Características e variedades de geradores a diesel industriais

Contente
  1. O que é isso?
  2. Visualizações
  3. Modelos populares

A fabricação de produtos industriais deve ser estável, mas às vezes isso é dificultado por problemas com o fornecimento de energia. Para compensar suas consequências, use geradores a diesel industriais. Mas somente levando em consideração as principais características de tais dispositivos e suas principais variedades, os problemas podem ser evitados.

O que é isso?

Ao descrever um gerador de eletricidade a diesel industrial, vale ressaltar que tal dispositivo pode ser usado para:

  • Autônomo;

  • emergência;

  • fonte de alimentação sobressalente para vários objetos, instalações e locais.

Montagem de corrente de geração a diesel em uma única estrutura soldada... Para conectá-lo ao gerador, use acoplamento rígido. A compressão do combustível é desnecessária neste arranjo e, portanto, geralmente não são usados ​​compressores. A potência dos dispositivos varia de 5 a 2.000 hp. com. A taxa de rotação geralmente não é inferior a 375 e não mais do que 1.500 rotações por minuto.

Em qualquer caso, não confunda os termos especiais. Então, é correto chamar um gerador a diesel apenas o feixe de um motor e o próprio gerador elétrico... O termo “unidade diesel-elétrica” é mais amplo. Também cobre a estrutura de suporte, o tanque de combustível e os dispositivos de controle e monitoramento. E quando um profissional fala sobre uma usina a diesel, ele se refere a toda a instalação estacionária ou móvel, que também inclui:

  • sistemas de distribuição de energia;

  • sistemas de controle automático;

  • dispositivos de proteção;

  • painéis de controle manual;

  • kits de peças sobressalentes.

Visualizações

Acima já foi mencionado sobre a gradação de geradores a diesel por potência e número de rotações por minuto. Mas esses não são os únicos critérios relevantes para a seleção. As instalações síncronas resistem bem a sobrecargas prolongadas. Consequentemente, eles não precisam de dispositivos adicionais para amplificação no início. No entanto, a tecnologia assíncrona sem dúvida vence quando se trata de confiabilidade, durabilidade e interferência mínima nas comunicações de rádio.

Os geradores de energia industriais podem fornecer corrente monofásica ou trifásica. No segundo caso, você pode variar a tensão (220 ou 380 V). Os sistemas com uma única fase elétrica não diferem nesta flexibilidade.

Além disso, eles têm menos eficiência e, portanto, mais combustível será consumido para alimentar equipamentos de mesma potência. Mas, por outro lado, não haverá perdas adicionais durante a conversão de corrente, caso seja necessário para suportar o funcionamento do equipamento monofásico.

Diferença geradores a diesel estacionários e móveis (bem como usinas de energia a diesel com base neles) é claro, sem comentários adicionais. Dispositivos de tipo aberto só podem ser instalados em salas especialmente equipadas. Onde poeira ou precipitação podem entrar no gerador a diesel, é aconselhável usar dispositivos fechados (equipados com caixa).

E para operação em condições climáticas particularmente difíceis, é recomendado o uso geradores de contêineres.

Também é importante notar que alguns dispositivos produzem imediatamente correntes de alta tensão. Outros sistemas pré-usam transformadores elevadores. A segunda opção é relevante quando uma tensão de 6300 ou 10500 V é necessária. Às vezes, a diferença se deve a nuances:

  • abastecimento de óleo;

  • sistemas de refrigeração;

  • complexos de abastecimento de combustível;

  • sistemas de partida a diesel;

  • dispositivos de aquecimento;

  • painéis de controle;

  • coordenação de automação;

  • quadros de distribuição de eletricidade.

Modelos populares

Gerador a diesel demandado pelos consumidores Perkins AD-500. Como o nome indica, o dispositivo fornece até 500 kW de corrente por hora.O dispositivo trifásico está em total conformidade com os requisitos para instalações industriais. Ele pode ser usado para fonte de alimentação principal e reserva. A corrente gerada tem tensão de 400 V e frequência de 50 Hz.

Vale a pena dar uma olhada mais de perto nos produtos da empresa "Azimut". Ela fabrica geradores a diesel de 8 a 1.800 kW. Portanto, você pode escolher um dispositivo para todos os gostos e carteiras. Por exemplo, o modelo AD-9S-T400-2RPM11 fornece uma potência constante de 9 kW.

Este sistema trifásico fornece uma corrente de 230 ou 400 V, com uma frequência de 50 Hz, portanto pode ser utilizado sem transformação mesmo em muitos eletrodomésticos.

Se você precisa de potência de 80 kW, é recomendável dar uma olhada mais de perto no FPT GE NEF. O motor patenteado de 4,5 litros foi projetado para pelo menos 30.000 horas de operação. Não são consumidos mais de 16 litros de combustível por hora (mesmo no modo máximo). O aumento da eficiência é em grande parte devido ao sistema de partida Common Rail bem pensado.

Finalmente, vale a pena considerar dois modelos mais interessantes. Isso é sobre Europower EP 85 TDE. Este empreendimento belga custa mais de um milhão e meio de rublos. Em uma hora, 14,5 litros de combustível serão bombeados de um tanque de 420 litros. A potência da corrente gerada é de 74 kW. O dispositivo fornecerá uma tensão de 380 ou 400 V.

E uma conclusão digna da revisão será Pramac GSW110i. Um excelente gerador a diesel italiano equipado com 4 cilindros de trabalho. Uma carga ¾ consumirá 16,26 litros de combustível. O resfriamento líquido é fornecido. Outros parâmetros importantes:

  • partida elétrica;

  • fator de potência - 0,8;

  • classificação atual - 157,1 A;

  • capacidade do tanque de combustível - 240 litros;

  • esquema de execução aberto;

  • peso total - 1145 kg.

Uma visão geral do gerador a diesel Dalgakiran é apresentada no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário