Design de quartos em vários estilos da moda

Contente
  1. Variedade de opções
  2. Loft
  3. Alta tecnologia
  4. Moderno
  5. Provença
  6. País
  7. escandinavo
  8. Barroco
  9. Shabby chic
  10. Clássico
  11. inglês
  12. Minimalismo
  13. oriental
  14. Náutico
  15. Como escolher um desenho?
  16. Exemplos no interior

Antes de começar a decorar uma sala, você deve decidir sobre o estilo de design do espaço. Para criar um interior estético, é necessária uma combinação harmoniosa de vários elementos. É melhor manter a decoração de paredes, tetos, pisos, móveis, cortinas, itens de decoração em um determinado estilo, isso ajudará a criar uma aparência real e bonita da casa.

Variedade de opções

O estilo de decoração do quarto a ser escolhido será determinado pelas características funcionais do quarto: um jovem, uma grande família ou uma velha solitária viverão neste quarto. Uma pequena sala em um pequeno apartamento ou um grande espaço de transformação também afeta a escolha do estilo. Em cada caso, você pode escolher a opção de acabamento mais adequada.

Os designers oferecem uma variedade de opções de soluções estilísticas e fabricantes - uma enorme paleta de materiais de acabamento e móveis em qualquer direção do design.

Um interior moderno e moderno pode ser obtido decorando um quarto em um estilo clássico ou ultramoderno. Hoje, os designers são muito liberais em sua atitude em relação aos interiores clássicos no estilo inglês e ao luxo do barroco, ao charme do shabby chic ou moderno e à alta tecnologia futurística, loft tecnológico e minimalismo do estilo escandinavo. Provença e Art Deco ainda estão em voga. Para os adeptos do estilo étnico, a melhor escolha seria o estilo country, russo ou oriental. Vamos considerar as principais características de cada direção estilística.

Loft

Uma atitude utilitarista para com o mundo ao nosso redor formou o estilo de loft atual e moderno. Este projeto usa elementos estruturais do edifício na decoração de interiores. Este estilo industrial surgiu quando os edifícios industriais foram usados ​​como habitação para os trabalhadores. Alvenaria, piso de concreto, piso de vigas de metal enferrujado, planejamento livre, banheiro e lavabo atrás de uma cortina, luminárias simples sem abajur, um mínimo de decoração, tons de cinza e marrom aos poucos se tornaram as marcas de um loft tecnológico e adquiriram uma cor de elite.

Os interiores foram especialmente decorados com a alvenaria desmoronada, texturas de concreto nos pisos, no acabamento dos tetos, as estruturas das vigas são deliberadamente diferenciadas.

Para a iluminação, lâmpadas estilizadas são usadas na forma de enormes lâmpadas incandescentes ou holofotes direcionais para salas de zoneamento. A fiação elétrica está pendurada livremente nas paredes e no teto de propósito. Os tubos de aquecimento não estão escondidos, são estilizados como o metal e são uma espécie de decoração de interiores.

A porta da frente geralmente leva a um único espaço, onde a cozinha é separada por uma saliência de concreto, o quarto e a sala de estar podem ser visualmente separados por uma viga de teto maciça, um banheiro de metal elegante pode decorar o interior sem se esconder, assim como o banheiro . Para privacidade, às vezes é usada uma tela portátil. Ele pode se tornar um destaque brilhante em uma paleta interna cinza.

As aberturas das janelas são ligeiramente maiores ou muito menores do que as normais, muitas vezes equipam clarabóias no tecto para iluminar, se for sótão as cortinas são as mais simples e melhores as persianas.Os móveis são preferíveis em estruturas de metal, bancadas de vidro ou aço, couro liso ou estofamento em couro sintético.

Este projeto requer tetos altos e espaço suficiente.

Freqüentemente, eles organizam um segundo nível para um quarto ou escritório. Degraus e corrimãos fazem designs funcionais simples.

O estilo loft tem três ramos:

  • O boémio, ou boho-loft, mantém o estilo fabril das instalações principais, os móveis apresentam evidentes sinais de desgaste, que são criados artificialmente ou, sendo uma raridade, são adquiridos por muito dinheiro, os móveis são complementados por objectos antigos de belas artes, cartazes de teatro antigo ou esculturas que foram tocadas pelo tempo.
  • Loft glamoroso: algumas cores espetaculares na decoração e alguns móveis elegantes são adicionados à gama cinza-marrom.
  • Um loft industrial é uma decoração interior básica com todos os atributos de um piso de fábrica.

Alta tecnologia

Outro estilo de interior jovem é o de alta tecnologia. Surgiu na década de 60 do século passado, quando começou a era da tecnologia espacial. A exploração do espaço, a exploração de mundos distantes inspirou a criação de designs futuristas. Este estilo acompanha o desenvolvimento do progresso, utiliza as mais recentes conquistas da engenharia na decoração. Esta opção de design também adora plantas baixas abertas, geometria estrita e um mínimo de móveis.

A decoração usa uma paleta de cores monocromáticas com um ou dois acentos brilhantes.

São bem-vindos construtivismo, materiais de acabamento cromado e plástico, metal e vidro. O mobiliário é selecionado apenas o necessário para o cumprimento das funções vitais. É bom se a mobília tiver vários mecanismos de transformação complexos. Aqui você não encontrará pufes, boutonnieres, molduras de estuque e esculturas. Pelo contrário, o design muito invulgar dos móveis, copiando a geometria do espaço com as suas linhas, torna este estilo único.

A organização especial da iluminação é outra característica do estilo de alta tecnologia. Os lustres e as lâmpadas têm uma forma incomum e são cortinas simples e funcionais em forma de cone com uma direção de iluminação pontual, por exemplo, em uma mesa de jantar. Essas lâmpadas podem ser formadas em um grupo de várias lâmpadas, enquanto o design fornece a capacidade de girar cada lâmpada na direção desejada.

Ou lustres completamente fantásticos com dezenas e centenas de lâmpadas LED. Esses lustres podem ocupar o espaço central da sala e ser um elemento arquitetônico independente.

Para o zoneamento, a iluminação oculta é usada não apenas em vários níveis do teto, mas também nas paredes, criando uma atmosfera verdadeiramente cósmica.

Moderno

Tendo surgido no final do século 19, o estilo Art Nouveau substituiu o luxo do palácio e é muito popular hoje. Sofisticação do interior combinada com motivos vegetais, designs suaves e curvos janelas, portas, aberturas em arco atraem com sua decoratividade. Dos materiais de acabamento, de preferência madeira natural e elementos de metal forjado com ornamentos florais.

Este é um dos estilos mais caros de executar, pois requer materiais naturais e decoração artística de interiores. Os vitrais são um desses acabamentos. Eles podem ser feitos de vidro colorido ou transparente. É importante aqui a presença de um ornamento floral ou tema floral em uma interpretação moderna.

A decoração de interiores no estilo Art Nouveau só pode ser feita por um designer profissional com o envolvimento de especialistas em processamento de madeira, vidro e metal.

O alto valor de tais móveis e decoração faz do Art Nouveau não a melhor escolha para famílias com crianças pequenas.

Provença

Um estilo de decoração mais democrático e acolhedor A Provença tem muitos fãs. Este estilo se originou nas províncias francesas e ganhou popularidade em todo o mundo.O charme e a elegância do mobiliário, o estampado floral no papel de parede e nas cortinas, as cores ligeiramente desbotadas dos móveis pintados são os seus traços distintivos.

Muitos móveis antigos podem simplesmente ser pintados em azul, verde claro, rosa, cores leitosas, deixe as camadas inferiores brilharem através da superior, decore vasos simples com flores silvestres, pendure cortinas feitas de tecidos de linho simples ou chintz pastel com pequenas flores as janelas. Este ambiente de conforto e férias relaxantes de verão será agradável aquecer os membros da família reunidos à mesa de jantar. As paredes costumam ser simplesmente rebocadas e caiadas de branco, decoradas com pinturas com temas florais.

País

O estilo country continua o tema rústico do design de interiores. É originário da América e é diferente brilho das cores naturais da madeira, tecidos coloridos. Móveis simples de madeira. Peles de animais e símbolos de caça são freqüentemente usados ​​para decoração.

Na decoração das instalações, os elementos estruturais não são decorados, as vigas do tecto fazem parte da decoração da divisão. Uma lareira de formato simples com poltronas ou um sofá em frente parece organicamente aqui. Aqui não encontra candeeiros ultramodernos ou superfícies cromadas, a máxima proximidade às formas naturais - esta é a marca desta direcção.

O estilo étnico possui características próprias em cada país.

Na Grécia, costuma-se simplesmente caiar as paredes no interior e no exterior da divisão, o chão é revestido com ladrilhos de cerâmica em flores de areia natural, a decoração é utilizada em vasos de barro, potes ou relevos artísticos. Estilo mediterrâneo não há multicolor, como no país americano.

O estilo russo talvez seja mais próximo do americano. Mas ele tem seus próprios atributos - a presença de um forno para cozinhar e aquecer, em vez de cadeiras e sofás, bancos, bancos ou banquetas. A decoração usa paredes de alvenaria de toras, muitos entalhes em madeira, piso de tábuas de madeira. A decoração é dominada por tapetes tecidos, cortinas simples e coloridas, toalhas de mesa bordadas. Este ambiente proporciona uma sensação de calor e segurança.

escandinavo

No auge da popularidade hoje, o estilo escandinavo. Este é o design de interiores mais lacônico e simples. Os países nórdicos, devido ao seu clima, têm falta de luz solar, então a principal ênfase está em uso máximo das cores branco e bege.

As paredes são revestidas com papel de parede claro, é possível com um padrão geométrico discreto, são rebocadas com textura suficiente para aplicar tinta branco leitosa fosco ou são revestidas com tábuas. As estruturas das paredes e vigas do teto são destacadas com manchas naturais de madeira ou pintura em tons naturais. O piso é acabado com uma grande placa de parquete de cor natural para combinar com as vigas ou parquete quase branco é colocado para combinar com as paredes.

Uma característica distintiva do estilo escandinavo é a pequena quantidade de móveis, a geometria simples do interior, as cores naturais e naturais, a decoração lacônica das janelas.

Em algumas divisões do rés-do-chão as paredes podem ser forradas a pedra e o pavimento é acabado com parquete de tábuas envelhecidas a preto. Em seguida, o interior assume um aspecto rústico. O mobiliário apropriado é selecionado aqui - um grande conjunto de madeira de cor escura, um tapete com um padrão geométrico nas cores branco-marrom ou branco-preto.

Barroco

O oposto direto dos estilos utilitários modernos é o barroco. isto estilo aristocrático luxuoso, que surgiu no século XVIII para dar uma decoração magnífica aos palácios da nobreza da alta sociedade e das dinastias reinantes.

Freqüentemente, o salão e o salão cerimonial para recepções em casas particulares e mansões são decorados nesse estilo. As paredes são revestidas de papel de parede com fios metálicos tecidos em um padrão com monogramas com guarnições de ouro ou prata.Às vezes são revestidos de mármore natural de cor rosa ou branco, o teto é sustentado por colunas decoradas com o mesmo mármore ou outra pedra valiosa - malaquita, âmbar e outros.

O teto é decorado com molduras em estuque e uma roseta ao redor do magnífico lustre com detalhes em cristal para criar um jogo de luz nas superfícies. O teto pode ser pintado com um afresco de tema bíblico, militar ou romântico. Os pisos são em parquet embutido com detalhes artísticos.

Cortinas com brocado intrincado ou cortinas de cetim em janelas altas aumentam a altura composicional do espaço. A paleta de cores consiste em cores reais: bordô, branco, azul, verde rico e marrom. Franjas douradas ou prateadas, amarras com borlas, lambrequins adornam as cortinas.

Shabby chic

O nostálgico design familiar ao estilo dos anos 60 - shabby chic, cada vez mais encontra admiradores.

O próprio nome ("surrado" - antigo) sugere a presença de móveis da época e decoração que pertence à geração anterior.

Os móveis são comprados em lojas de antiguidades ou envelhecidos artificialmente. A pintura e o polimento devem ter rachaduras agradáveis, os móveis devem ser artísticos. Em geral, o interior tem um toque de chique. Este projeto não é barato. Antiguidade e sofisticação são combinadas de forma muito sutil aqui.

O interior chique gasto é preenchido com linhas suaves e cores pastel. Branco, marfim, rosa claro, verde claro compõem a paleta de cores principal. A ênfase principal está em designs florais. A abundância de tecidos, babados e babados na decoração servem de adorno e complemento ao mobiliário. O tema das rosas prevalece em tudo. As paredes são revestidas com papel de parede branco ou floral. É preferível um fundo de cor menta. Lustres - brancos com douramento e abajures, irão acentuar a decoração do teto.

Clássico

Um belo interior pode ser criado em um estilo clássico sem a ajuda de um designer profissional. Esta opção de design incorpora características respeitáveis ​​de estilos palacianos sem luxo desnecessário.

Parquete artístico natural e piso de mármore são apropriados aqui. Na decoração de paredes e tetos, são utilizadas molduras, estuques simplificados e rígidos e encaixes para lustres. Você pode usar elementos da arquitetura de templos gregos, colunas brancas ou semicolunas para realces de paredes e portas. Cores de acabamento - branco calmo ou bege. Os móveis são selecionados em tons naturais de marrom.

Os tecidos para cortinas e estofados são preferidos em veludo ou seda. O folheado a ouro será uma adição requintada à decoração.

inglês

A simplicidade puritana do acabamento é compensada pela decoração de itens valiosos da Índia, África ou Austrália. Historicamente, esses países eram colônias da Inglaterra, os utensílios domésticos eram trazidos das viagens. Eles se encaixam no ambiente vitoriano e agregam cor e valor ao interior - papel de parede listrado ou painéis de madeira, um teto costurado com tons da mesma madeira, móveis bastante simples de cores opacas, uma gama calma de cores pastel.

O piso é acabado com parquete em espinha. E tendo como pano de fundo esta tranquila sequência de vídeo, um objeto inusitado, feito por artesãos indianos ou trazido da África, imediatamente revive a sala, confere-lhe sofisticação e um certo mistério.

Minimalismo

O minimalismo surgiu como uma exigência do nosso tempo - uma pessoa, diante do fluxo de informações, precisa de um descanso psicológico. A mobília lacônica quase vazia da sala não atrairá o pano de fundo emocional. Conveniência e falta de detalhes são a base deste estilo.

A ênfase principal aqui é o dispositivo de iluminação confortável. Utiliza-se uma paleta de decoração bicolor, acabamento monocromático de superfícies de paredes, piso e teto.

oriental

As direções de design oriental estão próximas de tal organização do espaço.O estilo japonês é caracterizado por uma quase completa ausência de móveis, o uso de materiais naturais para decoração de palha e bambu. As cores são amarelo, marrom e branco.

O estilo chinês é animado por objetos de culto com simbolismo vermelho e verde vibrante.

Náutico

Um visual original e exclusivo pode ser conferido a um ambiente decorando-o em estilo náutico. Este projeto não pertence à classificação arquitetônica. É baseado na decoração de uma sala com parafernália marinha - papel de parede branco, uma faixa azul e branca de estofamento de móveis, às vezes uma faixa vermelha para acentuar e vários itens da vida do navio: âncora, corda, volante, baú, decoração da moldura do espelho com conchas ou areia do mar. Várias paisagens marinhas estão penduradas nas paredes. Esta é a solução perfeita para o quarto de um adolescente.

Como escolher um desenho?

Cada personalidade se adequará a algo "diferente":

  • O luxo dos salões cerimoniais dos estilos palacianos do barroco ou clássico é adequado para uma família respeitável.
  • Uma senhora idosa ficará decente em um interior inglês.
  • A garota ficará bonita e moderna em um ambiente moderno.
  • Um loft energético de alta tecnologia ou loft é indispensável para um jovem.
  • Um apartamento em estilo provençal ou mediterrâneo será a melhor escolha para uma jovem família com filhos.
  • Um escritório de estilo escandinavo permite que você se concentre em seu trabalho em um ambiente descontraído.

Exemplos no interior

O interior sempre parece elegante em preto e branco, independentemente do estilo arquitetônico.

Para mais informações sobre o design de quartos em vários estilos da moda, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário