Casa com garagem: projeto bonito e funcional
Morar em uma casa de campo requer garagem para um ou mais carros. A garagem pode ser construída como um prédio independente, ou você pode torná-la parte da casa. A opção "dois em um" é geralmente preferível devido à sua praticidade. Existem muitas maneiras de combinar uma casa para pessoas e um carro. Se desejar, você pode encontrar uma solução que satisfaça totalmente as necessidades de planejamento, design e material do qual o edifício está sendo erguido.
Vantagens e desvantagens
Uma casa privada com garagem sob o mesmo teto tem várias vantagens:
- Sem investimentos materiais desnecessários, a garagem pode ser aquecida ligando-a ao sistema de aquecimento da própria casa.
- Você também pode colocar encanamento e esgoto na garagem, o que tornará este quarto ainda mais confortável.
- Um espaço de arrumação aquecido para um automóvel também pode ser dotado das funções de oficina ou ginásio, aí colocar uma sauna, ou simplesmente ceder parte da zona para arrumação de inventários. Também é conveniente fazer um porão para vegetais e picles aqui.
- Os residentes da casa, a qualquer momento conveniente, podem entrar na garagem com a mesma facilidade com que em qualquer um dos cômodos da casa. A estação e o tempo fora da janela, neste caso, não terão qualquer influência.
- Outra vantagem é a economia da área livre do terreno. Isso é especialmente importante quando o uso é mínimo, mas você deseja o máximo de espaço possível para a vegetação em seus pertences.
- Economizando materiais de construção e acabamento. Como a garagem e a casa têm telhado, alicerce e uma das paredes em comum, a construção será mais barata e as obras necessárias serão feitas mais rapidamente.
- Segurança da propriedade na garagem. É quase impossível roubar um carro de tal depósito e retirar coisas valiosas, uma vez que o ruído gerado durante o roubo será imediatamente ouvido pelos moradores da casa, ao contrário de uma situação em que a garagem está localizada separadamente.
A casa com garagem tem suas desvantagens:
- possível penetração de ruídos e odores técnicos na parte residencial do edifício;
- a parede entre a casa e a garagem não tem janela.
Embora tudo isso não possa ser chamado de problemas intransponíveis. Existem oportunidades para compensar esses inconvenientes. Para minimizar a influência da “vida de garagem” na vida da casa, pode instalar uma porta fiável entre as zonas residencial e técnica, ou ainda fazer um vestíbulo. A garagem em si é melhor posicionada no lado norte do edifício, o que, em combinação com uma parede adjacente em branco, irá até mesmo reduzir o consumo de energia.
A garagem combinada com a casa pode ser anexada de diferentes maneiras:
- No porão da casa. Esta opção é boa se o edifício residencial estiver localizado em um terreno com declive. Mas se a entrada para a garagem subterrânea envolve uma descida acentuada, é inconveniente usá-la. Deve-se ter em mente que a construção de tal sala técnica será especialmente cara. Seu dispositivo requer um trabalho sério de escavação. Além disso, é possível aventurar-se nessa opção apenas em um determinado nível de água subterrânea.
- Na parte acima do solo, sob os aposentos. Assim, pode-se economizar espaço em um pequeno lote de terreno, mas a casa fica mais alta e toda a vida de seus habitantes passa principalmente ao nível do sótão. No rés-do-chão, via de regra, encontra-se uma cozinha com sala de jantar e sala de estar, bem como uma casa de banho.Com essa configuração da casa, é importante trabalhar bem o sistema de ventilação para que o monóxido de carbono de uma esteira de corrida não entre nas salas.
- Garagem acima do solo anexada ao lado. Esta opção é conveniente na medida em que esta sala técnica pode ser erguida junto à casa já durante o funcionamento da habitação, e não a construir simultaneamente com o edifício principal, como nos dois primeiros casos.
- Garagem ligada à casa por copa ou galeria. Esse objeto, de fato, pode ser chamado de construção independente. Mas, devido ao telhado único da casa para pessoas e para carros, ela é percebida como uma só. Neste caso, será mais difícil aquecer a garagem, mas também pode abordá-la sem problemas em qualquer tempo e em qualquer época do ano. Este tipo de configuração para combinar uma casa e um edifício técnico elimina problemas com o ruído e o odor do carro.
Ao projetar, você precisa considerar o tamanho da garagem. Sua área é muito importante nas condições de vida suburbana. Mesmo o menor e mais simples deve permitir a manutenção do carro. É necessário que pelo menos setenta centímetros de espaço livre de cada lado do carro. Isso tornará possível mover-se com calma no processo de trabalho.
O próprio carro deve entrar e sair de sua "casa" sem problemas. A largura de entrada exigida é de pelo menos 2,5 metros com uma altura de pelo menos 2 metros.
Muitas vezes é necessário que a garagem seja muito grande, projetada para pelo menos 2 carros. Se o terreno em si for muito pequeno, terá que se contentar com uma sala técnica embutida, de formato estreito, na qual os carros ficarão como vagões em uma ferrovia.
Isso é inconveniente, pois todas as vezes, para tirar o carro distante da garagem, você terá que passar por baixo do teto para o segundo, que fecha a passagem. Ou você precisa projetar a garagem de forma que haja uma saída dela pelos dois lados, embora isso não seja fácil em uma área pequena.
Um problema sério ao combinar uma garagem com uma casa é o dispositivo de telhado. Freqüentemente, os proprietários escolhem a opção de telhado de duas águas. Tal dispositivo será o menos caro e, do ponto de vista técnico, o mais fácil de implementar. Embora seja possível projetar um telhado inclinado acima da casa e completamente plano acima da garagem. Devido a isso, a silhueta da casa é revivida. Você apenas tem que prestar muita atenção ao dispositivo de drenagem. A maneira mais fácil de conseguir a casa com a garagem de que você precisa é recorrer a um profissional. Ele fará um projeto competente, levando em consideração todos os desejos do cliente e as nuances técnicas obrigatórias associadas à construção.
O arquiteto fornecerá um plano de construção e desenhos, com base nos quais a fundação, todos os pisos, telhado, bem como as comunicações de engenharia podem ser executados corretamente.
Você pode tomar como base um projeto típico, que só precisará ser vinculado à área, ou pode solicitar um individual. A segunda opção será muito mais cara, mas você receberá um objeto arquitetônico verdadeiramente prático e único.
A partir de projetos prontos, você pode desenvolver o seu próprio e de forma independente, mas mesmo nesse caso, seria mais correto pedir a orientação de um profissional.
Projeto
A percepção de um edifício residencial depende muito de como a garagem e a casa são combinadas sob o mesmo teto. Durante a construção, pode-se obter não só uma habitação com garagem em anexo, mas também uma garagem, que tem uma "extensão" para habitar. Só as portas de garagens, que apresentam dimensões impressionantes, chamam muito a atenção ao perceber toda a estrutura como um todo. Ao projetar, às vezes é importante certificar-se de que seu tamanho não sobrecarregue visualmente todo o resto.
Se estamos a falar de uma casa de campo com balneário, que às vezes funciona apenas no verão, os proprietários podem não se importar que a parte residencial se torne um "peso" para um edifício de significativa importância económica. Embora, para este caso, existam soluções composicionais valiosas. Se estamos falando de residências suburbanas respeitáveis, os componentes arquitetônicos e de design vêm à tona.
Abordando o assunto com bom gosto e habilidade, pode-se construir um prédio com uma grande garagem para dois carros e um sótão ou segundo andar residencial. Devido à bela silhueta do telhado e à decoração digna das paredes, a estrutura será percebida de forma harmoniosa. Nesse caso, a garagem não parecerá algo pesado. Essa estrutura ficará bem em uma área estreita. Para ter espaço suficiente para acomodar os aposentos, você precisa "crescer".
Ao organizar uma garagem no solo, você pode obter uma casa com terraço ou com uma extensão para a garagem localizada acima dele. Será um bom local de descanso, uma oficina ou um escritório - tudo depende das necessidades dos residentes. Uma casa com uma janela saliente e uma pequena parte da garagem anexada ao lado parecerá pitoresca.
Uma garagem em uma casa com subsolo não distrai a atenção, permitindo que você se concentre no projeto geral do edifício. Paralelamente, os proprietários têm um edifício não só com garagem, mas também com cave, que pode ser dotada de funções económicas adicionais.
Uma moderna casa de campo combina perfeitamente com garagem, piscina e sauna ao mesmo tempo.
Ao implementar um conceito arquitetônico, é indesejável destacar a garagem com uma cor especial. Deve corresponder ao estilo geral e ser feito dos mesmos materiais de construção do edifício principal.
Variedade de materiais
A escolha dos materiais de construção irá determinar não só o preço, mas também o aspecto da casa com garagem, bem como as suas características funcionais.
