Tijolo decorativo no interior do apartamento: belas opções de design
Uma textura interessante e cores ricas de tijolos no interior do apartamento é usada não apenas no estilo loft. Os designers o incluem de boa vontade em espaços projetados em outras direções populares.
Variedades
Revestimentos de paredes como madeira, pedras e bambu são uma prática bastante tradicional. A alvenaria é outra questão. É uma solução de interior arrojada que confere ao quarto um charme único.
Se você não quer investir milhões na reforma da casa, mas se preocupa com seu valor histórico, o ideal seria decorar as paredes com tijolos originais. Para isso, é necessário retirar pequenas sujidades, manchas, vestígios de primer e cal, apresentar saliências do material e aplicar verniz.
Para aqueles que amam as opções de design clássico, os ladrilhos em forma de tijolo, muitas vezes chamados de folheados de tijolo, são adequados. O assentamento dos ladrilhos é simples, o material não requer cuidados especiais (passar pano úmido).
Para quem não pretende admirar o tijolo original, pode recomendar um papel de parede semelhante a um tijolo. Naturalmente, eles não serão capazes de imitar a textura do material real, mas irão adicionar um acento expressivo ao estilo geral.
Não há necessidade de colar toda a parede com eles. Você pode fazer uma inserção fragmentada ou decorar as paredes do apartamento com papel de parede de tijolo em lugares curvos giratórios. A gama de cores do papel de parede tipo tijolo é muito ampla: de terracota e outros tons claros ao preto e branco. Cuidar do papel de parede é fácil: limpe-o com uma esponja ligeiramente úmida várias vezes por semana.
Se o tamanho da sala não for muito grande, é melhor escolher um tijolo de frente. É muito mais fino do que sua contraparte de construção, devido ao qual o tamanho da sala será reduzido de forma insignificante. Outra vantagem dos tijolos de frente é seu baixo peso. Isso permite o assentamento não só na parede principal, mas também na parede interna. Este material tem uma longa vida útil e é seguro para a saúde humana.
Os tijolos de revestimento são usados para decorar colunas, lareiras, decoração de parede fragmentada e criar estantes. Você pode usar este material no projeto de áreas de corredor, hall, quarto e cozinha. A superfície do tijolo pode ser plana ou ligeiramente lascada, simulando o efeito de um revestimento envelhecido. A gama de cores desse material é enorme, mas o tom mais popular é o branco.
Os tijolos de clínquer são frequentemente usados na decoração de apartamentos. Este material oferece amplas oportunidades para a realização da imaginação criativa no design da sala. Devido à variedade de textura de tijolos de clínquer (lisa, rústica, áspera), os designers podem incorporar a maioria das opções de design de ambiente não padrão.
Hoje, os designers estão sugerindo cada vez mais o uso de tijolos de vidro na concepção de instalações. Pode ser transparente e opaco, cinza, leitoso, carmesim e esverdeado. Esses tijolos decorativos permitirão que a luz entre na sala. Eles são usados não apenas como elementos decorativos do corredor e da sala, mas também como um meio de delinear o espaço de vida.
Num pequeno apartamento, uma parede de vidro com relevo servirá como função decorativa e servirá de divisória.
Instruções de estilo
Tradicionalmente, o tijolo é usado em estilo loft. Na maioria das vezes, todo o apartamento é decorado com este material: um quarto, uma área de cozinha, um banheiro, um hall de entrada, uma sala de estar.No entanto, este material se encaixa bem no interior de outras direções. Alvenaria bem cuidada e uniforme em filas, tons claros que ecoam as cores dos móveis e outros acessórios, criarão um clima romântico no ambiente.
Design de arte pop com tijolos decorativos - uma escolha de naturezas ousadas e emocionais. Para incorporar o estilo necessário, você precisa preencher a sala com cores brilhantes. Um tijolo ligeiramente caiado e uma mesa rosa choque com cadeiras irão combinar harmoniosamente. Você pode complementar essa combinação com ricos guarda-roupas e cortinas amarelas. A alegria e as combinações incomuns podem ser enfatizadas por uma variedade de texturas. Por exemplo, uma textura de tijolo ligeiramente áspera e estofamento de veludo das cadeiras.
Aqueles que sonham em viver em um castelo medieval irão adorar o estilo gótico ou neogótico. No entanto, não é necessário decorar todo o apartamento neste estilo. Basta aplicá-lo no desenho de uma sala ou mesmo de uma parede, criando a ilusão de uma alvenaria irregular. É preferível usar vários métodos de assentamento de tijolos para criar a impressão de que o revestimento está em processo de restauração há muito tempo. O teto com vigas de madeira, tapetes e móveis antigos ajudam a criar a atmosfera gótica necessária.
A alvenaria de estilo escandinavo é muito popular. Contrastes nítidos não são característicos desta direção, portanto, a parede só pode desempenhar o papel de um destaque de luz na sala. O tom do material deve ser selecionado em tons pastel ou cinza-escuro.
O estilo étnico ajudará a diversificar o interior industrial da sala e diluir sua severidade excessiva. As paredes de tijolo ocre estão em boa harmonia com os tons vivos dos tecidos, tapetes, cerâmicas, todos os tipos de souvenirs trazidos da África, América Latina ou países asiáticos.
Area de aplicação
O clínquer, envelhecido artificialmente e com tijolos aparentes, se encaixará harmoniosamente em qualquer interior: cozinhas, quartos de hóspedes, corredores, áreas de dormir. É importante abordar o projeto da sala com toda a responsabilidade para que a inclusão da alvenaria se torne um destaque, e não uma falta de gosto criada apressadamente.
As paredes de tijolos da cozinha no contexto de eletrodomésticos modernos ficarão muito coloridas.
O material decorativo em forma de tijolo permite delimitar uma divisão, por exemplo, para realçar um espaço para comer. Você pode combinar tons de branco e preto, não é necessário escolher um revestimento monocromático. Os ladrilhos são perfeitos para a cozinha. Ele é usado como um avental de cozinha que vai da superfície de trabalho até os armários de parede.
No corredor, um tijolo de cores claras vai jogar magnificamente. A borda "destruída" da alvenaria se tornará um acento original com função estética e prática. Esta técnica separará a área da cozinha do corredor. Castiçais com velas podem ser colocados em tijolos salientes.
Uma parede de tijolos em uma sala em tons pastel ou branco neve se tornará um pano de fundo harmonioso para móveis requintados, bela tecnologia e pequenos acessórios. Uma lareira, instalada no hall e revestida a tijolos de gesso, vai dar aconchego e calor ao interior da sala.
O uso de tijolos e colunas de gesso permitirá que você recrie um semblante do estilo grego na sala de estar. Com a ajuda de alvenaria de vidro e gesso, você pode zonear perfeitamente o espaço da cozinha e o quarto de hóspedes.
O uso de tijolos brancos no quarto irá adicionar um ambiente peculiar ao interior. Num apartamento estúdio com tectos altos, a porta normal do quarto pode ser substituída por um volumoso arco de tijolo.
A alvenaria do quarto é apropriada para os estilos country, loft e escandinavo. Devido à resistência do tijolo à humidade e às condições variáveis de temperatura, também pode ser utilizado para o acabamento da casa de banho. Os tijolos de vidro, que são caracterizados pela alta resistência, são adequados como pisos decorativos.
Para que o pavimento fique quente, é adicionalmente necessário instalar aquecimento. E a beleza dos blocos de vidro pode ser enfatizada com iluminação adicional.
Você pode aprender mais sobre os tipos de decoração de parede de tijolo no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.