e distribuição da brita e da areia.
  2. Ancinho para nivelar o solo.
  3. Roleta e nível. Para marcar o local, determinar a precisão do alinhamento.
  4. Rammer. É útil para compactar solo aterro, brita, areia. O rolo manual mais simples pode ser feito por você.
  5. Estacas e cordas. Eles serão úteis ao marcar o site.

Esta é a lista principal de ferramentas e materiais que você pode precisar ao organizar o estacionamento no local. Se você planeja adicionar um meio-fio, terá que comprar elementos de concreto fundido, bem como preparar uma solução para fixá-los no lugar pretendido.

Instruções passo a passo

É muito fácil fazer um estacionamento para um carro com entulho com suas próprias mãos. Em solos elevados, é melhor providenciar antecipadamente uma estrutura de reforço adicional feita de geogrelha, cujas células são preenchidas com pedra. Caso contrário, o arranjo de um espaço de estacionamento para um carro não será difícil, especialmente se você abordar com cuidado o planejamento do território, preparar e preencher com antecedência a chegada à casa de verão.

Recomenda-se pré-calcular a quantidade de material necessária. O revestimento da brita assemelha-se a um "bolo", para o recheio utilizam-se vários tipos de pedra com diferentes tamanhos de fracções. Contabilizar o consumo de brita por 1 m² ajudará a fazer isso corretamente. Para colocar um revestimento uniforme e denso, são necessários pelo menos 15 cm de material de granulação grossa e 5 cm de material de granulação fina, a espessura da almofada de areia será de pelo menos 100 mm.

Seleção de assento

Para que a área de estacionamento seja conveniente de usar, você precisa escolher um local adequado para ela. Pode haver duas opções.

  1. Na área local. Nesse caso, o carro estará melhor protegido da chuva e do vento. É aconselhável colocar um estacionamento próximo à casa para o monitoramento do carro. Além disso, facilita o embarque e desembarque de produtos, reduz o tempo gasto para entrar no veículo na saída. Uma garagem coberta pode ser anexada à casa.
  2. No portão de entrada. A solução mais simples Neste caso, não há necessidade de ocupar uma parte significativa do território para estradas de acesso. O consumo de materiais é reduzido, e você também não pode ter medo de atrasar o trabalho.

Na hora de escolher o melhor local para estacionar, vale considerar as características do terreno. É impossível organizá-lo nas terras baixas, pois a vista será significativamente reduzida na chegada. Se não houver outro local, é mais fácil despejar o solo e, em seguida, formar um travesseiro de pedra triturada.

Markup

Essa etapa do trabalho é realizada antes da entrega do material no local. É necessário determinar os limites da área de estacionamento, marcando-os com guias de corda e estacas. A escavação é realizada dentro dos limites da cerca até uma profundidade de 30-35 cm. A marcação correta leva em consideração:

  • localização das vias de acesso;
  • ângulo de giro necessário;
  • colocação do número desejado de veículos.

O tamanho médio de um local para 1 vaga de estacionamento é 5 × 3 M. Para vários carros, essas dimensões terão que ser aumentadas proporcionalmente.

Tecnologia de arranjo

É bastante procurado estacionar sem entrar na garagem, este formato de estacionamento é cómodo para hóspedes e visitantes, adequado para casas de veraneio onde não é efectuada residência permanente. As instruções passo a passo para criar uma plataforma para um carro a partir de escombros são as seguintes.

  1. Preparação do local para construção.Espaços verdes e lixo são removidos na área marcada.
  2. Escavação. Nas terras baixas, você precisará preencher o solo até o nível desejado. Em terreno plano, tudo começa com escavação de 30-35 cm de solo. O futuro estacionamento está nivelado.
  3. Preenchimento de almofada de areia. Sua espessura deve ser de 12-15 cm. É uma camada que irá fornecer estabilidade suficiente para todo o site no futuro. A areia derramada é umedecida e laminada para compactação.
  4. Instalação do meio-fio. Ele está localizado em todo o perímetro do local. Você pode colocar módulos de concreto prontos, usar pedra natural ou cercas de madeira.
  5. Colocação de geotêxtil. Isso impedirá a germinação de ervas daninhas.
  6. Preenchimento de pedra britada de uma fração grosseira. A espessura da camada será de pelo menos 15 cm.
  7. Preenchimento de brita de grão fino. A espessura deste revestimento deve ser de até 5 cm. A pedra pequena é boa para permitir a passagem de umidade, garantindo compactação suficiente do revestimento. A superfície de estacionamento está enrolada.
  8. Colocação do sistema de drenagem. Com sua ajuda, o excesso de umidade será removido. Você pode usar bandejas regulares de plástico ou concreto.

Após a conclusão da etapa principal da obra, você pode, adicionalmente, estabelecer estradas de acesso ao local de estacionamento.

Recomenda-se também considerar a possibilidade de arranjar uma garagem, especialmente quando se trata de estacionamento junto à casa. Isso aumentará significativamente o conforto de usar o carro em condições climáticas adversas e permitirá que ele seja reparado e consertado na chuva.

Para mais informações sobre o dispositivo para estacionamento de entulho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário