Tudo sobre celeiros

Contente
  1. O que é isso?
  2. Layout e projetos
  3. Materiais (editar)
  4. Design de interiores
  5. Belos exemplos

A indústria desenvolvida de nosso tempo é teoricamente projetada para contribuir com a variedade máxima dos mesmos interiores, mas na prática muitas vezes acontece completamente o oposto - algumas coisas e estilos únicos e originais são perdidos e, em vez disso, usamos tendências globais que são absolutamente mesmo em qualquer continente. Portanto, vivemos aproximadamente no mesmo tipo de moradias, limitando-nos estritamente a uma dúzia de estilos de interiores populares, e então, metade deles são, ao contrário, exemplos de rara pretensão. Também é bom que nossas casas sejam pelo menos aconchegantes e não sejam o resultado de uma busca cega pela moda.

Na verdade, não são poucas as pessoas no mundo que criticam a sociedade moderna por se esforçar para seguir certos líderes de opinião. Se você está cansado de ver as mesmas casas e quer realmente se destacar, deve prestar atenção a um estilo como o celeiro. Claro, mesmo com ele você não será cem por cento original no mundo, mas por outro lado, a propriedade será pelo menos visivelmente diferente de todos os vizinhos.

O que é isso?

Vale a pena começar com o fato de que em um estilo de celeiro completo só pode haver casas - esse estilo é totalmente inadequado para apartamentos, e há uma razão específica para isso. Está no fato de que "Barnhouse" na tradução do inglês é "uma casa convertida de um antigo celeiro". A direção estilística exige o cumprimento de diferenças de design não só no interior, mas também no exterior, e o proprietário, que tentou decorar o apartamento no estilo de um celeiro, inevitavelmente se desviará para algo como um loft clássico misturado com o campo.

Na verdade, o celeiro certamente não é algo inteiramente novo, e os designers geralmente o descrevem como uma mistura de três outros estilos populares. Eles devem trazer as seguintes notas para o quadro geral:

  • loft - características clássicas de "alteração", com um mínimo de decoração e decoração, grandes espaços na ausência de divisórias interiores e divisões lógicas, a ênfase na funcionalidade, e não na estética transcendental;
  • minimalismo - o uso de materiais predominantemente naturais para decoração, sem qualquer alta tecnologia, geometria rígida, sem convoluções e tentativas inadequadas de embelezamento;
  • bio-tecnologia - a percepção do edifício como uma superestrutura sobre a natureza que não interfere no funcionamento normal do ambiente de moradia, com a abordagem mais ecológica e consciente da flora e da fauna.

Um celeiro típico é geralmente construído estritamente em linhas retas, sem quaisquer enfeites arquitetônicos, e acima de tudo se assemelha a um retângulo. A tecnologia de construção implica a presença de uma estrutura rígida em torno da qual as paredes são erguidas. Como o celeiro servia originalmente como celeiro, ele precisa de uma porta volumétrica e, em alguns casos, até portas duplas são usadas.

Para expandir o espaço útil e criar uma área de lazer no sentido típico de aldeia, são anexados acolhedores terraços abertos de madeira. O telhado pode ser de duas águas ou inclinado, enquanto saliências geralmente não são usadas - a borda do telhado inclinada vai para a parede. É comum embainhar um edifício pelo lado de fora sem excessivo pathos - via de regra, a chapa metálica ou o painel de fachada são usados ​​para a decoração externa.

Não há divisórias internas particulares, pois o zoneamento é feito por móveis, escadas e até por uma diferença banal de pisos.

As vantagens das casas construídas no estilo celeiro são vistas com mais frequência por jovens que ficam doentes com a atividade excessiva e a poluição das megacidades modernas. Para as suas famílias, esta é uma oportunidade de cuidar do seu futuro, levando as suas casas para fora das zonas urbanas tradicionalmente poluídas e vivendo em paz, e não sob o ruído constante da cidade. A vida em uma casa assim é romântica à sua maneira, é fundamentalmente diferente do desgaste e do desgaste de hoje e de uma busca incontrolável por status e dinheiro, o que nunca será suficiente.