Uma das opções mais acessíveis é construir uma casa de madeira. de madeira perfilada ou toras arredondadas. Morar nessas casas é confortável, eles respiram bem. Você pode ficar calmo sobre a segurança ambiental de estar neles. Os problemas de decadência e segurança contra incêndio também são resolvidos com sucesso em nosso tempo, graças ao processamento especial do material.
Muitas empresas oferecem seus serviços para a construção de casas de madeira, as quais também possuem produção própria de materiais de construção e elementos estruturais para futuras moradias. Você pode escolher um projeto de um grande número de projetos padrão ou solicitar um especial.
A árvore permite que você construa edifícios em vários andares. Ao contactar uma empresa conceituada, poderá obter uma casa feita de acordo com os desejos do cliente e os requisitos dos documentos regulamentares. Os elementos da futura estrutura serão preparados na fábrica, e durante a fabricação do kit de montagem será feita uma fundação em faixa ou laje. A própria montagem de uma casa de toras leva pouco tempo.
Você pode escolher e tecnologia casa de madeira, que há muito é usado nos países escandinavos e na América. Esta também é uma opção de construção relativamente barata. A base para tal estrutura, que é leve, pode ser leve e, portanto, não particularmente cara do ponto de vista financeiro.
Para construir uma casa, você também pode escolher tijolos tradicionais e vários blocos produzidos com diferentes tecnologias.
Casa de tijolos é tradicionalmente um indicador de prestígio e respeitabilidade, uma vez que a construção de tal estrutura envolve uma grande quantidade de trabalho manual. Existem muitos projetos típicos de casas de tijolos. A documentação da construção é feita por arquitetos a pedido do futuro proprietário.
Ao mesmo tempo, casas de um e dois andares, por exemplo, de blocos de espuma, demonstram suas melhores qualidades, começando com altos indicadores de eficiência energética.Não é por acaso que este material é amplamente utilizado na Rússia, especialmente na parte norte do país. É durável e leve, o que reduz a carga na fundação. Os custos de construção de uma casa não são proibitivos.
Prédios residenciais também estão sendo construídos de painéis SIP... SIP é um painel isolante estrutural usado na criação de estruturas de moldura. No interior existe isolamento e no exterior existe uma placa de fibra orientada (OSB) ou contraplacado.
As casas feitas com esse material se diferenciam pela resistência sísmica, possuem bons indicadores de economia de energia e isolamento acústico. Devido ao fato de que o material é generosamente impregnado com um retardante de fogo, é classificado como resistente ao fogo. Estas casas distinguem-se pela durabilidade, são construídas com facilidade e rapidez.
Embora deva ser admitido que nem todos os fabricantes de painéis SIP fornecem material de alta qualidade ao mercado, você precisa ter cuidado com esse assunto.
Belos exemplos para inspiração
Para encontrar exatamente a sua própria versão da casa ideal com garagem, você pode primeiro se inspirar nas ideias que os designers oferecem.
- Se você encontrar um equilíbrio entre a parte residencial da casa e a garagem, pode obter uma excelente solução arquitetônica e de design. A casa não se perde no fundo da garagem e a entrada para a sala técnica é ampla, importante para os afazeres domésticos.
- A casa, ligada à garagem por uma galeria, permite aproveitar de forma inteligente a área disponível do terreno e equipá-la na perfeição.
- Se a casa for espaçosa, a garagem não vai dominar o fundo e tornar-se um obstáculo ao dia a dia. O dispositivo de uma sala intermediária entre a parte residencial e a garagem resolve o problema da penetração de odores desagradáveis e ruídos de máquinas nas salas, e no próprio vestíbulo pode-se providenciar um cômodo depósito.
- Se desejar, você pode construir uma casa no local, com garagens anexadas em ambos os lados. Um - para dois carros, o segundo - para um. A estrutura como um todo tem o formato da letra P.
- Ao combinar uma casa e uma garagem em forma de U, consegue-se uma estrutura bastante compacta com acesso direto à parte de trás do quintal. Ao mesmo tempo, um canto aconchegante da natureza surge na frente da própria casa e uma conveniente entrada direta para a garagem.
- A casa no local pode ser feita de forma bastante sucinta. Um edifício residencial com garagem, construído em forma de estojo, não desviará a atenção da paisagem natural do território.
- O desenho original da porta da garagem e os elementos decorativos em todo o edifício facilitam visualmente do lado da sala técnica. Graças a isso, o edifício como um todo se livra da aspereza visual desnecessária, que muitas vezes ocorre quando uma parte residencial e de serviços públicos é conectada sob o mesmo teto.
Além disso, uma revisão em vídeo do projeto de uma casa com garagem.
O comentário foi enviado com sucesso.