Os espelhos no interior são uma decoração elegante para qualquer sala
É impossível imaginar o interior de uma casa moderna sem espelho. Grande ou pequeno, com moldura ou sem aro, é uma peça-chave do mobiliário doméstico.
Hoje, estes acessórios de interior, para além da sua função prática, adquiriram uma estética harmoniosa, podendo com a sua ajuda alterar visualmente a percepção do espaço da divisão em que se encontram. Espelhos no interior: entendemos os meandros da decoração elegante dos quartos.
Peculiaridades
Os espelhos desempenham um papel importante no interior. Os modelos do mercado moderno são comuns e ampliadores, cuja ampliação, dependendo do modelo, pode ser de 2 a 10. Essas variedades permitem limpar confortavelmente o rosto e aplicar maquiagem impecável.
A conveniência de muitos modelos é a presença de luz de fundo embutida, que é externo e interno. No entanto, a escolha dessas variedades é limitada pelo tom de saída da luz: às vezes distorce a reprodução da cor, o que impede a aplicação de base e sombra.
Além disso, os espelhos são funcionais e decorativos.
Eles podem ser um acessório de interior independente ou parte de uma peça de mobiliário (por exemplo, a frente de um guarda-roupa, uma cômoda, um cabide de chão com um espelho ou um tampo). Ao mesmo tempo, as opções de instalação em superfície horizontal contam com pernas, diversos apoios, além de rodas giratórias, para que possam ser movimentadas livremente para qualquer lugar da sala.
Os primeiros incluem modelos para aplicação de maquilhagem, procedimentos estéticos, barbear, os segundos são concebidos para decoração de interiores. Incluem variedades que não são muito convenientes de se olhar: trata-se de cômodas com fachadas espelhadas e pernas semelhantes decoradas com padrões entalhados, bem como grandes telas espelhadas, cuja área é coberta com uma impressão.
Os produtos são panorâmicos, curvos, facetados, multipartes e psiche (com superfície reflexiva oscilante).
Dependendo da forma, os produtos são lineares e angulares. Os primeiros são espelhos diretos comuns, os segundos consistem em duas ou mais telas de folha para fácil instalação no canto da sala. Eles são colocados de forma compacta no canto, economizando espaço, o que é especialmente conveniente se o espelho fizer parte da mesa. Estas variedades são utilizadas na casa de banho, colocando-as nas paredes.
Os produtos para o berçário lembram penteadeiras clássicas com superestrutura espelhada. As opções de hall e sala de estar são semelhantes aos modelos convencionais de parede emoldurada.
Visualizações
Independentemente da forma, a variedade existente de espelhos usados na criação de um interior é diferenciada pela finalidade. Uma classificação clara é fornecida para simplificar a seleção de um modelo específico.
Dependendo disso, os seguintes produtos são diferenciados:
- Bolso - espelhos com e sem faceta, semelhante a um caderno em papelão, filme de policloreto de vinila, em chita retangular;
- Bolsa - modelos de planta unilateral e dupla face com uso de vidro fosco, possuindo moldura com e sem polimento, mais frequentemente em forma de retângulo, círculo, oval ou encaracolado com chanfro, faceta e sem ele ;
- manual - produtos com uma e duas faces, uma pega em forma de argola, um elemento torcido, anéis com moldura em poliestireno, plexiglas, acrilato, plástico, sem faceta;
- estrada - os produtos embalados em granitol, chita, couro sintético, equipados com forro ou caixa de papelão, em forma de retângulo;
- para fazer a barba - acessórios de planta unilateral e frente e verso para homem, dotados de espelho esférico, possuindo moldura de polietileno, poliestireno, acrilato e suporte clássico de metal, em dois formatos: quadrado e retângulo;
- muro - opções com uma maca e um piso de madeira maciça ou aglomerado, muitas vezes equipado com uma moldura perfurada de metal revestida a bronze e ouro, tendo uma moldura cônica em forma de segmentos espelhados;
- tampo da mesa - uma alternativa às contrapartes de parede, muitas vezes têm uma maca semelhante e de plástico, uma ou duas superfícies de trabalho, um suporte e uma estrutura de metal, plástico, diferem em uma forma variada, a presença e a ausência de uma faceta.
Os espelhos também diferem em espessura. Por exemplo, nas variedades de bolso, esse número é de 3-6 mm, os espelhos de bolsa são mais finos: sua espessura máxima possível não excede 4 mm.
Os indicadores dependem da presença de uma faceta: se houver, o produto é mais espesso. Assim, para os modelos rodoviários e manuais, a espessura pode ultrapassar 4 mm, para os modelos de parede este valor é de 9 mm. Além disso, cada produto está sujeito a determinados padrões e é classificado por inspeção visual.
Material
Inicialmente, os espelhos eram obtidos despejando metal liquefeito na parede de um vaso esférico de vidro, que, ao solidificar, criava uma superfície reflexiva.
A principal matéria-prima na produção de espelhos é a lâmina de vidro com ou sem polimento. Tem por base areia, soda, calcário e outros componentes, graças aos quais o espelho não tem cor esverdeada.
As folhas são recortadas, as bordas são processadas, limpas, depois metalizadas (aluminização para opções de armarinho e prateado para opções de móveis) e emolduradas.
Os modelos destinados ao uso em locais com alta umidade são tratados com uma camada protetora de nitro-esmalte com verniz betuminoso.
Diferentes matérias-primas são usadas como armações na produção moderna. Sua escolha está sujeita à finalidade do espelho e seu tamanho.
Entre os principais materiais estão madeira, plástico e plástico.... A base dos modelos de tamanho médio costuma ser feita de compensado multicamadas e painéis de fibra. Variedades de mesa e montadas na parede são freqüentemente emolduradas em estruturas de metal, madeira e plástico.
Os acessórios de bolso costumam ser emoldurados com uma pasta de papelão, os modelos de sacola costumam ser diferenciados pelo design de metal, plástico, com tampas e versos de vidro fosco. Cada tipo de quadro tem suas próprias vantagens e características de operação.
A forma
Os tempos em que os espelhos se destacavam com linhas excepcionalmente rígidas são coisa do passado. As marcas modernas oferecem uma variedade de formas, graças às quais este elemento do interior pode ser um único acento ou uma composição única.
O espelho pode ser:
- retangular;
- oval;
- quadrado;
- seis e oito lados;
- na forma de um losango;
- volta.
Além disso, cada modelo pode ou não ter uma moldura, diferindo na variação das bordas, permitindo ligeiras curvas da folha do espelho.
Além das soluções padrão, existem técnicas originais em que as folhas de espelho podem ter uma superfície lisa ou um padrão estilístico, a forma desses espelhos pode:
- representam uma parte da parede ou uma saliência, uma coluna retangular, em substituição ao revestimento da parede;
- para parecer uma janela, executado em uma moldura idêntica, usando o mesmo material e desenho;
- apresentam uma composição assimétrica incomum na forma de um ramo com pequenas inserções arredondadas;
- fazer uma espécie de galeria de espelhos de modelos em forma de pêra, variedades com o contorno de um espelho de banheiro com uma alça ou o sol.
A forma incomum permite adicionar a atmosfera certa ao interior. Os espelhos podem ser feitos em forma de leques, borboletas e pássaros esvoaçantes, folhas de outono, quebra-cabeças, silhuetas de animais. Esses produtos não têm moldura: contornos claros das bordas são importantes.
A forma decorada com uma baguete parece interessante. Assim, a folha de espelho adquire um determinado tema e os elementos de design necessários que são importantes na elaboração de um conjunto de interiores.
Dimensões (editar)
As dimensões dos espelhos dependem do modelo específico. Os modelos são pequenos, médios-médios, grandes e extra volumosos. Marcas comerciais modernas envolvidas na produção de produtos de espelho definem seus próprios parâmetros para o tamanho dos espelhos, então hoje não existem padrões claros. No entanto, você pode começar pela classificação dos modelos.
Dimensões:
- bolso as opções são aproximadamente 7x5, 9x6 cm;
- Bolsa os produtos têm marcas próximas de 6 a 9 cm nas variedades redondas, 7x5, 9x9 cm são retangulares;
- diâmetro dos espelhos de mão tem cerca de 6,5-15 cm, para variantes retangulares varia de 6,5x7 cm a 15,5x20 cm;
- estrada os produtos variam de 6x10 a 10x15 cm;
- acessórios de barbear próximo à marca de 13x13 cm nos modelos retangulares e de 10-13 cm nos modelos redondos;
- muro os modelos variam de 20x40 a 100x125 cm se for um retângulo e 30-65 se for redondo;
- Área de Trabalho, divididos em versões pequenas e médias, variam de 8 a 20 para os modelos redondos e 9x13 - 35x40 cm para os retangulares.
Os modelos que atingem uma altura de 10 dm ou mais podem ter formatos diferentes: em alguns casos, os produtos são um retângulo clássico para cima, em outros, o espelho é posicionado perpendicularmente ao chão. Algumas variedades são adquiridas no chão para aumentar visualmente o espaço: um grande espelho deste tipo pode duplicar a área disponível.
Cores
A gama de cores dos espelhos é multifacetada. Devido à grande variedade de variedades apresentadas no mercado moderno, não será difícil escolher um modelo que se adapte ao ambiente existente.
A cor é determinada pela moldura, que hoje é representada por uma massa de sombras. Os tons naturais de madeira estão entre os mais populares hoje em dia.... Este grupo inclui tons claros e escuros de carvalho wengé, tons sonoma, amieiro, cereja, taupe e tijolo da paleta.
Além dos clássicos naturais, a cor atual é o branco: devido ao tom, essas molduras se encaixam com sucesso nas tendências do design moderno, no estilo rústico da Provença, vintage e country. Os favoritos clássicos são os tons de ouro, prata e bronze.
No que diz respeito às soluções estilísticas ultramodernas e tecnológicas, a preferência é dada aos tons com brilho metálico. Os produtos para quartos infantis podem ter tons alegres. Isso é especialmente verdadeiro para os espelhos de mesa: sua moldura pode ser rosa, lilás, roxa e qualquer outra a pedido dos compradores.
Estilo e design
O estilo dos espelhos modernos é bastante diversificado e depende da aparência do espelho e de sua moldura:
- Os produtos em moldura de madeira seguem as orientações do design clássico, que inclui o neoclassicismo, o classicismo, o design inglês e italiano. Dourados, solenidades palacianas, linhas esculpidas e curvas, espelhos de tamanho médio são bem-vindos aqui.
- Espelhos em moldura de madeira e em direções modernas são apropriados. Para os estilos loft e grunge, os espelhos são selecionados de forma lacônica: não devem ter decoração.
- Se você precisa decorar um quarto com um tema oriental, não pode prescindir de dourar e rendas nas bordas da moldura: ela deve combinar com o resto da decoração do quarto.
- Para o estilo escandinavo, a ornamentação da estilística é importante, o modelo do sol será apropriado aqui.
- No estilo barroco, a pretensão não pode ser evitada: para isso é necessário um espelho em moldura branca, decorado com douramento e uma coroa.
- Se você precisa escolher um modelo para o estilo provençal, deve ficar atento às opções em molduras de madeira.
- As tendências art nouveau, biônica e brutalismo precisam de ênfase no brilho metálico e no laconicismo. As linhas de contorno podem ser diferentes, os espelhos podem representar produtos únicos e compostos, mas com suporte incondicional em detalhes de interior semelhantes.
A decoração de espelhos hoje é semelhante à arte de um artista. A ênfase não está apenas na moldura: graças às novas tecnologias, espelhos coloridos e coloridos estão agora disponíveis para compra.
Para decorar a superfície, uma fina camada de amálgama é aplicada em tonalidade azul, acinzentada, bronze e dourada. Esta solução é especialmente apropriada em um estilo moderno que enfatiza um visual luxuoso com um mínimo de pompa.
O tom fica ótimo com molduras lacônicas: é em si uma decoração que não deve competir com a moldura de destaque. Com isso, você pode bater o interior com diferentes tons de paleta de cores, combinando a tonalidade da superfície do espelho com a cor das cortinas, dos móveis e da zona de destaque da parede. Freqüentemente, as molduras são obras de arte, com rendas vazadas em todo o perímetro da moldura, detalhes esculpidos, decoração adicional e iluminação especial.
Como escolher?
A escolha de um espelho depende de sua finalidade e aplicação. Se você planeja comprar uma versão de bolso, aqui você precisa desenvolver suas preferências pessoais de gosto. Outra questão é se o espelho faz parte da composição interior. Deve obedecer a um único conjunto de móveis, caso contrário se destacará no fundo geral com um desenho inadequado.
Misturar estilos em um cômodo é inaceitável, portanto, comprar um espelho deve ser cuidadoso e cuidadoso. Para não ficar chateado com uma compra malsucedida no futuro, observe algumas recomendações:
- todos os espelhos estão sujeitos a requisitos de qualidade e segurança, incluindo padrões funcionais, estéticos e ergonômicos: avaliar a confiabilidade da moldura, montagens, espessura uniforme da lâmina do espelho, decoração adequada;
- olhe no espelho para ver se há defeitos: não pode haver bolhas, inclusões estranhas, manchas, listras coloridas, pontos coloridos na superfície (isso indica um casamento do revestimento);
- a faceta lixada deve ser perfeitamente polida: as arestas vivas são excluídas para evitar ferimentos;
- preste atenção à correção e clareza da imagem: faça a inspeção durante o dia, se possível com luz natural;
- as fixações do produto devem ser confiáveis, a moldura deve segurar firmemente a folha do espelho, caso contrário ela pode cair logo para fora da moldura;
- escolha belos modelos: além da funcionalidade, a estética é importante no interior, o espelho deve decorar o interior, torná-lo elegante.
Conselho de profissional
Não é suficiente comprar um espelho, você precisa ser capaz de encaixá-lo no ambiente e estilo existentes.
