Moradia de dois pisos com sótão: escolha de materiais e exemplos de projectos
É um desejo totalmente natural de cada pessoa esforçar-se para melhorar a sua casa, porque é o local onde passamos a maior parte do nosso tempo. É à casa que se associam agradáveis memórias do conforto familiar. Porém, com o aumento de membros da família, o espaço pode não ser mais suficiente e há necessidade de ampliação do espaço habitacional. Freqüentemente, para esse fim, quartos adicionais são anexados a uma casa de campo, por exemplo, um sótão.
Peculiaridades
Os edifícios de dois pisos com sótão tornaram-se recentemente muito procurados, uma vez que proporcionam aos seus proprietários metros quadrados adicionais que, como sabem, não existem. O primeiro andar é normalmente reservado para despensas e uma sala de estar, no segundo nível há quartos.
Quando se trata de um escritório, uma oficina criativa ou espaço vago, os proprietários usam o sótão para esses fins. Uma casa com sótão apresenta, assim, uma estrutura significativa nos seus parâmetros e área, que os residentes podem equipar de qualquer forma.
Vantagens e desvantagens
Os edifícios de sótão são populares porque oferecem muitos benefícios para atender às principais necessidades dos clientes.
Aproveitar o espaço do sótão é uma das formas mais vantajosas de ampliar e ampliar o espaço da casa.porque o sótão é multifuncional. Lá você pode equipar outra sala de estar ou é para bater o espaço, por exemplo, equipando um sótão para um escritório, um local para relaxamento, uma sala de bilhar ou um estúdio criativo.
Além disso, o sótão é uma solução arquitetônica incomum para um quarto standard. O design do teto inclinado permite que as janelas sejam posicionadas de forma não trivial - bem na inclinação do telhado. Isso proporciona à sala um alto nível de insolação, ou seja, iluminação. Este fator é de fundamental importância, principalmente se houver uma sala planejada no sótão. No entanto, esta decisão está associada a uma das desvantagens significativas, nomeadamente o elevado custo das obras de instalação aquando da instalação de clarabóias em cobertura inclinada. Freqüentemente, são duas ou três vezes mais caros do que os convencionais.
Apesar disso, talvez o principal argumento a favor da construção de um sótão seja a eficiência econômica de sua construção. Comparado com a construção normal de um piso padrão completo, o sótão reduz significativamente o custo de sua construção. Isso se deve às peculiaridades da estrutura da cobertura: quanto maior o plano da cobertura, menores são os custos necessários para o sótão.
O sótão também desempenha um importante papel arquitetônico e estilístico., porque forma uma certa imagem do exterior da casa. Graças ao sótão, o edifício adquire um aspecto composicional completo, além de torná-lo mais atraente e apresentável.
Junto com as características positivas, também existem desvantagens que não podem ser ignoradas. Isso inclui o isolamento térmico: o sótão, sendo na verdade sob o próprio telhado, é muito sensível às mudanças climáticas e extremos de temperatura. Com a abordagem certa para a saturação da engenharia do sótão, esta desvantagem pode ser aproveitada em seu benefício, ou seja, para reduzir as perdas de calor pela parte superior da casa em geral e pelo telhado em particular. Para fazer isso, você deve considerar com muito cuidado o uso de todos os materiais necessários.Por exemplo, você precisa isolar o espaço sob o telhado e entre as empenas. Essas técnicas de engenharia tornarão a sala imune a qualquer fenômeno atmosférico.
Quais materiais são melhores para escolher?
As casas com sótão são consideradas a personificação de uma vida confortável, a construção desta estrutura oferece liberdade na escolha e utilização dos materiais de construção. O drywall pode ser considerado o principal e, talvez, o mais popular. É bastante robusto, mas muito leve ao mesmo tempo. Graças a essas propriedades, não é criada pressão adicional nas paredes de suporte e na base da casa.
Recentemente, a construção de quadros tornou-se especialmente popular., que também é adequada para a construção de edifícios com sótão. Você mesmo pode construí-los, mas pode comprar pré-fabricados, ou seja, pré-fabricados.
Além deles, as casas feitas de blocos de espuma também despertam o interesse dos clientes. Esses edifícios são muito confiáveis e duráveis, parecem modernos e permitem que você supere qualquer solução de design. As superfícies podem ser facilmente rebocadas, vários tipos de acabamentos externos podem ser usados. Uma boa adição é o preço das casas de bloco: elas são muito mais baratas do que as casas de alvenaria, embora não sejam inferiores a elas em suas características. Graças ao uso de blocos de espuma, você não só pode reduzir os custos de construção, mas também o tempo de construção de um edifício.
Qualquer que seja o material utilizado, a base do sótão é sempre feita de madeira, uma moldura de madeira semelhante pode posteriormente ser revestida com madeira compensada ou a chamada placa OSB - uma folha de aparas multicamadas coladas entre si. É importante lembrar que todos os materiais de construção devem ser destinados apenas à construção de moradias e devem ser ecologicamente corretos. Caso contrário, violará as normas sanitárias e afetará de forma indesejável a condição dos proprietários.
Visão geral de projetos modernos
No mercado imobiliário, as casas com sótão são muito procuradas, por serem consideradas talvez as mais espaçosas e confortáveis. A este respeito, uma variedade de propostas de projetos foram desenvolvidas com quartos de sótão adicionais. Edifícios com diferentes imagens de sótãos serão discutidos abaixo.
Referindo-se a uma casa com uma pequena área, notamos o seguinte projeto. É apresentado em cores claras neutras que ficam bem em qualquer época do ano. Por exemplo, no inverno ele se encaixa em um ambiente com neve, e no verão ele se destaca de forma vantajosa, criando visualmente uma sombra fresca contra o fundo da natureza. Elementos contrastantes atuam como acentos, enfatizando as linhas geométricas rígidas do edifício.
Ao construir uma casa com uma área pequena, é preciso prestar atenção especial ao telhado. Deve ser suficientemente pontiagudo e as suas encostas devem ser o mais íngremes possível. Esta abordagem ajudará a tornar a casa visualmente mais alta e espaçosa, além disso, o formato simples do telhado irá poupar os clientes de despesas adicionais e irá expandir a área do sótão por dentro. Como pode ser visto na Figura 3, há vários quartos e um banheiro espaçoso no sótão.
Muitas vezes você pode encontrar sótãos residenciais com varanda, esta é uma das técnicas arquitetônicas que permitem criar um volume adicional fora da casa. Depois de falar, a varanda forma uma espécie de janela saliente para o piso inferior. Isso permite que você "brinque" com a área de construção, aumentando-a.
Para uma família grande, você precisa de uma casa de tamanho adequado, por exemplo, uma casa de campo com um sótão de 10x10. No sótão, pode equipar quartos espaçosos e quartos de crianças. Vamos voltar ao projeto. À primeira vista, a casa parece pequena, mas oferece amplo espaço para acomodar todos os membros da família e atender às suas necessidades.
Assim, a planta mostra que o primeiro andar está totalmente reservado para despensas e uma sala de estar, e o sótão inclui três amplos quartos, uma casa de banho e uma espaçosa casa de banho.Esta proposta de projeto mostra claramente como a metragem quadrada pode ser usada de forma eficaz para que não haja pontos cegos na casa. Esta técnica permite criar um interior intrincado, elegante e original.
Belos exemplos para inspiração
A abordagem do projeto para a transformação do espaço do sótão tem um impacto significativo em como os proprietários da casa se sentirão nele. É por esta razão que é necessário comparar a finalidade da sala com a sua componente estilística.
Para o quarto e o berçário, são adequadas cores claras quentes, que irão criar um ambiente agradável no quarto e contribuir para o relaxamento de quem nele se encontra.
Para o escritório, uma excelente opção é o uso de cortinas frias - elas enchem de energia e ajudam a concentrar-se no trabalho.
Ao mesmo tempo, não devemos esquecer as soluções estilísticas: por exemplo, a utilização de várias cores no interior não só irá definir os acentos visuais, mas também ajudar no zoneamento do espaço. Isso também será facilitado pelo uso de várias vigas, vigas e nichos entre eles. Porém, vale lembrar que é aconselhável fazer isso se o sótão for grande e não houver necessidade de ampliá-lo visualmente.
Os edifícios de loft são uma abordagem interessante para a construção de casas particulares. Não só terá uma aparência moderna e sólida por fora, mas também terá metros quadrados adicionais a um custo razoável. Essa praticidade na combinação de preço e qualidade tem ditado a tendência na construção de casas de campo.
Veja no vídeo abaixo o projeto de uma pequena casa com sótão.
O comentário foi enviado com sucesso.