Pela mesma razão um celeiro também pode ser interessante para pessoas mais velhas que raramente gostam de confusão desnecessária e, em princípio, gravitam em torno de viver em reclusão do campo. A desvantagem desse estilo pode ser percebida principalmente por introvertidos que preferem a privacidade total do escritório, pois o celeiro com suas divisórias ausentes não permitirá que você fique sozinho com você mesmo. No entanto, trata-se de um estilo de família estritamente pastoral, que pressupõe que os filhos não façam barulho e interfiram, mas se desenvolvam de forma sistemática.

Layout e projetos

Elaborar um projeto de celeiro completo é uma tarefa simples e complexa ao mesmo tempo. Um lado, mesmo uma pessoa que está longe de fazer desenhos pode pensar no layout - simplesmente porque realmente não há estruturas internas aqui, todo o edifício no diagrama parece bastante simples, o que significa que o plano não pode ser muito inteligente.

A sutileza, no entanto, é que não estamos a desenhar um ginásio, mas sim uma habitação acolhedora, onde é necessário organizar cuidadosamente os móveis e designar com precisão o zoneamento do espaço, embora muitos dos nossos concidadãos ainda não estejam habituados ao facto de as zonas poderem ser separadas não apenas por paredes. É por isso que, em busca do conforto de morar na futura casa, muitos proprietários em potencial decidem razoavelmente recorrer a designers profissionais ou mesmo solicitar um kit de casa modular de painéis SIP para automontagem, escolhendo um projeto daqueles que foram desenvolvidos anteriormente pelo departamento de design.

A peculiaridade do celeiro é que ele não apresenta nenhuma exigência quanto ao tamanho do edifício. - este não é um estilo japonês que fica bem apenas em espaços apertados, e não é um barroco palaciano que não tolera espaços apertados. Ao determinar os parâmetros da casa, o proprietário concentra-se apenas nas suas próprias necessidades - pode ser uma mini-casa térrea com uma área total não superior a 40 m2 e uma grande casa de dois pisos com uma terraço, que por si só é comparável em tamanho a uma pequena casa.

Regra geral, não existe sótão no celeiro - sendo o sucessor do prático sótão, este estilo simplesmente não permite a possibilidade de um enorme espaço preenchido com todo o tipo de lixo e visitado pelos proprietários apenas de vez em quando. Quando se fala de uma casa com 2 pisos, normalmente quer-se dizer que o andar superior será equipado com um sótão, que pode ser complementado por uma varanda acolhedora com uma bonita vista sobre a zona envolvente.

Com uma boa visão geral, o projeto correto de um celeiro deve preocupar não apenas o edifício em si, mas também o território adjacente - muitas vezes você não pode prescindir de um trabalho paisagístico completo.

É por causa de para tornar o sótão mais espaçoso e confortável, o telhado é muitas vezes feito de uma só inclinação e com uma ligeira inclinação - nunca atinge o nível do teto do primeiro andar. O estilo de celeiro também não impede um telhado plano, mas é mais frequentemente inerente a projetos de um andar e também costuma ser usado como a mesma área de jantar ao ar livre. Nas culturas de muitos povos do mundo, as casas eram comuns, nas quais os animais eram mantidos no mesmo prédio onde as pessoas viviam, mas atrás de uma divisória capital ou no primeiro andar, "reassentando" os principais proprietários do prédio no andar de cima.

Um celeiro moderno, com toda a imitação de um celeiro rural tradicional, não implica qualquer criação de animais, mas ricos proprietários modernos que vivem longe de grandes centros de civilização devem ter um cavalo de ferro.

No estilo em consideração, normalmente não é erguido um edifício separado para garagem, em vez disso, utiliza-se o espaço do primeiro andar, especialmente porque o celeiro é caracterizado por portas enormes.

Deve-se notar, no entanto, que apesar de todo o amor pelo espaço ilimitado e da ausência de divisórias, a garagem no celeiro é, no entanto, separada da área de estar por paredes completas.

Considerando a novidade do estilo celeiro para o nosso país, bem como a extrema simplicidade desse estilo devido à ausência de qualquer decoração significativa, na maioria das vezes tais casas são construídas exatamente de acordo com o chamado sistema canadense de casas.

Para o comprador, são:

  • a possibilidade de economizar dinheiro em um desenho sem encomendá-lo, mas escolhendo na lista de pré-fabricados;
  • economia global nos custos de construção, uma vez que todas as peças são estampadas de acordo com padrões prontos e montadas no menor tempo possível;
  • espera desde a conclusão do contrato até a implementação do projeto não mais do que alguns meses.

As incorporadoras que vendem kits de montagem para construção rápida são guiadas em grande parte por celeiros extremamente simples e rústicos, de modo que é possível que nos próximos anos haja muito mais casas desse tipo em nosso país.

Materiais (editar)

Como já entendemos, um celeiro não é um estilo de decoração interior, mas de arquitetura em geral, portanto, você não deve se surpreender que os materiais de construção para ele também sejam selecionados de um determinado tipo. Talvez seja fácil supor que uma casa, que supostamente foi construída para atender às necessidades domésticas, a priori não pode conter materiais muito caros e de elite em seu projeto, mas também não esquecemos que a principal característica do estilo é a confiabilidade e durabilidade, que literalmente brilha mesmo na forma externa de um edifício.

Globalmente, um celeiro pode ser construído com qualquer material que não seja muito caro em uma determinada área e, ao mesmo tempo, dê a mesma sensação notória de confiabilidade. A primeira coisa que vem à mente, é claro, é o bom e velho tijolo, mas na verdade existem projetos mais econômicos, muito leves blocos de espuma e concreto aerado, e algumas pessoas constroem "celeiros" bastante aconchegantes, mesmo a partir de madeira laminada colada.

Embora o mesmo concreto aerado e concreto aerado geralmente não sejam adequados para a construção de edifícios pesados ​​com uma altura de mais de um andar, a construção de estruturas pode ser usada para seu uso quando a alvenaria é executada no topo de uma estrutura feita de concreto reforçado.

Um telhado plano ainda é muito raro em celeiros, e um telhado inclinado também não é tão comum. Muito mais comuns são as coberturas de duas águas com grande declive, entre as quais existe um sótão relativamente pequeno. É claro que esse desprezo pelo tamanho do sótão só é possível se o celeiro for construído nas melhores tradições estrangeiras - com uma área total de pelo menos 300 metros quadrados, mas nossas casas geralmente são um pouco menores.

É comum cobrir o telhado com uma costura, telhas ou telhas de rolo macio também são usadas ativamente, mas você sempre precisa escolher a cor dos materiais de telhado com sabedoria para que todo o projeto pareça elegante e limpo.

Embora uma casa de tijolos ou paralelepípedos pareça muito boa mesmo sem decoração externa, ainda é comum embainhar as fachadas dos celeiros em um estilo muito próximo ao escandinavo. Não há muitas pessoas no norte da Europa, portanto, não faltam materiais naturais, protegendo suas casas do lado de fora pedra natural, madeira de vários tipos, bem como painéis metálicos ou artificiais que imitam a pedra natural.

Teoricamente, um edifício pode ser pintado de uma única cor, geralmente escuro, ou mesmo preto, o que é bom pelo menos por sua originalidade.

Embora, em nossa realidade, os materiais mais caros não sejam usados ​​com mais frequência para a decoração de fachadas, eles também podem economizar dinheiro, e por razões puramente práticas. O fato é que um celeiro clássico oferece muita luz natural.

O mesmo sótão, se for "classicamente" espremido por um telhado de duas águas, devido à abundante iluminação da rua, parecerá um pouco mais espaçoso, sem falar no fato de que as janelas panorâmicas às vezes são muito mais interessantes do que uma TV ou gadget convencional . Em alguns projetos, especialmente aqueles que se destinam à construção não nas regiões mais frias da Rússia, janelas panorâmicas nas paredes das extremidades também serão bastante adequadas - na verdade, toda a parede pode ser de vidro.

Design de interiores

Acima dissemos que o celeiro pode ser muito pequeno, mas na verdade o estilo original nada diz sobre isso, e sim o nosso desejo de adquirir pelo menos uma pequena habitação, mas a nossa. O celeiro original é quase sempre uma estrutura enorme, que custou ao proprietário um custo relativamente baixo, precisamente porque era a princípio um celeiro meio abandonado.

Embora este estilo não implique muita decoração, mas por dentro você não deve ser limitado por nada. - todas essas centenas de metros quadrados representam quase o único cômodo, e as famílias, se desejado, não podem interferir umas nas outras simplesmente porque estão a uma distância considerável dos outros habitantes do prédio.

Um celeiro moderno significa economizar não apenas dinheiro para comprar uma casa, mas também tempo e esforço para manter a ordem. Um interior ecológico, sem babados especiais, foi escolhido para que não precise ser consertado regularmente e nem mesmo acumule poeira sobre si mesmo. As paredes internas das instalações são acabadas com madeira natural e pedra, pintadas ou cobertas com gesso decorativo.

Graças a isso, toda limpeza se limita a uma passagem única das superfícies com um pano úmido. Uma parte significativa do interior é ocupada por janelas, que, claro, devem ser limpas regularmente, mas não possuem locais de difícil acesso.

Embora o celeiro se origine do celeiro e seja projetado no espírito do minimalismo ou loft, não deve de forma alguma se parecer com um celeiro - é um cômodo bem acabado e aconchegante, bem iluminado e espaçoso.

Apesar de toda a sua aparente simplicidade, não só é perfeitamente compatível com as tecnologias "inteligentes", mas também estimula a sua utilização, porque as janelas panorâmicas raramente requerem um respiradouro para ventilação. Em projetos de pleno direito do nosso tempo, que já visam o máximo conforto das pessoas que vivem aqui, muitas vezes você pode encontrar sistemas de ventilação automática., controle de microclima integrado e sistemas de controle de iluminação natural, que por si próprios "entendem" quanta luz os proprietários precisam e quanta luz o sol pode fornecer em um determinado momento.

Assim, o barnhouse é uma combinação incrível de estilo rústico pastoral com um único elemento de elegância e opulência na forma de uma ampla sala de estar. No entanto, este já não é um clássico estrito, mas uma habitação de um novo tipo, que está pronta em todos os aspectos para atender às necessidades do homem moderno, habituado ao fato de que a tecnologia cria conforto.

Belos exemplos

Não vamos falar muito sobre a aparência dos celeiros - eles são todos aproximadamente iguais, seu design na descrição do estilo é explicado com bastante clareza. A foto mostra um exemplar, construído com materiais naturais ecológicos, com telhado de duas águas, coberto com telhas, sótão no topo do rés-do-chão principal, enormes janelas panorâmicas no fundo e um grande terraço aberto.

As diferenças da amostra dada podem ser no material de revestimento, menos janelas ou sua outra forma, a presença de uma varanda, e assim por diante, mas em geral é improvável que você confunda um celeiro com qualquer outro estilo.

Digamos de imediato que, para nossos concidadãos, que costumam se amontoar em apartamentos apertados, o escopo do celeiro com suas partições internas ausentes pode até parecer opressivo... No segundo exemplo, os proprietários abandonaram praticamente por completo o zoneamento visual, não havendo aqui nem um segundo andar. Para alguns, essa liberdade excessiva pode parecer desconfortável, mas se você não gosta de rigidez, ficará encantado com essa decisão.

Embora o celeiro não goste de divisão em quartos, o zoneamento ainda pode ser muito mais pronunciado - por exemplo, na forma de vigas espaçadoras. A próxima foto mostra claramente como pode ser - embora nada coloque pressão sobre a psique, você não está mais em um espaço infinito. Esta solução cria a atmosfera de um tipo de restaurante estilizado e é adequada para muitos mais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário