Projeto de apartamento com área de 40 m2. m: exemplos de interiores

Contente
  1. Soluções de cor
  2. Seleção de móveis
  3. Truques especiais
  4. Possíveis erros
  5. Boas opções
  6. Estilos possíveis
  7. Quarto infantil

Um grande número de pessoas não vive em mansões luxuosas e não em casas em miniatura do formato "Khrushchev", mas em apartamentos com uma área de cerca de 40 metros quadrados. Tais imóveis têm suas próprias características de arranjo, desenho, e tudo isso deve ser levado em consideração o mais cuidadosamente possível. Existem técnicas que permitem obter um resultado positivo, mas é preciso levar em consideração os erros que atrapalham a percepção da sala.

Como em qualquer outro caso, recomenda-se traçar um plano, se não no computador, pelo menos no papel, para que você possa visualizar suas ideias e entender quais delas vão dar certo e quais não vão.

Melhorar um apartamento pequeno exigirá quase que inevitavelmente uma reforma, então certifique-se de verificar as leis e regulamentos.

Soluções de cor

A pintura de estruturas e materiais decorativos não deve receber menos atenção do que as formas geométricas. É necessário levar em conta os gostos pessoais e as tendências da moda, e o efeito psicológico de uma determinada cor, é ainda mais importante. Suponha que uma cor preta espessa entre na moda, mas isso ainda não será uma razão para aplicá-la impensadamente em todos os lugares. Os tons de marrom e vermelho são emocionalmente cansativos, e a introdução do roxo no interior cria uma sensação de inconsistência espacial.

De acordo com os designers, os tons areia, bege e creme são uma vantagem em quase todos os ambientes. Os verdes claros e os azuis claros são um pouco menos versáteis, mas podem ser aplicados amplamente. Pode ser útil tomar o branco como cor principal, diluindo-o com acentos expressivos como amarelo, turquesa ou laranja.

Um movimento interessante é fazer o oposto. Ou seja, é fundamentalmente abandonar o minimalismo e as cores claras, para usar um fundo cinza ou outro fundo moderadamente escuro, adicionando toques de cores cativantes a ele.

Seleção de móveis

Para formar um interior elegante de um apartamento, você precisa pensar no uso de móveis. Deve ser confortável, mas você não deve selecionar itens grandes. A melhor solução na maioria dos casos serão fones de ouvido conversíveis embutidos. Vale a pena dar uma olhada mais de perto nos slides da parede. Este tipo de mobiliário é muito procurado, para não violar os requisitos da moda.

Recomenda-se a escolha de sofás dobráveis, são multifuncionais e permitem:

  • Providencie um local para dormir, se necessário;

  • Guarde parte da roupa de cama na gaveta de baixo;

  • Acomode os hóspedes durante o dia.

As portas de entrada não devem ser bloqueadas com mesinhas de cabeceira, cabides; é mais correto criar um armário ou depósito ao lado deles, liberando a parte viva dos móveis desnecessários na maioria dos casos. Se você está muito ocupado e ainda passa a maior parte do tempo fora de casa, compre uma mesa dobrável para cozinha. Para quem gosta de cozinhar, transformar estruturas vai ser útil, mas é preciso descobrir se o mecanismo utilizado nelas é confiável ou não.

É aconselhável comprar armários de parede que liberem o máximo de espaço de uso (a louça e os talheres são retirados dos mesmos).

Para quem acaba de se mudar para uma nova casa ou vai mudar, é melhor adquirir não um computador desktop ou barra de chocolate, mas um laptop, para não usar mesas grandes.O armazenamento de papéis comuns pode ser organizado em prateleiras suspensas e um pequeno armário é reservado para os documentos mais importantes.

Truques especiais

Projeto de apartamento com área de 40 m2. m pode ser complementado com uma série de movimentos originais. Um deles é o uso de espelhos e superfícies espelhadas para fins de decoração. Eles são capazes de complementar visualmente e tornar mais vivas até as salas mais chatas. Em salas de estar, banheiros e corredores, um teto espelhado ficará muito bem, além disso, também aumentará as paredes. Se você colocar uma pequena parte do pano do espelho na parede, obterá um efeito muito interessante.

Procure adicionar o maior número possível de fontes de luz ao apartamento, em qualquer caso, não se limite apenas às que são necessárias do ponto de vista prático. Mas um brilho excessivamente forte também é indesejável, é mais correto escolher lâmpadas com cortinas e outros detalhes que regulem a luz.

Escolha lâmpadas com cores diferentes, isso criará efeitos de design interessantes.

Quando se trata de zoneamento, não é necessário remover todas as partições e reorganizá-las, obtendo licenças especiais. Muito mais fácil remover portas existentes ou substituí-las por novas. Se, no entanto, a porta não fecha (ao entrar na cozinha, por exemplo), então faz sentido substituí-la por um arco elegante ou usar uma porta de correr estilo japonês que combine perfeitamente as vantagens decorativas e práticas. Outra maneira são portas de vidro transparente com venezianas.

Possíveis erros

Por favor, note que uma série de técnicas de decoração são indesejáveis ​​em salas pequenas, elas só irão piorar a situação. Não use cores escuras no teto e nas paredes, elas vão realçar a escuridão, "espremer" o espaço. Não tente simular a sobreposição pelo mesmo motivo. Uma péssima jogada - flores grandes no peitoril das janelas, pois interferem com a luz natural. Tendo criado um teto multinível no meio de qualquer sala, você não pode eliminar a pressão psicológica exercida por ele por qualquer meio de design. As luminárias não devem ser maciças, elas "roubam" espaço e o tornam menos arejado.

Boas opções

Uma ótima ideia é conectar diretamente todos os cômodos entre si - por exemplo, a cozinha com a sala de estar. O quarto pode ser delimitado da sala por uma divisória feita de persianas colocadas verticalmente. Coloque a porta do banheiro translúcida (embora isso não seja adequado para todos). Para a separação visual de salas de estar de quartos adjacentes, embutir holofotes no perímetro do teto ajuda muito.

É muito importante decidir imediatamente qual das instalações você deseja tornar a principal, a maior. Se for um quarto, seria bom colocar uma divisória de vidro em sua borda com o corredor. O projeto só ficará mais perfeito se você introduzir o máximo de materiais naturais, contrastando com a parte já existente do interior. Os ladrilhos geométricos modernos são muito confiáveis ​​e alinhados com as últimas tendências da moda. As melhores camas estão em plataformas com gavetas embutidas.

A incorporação de estantes abertas nas paredes e no espaço atrás dos sofás (camas) ajuda a usar literalmente a menor parte do espaço da forma mais eficiente possível, criando uma sensação de maior altura.

A introdução de uma cama alta no interior parece harmoniosamente em um estilo escandinavo lacônico e estrito. A atratividade pode ser aumentada por uma janela que separa a cozinha da sala.

O formato do minimalismo chinês é a severidade dos contornos retangulares dos móveis combinados com verdes suculentos, rosas frescas e roxas. Uma divisória translúcida pode ser instalada na entrada do quarto, e um grande guarda-roupa deslizante caberá de forma compacta dentro. Para aproveitar ao máximo a área útil do banheiro, um box estreito de chuveiro e uma pequena máquina de lavar são colocados nele.

Se você deseja algo mais fresco e com um espírito mais jovem, escolha uma combinação de tons neutros claros com ocorrências únicas de cores diferentes do arco-íris. Em tais interiores, divisórias de prateleiras para salas de estar, camas em plataformas e opções de armários suspensos parecem elegantes.

Novos itens nem sempre são apropriados no interior de um pequeno apartamento. Se uma peça de mobília ou um dispositivo estilístico apareceu há relativamente pouco tempo, deve ser usado com cautela. Melhor consultar designers profissionais; você mesmo pode usar somente soluções e produtos testados pelo tempo. Os elegantes balcões de bar em tons de branco são ideais para uma cozinha combinada com uma sala de jantar.

Os itens de decoração - pinturas e gravuras, fotografias atraentes, arranjos de flores e painéis - ajudarão a tornar a atmosfera mais animada em quase todos os cômodos.

Estilos possíveis

As delícias do design moderno não se limitam ao uso de estilos prontos que foram desenvolvidos ao longo de muitos anos de decoração de interiores. Alguns dos designers buscam inspiração em objetos completamente inesperados, como o construtor de Lego. Não é difícil incorporar seu espírito, você só precisa completar certas partes da sala como o quebra-cabeça original. A luminosidade dos realces é temperada pelo predomínio do branco, enquanto nos quartos o design é o mais neutro possível, para que possa relaxar totalmente e ganhar forças após um dia árduo.

O estilo escandinavo combina harmoniosamente com o japonês. De uma se pode tirar uma imitação de espécies de madeira clara e tons discretos, e da outra - manchas azuis e amarelas, cadeiras com assentos macios e painéis decorativos nas paredes dos quartos. Quando houver crianças em um apartamento com cerca de 40 metros de área, qualquer projeto deve se adaptar às suas características e necessidades, por isso certifique-se de oferecer um amplo espaço de estudo. Estantes de livros penduradas são uma ideia muito boa.

Em apartamentos com área não muito grande, localizados em uma casa de alvenaria ou painel, você pode vencer com vantagem o estilo de um loft. Tetos de concreto, tijolos pintados, fiação aberta permitem que a ideia principal desta abordagem seja realizada. Móveis vintage parecerão adequados, mesmo que seja apenas uma base para a pia. Se você abandonar o desejo de criar uma grande cozinha e manter o estilo da forma mais holística possível, poderá evitar a sensação de uma pilha caótica de objetos.

O apartamento será muito impressionante, onde o quarto e o escritório foram feitos uma única zona, colocando-os numa espécie de pedestal com sistemas auxiliares de arrumação no interior. Com a ajuda de uma divisória alta, é fácil delimitar a área privada do geral, sem criar obstáculos à luz natural.

Quarto infantil

As ideias para o design de viveiros em um apartamento de tamanho médio podem ser muito diversas. Muitas crianças ficarão encantadas em usar o estilo náutico em seu espaço designado. Não são apenas as cores branco e azul, mas também imagens de âncoras, veleiros, animais marinhos e costas exóticas.

Uma economia de espaço radical é alcançada se você preferir o minimalismo e se concentrar em móveis multifuncionais de dois níveis. O design clássico implica que a madeira lacada ou sua imitação será usada ativamente, a gama de cores prevalecente é azul, cinza e bege.

Se você está tentando reproduzir um estilo moderno, a renovação deve ter como objetivo a criação de superfícies uniformes. Estampas geométricas decorativas são moderadamente usadas apenas em alguns lugares.

Como você pode decorar um apartamento com área de 40 metros quadrados, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário