Características do projeto de uma cozinha de verão no interior
A cozinha de verão é legitimamente considerada um lugar favorito no país, onde todos os membros da família se reúnem. Em dias quentes, você pode cozinhar confortavelmente aqui e à noite relaxar ao ar livre com uma xícara de chá aromático. No inverno, esta sala é ideal para grelhar refeições.
Conhecendo as características de design de uma cozinha de verão, você poderá criar um ambiente confiável, onde será agradável estar em qualquer época do ano.
Peculiaridades
A cozinha de verão é o edifício mais funcional do país. Sua finalidade direta é servir de local para o preparo de alimentos. Mas a maioria dos residentes de verão não o usa apenas na estação quente. No outono, por exemplo, é conveniente lidar aqui com o processamento de frutas, frutas vermelhas e vegetais, conservando, preparando compotas. Aqui você pode equipar outro local de dormir, providenciar uma lavagem e, claro, reunir os convidados em uma grande mesa.
A construção de qualquer cozinha de verão requer a criação preliminar de um projeto no qual todas as nuances e características serão calculadas.
- Um dos fatores importantes que afetam o funcionamento posterior da cozinha é a sua localização. É necessário selecionar um local de forma que seja possível realizar todas as comunicações de engenharia necessárias: gasoduto, esgoto, rede de abastecimento de água, eletricidade.
- Esses edifícios não devem ser adjacentes a banheiros, fossas de compostagem e outros locais desagradáveis. Se possível, eles devem ser colocados longe da estrada, caso contrário, a poeira do carro se acumulará em todas as superfícies abertas. Você também deve evitar a presença de objetos inflamáveis nas proximidades - a distância até eles deve ser de pelo menos 10 metros.
- O melhor de tudo é que, se as janelas da cozinha estão viradas para o nordeste, você se refrescará nos dias de verão. Muitas vezes há casos em que uma adega é colocada no subcampo das cozinhas de verão - esta solução prática aumenta imediatamente a funcionalidade da sala.
- Particularmente notável é o fogão, que pode ser a lenha, a gás ou elétrico. Se pretende instalar um churrasco, é recomendável decidir com antecedência o local onde os produtos serão assados para posicionar corretamente os sistemas de engenharia necessários.
- Um aspecto importante ao equipar um local para churrascos e churrasqueiras é o cumprimento das regras de segurança contra incêndio. Não é recomendável colocar mesa de jantar ou equipar área de lazer perto do fogão. Normalmente, o espaço ao redor é preenchido com armários, gavetas e uma pia. Para que o preparo dos alimentos seja um processo agradável, sua disposição deve ser prática e fácil de usar.
- No território da cozinha de verão, é imprescindível dotar uma área de lazer com móveis confortáveis. Mesas e cadeiras de vime ou plástico funcionam melhor. Um fator importante para uma estadia confortável em uma sala como essa é a iluminação de alta qualidade.
Ao escolher luminárias, preste atenção às lâmpadas LED econômicas, cujo uso reduzirá o consumo de energia.
- Recentemente, os fogões a lenha tornaram-se muito populares, podendo ser usados tanto de forma independente como em conjunto com um fogão convencional. Para evitar problemas com o funcionamento do forno, é aconselhável pensar com antecedência em todas as nuances associadas a este.
Projetos
Quase qualquer área suburbana é adequada para construir uma pequena ou grande cozinha de verão.Existem muitos tipos dessas instalações, entre as quais você pode escolher um projeto que seja adequado em tamanho e configuração para um local específico.
As cozinhas são divididas em dois tipos: abertas e fechadas. A opção de tipo aberto mais primitiva que você realmente pode manipular com suas próprias mãos é um terraço.
A segunda versão das cozinhas inclui varandas cujas instalações estão total ou parcialmente fechadas. Vamos falar sobre os tipos mais populares e comuns desses edifícios.
Abrir
Esses edifícios são um gazebo com paredes e um telhado.
Eles são considerados os mais comuns, por direito, porque têm uma série de vantagens:
- tendo habilidades de construção, tal edifício pode ser construído de forma independente em um período bastante curto;
- cozinhar ao ar livre elimina a fumaça e odores desagradáveis que estão invariavelmente presentes nas tradicionais cozinhas fechadas;
- em tal cozinha, eles geralmente têm uma churrasqueira ou braseiro.
Apesar das vantagens indiscutíveis de tais premissas, deve-se prestar atenção a uma série de desvantagens:
- o período de operação é limitado ao período quente do ano;
- a sala praticamente não está protegida de chuveiros, correntes de ar e insetos;
- para o período de inverno, a mobília da cozinha terá que ser trazida para dentro da casa.
Cozinha-varanda
Esse tipo de quarto pode ser facilmente equipado no território da varanda de sua casa de verão. Os projetos ficam especialmente bonitos quando todo o edifício, incluindo a cozinha de verão, é feito em um único estilo.
Primeiro, é lançada uma fundação, cuja profundidade deve ser idêntica à profundidade da sala principal. Em seguida, as paredes são erguidas, elas são embainhadas e o telhado está sendo construído. As cozinhas com uma parede envidraçada são especialmente impressionantes.
Anexo
Essa estrutura pode fazer parte de um edifício: uma residência de verão ou um banheiro. Ao usar parte da varanda, você pode expandir a sala e instalar todos os acessórios de cozinha necessários nela.
Para começar, são montadas as paredes de suporte, às quais a copa é fixada.
O chão é ladrilhado ou com concreto. A parte aberta da varanda pode ser protegida da chuva através de cortinas de enrolar, toldo de lona ou painéis especiais removíveis. As trepadeiras plantadas ao longo das paredes ajudam a criar frescor nos dias quentes.
Esta opção de implementação é muito mais barata que a anterior, mas sua desvantagem está em suas propriedades de fraca resistência - o solo começará a afundar e, com o tempo, a cozinha poderá tombar.
Alcova
Este projeto pode ser considerado o mais funcional e prático. Um braseiro, churrasqueira ou lareira é normalmente instalado no território de tal cozinha. Será conveniente passar um tempo com amigos e familiares aqui, para processar a safra colhida e muito mais.
Para um gazebo de cozinha aberto, é imperativo estabelecer uma base - escada ou coluna. Para o telhado, é melhor levar betume ou ondulina. Uma madeira, pedra ou tijolo é adequada para a moldura. Se desejar, as aberturas do gazebo da cozinha podem ser cobertas com cortinas de tecido ou persianas.
A escalada de plantas ornamentais plantadas ao redor do perímetro criará sombra dentro da cozinha. E prateleiras e divisórias criativas, localizadas ao longo da parede ou nas aberturas, criarão o ambiente suburbano necessário.
Fechadas
Este tipo de cozinha de verão é um prédio separado ou uma extensão da casa principal, casa de banhos ou estruturas de utilidades. Esta opção é indispensável em condições climáticas difíceis com ventos frequentes, chuvas e geadas prematuras. Essa cozinha será a melhor solução para quem gosta de relaxar no campo o ano todo.
Obviamente, a construção de uma casa de cozinha como essa é um processo complexo e caro. Principalmente quando se trata de criar condições confortáveis com todas as comunicações necessárias. Freqüentemente, esses edifícios são completados com lareira, despensa, adega. Portanto, ao iniciar a construção de uma cozinha de verão fechada, tudo deve ser calculado e projetado com antecedência, caso contrário o processo de construção pode ser atrasado.
Casa com terraço
Esta versão da cozinha de verão, como a anterior, implica uma sala fechada com terraço. Como os alimentos são preparados na cozinha, ela deve estar devidamente equipada. Já no terraço, você pode fazer uma área de lazer - colocar uma mesa com cadeiras, poltronas leves para relaxar, churrasco ou churrasco.
Este projeto exigirá muitos investimentos: assentamento da fundação, construção de paredes, instalação de janelas e portas.
No entanto, a construção acabada será sólida e confiável, será agradável passar um tempo aqui no verão e no inverno.
Ao iniciar a construção de um edifício, deve-se levar em conta algumas das nuances características de cada área específica. Por exemplo, um dos fatores mais importantes é a força do vento, com base na qual os materiais para paredes e telhados são calculados. As características climáticas também são levadas em consideração: a frequência da precipitação e o regime de temperatura.
Materiais (editar)
A escolha dos materiais de construção depende diretamente do tipo de construção, vida útil, preferências dos proprietários e sua capacidade financeira. As tecnologias modernas nos permitem construir edifícios práticos e confiáveis com um investimento mínimo.
Os seguintes materiais são populares na construção de uma cozinha de verão:
- tijolo;
- policarbonato;
- concreto;
- papelão ondulado;
- Pedra natural;
- Madeira;
- resina;
- alumínio.
Uma casa de campo de verão requer o uso não só de materiais práticos, mas também decorativos. Freqüentemente, caminhos de jardim são traçados no território da casa de verão, conectando todos os edifícios uns aos outros. Os caminhos podem ser de pedra ou cascalho, decorados em ambos os lados com canteiros de flores e arbustos. Jardineiros experientes criam elementos decorativos de paisagem a partir de meios improvisados que parecem harmoniosos em sua casa de verão. Uma lagoa artificial cheia de peixes vivos e plantas aquáticas ajudará a complementar o exterior.
