Tudo sobre divisórias de alumínio

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Selecionando um perfil para partições
  4. Classificação de enchimento de seção
  5. Montagem

Em comparação com os análogos, as estruturas de alumínio parecem muito elegantes e apresentáveis, mas ao mesmo tempo são práticas, confiáveis ​​e duráveis. Devido à variedade de formas e facilidade de uso, hoje esses sistemas são procurados não apenas em escritórios e instalações administrativas, mas também em edifícios residenciais e apartamentos. Considerando a mais ampla gama de produtos, antes de encomendar tal estrutura, é necessário conhecer todas as informações sobre as divisórias de alumínio, as características de sua instalação e funcionamento.

Peculiaridades

As divisórias de alumínio têm características de design exclusivas. Com a ajuda deles, você pode realizar qualquer zoneamento da sala, embora levará um mínimo de materiais e tempo de montagem em comparação com as paredes de tijolo padrão. A montagem das estruturas é realizada sem pó e sujeira com ferramentas elementares e, o mais importante, pode ser feita de forma independente, sem o envolvimento de especialistas. Estruturas de partição são conjuntos de seções separadas, cada uma das quais, se necessário, é operada separadamente, instalada em qualquer ordem e direção. Os conjuntos de elementos individuais permitem criar vários espaços isolados numa divisão, pelo que a área é utilizada de forma mais racional e eficiente.

Uma das principais características das partições é uma grande variedade de opções de montagem e montagem. Graças a isto, podem ser instalados em quase todas as divisões, independentemente das suas condições - a altura dos tectos, a estrutura do pavimento e das paredes, bem como os seus acabamentos. Por exemplo, seções individuais podem ser fixadas usando buchas embutidas no chão, sua vantagem é que elas se movem sem trilhas especiais. Se um revestimento decorativo caro for colocado no chão, a instalação será montada em uma versão suspensa. Uma vantagem importante dos produtos é um alto nível de isolamento acústico, que é sempre especialmente importante para escritórios e outras instalações de trabalho e administrativas.

E também em escritórios, os designs com persianas de parede inteira são populares - um tipo especial de perfil separado é usado para isso.

É geralmente aceito que as estruturas de alumínio são preenchidas apenas com vidro transparente comum, mas na realidade este não é o caso. As divisórias podem ser montadas em diversos materiais, como aglomerado, aglomerado, painéis sanduíche, vidro fosco ou tela com transparência reduzida. Isso permite que certas zonas não sejam visíveis, o que será relevante para escritórios de gestão individuais e funcionários altamente especializados. Para salas de casa, vidro decorativo com tonalidade, relevos e quaisquer outros padrões são usados.

Existem também divisórias especiais à prova de fogo, nas quais se utiliza o enchimento endurecido, e o perfil é recoberto por um polímero de composição especial.

É possível montar divisórias de maior resistência a partir de vidro temperado para locais com alto tráfego, por exemplo, em locais lotados - aeroportos, estações de trem, hospitais, shopping centers. Lá é permitida a instalação de divisórias de alumínio somente com a utilização de vidro temperado ou reforçado especial. A vantagem deste material não é apenas um alto grau de resistência à ruptura, mas também a resistência a temperaturas extremas e danos mecânicos - arranhões ou abrasões acidentais.Ao mesmo tempo, o vidro reforçado simples com uma espessura de 8-10 milímetros é normalmente instalado nas instalações, e estruturas duplas e triplas são usadas para divisórias de ruas e grupos de entrada.

Vantagens e desvantagens

As vantagens das divisórias de alumínio, para além da rapidez de construção e das diversas opções de instalação, incluem também a possibilidade de iluminação natural de zonas individuais. Devido aos vidros transparentes, é criada uma iluminação complexa em toda a sala, o que economiza significativamente na conta de luz. Se uma empresa for reorganizada, mudanças de pessoal são esperadas, novos departamentos e divisões são criados, então sistemas móveis feitos de estruturas de alumínio ajudarão a equipar escritórios completamente novos com diferentes tamanhos e localizações em um curto espaço de tempo.

Se necessário, pilares individuais podem, em geral, ser removidos, liberando o espaço necessário, sem violar a integridade de toda a estrutura.

As desvantagens incluem uma possível diminuição do controle da gestão sobre o trabalho do pessoal devido ao isolamento acústico das paredes, além do material opaco. Neste caso, recomenda-se a utilização de paredes de plástico ou vidro temperado, bem como a construção de portas ou janelas de correr que, ao serem abertas, não ocuparão espaço extra, atrapalharão a movimentação das pessoas, mas permitirão que você auditar o que está acontecendo nos escritórios. Outra desvantagem é o custo relativamente alto das divisórias em comparação com as estruturas de gesso cartonado e metal-plástico, mas esse menos cobre a qualidade superior e a vida útil mais longa do alumínio.

A única desvantagem significativa dos produtos de alumínio é a necessidade de atrair especialistas para limpar as guias inferiores. Com o tempo, a sujeira se acumula na área desses elementos, principalmente em armários pré-fabricados que são instalados nas salas de produção e armazenamento.

De que depende o custo?

O custo final das estruturas das divisórias de alumínio pode ser influenciado por vários fatores - desde as condições dos locais onde é efectuada a instalação ao pagamento dos trabalhadores pela instalação das divisórias. Muitos consumidores se esforçam para adquirir estruturas o mais barato possível, sem se aprofundar nas nuances e, como resultado, muitas vezes acaba comprando produtos de baixa qualidade ou instalando partições com a funcionalidade errada. Os principais critérios dos quais o preço das estruturas de alumínio dependerá:

  • a presença de processamento decorativo adicional;

  • o tamanho das aberturas;

  • tipo de perfil usado;

  • tipo e fragmentos de conteúdo;

  • quantidade e qualidade dos acessórios;

  • a presença de janelas e portas.

Visualizações

As divisórias de alumínio para escritórios e residências podem ter diferentes formas e configurações. Estão à venda as versões prontas e fabricadas sob encomenda de acordo com os desenhos do proprietário com uma finalidade funcional específica. Isso permite que você escolha o sistema certo para qualquer interior e sala. Os produtos de alumínio são classificados com base em características de design individuais.

Estacionário

Essas estruturas são um sistema de quadros instalados em um estado estacionário. Eles podem ser usados ​​para zonear uma sala e executar uma função puramente decorativa. Normalmente, é em partições fixas que as janelas ou portas são montadas, uma vez que a movimentação desses elementos é um procedimento muito demorado. Ao escolher painéis sólidos, vários materiais isolantes de calor e som podem ser colocados entre suas camadas, por exemplo, espuma de plástico ou isolamento de basalto. Em residências, as células dos sistemas estacionários são frequentemente preenchidas com vitrais padronizados ou coloridos.

Móvel

Os sistemas móveis são montados a partir de módulos separados e destinam-se mais apenas à divisão visual das instalações em seções. Paredes completas raramente são feitas delas.Essas estruturas, via de regra, são equipadas com rodas ou pequenas pernas em forma de racks, para que, se necessário, possam ser rapidamente removidas ou movidas para mudar o cenário. Não possuem fechos fixos no piso ou no teto e, após a desmontagem, mantêm-se na sua forma original. A versão móvel é a opção mais fácil para a automontagem em casa, quando é necessário construir divisórias interiores.

Deslizante

Divisórias-compartimentos ou estruturas deslizantes estão equipados com mecanismos especiais com os quais podem ser movidos em diferentes direções. Os sistemas deslizantes por cima e por baixo estão equipados com calhas especiais. Uma partição de compartimento pode consistir em uma ou mais telas. Freqüentemente, eles são instalados com apenas uma fixação - no teto, na forma de uma estrutura articulada. As opções de suspensão permitem que você economize espaço e use a área da sala com mais eficiência. Para maior isolamento acústico, bem como para facilitar o procedimento de limpeza da sujeira, escovas especiais são montadas no painel. Durante o movimento da divisória, eles removem a sujeira e a placa do vidro, depois as escovas podem ser retiradas, limpas e recolocadas no lugar.

Dobrável

As paredes dobráveis ​​são criadas a partir de pequenos painéis individuais que são conectados uns aos outros por várias dobradiças e molas. Os desenhos de divisórias dobráveis ​​são feitos de dois tipos - "acordeão" ou "livro". A primeira versão do dispositivo pode consistir em 2 partes e dobrar ao meio ou ser em cascata - a partir de vários painéis separados colocados horizontalmente em dobradiças. O sistema "livro" é montado ao longo de um eixo vertical, suas partes são conectadas por dobradiças deslizantes e por cima e por baixo são fixadas ao perfil da moldura por meio de roletes que se movem em ranhuras especiais. Eles permitem que você economize significativamente o espaço da sala, uma vez que, quando montada, a divisória literalmente sobe até o teto ou se move perto da parede. Assim, existe uma parede autoportante totalmente pré-fabricada na divisão, que só é desdobrada quando necessário.

Transformadores

As divisórias do transformador, via de regra, são usadas para equipar um design de interiores incomum e único. Devido à sua aplicação multifuncional, são mais frequentemente instalados em instalações residenciais de apartamentos e casas. Eles podem ter vários formatos e configurações. O princípio de operação da maioria das divisórias do transformador é baseado em um mecanismo de roletes instalado nas partes superior e inferior da estrutura.

As peças individuais são modificadas e interconectadas por pares ou dobradiças cinemáticas rotativas especiais.

Selecionando um perfil para partições

O perfil de partição é a base de apoio de toda a estrutura. É por isso todo fabricante sério o faz usando uma tecnologia especial para que possa suportar cargas verticais e horizontais significativas, especialmente se vidro temperado pesado for usado como enchimento:

  • a alta resistência do material é garantida por sua compactação sob alta pressão;

  • São dados formatos angulares e outros ao perfil usando tecnologia de dobra a frio, que não viola a estrutura de alumínio;

  • para manter sempre sua forma original, eles são equipados com reforços adicionais.

O tipo de perfil dependerá do uso pretendido, das cargas de projeto esperadas e do tipo e espessura do material de enchimento.

Os principais tipos de perfis para divisórias de alumínio:

  1. Perfil de vidro com isolamento acústico;

  2. perfil com vidros duplos e portadas colocadas entre as telas;

  3. perfil para revestimento de camada única feito de um vidro;

  4. Perfil de fixação para divisórias deslizantes;

  5. perfis-transformadores com mecanismo de rolos.

Para solicitar, você pode fazer perfis especiais, onde a moldura proporcionará várias ranhuras para montagem de fiação elétrica, cabos de linha telefônica ou Internet com fio. E ainda, de acordo com o plano, o fabricante complementa os perfis da moldura com tomadas e canais separados para instalação de tomadas e interruptores.

Classificação de enchimento de seção

As divisórias nos escritórios são geralmente feitas de um sólido transparente ou pré-fabricadas com painéis de vários tipos. A escolha dependerá das condições da sala e da finalidade dos escritórios. As opções fechadas proporcionam um bom isolamento acústico e, para reduzir o nível de ruído entre as chapas sólidas, por exemplo de aglomerado, são colocados vários materiais, como lã mineral de basalto.

As divisórias de escritório envidraçadas, nas quais os painéis transparentes são total ou parcialmente instalados, são frequentemente complementadas com cortinas brancas ou coloridas. Esses dispositivos são abertos e fechados com uma alça especial. Para simplificar a operação, geralmente é montado em locais de fácil acesso.

Para isolamento térmico adicional no inverno, painéis sanduíche especiais ou unidades de vidro duplo triplo são instalados. Você também pode fazer designs combinados, já que "sanduíches" sólidos não deixam passar luz e obscurecem a visão, o que reduzirá o controle importante sobre o trabalho da equipe e tornará o espaço do escritório menos apresentável. As paredes feitas apenas de painéis sanduíche são frequentemente utilizadas apenas em instalações industriais, onde não há aquecimento total de toda a área, e apenas os armários vedados com divisórias de alumínio são aquecidos.

O enchimento totalmente em vidro é ideal para divisões com uma área pequena, por exemplo, divisórias interiores de um apartamento. Eles permitem que você amplie visualmente o espaço, mas aqui ainda é importante escolher a iluminação certa de forma correta. Para diversificar o design de interiores, os elementos de enchimento são pintados em diferentes tons para combinar com a cor do mobiliário, das paredes, do piso ou do teto.

Nas versões combinadas, onde são usados ​​vidros e inserções cegas, geralmente são instaladas placas de drywall ou aglomerado na parte inferior e vidro na parte superior. Assim, será menos provável que cause danos mecânicos aos painéis, quebre ou risque o vidro.

Montagem

A instalação de todas as divisórias de caixilharia de alumínio, independentemente do seu tipo, é efectuada de acordo com o mesmo princípio. Se você planeja instalar estruturas simples em cômodos pequenos, pode fazer o trabalho sozinho. O procedimento de instalação consiste em várias etapas.

  • Prepare a sala - libere espaço de 1,5 a 2 metros do local de instalação das futuras paredes, cubra o chão com filme plástico, para que posteriormente seja mais fácil retirar o lixo da perfuração do material.

  • Instale a guarnição de alumínio - use as buchas para fixar o suporte especial ao redor do perímetro. Isso vai garantir a rigidez da estrutura e nivelar possíveis desníveis da base. Além disso, o suporte fornecerá isolamento acústico adicional.

  • Prenda o canto e os perfis de alumínio da coluna ao trilho. Seu número e a distância entre eles dependerão das dimensões de toda a estrutura e da largura das telas do material a partir do qual as paredes serão criadas.

  • Preencha o espaço entre os perfis. Ao contrário das contrapartes metal-plástico e gesso cartonado, aqui os painéis não são fixados com fechos mecânicos (teriam estragado o aspecto das divisórias), mas sim devido ao selante. Os painéis são inseridos nas ranhuras e, graças ao selante, são fixados com segurança na estrutura.

  • Ao final da instalação, são instaladas janelas e portas, caso estejam incluídas no projeto. As ranhuras e juntas visíveis dos perfis são cobertas por faixas decorativas.

Para obter informações sobre como montar divisórias de alumínio, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário