Exemplos de design de interiores de um apartamento de elite
O design de um espaço residencial de elite é o mais caro. Tal projeto requer o uso de materiais da mais alta qualidade, peças raras de móveis e obras de renovação complexas. Via de regra, um designer especialmente convidado ou todo um grupo de especialistas trabalha no arranjo de moradias de luxo. A decoração interior de tais casas e apartamentos é pensada ao mais ínfimo pormenor. Esta abordagem para a disposição das instalações ajuda a criar um espaço de vida luxuoso, que é muito difícil de encontrar análogos.
Peculiaridades
Na maioria das vezes, os apartamentos de luxo têm muito espaço livre. Mas é bem possível trazer elementos de luxo para espaços pequenos.
Algumas recomendações a serem consideradas ao equipar um pequeno apartamento em um ambiente de elite:
- Para aumentar o espaço vital, você pode combinar a loggia e a sala de estar em um quarto, o que será uma solução muito lucrativa para proprietários de pequenos apartamentos.
- O principal fator na expansão visual do espaço em uma sala pequena é a luz. Ao instalar luzes de néon ou holofotes em todo o perímetro da sala, você pode obter o efeito de espaço adicional.
- Em um apartamento pequeno, você não deve pendurar cortinas grossas e escuras nas janelas, pois elas interferem na entrada da luz do dia.
- As janelas panorâmicas até o chão estão na moda recentemente. Essa janela tornará a sala iluminada e dará a ela um elemento de luxo e sofisticação.
- Um guarda-roupa deslizante de parede inteira é a melhor opção para um apartamento pequeno e elegante. O melhor é usar um guarda-roupa com espelhos, pois eles ajudarão a expandir visualmente o ambiente.
Estilos básicos
Uma característica distintiva da habitação de elite é um equilíbrio competente entre elementos de modernidade e clássicos. O principal no design é dar um estilo individual à divisão e acompanhar as tendências da moda.
Para design de quartos no estilo provençal recomenda-se o uso de cores suaves, claras e pastéis. A abundância de tecidos de cores claras e a presença de estatuetas de porcelana e cerâmica são um diferencial da tendência. Para projetos de parede neste estilo, recomenda-se o uso de tinta e gesso modernos, que ajudarão a transmitir a velha atmosfera francesa.
O papel de parede ao decorar paredes não deve ser usado.
Design colonial implica uma combinação de clássicos europeus e elementos orientais tradicionais. Essa sala parece nobre e festiva devido à decoração luxuosa, materiais naturais e elementos exóticos. Os interiores dos apartamentos elite, feitos em estilo clássico, só se beneficiam da introdução de características coloniais neles.
Decoração de interior no estilo inglês confere à sala uma atmosfera aristocrática. Este projeto combina a contenção e rigidez do estilo georgiano e a nobreza do estilo vitoriano.
Uma característica distintiva de tal interior é a presença de linhas retas claras e exatidão nas formas geométricas.
O papel de parede é geralmente usado para decorar as paredes. É melhor usar enfeites com vegetação. Eles combinam muito bem com móveis de madeira feitos de madeiras preciosas. Pode ser mogno, carvalho ou nogueira. O piso do corredor e da cozinha é revestido com ladrilhos ondulados, e da sala e dos quartos é em parquet. A mobília também é conservadora no estilo inglês.
Estilo Art Déco é muito jovem.Os amantes do luxo costumam usá-lo no design de interiores de apartamentos. Art Deco combina perfeitamente elementos clássicos e modernos, a severidade das formas neoclássicas e fluidez, monumentalidade e elegância. Nesse interior, produtos exclusivos são usados. Eles podem ser representados por vários itens de materiais raros. As paredes são decoradas com a cor da areia úmida do mar. Os móveis geralmente são feitos de madeira e estofados em couro de cor vibrante. Art Déco é uma mistura perfeita de estilos diferentes que tornarão um espaço luxuoso e pessoal.
Barroco - este é talvez o estilo principal para enfatizar o luxo. Ele é muito desafiador, aristocrático e memorável. Uma abundância de molduras de estuque em tetos e paredes são usadas aqui. Afrescos são muito usados, e o uso de pinturas temáticas também é frequentemente observado. As paredes geralmente são cobertas por tecidos de seda ou veludo. O chão é acabado em mármore. Você pode colocar o chão com pedras semipreciosas ou aplicar o parquet artístico de madeira natural para esse fim. Todos os materiais usados são geralmente caros e enfatizam o luxo ostentoso da sala.
Loft - estilo especialmente relevante e ousado com negligência enfatizada. É perfeito para os amantes do minimalismo e da praticidade. Na tradução exata do inglês, "loft" significa "sótão". É caracterizada pela preservação da alvenaria antiga ou pela sua imitação no desenho das paredes. Nesse estilo, geralmente não há comunicações ocultas - vários canos, fios, partes de metal da estrutura estão abertos aos olhos. Todos esses elementos passam a fazer parte do interior.
Ao planejar uma sala, como regra, não há partições entre as salas. A sala é simplesmente dividida visualmente em áreas funcionais.
O uso de tecnologias progressivas e modernas apenas enfatizará o caráter industrial do apartamento. Cortinas de janela geralmente não são usadas.
Apartamento duplex
O design interior de uma casa inteira ou de um apartamento de dois andares oferece um vôo sem fim para a imaginação do proprietário. A presença de uma grande área permite-lhe colocar móveis de todas as dimensões na casa e dar a cada divisão um estilo individual e inesquecível.
A disposição das instalações deve ser efectuada de forma a proporcionar a todos os residentes e hóspedes da casa um conforto a um nível digno.
É razoável colocar quartos de dormir no segundo andar, de modo que tanto os residentes quanto os hóspedes possam relaxar e descansar confortavelmente em qualquer momento conveniente. Banheiros e toaletes são melhor colocados em cada andar para sua conveniência. No primeiro, é desejável dispor de locais destinados ao uso público. Eles podem ser representados por salões, salas e cozinhas. Também seria razoável colocar salas de serviço aqui ou equipá-las para uma academia.
Os proprietários de casas de luxo costumam usar a experiência e o conhecimento de designers qualificados para definir o estilo. Normalmente são desenhados em estritos estilos clássicos, ou luxuosos e até muito pretensiosos e provocantes, já que seus proprietários são pessoas bastante ricas. Mas agora todos lutam pela individualidade e originalidade. Portanto, cada vez com mais frequência, os proprietários de tais casas preferem direções ousadas para os jovens no design.
Ao terminar um espaço residencial de elite, materiais modernos e caros são usados com mais frequência. Eles geralmente são naturais. Por exemplo, ao decorar paredes, utiliza-se papel de parede com tecido ou padrão em relevo, gesso veneziano, tinta, telas de bambu ou painéis de cortiça. O material mais popular é a madeira natural.
No acabamento do piso, pode-se usar pedra, grés porcelanato, parquet natural de madeira. Uma má jogada seria usar linóleo ou piso laminado. Esses materiais não se encaixam em um design de luxo real.
Para ainda mais opções de interior para um apartamento elite, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.