Para torná-lo confortável de usar, vale a pena observar algumas recomendações úteis de designers experientes:
- se a tarefa inicial do projeto é expandir o espaço, faz sentido comprar folhas de espelho panorâmico do chão ao teto: elas podem mudar a percepção de um ambiente para melhor;
- se quiser acentuar uma das paredes com espelhos de composição (por exemplo, para criar a aparência de uma planta de inflorescência), deve-se levar em consideração a presença da decoração existente: é inadmissível que haja muitos acentos no interior, então eles perdem sua expressividade;
- pequenos espelhos de formas diferentes parecem ótimos, mas do mesmo estilo: se é importante decorar paredes (por exemplo, escadas ou corredores) com uma espécie de galeria de espelhos, você deve escolher acessórios para que suas molduras sejam idênticas em acabamento, design e cor, embora a forma e o tamanho principais devam ser diferentes;
- não sobrecarregue a sala com uma abundância de espelhos: se houver muitos, isso acabará por começar a deprimir, o que afetará o humor e o bem-estar;
- se o produto for adquirido para penteadeira, vale a pena escolhê-lo de forma que se assemelhe a um componente da área do banheiro: para que se encaixe harmoniosamente no estilo, sem interromper a atenção do mobiliário;
- não busque a criatividade se os quartos forem decorados em um sentido clássico ou vintage: modelos brutais, compreensíveis apenas para a elite, não serão compreendidos por todos os membros da família, e isso é importante para o ambiente de conforto do lar;
- não compre um produto barato para um interior com móveis caros: tal espelho não cabe no interior, cada detalhe da disposição deve corresponder ao estado desejado.
Fabricantes e avaliações
Para conhecer as variedades de espelhos, dê uma olhada mais de perto nos produtos de marcas que se mostraram bem em seu segmento:
- "Aquaton" - modelos lineares e angulares lacônicos, predominantemente de forma retangular sem moldura;
- Langberger - versões lacônicas de parede com mecanismo giratório e iluminação cosmética, de formato redondo e quadrado;
- Migliore - uma ampla gama de modelos de formas quadradas, ovais, retangulares e encaracoladas, produtos em armações de renda para prata, bronze e ouro;
- Ledeme - modelos criativos de formas onduladas e clássicas, dotadas de estantes em forma de rack e variedades de renda que podem satisfazer as preferências mais exigentes;
- FSB - variantes de forma predominantemente redonda com iluminação a díodo e padrão ao longo do contorno, bem como modelos clássicos sem moldura, constituídos por oval regular recortado, paralelepípedo, trapézio e octógono;
- Valente - modestos modelos de parede tipo retangular e oval com base em amálgama, incluindo variedades com iluminação e prateleiras, feitas em caixilhos de luz lacônicos e sem eles, adaptando-se a diferentes estilos.
Além dessas marcas, os produtos da Ikea, Aqwella, Orio, Paristic são particularmente populares entre os clientes. As avaliações dessas marcas são, em sua maioria, positivas.
Ideias e opções interessantes
Para apreciar visualmente a beleza dos espelhos no interior, voltemos a exemplos da colocação harmoniosa desses acessórios da galeria de fotos:
- Você pode aumentar visualmente a área do quarto, sem interromper a harmonia do espaço, com uma parede espelhada do lado da cabeceira da cama: o quarto ficará diferente, cheio de ar e leveza.
- Você pode vencer a falta de luz decorando um dos lados da divisória interna com uma folha de espelho, pegando um espelho com uma impressão em forma de mostrador: a sala ficará maior e mais clara.
- A divisória pode ser projetada de forma diferente: fixando os fragmentos redondos em uma única composição, apoiando a ideia com um padrão semelhante do tapete.
- Um espelho em forma de janela é uma excelente técnica estilística para organizar uma sala de estar: você pode colocá-lo perto da porta, apagando visualmente os limites da parede do apartamento.
- Numa pequena sala, os espelhos lâminas podem realçar a saliência construtiva da parede: para uma infusão harmoniosa no estilo, bastam-lhes elementos decorativos na forma de acabamento da moldura de um pequeno espelho instalado numa das faces adjacentes.
- Uma ótima ideia para decorar um banheiro é uma impressão de foto com uma imagem grande: você pode dar um efeito de foto 3D usando espelhos que imitam os óculos de sol espelhados de uma menina.
- Enquanto em busca de criatividade, pode-se atentar para o modelo-círculo volumétrico: será um acento brilhante da sala, em que a ênfase está em peças de mobiliário inusitadas.
- A combinação de espelhos com painéis de parede dá um efeito deslumbrante: tal destaque na parede, decorada com o sol como destaque, irá agradar a todos os lares.
- Se precisar de fazer algo inusitado na cozinha, deverá providenciar um avental original com iluminação interna LED na área de cozimento: a limpeza é difícil, mas a vista é extraordinária.
Como escolher um espelho estiloso para seu interior exclusivo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.