Casas de dois andares com garagem: projetos interessantes

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Materiais (editar)
  3. Tipos de garagens
  4. Planejamento e construção
  5. Seleção de localização
  6. Preparação do projeto
  7. Comunicação e segurança
  8. Arranjo do segundo andar
  9. Dicas Gerais

Uma casa de dois pisos com garagem é a personificação do sonho moderno de conforto e segurança. Nesse cômodo há lugar para uma família numerosa e para uma garagem, que será protegida de forma confiável da neve e da chuva.

Vantagens e desvantagens

Existem muitas opções de localização da garagem no local. Algumas pessoas preferem que fique separado, sob um dossel, outras preferem que tudo fique sob o mesmo teto. Ambas as opções têm vantagens e desvantagens.

Uma das principais vantagens de um único edifício é a economia de espaço livre. Como a garagem fica perto da casa, o território é liberado, o que é importante para pequenas áreas. Além disso, na maioria das vezes é possível manter um estilo uniforme, o que torna o quintal mais arrumado e bonito.

A vantagem é que este tipo de garagem é muito versátil. Ele pode ser convertido em um espaço de armazenamento, uma oficina e assim por diante. Mesmo que o espaço principal seja ocupado por um carro, ainda caberá alguns acessórios de jardinagem, ferramentas ou canas de pesca.

Entre as vantagens indiscutíveis deste tipo de garagens:

  • aquecimento de comunicações em casa;
  • a presença de uma cobertura para todo o edifício;
  • acesso ao carro sem sair de casa, o que é conveniente na estação fria.

Há apenas uma desvantagem da casa, que está localizada sob o mesmo teto da garagem. Se a divisória não for muito apertada, há orifícios de ventilação, então o cheiro desagradável de gasolina, os gases de exaustão podem penetrar gradualmente na sala. Para evitar isso, é necessário fazer um acabamento de altíssima qualidade nas paredes da garagem por dentro e conduzir um bom sistema de ventilação.

Materiais (editar)

Para a construção de uma moradia de 2 pisos com lugar de garagem, são utilizados materiais de construção diferentes, mas iguais para todo o edifício. A escolha final geralmente depende dos meios que a família possui. Os mais ecológicos são a madeira natural e o tijolo.

Madeira

A árvore permite que o ar passe, mas não libera o calor da casa, portanto, em um prédio assim, você dorme bem e respira facilmente. A atmosfera é saudável e relaxante. E a construção de uma pequena casa de madeira é relativamente barata. Especialmente quando você considera o fato de que você pode sobreviver com a instalação de uma base leve.

As casas construídas em um bar são lindas. Existem vários tipos de usados ​​na construção. A opção mais orçamentária é uma barra retangular. Mas também tem uma desvantagem óbvia - o material tem vida curta. Para prolongar pelo menos um pouco sua vida útil, a superfície precisa ser envernizada.

A segunda opção é uma madeira perfilada de alta qualidade. Parece longe de ser tão atraente quanto todos os outros tipos de madeira. Via de regra, é utilizado apenas para isolamento adicional da sala, o que elimina a necessidade de perder tempo com a calafetagem das fissuras. Devido à madeira perfilada, as paredes são protegidas de forma confiável, não apodrecem e retêm melhor o calor.

O último tipo de madeira é colado. Esta é a opção mais cara e de alta qualidade. É usado para decorar garagens e sobrados por quem está disposto a pagar por qualidade. Construir uma casa com madeira laminada é muito mais rápido.

Tijolo

Uma casa de tijolos é considerada a mais confiável e durável. Este material não precisa de nenhuma proteção adicional. Você nem precisa pintar, o tijolo em si parece atraente.

Tipos de garagens

Em relação à parte principal de um edifício de dois andares, existem três tipos principais de locais de garagem.

Overground

As garagens acima do solo podem ser divididas em duas subespécies: lateral - na forma de uma extensão, e uma caixa inferior. A primeira opção é um cômodo localizado próximo à casa, à direita ou à esquerda. Essa garagem é conveniente porque pode ser adicionada vários anos após a construção do edifício principal. Muitas vezes, os proprietários complementam a garagem com uma porta que dá para a casa. Via de regra, a entrada é combinada com o corredor, raramente com a cozinha.

A garagem abaixo do solo faz parte do primeiro andar. A sua construção deverá ser pensada com antecedência, pois as demais salas estarão localizadas acima dela. Essa disposição da caixa pode aumentar a altura de todo o prédio, mas a opção é boa porque a garagem faz parte da casa, o que significa que o espaço no quintal fica livre.

Debaixo da terra

Uma garagem deste tipo está montada sob a casa. Tanto o porão quanto o porão são alocados para isso. Para que o carro entre livremente no interior, você precisa equipar uma calçada plana no ângulo certo. Deve-se prever que, na estação fria, essa descida pode ser escorregadia.

Como resultado dos esforços realizados, os proprietários economizam espaço e reduzem a quantidade de trabalho com o solo, e muitas vezes também diminuem a altura de todo o edifício. Em alguns casos, a garagem pode ser combinada. Você pode anexar uma sauna ou oficina a ele, por exemplo. Isso economiza espaço.

Planejamento e construção

A planta de uma casa de dois andares com garagem é sempre muito mais complicada do que o normal. São muitas as nuances que não devem ser esquecidas em caso algum. Afinal, conforto e segurança dependem disso.

Seleção de localização

O primeiro passo para construir uma casa com garagem é escolher um local. Primeiro você precisa decidir: será um edifício subterrâneo ou subterrâneo. Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que, de acordo com as regras de segurança, os aposentos não podem ser localizados acima da garagem.

O tamanho do edifício também é calculado com antecedência. Se a família tem mais de um carro, mas vários, também vale a pena considerar, e não só atribuir uma área maior para garagem, mas também fazer uma saída para dois carros.

Os portões podem ir diretamente para a rua ou para o pátio. Você precisa decidir sobre a entrada com antecedência. Tudo é feito para deixar o proprietário do carro mais confortável. Então, se a casa está sendo construída mais perto da estrada, então é mais racional fazer uma garagem com acesso para a rua e economizar na calçada

Preparação do projeto

Para construir de raiz uma casa de dois pisos com garagem no local, não basta decidir apenas esta etapa. É imprescindível obter as licenças necessárias e recolher todos os papéis.

Em primeiro lugar, você precisa prestar atenção aos documentos de desenho. Sua lista inclui plantas baixas com marcações precisas e a escala correta, esquemas para conduzir as comunicações na casa. Você também precisará de informações adicionais sobre a construção da fundação, escadas e outros elementos.

Comunicação e segurança

Para uma utilização confortável, a garagem reconstruída deve ser adaptada às suas necessidades. A lista deles geralmente é curta e é o suficiente para manter a sala aquecida, iluminada e segura.

É nesta fase que se instalam os tubos de aquecimento da garagem, se necessário, e instala-se a canalização. Se pretende aquecer a caixa, não se esqueça de que tem de calcular todos os custos para que depois não se depare com problemas monetários devido às altas tarifas.

Também vale a pena fazer um bom sistema de ventilação. Todos os odores desagradáveis ​​e vapores de gás devem ser descarregados para fora e em nenhuma circunstância entrar na casa. Isso pode causar problemas de saúde.

Para maior conforto, a garagem compacta também pode ser equipada com painéis insonorizados.Portanto, mexer no carro não vai atrapalhar quem está em casa ou quer dormir um pouco mais.

Arranjo do segundo andar

Também é perfeitamente possível arranjar um quarto por cima da garagem. As regras de segurança proíbem apenas a colocação em cima da área de estar. Mas ninguém proíbe equipar uma oficina, ou, por exemplo, um jardim de inverno na sala de cima.

É conveniente usar o espaço por cima da garagem para aí colocar um sótão. Você também pode fazer com uma varanda. No sótão ou na varanda, equipam uma estufa com jardim, porém, menor do que em um cômodo completo. Essa técnica permitirá que você preencha o espaço inabitável e ao mesmo tempo crie um lindo recanto que irá revitalizar a casa.

Dicas Gerais

Apesar das lacunas e preconceitos existentes associados à localização da garagem e da casa sob o mesmo tecto, muitos ainda optam por este tipo de construção. Para que o resultado escolhido não decepcione, é preciso ouvir os conselhos dos profissionais.

Primeiro, você deve sempre planejar as despesas. O layout do prédio permite não apenas ter certeza de que tudo estará em ordem, mas também estimar quanto dinheiro será gasto na construção. Os especialistas aconselham adicionar cerca de 20% a mais para despesas inesperadas.

Em segundo lugar, a garagem anexa deve ser feita, se não com o mesmo material, pelo menos no mesmo estilo da casa. Caso contrário, o quintal parecerá desleixado e o exterior parecerá mal considerado. Repara todas as tintas da mesma cor ou forro de todas as divisões com madeira.

E por último, vale a pena dar atenção especial à escolha do portão. Agora, existem diferentes opções: balanço, levantamento, retrátil e assim por diante. Cada um deles tem suas próprias vantagens e desvantagens. Vale a pena encontrar uma solução de compromisso que irá encantá-lo com sua qualidade, preço e funcionalidade.

Uma casa de dois andares com garagem é um edifício confiável para uma família numerosa com bons rendimentos. Com um layout bem pensado, ele realmente se tornará uma "fortaleza" completa para os residentes e seus meios de transporte. O principal é não violar as regras de segurança e lembrar que mesmo as pequenas coisas que parecem insignificantes à primeira vista são importantes em tal projeto.

Garagem em casa ou na rua - veja os prós e os contras de ambas as opções no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário