Projeto de apartamento duplex: opções interessantes
Os apartamentos duplex se tornaram populares não há muito tempo e estão mais provavelmente associados a moradias de elite do que a moradias populares. Na verdade, esse layout pode se tornar disponível para uma gama bastante ampla, é adequado não apenas para quartos espaçosos, mas também para quartos relativamente pequenos.
Peculiaridades
Em função das características do projeto, é necessário distinguir entre apartamentos localizados em dois pisos ou em um, mas com a possibilidade de conceber um segundo piso, se a altura do tecto o permitir. Ambos podem ser chamados de duas camadas. Eles têm os seguintes recursos:
- Este tipo de apartamento pode competir com uma casa de campo. Uma vez que este tipo de apartamento, na sua essência, já difere das opções tradicionais, são adquiridos para realçar um determinado estatuto ou originalidade da habitação.
- A reparação de dois níveis custará mais do que um, pelo menos, devido ao facto de serem necessários custos adicionais para a instalação de escadas ou elevador. E também para sua reparação e manutenção.
- Ao escolher esta opção, vale considerar não só os benefícios econômicos, mas também as possibilidades estéticas do design. O estilo de vida das pessoas desempenha um papel fundamental, visto que tal construção do espaço interno pressupõe grande mobilidade e ao mesmo tempo um certo isolamento. Ou seja, essa opção não é adequada para pessoas sedentárias e solitárias.
Layout
O principal princípio aplicado ao zonear um apartamento de dois andares será a divisão em uma parte comum e uma parte privada. Uma vez que o acesso ao topo está associado à superação de certos obstáculos (em forma de escada), então é esta a área privada. Seguindo esta regra, no andar de cima geralmente ficam os quartos e os quartos das crianças... Claro, há exceções: o processo criativo de criar uma imagem ou tomar decisões de negócios também requer privacidade, então você pode montar um estúdio ou um estúdio de arte lá.
Uma área de estar separada é mais adequada para uma família grande, em que cada membro precisa de seu próprio espaço.
Para uma família pequena, essa separação pode ser uma pedra de tropeço. A parte comum, ao contrário, une as pessoas. Na parte inferior geralmente há hall de entrada, cozinha, sala de jantar, sala de estar, biblioteca, brinquedoteca, etc.
Uma atenção especial deve ser dada aos banheiros. Um deles pode ser menor em área e funcionalidade, mas deve haver pelo menos dois deles. Além disso, não há obstáculo para isso, já que o espaço abaixo é de sua propriedade. Isso não vai causar grandes problemas com o registro legal de redesenvolvimento.
É muito mais difícil, ao combinar dois níveis, fazer um furo no chão o mais conveniente, bonito e consistente possível com os códigos de construção.
Caso contrário, pode ameaçar todo o edifício. Se possível, o próprio piso pode ser modificado, tornando-o transparente.
Dois níveis em um andar
Um pré-requisito para o projeto de apartamentos de dois andares era a conversão de edifícios departamentais ou industriais em residenciais. Como regra, todos eles tinham uma altura de teto suficiente para isso. Esta forma de organizar o espaço é adequada para qualquer sala com parâmetros adequados. Sua principal vantagem é uso racional do espaço.
Uma das opções mais utilizadas é com a atribuição de um berço no topo.Ele é literalmente criado para quartos pequenos e baixos, o principal é que deve haver pelo menos um metro da cama até o teto. Projetos de dois estágios são freqüentemente usados para dormitórios de crianças.
Além da cama, no segundo nível, você pode colocar vários sistemas de armazenamento - armários para diversos fins, mesinhas de cabeceira, cômodas, etc. Ou um local de trabalho aconchegante para ficar sozinho com seus pensamentos. Claro, para limitar completamente esse site, você deve pensar sobre partições. Eles protegerão contra ruídos e odores, e os modelos transparentes terão uma aparência mais fácil.
Tal estrutura não pode ser localizada apenas no canto, usando paredes como suportes adicionais, mas também no meio da sala de estar. O branco ajudará a torná-lo leve. Nesse caso, você precisa se lembrar sobre confiabilidade e segurança. Todos os suportes devem ser reforçados com perfis metálicos.
Se a cozinha estiver no fundo, o ar quente e os cheiros aumentarão. É necessário avaliar as capacidades do sistema de ventilação, certifique-se de usar um exaustor e ar condicionado.
Sistema de subida e descida
As escadas e outros dispositivos que dão acesso ao andar superior variam em custo e funcionalidade. O custo, via de regra, depende do material, dos mecanismos utilizados, da forma de fixação e pode chegar a um quarto do custo do próprio apartamento. Claro, os mais populares são as escadas. Eles podem ser:
- em anexo;
- construídas em.
São eles que ocupam muito espaço não só com a sua área, mas também com a disponibilização de acessos a ela. Ao planejar uma escada, você precisa se lembrar de algumas das nuances:
- a inclinação não deve ser muito íngreme;
- os degraus devem ser largos o suficiente para colocar o pé sobre eles e o mais baixo possível;
- a superfície dos degraus não deve deslizar;
- se houver crianças, idosos ou animais na casa, um corrimão será um pré-requisito. Sem eles, apesar da aparência espetacular, o design não é seguro. A plataforma superior, se não tiver paredes, também deve ter barreiras.
O espaço sob as escadas também pode ser usado. Lá você pode equipar caixas de armazenamento, construir um pequeno armário ou um local para descansar.
Opções lindas
Os materiais e acessórios modernos permitem que você crie todos os tipos de dispositivos de suspensão. A cama sem piso e as escadas criam um efeito de luz. E o revestimento incomum dá vontade de tocá-lo.
Um pequeno apartamento de dois andares, decorado em estilo moderno, é um exemplo de como você pode colocar todas as coisas necessárias em uma área relativamente pequena.
São pequenos apartamentos com detalhes cuidadosamente selecionados, cores neutras de madeira e estofamento têxtil de móveis que são mais confortáveis e permitem que você relaxe o máximo possível após um dia de trabalho.
Para apartamentos espaçosos (de 80 a 100 m2), o estilo clássico é mais adequado. Uma variedade de peças decorativas de móveis, madeira entalhada, balaustradas de metal forjado e acabamentos dourados criarão uma atmosfera de luxo.
Para criar uma imagem completa de um apartamento, é necessária iluminação adequada. Além disso, atua como outra ferramenta de zoneamento. Ao desligar a iluminação em um dos níveis, você pode estreitar visualmente o espaço. Além da iluminação local, é necessário um contexto geral, que deve ser levado em consideração ao criar um projeto.
O sistema de dois estágios é adequado para o sótão. Além disso, alguns apartamentos possuem piso técnico ou sótão.
Uma escada de formato incomum se tornará o objeto central do interior de qualquer sala. O slide vai tornar a descida mais rápida e se tornar uma verdadeira aventura para crianças e adultos.
Veja o próximo vídeo para uma opção de design para um apartamento de dois andares em estilo moderno.
O comentário foi enviado com sucesso.