Ao enfrentar a cozinha e a decoração de interiores, os especialistas recomendam aderir a um único estilo. Por exemplo, se o local já tiver uma cerca de tijolos, é melhor usá-la para construir uma cozinha. As casas feitas de pedra e tijolo são consideradas as mais duráveis e confiáveis, portanto, essa construção servirá por décadas.
Outro material popular para a construção de chalés e cozinhas de verão é a madeira. Esse projeto será mais orçamentário, mas exigirá maior atenção. O processo de erguer instalações a partir de um bar não pode ser chamado de simples: será necessário equipamento especial. Além disso, mesmo após a conclusão da construção, tais edifícios requerem tratamento regular com compostos antifúngicos e cuidados especiais. A madeira é um material de desgaste rápido, portanto, sem manter as condições favoráveis para isso, o edifício começará a desabar.
O pavimento é revestido a laminado, parquet, ladrilhos ou linóleo. Para o telhado, são utilizadas placas onduladas, coberturas macias, telhas de metal. Todos esses materiais são testados ao longo do tempo e são tradicionalmente usados na construção suburbana.
O revestimento da parede com o tapume dará à cozinha de verão uma aparência moderna e bem cuidada.
Interior
O exterior de uma cozinha de verão deve ser aconchegante e confortável, e seu design deve agradar a você e sua família. Ao escolher móveis para decoração de cozinha, concentre-se em suas preferências de gosto e capacidade financeira.
- Cozinha decorada alta tecnologia, adequado para pessoas modernas e ativas que, mesmo fora da cidade, querem se manter atualizados. Essa cozinha é caracterizada por cores contidas, formas rígidas e linhas claras. Móveis de cozinha com inserções de metal são práticos e funcionais de usar. O uso de designs modernos, eletrodomésticos e materiais de acabamento da moda será apropriado.
- Estilo provençal - o mais adequado para a criação de um interior de casa de cozinha de verão. A combinação de móveis de madeira, cerâmica, toalhas de mesa antigas, capas drapeadas e flores decorativas em vasos criam uma atmosfera de casa de campo mágica.É melhor escolher mesas, cadeiras e armários de madeira resistente. Móveis de vime podem ser uma ótima alternativa.
- Cozinha no estilo africano parece único e original. Estampas étnicas, amuletos xamânicos, enfeites de contas multicoloridas, peles de animais nas paredes do interior da cozinha parecem simplesmente incríveis. Os móveis devem ser escolhidos de forma adequada: camas de cavalete baixas, poltronas ou sofás.
- Estilo étnico perfeito para proprietários que amam viajar. Tal edifício se destacará favoravelmente contra o pano de fundo das casas de verão vizinhas e enfatizará a individualidade de seus proprietários.
- Interior da cozinha em estilo oriental - esta é a presença de pratos luxuosos, mosaicos coloridos, elementos de pedra e pinturas a ouro. Além disso, o interior oriental implica a presença de grandes plantas, um narguilé, grandes vasos com pinturas. As trepadeiras podem ser plantadas em torno do perímetro do terraço. As paredes da cozinha, pintadas com cores vivas, vão contrastar perfeitamente com as plantas ao redor. Além disso, essa sebe esconderá com segurança o terraço de olhares indiscretos.
Uma cozinha aberta com dossel é considerada uma das opções versáteis. Pode não só ser equipado para cozinhar, mas também decorado com vários elementos decorativos. As flores podem ser colocadas em vasos grandes ao redor do perímetro; vasos com flores encaracoladas são tradicionalmente pendurados perto da varanda.
Ao lado da cozinha, você pode construir um pequeno lago ou colocar uma fonte.
Belos exemplos
A combinação de madeira, pedra e metal é uma solução vencedora para cozinhas de verão de todos os tamanhos. O design moderno, a disposição confortável dos móveis e o fogão a lenha tornarão a sua estadia inesquecível.
Uma cozinha de verão como extensão de uma casa de campo é especialmente conveniente se houver um grande número de pessoas no campo. Se pretende torná-la a cozinha principal, então a instalação de um fogão e de equipamentos de cozinha é simplesmente necessária.
As cozinhas fechadas parecem pequenas casas. Graças a isso, é possível utilizá-lo independentemente das condições meteorológicas. Aqui você não pode apenas cozinhar alimentos, mas também construir uma despensa, torná-la um pavilhão de caça ou colocar outro local para os hóspedes pernoitarem.
Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.
O comentário foi enviado com sucesso.