Projeto de apartamento de um cômodo com área de 42 m2. m
Decoração de T1 com área de 42m2. m é uma tarefa séria, cuja solução deve ser abordada com total responsabilidade. Existem várias recomendações úteis com as quais você pode criar não só um interior confortável, mas também um interior aconchegante e atraente. Ouça os conselhos subsequentes, leve em consideração os critérios especificados e você ficará satisfeito com o resultado.
Então, você decidiu começar a reformar um apartamento que acabou de adquirir ou simplesmente planejou mudar o design. Como estamos falando de uma área pequena, é importante pensar com cuidado em tudo para que o espaço não pareça apertado. O design deve ser escolhido de forma a não comprometer o espaço. As opções de decoração de apartamentos de um cômodo são muitas e todas merecem destaque.
Por onde começar?
Em primeiro lugar, está a preparação de um plano que leve em consideração todas as necessidades. O desafio é aumentar o espaço não só visualmente, mas, se possível, fisicamente. Aqui você precisará reconstruir o apartamento, mas não violar sua legalidade, portanto, primeiro coordene isso com os serviços especiais. Uma das opções mais simples para aumentar o espaço pode ser a eliminação de partições entre a sala principal e a sala auxiliar. No fundo, trata-se de uma parede que separa o hall e a cozinha.
Então, você preparou o espaço para trabalhos futuros. Assim que a partição é desmontada, surge a próxima tarefa - a atribuição de zonas do apartamento.
Zoneamento do espaço comum
É necessário definir a área destinada à cozinha e sala de estar. Isso é feito com o design do piso e do teto. O local onde você vai comer é indicado por móveis colocados corretamente. Você pode montar uma mesa de jantar ou optar por um balcão de bar que parece espetacular. Essa transformação será o próximo passo para equipar seus 42 sq. m.
É importante determinar imediatamente onde você terá uma área de trabalho e um lugar para descansar. Para fazer isso, você pode usar designs simples que parecerão fáceis e casuais. Os designers recomendam a escolha de vitrais, tecidos ou tecidos como material para as divisórias. Para que a divisão não pareça apertada, é melhor livrar-se imediatamente dos armários volumosos, uma vez que não cabem na atmosfera geral. Você precisará selecionar móveis no mesmo estilo e distribuí-los nas zonas apropriadas.
Espectro de cores
Este é um dos aspectos importantes na hora de organizar um apartamento. Se você escolher o tom certo, poderá ampliar visualmente sua casa, e isso é de grande importância para muitos. Aqui, as cores quentes e claras, nas quais o teto e as paredes devem ser feitos, são de grande vantagem. Para iluminar esse efeito, você pode integrar pequenas lâmpadas que substituirão os lustres baixos. A altura da sala é dada por cortinas compridas, e quanto à cor, você pode mostrar sua imaginação, mas não se esqueça que tudo no interior deve estar em harmonia entre si.
O papel dos móveis
Uma vez que os móveis são um dos principais componentes de qualquer casa, você precisará tentar encontrar tudo corretamente. Para apartamentos pequenos, recomenda-se o uso de produtos e estruturas dobráveis. Você pode escolher uma cama que vai se esconder no armário durante o dia. Esta solução é mais do que lucrativa, pode-se até dizer que é engenhosa.Basta pensar que você vai liberar cerca de dois metros quadrados. Para aumentar visualmente a área, escolha um armário com espelho, mas deixe que ele reflita uma área não útil.
Erros a evitar
Se você quer que sua casa seja aconchegante, mas pareça espaçosa, opte pelo minimalismo, pois isso resolverá qualquer problema de design. Disponha os móveis nos cantos de forma que haja espaço livre dentro da zona. A escolha dos clássicos neste caso será um equívoco imperdoável, pois as peças de decoração em um ambiente assim vão roubar todo o espaço, que em um apartamento é tão pequeno e tão pequeno.
Tente não usar cores escuras no interior. para terminar o teto e as paredes, pois você obterá o efeito oposto e a sala parecerá ainda menor do que realmente é, e a atmosfera também ficará sombria. O mesmo pode ser dito sobre a imitação de partições. Se gosta de flores no interior, não deve colocá-las no peitoril das janelas, escolha uma parede na parte mais clara da divisão. As janelas devem permanecer claras para permitir a entrada de luz. Para decorar um apartamento de um quarto, você não pode fazer tetos de vários níveis.
Agora você sabe o que precisa fazer para arranjar da melhor forma uma moradia com uma área pequena e aumentar visualmente o espaço. Ouça essas recomendações, leve em consideração os conselhos e você poderá criar uma casa onde seja agradável e confortável.
Na verdade, não é necessário gastar muito dinheiro com esses reparos, tudo depende da escolha correta dos materiais e de uma abordagem profissional ao design. Trabalhe com um técnico qualificado para preparar o projeto e seguir o plano designado.
A beleza da sua casa está nas suas mãos!
Ideias de design para um apartamento de um cômodo - no vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.