Hozblok para chalés de verão com chuveiro e toalete: vantagens e desvantagens

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Opções de acomodação
  3. Materiais (editar)
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. dicas e truques
  6. Prós e contras
  7. Exemplos e opções de sucesso

A presença de um banheiro e chuveiro em uma casa de verão é parte integrante de uma estadia confortável. Via de regra, a ducha de verão é predominantemente instalada no país. Você pode construir de forma independente um edifício que combinará vários quartos ao mesmo tempo. Assim, não só se economiza espaço, mas também os materiais que serão utilizados na construção.

O hozblock pode ser usado para finalidades completamente diferentes. Por exemplo, no calor, você pode se esconder do sol construindo uma sala que se parecerá com uma sala de recreação. Você também pode usá-lo como um depósito para armazenar vegetais, frutas e outras frutas cultivadas na horta. Tudo depende do que uma pessoa precisa e do que lhe falta.

Peculiaridades

O edifício é uma estrutura que reúne várias divisões ao mesmo tempo, necessárias para uma utilização confortável. Basicamente, um bloco de utilidades para uma residência de verão inclui um banheiro e chuveiro. Você pode construir vários compartimentos que serão projetados para armazenar o que você precisa em casa. Não está excluída a opção que no interior pode combinar um local de descanso com uma garagem.

O tamanho do edifício depende inteiramente das preferências individuais da pessoa, bem como do espaço livre no local.

O projeto pode ser concluído com a instalação de um chuveiro de canto. Este dispositivo pode ser equipado com aquecimento.

Opções de acomodação

Existem duas abordagens para hospedar blocos de hospedagem:

  • várias salas são combinadas e uma aparência de um único complexo é criada;
  • as dependências estão localizadas ao longo de todo o perímetro da casa de verão em blocos separados.

Os especialistas aconselham a colocação desses edifícios em locais com sombra, por exemplo, em uma área não destinada a uma horta ou um local de recreação.

Uma exceção é a sala de jantar ou cozinha de verão. O local para tais fins deve ser ensolarado, como se fosse uma área de lazer.

Materiais (editar)

Para a fabricação de um bloco utilitário, os seguintes tipos de materiais podem ser usados:

  • metal;
  • Madeira:
  • plástico.

Em primeiro lugar, sua escolha depende das preferências individuais da pessoa, bem como da finalidade do bloco de utilidade. Via de regra, é a madeira que é utilizada como material de construção. Isso é especialmente verdadeiro para chalés de verão. Vale ressaltar que a escolha do material depende diretamente do orçamento, da duração prevista da estrutura, do local de instalação e de outros fatores.

Os modelos de plástico são os mais econômicos e também os mais leves. Os blocos utilitários de madeira são considerados mais ecológicos, duráveis ​​e estéticos. A maioria dos fabricantes cobre a madeira com uma impregnação especial que protege contra podridão e insetos. As estruturas metálicas são instaladas como garagem, espaço de armazenamento e também utilizadas em canteiros de obras.

Como fazer isso sozinho?

Antes de iniciar a construção de um bloco de utilidades, é necessário repensar seu projeto e fazer um desenho. Só depois disso você pode começar a construir. Neste caso, você pode ter certeza de facilidade de uso. Um layout mal planejado pode estragar a impressão da estrutura. Via de regra, os materiais baratos para a construção de um bloco de utilidades são comprados para casas de verão. Neste caso, vamos nos concentrar no material mais popular - a madeira.Se você tem uma pequena ideia de construção, pode tentar construir você mesmo um bloco de utilidades.

Uma parte importante da construção são as ferramentas que estarão envolvidas durante a obra.

Para construir um bloco utilitário, você precisará de:

  • pá;
  • misturador de concreto;
  • recipiente com água;
  • alicate;
  • nível de construção;
  • fita métrica;
  • cordão;
  • parafusos auto-roscantes;
  • lápis;
  • Machado;
  • quadrado;
  • plano;
  • serra;
  • um carrinho de mão para transferir a mistura de concreto;
  • Chave de fenda.

No processo de trabalho, ficará claro quais ferramentas estão faltando. Tudo é determinado individualmente. Via de regra, alguns deles serão supérfluos. Mas é melhor se preparar com antecedência.

Etapas do trabalho:

  • Escolha do local para a construção. Deve-se observar imediatamente que o local não deve ser localizado em uma cova.
  • Uma fundação colunar está sendo instalada. Para fazer isso, você deve fazer uma marcação no solo. Para isso, utiliza-se fita métrica e cordas.
  • Após a marcação, é cavada uma cova, que não deve ultrapassar 1,5-2 m de profundidade, cuja largura pode ser diferente dependendo das preferências. Mas, via de regra, o comprimento e a largura correspondem às dimensões padrão de 100x150cm.
  • Depois que o buraco for cavado, ele precisará ser reforçado. Isso exigirá tijolos e argamassa para servir de material de ligação.
  • Quando as paredes estão prontas, o poço é preenchido com areia e cascalho. Em seguida, você precisa concretizar tudo. Assim, obtém-se um recipiente que não deixará o conteúdo passar pelas paredes.
  • Instalação de uma fundação colunar. São cavados buracos com cerca de 80 cm de profundidade, depois são cobertos com uma espessa camada de areia, que é socada. Sobre a areia é despejada a mesma camada de brita, que também é compactada. Só depois disso, os pilares são baixados para o buraco preparado e cobertos com areia.
  • Instalação de um tubo de esgoto por baixo da cabina de duche. O dreno deve ser instalado em qualquer lugar e, em seguida, retirado.
  • Uma moldura é montada a partir de uma barra, cuja forma depende do projeto e da quantidade de cômodos da futura construção.
  • Os suportes são instalados na estrutura fabricada, os quais são amarrados ao longo da borda superior.
  • As aberturas de janelas e portas para cada cômodo no bloco de utilidades são instaladas, se desejado e necessário, de uma barra. Você pode fazer isso de qualquer lado. Via de regra, tudo depende da vontade dos proprietários e da localização do prédio.
  • Cobertura. Via de regra, para isso, diversos tipos de materiais são utilizados à sua escolha, dependendo das preferências pessoais. Por exemplo, chapa de aço, feltro para telhados, ardósia, telhas, papelão ondulado. Mas é importante destacar que a opção mais popular é justamente o azulejo, que vai ficar em harmonia com o resto das construções na casa de veraneio.
  • Revestimento de pavimentos. Uma etapa bastante importante que fornece não apenas usabilidade, mas também segurança. Para isso, são utilizadas pranchas e é realizado o estofamento externo da estrutura. O folheado de madeira é coberto com tinta a óleo.
  • Isolamento. Para isso, você precisará de espuma e lã de fibra de vidro, que é fixada com um grampeador ou cola.
  • A etapa final é a decoração de interiores. Normalmente, as paredes do chuveiro ou do banheiro são revestidas com ripas de plástico. Lá dentro, você pode fazer tudo a seu próprio critério. Por exemplo, para construir prateleiras para coisas pequenas, shampoos, sabonetes, papel higiênico, etc. As prateleiras são especialmente relevantes para guardar coisas necessárias em casa.

Na sala de jantar de verão, você pode colocar uma pequena mesa onde a empresa se reunirá. Lá você também pode instalar várias caixas para guardar pratos e outras pequenas coisas.

Esse bloco de utilidades será uma pequena casa que servirá como uma sala de recreação e uma pequena sala de jantar ao ar livre.

A construção do bloco de utilidades é mostrada em etapas no vídeo abaixo.

dicas e truques

Se o bloco de utilidades inclui um banheiro, você deve cuidar da disponibilidade de água. Um barril é ótimo para isso.É unido por um cano com regador, que é instalado no chuveiro. Para esta instalação, um telhado plano é a melhor opção. Assim, a instalação do cano ocorrerá sem problemas. O principal é não se esquecer de consertá-lo.

O barril pode ser instalado não no telhado em si, mas ao lado da estrutura, será em uma moldura especial feita de cantos de metal. Uma panela grande é adequada para isso, a água na qual aquecerá rápido o suficiente.

Não se esqueça de instalar o assento do vaso sanitário também. Em primeiro lugar, é importante para a higiene e o conforto de utilização.

Se você pretende usar o banheiro também no inverno, é melhor comprar um assento de poliestireno. Ele vai se aquecer em qualquer clima. Esse fato é importante para a saúde.

Prós e contras

As vantagens do bloco de utilidades são mais do que óbvias. O principal é economizar espaço. No chalé de verão, você encontra tudo o que você precisa para uma estadia confortável ou férias normais.

Benefícios adicionais:

  • A principal vantagem é a economia de espaço no site. Hozblok ajuda a erguer vários edifícios de uma vez, o que não ocupará muito espaço em todo o perímetro. Via de regra, com base nisso, os recursos financeiros são economizados de forma significativa.
  • Estética. É impossível discordar do fato de que um grande edifício parece muito melhor do que vários pequenos que estão espalhados por todo o site.
  • A construção de um bloco de utilidades não é um processo muito difícil. Pode ser construído por qualquer pessoa que conheça pelo menos um pouco sobre o tema da construção.
  • Economizando tempo. Durante a construção de um bloco de utilidades, economiza-se tempo significativamente. Isso se deve ao fato de que algumas peças precisam ser construídas apenas uma vez. Esta é uma grande vantagem, principalmente para aquelas pessoas que não passam muito tempo no campo ou têm pouco tempo livre.

Desvantagens:

  • A principal desvantagem é o cheiro do banheiro, que pode penetrar em outras salas. Mas isso pode ser facilmente resolvido com boa ventilação. Assim, o uso do bloco utilitário ficará mais confortável, será agradável entrar nas instalações vizinhas.
  • Em uma pequena cabana de verão, uma grande estrutura parecerá deslocada. Deve-se notar imediatamente que tal projeto terá uma boa aparência somente em uma área grande.
  • É melhor não anexar um duche e WC à garagem ou à sala de jantar. Isso se deve ao fato de esses locais serem bastante específicos e íntimos. Portanto, é melhor instalá-los separadamente de outras áreas comuns.
  • A construção pode demorar vários meses. Isso deve ser levado em consideração com antecedência. O trabalho pode ser dificultado por condições climáticas desfavoráveis ​​ou um fator fisiológico, por exemplo, doença.

Só depois de ponderados todos os prós e contras, será possível iniciar a construção. O principal é não se apressar em fazer uma escolha. É possível que seja para o seu chalé de verão que tal estrutura crie problemas.

Você não deve assumir a construção de um bloco de utilidades se a pessoa não tiver pelo menos nenhuma ideia do que precisa ser feito. Nesse caso, é melhor recorrer a especialistas que farão tudo de forma eficiente, sem perder tempo e dinheiro. Mas se uma pessoa, no entanto, sabe um pouco sobre construção, então com um pouco de esforço e alocação de tempo, você pode construir uma estrutura necessária na casa, que se tornará um assistente e tornará confortável a sua estadia no chalé de verão.

Você não precisa mais desperdiçar eletricidade para se lavar. A água vai aquecer naturalmente com rapidez suficiente. E a extensão combinada da casa vai decorar a casa de verão e se encaixar perfeitamente no quadro geral.

Exemplos e opções de sucesso

Hozblok, uma parte do qual é usada para banheiro e a outra pode ser usada para chuveiro ou armazenamento. Essa casa de mudança economiza espaço na casa de verão.

Basicamente, um bloco de utilidades para uma residência de verão combina banheiro e chuveiro. Um barril de água é instalado no topo, o que não prejudica a aparência da estrutura.

Versão elegante de um prédio de rua feito de papelão ondulado. Este projeto é um exemplo de que tudo pode ser feito com gosto.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário