Características do interior da casa de campo
Recentemente, as casas particulares de um morador da cidade têm sido um oásis de silêncio, aconchego e conforto. Cada vez mais residentes de megalópoles estão tentando se mudar para fora da cidade. A este respeito, a relevância dos projetos de design para o arranjo de interiores de casas está aumentando.
Projetos típicos
O interior da casa deve ser escolhido de acordo com suas preferências. Na maioria dos casos, não importa o status de uma casa de campo. Muitas pessoas não podem pagar por moradias de elite, mas uma casa de madeira ou construção barata usando madeira comum não exigirá grandes investimentos financeiros.
Como regra, um edifício residencial privado tem um ou dois andares. Com menos frequência, você pode encontrar uma casa de campo de elite com um grande número de andares.
A principal característica da criação de um interior é o desenvolvimento de um conceito único comum a toda a estrutura.
O projeto deve ser abordado de forma razoável, levando em consideração as preferências dos proprietários, o material com que a casa é construída, o número de andares, o quintal e muitos outros fatores. Você não pode focar cegamente em idéias de design vistas em revistas de moda, pois elas podem não ser adequadas para uma estadia confortável.
A fim de criar uma atmosfera de aconchego e conforto, os designers oferecem os estilos básicos usados para casas particulares.
Casa de madeira feita de madeira ou toras
Uma casa de madeira feita de vigas ou troncos ficará muito bem em qualquer estilo rústico.
A la "aldeia russa"
Com tapetes feitos em casa, platibandas esculpidas nas janelas e portas. A base em todo o perímetro da casa é feita de toras: piso, paredes e teto.
Provença
Design rural francês, que tem um interior um pouco gasto, como se tivesse sido queimado pelo sol e sofrido pelos ventos do mar. Vigas grossas são visíveis no teto, ladrilhos de cerâmica ou pedra artificial são característicos do piso. Tijolo e madeira com efeito sem pintura podem estar presentes na decoração da parede.
País
Estilística da velha Inglaterra. Muitos elementos de vime são bem-vindos no interior, o piso é geralmente feito de vigas de madeira de cor escura ou coberto com ladrilhos de terracota. As paredes de uma casa de madeira não são pintadas, mas sim cobertas de manchas, podendo ser tratadas com compostos especiais para dar o efeito de “antiguidade”.
Casa estilo finlandês
A casa de estilo finlandês é adequada para quem gosta de praticidade, simplicidade e minimalismo no interior. A estrutura em si é geralmente feita de troncos de lariço ou pinheiro. O estilo implica necessariamente uma casa finlandesa com terraço, que amplia visualmente o território. Via de regra, tudo no interior é feito de madeira de tons quentes, também grandes pedras naturais ou a sua interpretação podem estar presentes na decoração. Uma companhia constante de tais interiores é uma lareira, não só dentro, mas também fora da casa.
Chalé suíço
Um chalé suíço requer um mínimo de decoração. As paredes são rebocadas ou revestidas de madeira. Semelhante à versão finlandesa, deve haver lareira, e a decoração utiliza pinturas que retratam a natureza, acessórios de caça, lã, pele, couro ou linho.
Projeto italiano
Um projeto italiano é geralmente um prédio de um ou dois andares com um sótão, uma varanda e anexos adicionais. Via de regra, construir uma casa térrea requer muito espaço, mas em termos de material e design a estrutura é mais simples e econômica.
Características interiores: luxo discreto e sofisticação rigorosa. Por exemplo, Rococó ou Clássicos são caracterizados por ricos afrescos, o estilo toscano é representado por paredes de gesso áspero, em alguns lugares decorados com vitrais ou papel de parede.
Opção de cúpula
A versão em cúpula de uma casa privada ainda não se espalhou em nosso país. Mesmo no exterior, esses projetos não são massivos. A construção de uma casa abobadada tem suas próprias especificidades. Estruturas esféricas geralmente modernas. A aparência incomum permite que os proprietários criem interiores completamente irreais, ao contrário de qualquer outro. É importante que a originalidade não exclua conforto e aconchego.
Existem muitas opções para projetos padrão e especiais.
A construção de uma casa de campo depende diretamente do território que lhe é atribuído. Portanto, numa primeira fase, é exatamente isso que está estipulado. Por exemplo, um tamanho padrão de 10 x 10 metros corresponde a uma área da casa de 200 metros quadrados. m. Neste caso, dentro você pode colocar vários salões, uma sala de estar, uma cozinha, vários banheiros e uma sala de caldeira. Além disso, essa área pode ter uma casa térrea e uma casa de dois andares.
Projetos de até 150 m² m pode ser mais econômico e compacto, mas não menos interessante. Tudo depende das formas arquitetônicas, da presença de terraços, sótãos, varandas e outras soluções funcionais.
Profissionais garantem que a área é de 100 a 150 m². m. é a melhor opção para uma casa suburbana, o que permite substituir totalmente um apartamento na cidade para uma família de quatro pessoas.
Design da sala
Os designers aconselham, antes de escolher um projeto típico, pensar e avaliar o seu conforto para o uso diário.
O projeto de um cômodo começa com a determinação da área da casa e seu número de andares. Para fazer isso, você precisa saber quantas pessoas viverão nele. Em seguida, faça a seleção do layout interno.
Um projeto de projeto com um layout deve incluir informações de arquitetura, projeto e engenharia descrevendo todos os indicadores técnicos e econômicos, a localização de redes de comunicação, alarmes, divisórias internas, escadas, janelas, lareiras, varandas, sótãos e outros detalhes no contexto de cada piso.
Banheiros e banheiros em casas de um andar estão localizados lado a lado, em casas de dois andares - um embaixo do outro. Como regra, as instalações da cozinha devem ser adjacentes aos banheiros, o que economizará na construção de comunicações e ventilação.
É melhor orientar as janelas para os lados do horizonte. Você não pode conduzi-los para um lado.
Ao escolher a forma e o piso do telhado, deve-se lembrar que estruturas rodoviárias complexas não apenas durante a construção, mas também durante a operação posterior.
Na hora de projetar é melhor decidir com antecedência o que é melhor: o segundo andar ou o sótão. A segunda opção é menos onerosa, porém, em termos de quantidade de área útil, perde para o andar inteiro.
Estruturas de parede
O espaço de qualquer casa consiste em zonas funcionais separadas, para a criação das quais são necessárias divisórias interiores. Eles estão necessariamente presentes no projeto e estão sendo erguidos simultaneamente com as paredes de suporte.
Os principais materiais de construção são tijolos e vigas de madeira. Recentemente, as divisórias de tijolo foram substituídas por outras de gesso, por serem mais leves. Outros materiais modernos podem ser distinguidos: blocos de silicato de gás, concreto espumoso, concreto de argila expandida.
Quanto às divisórias móveis, que são fáceis de montar e desmontar, vale a pena destacar os perfis dos caixilhos.Eles podem ter uma base de aço ou madeira na qual drywall ou madeira compensada são fixados como revestimento. Neste caso, são utilizados diferentes tipos de isolamento: lã mineral, espuma, serradura.
Para aumentar a quantidade de luz solar em ambientes internos, os designers costumam sugerir a instalação de paredes de vidro de policarbonato. Eles são seguros, fáceis de montar e manter.
Além disso, as divisórias de policarbonato podem ter formatos diferentes, uma vez que são emolduradas. Como resultado, eles se encaixam facilmente em interiores modernos.
Escada
Se o projeto prevê uma escada, então sua conveniência é inegável. Os especialistas recomendam deixar uma área de até 8 metros quadrados para sua construção com um pé-direito de 3 metros. m. De acordo com muitos proprietários, os modelos de parafuso não são totalmente convenientes.
Lareira
A presença de uma lareira impõe certos requisitos quanto à sua localização e funcionalidade. Se uma estrutura com lareira for planejada, você precisa ter em mente que o tamanho da sala deve ser grande o suficiente. Existem vários tipos de projetos de lareira.
- Woody - O mais comum. Como os modelos são construídos com tijolos refratários e revestimento para fins decorativos, o custo total de uma lareira pode não ser acessível para todos.
Requisitos:
- o piso próximo a essa lareira deve ser tratado com materiais incombustíveis;
- por razões de segurança contra incêndio, a verificação do projeto deve ser verificada regularmente;
- os móveis não devem ser colocados nas imediações.
- Gás uma lareira tem um grau maior de transferência de calor do que uma estrutura a carvão ou a lenha. É mais seguro na operação, não requer o custo de colheita de lenha. No entanto, são necessárias permissões especiais para instalá-lo.
- Sistema de lareira elétrica. A sua instalação só é possível com cablagens elétricas modernas e de alta qualidade. Neste caso, a lareira é artificial, o que a torna segura. O design é caracterizado pela máxima dissipação de calor e facilidade de gerenciamento.
- Biofireplace. Como o bioetanol é usado como combustível, não há fuligem e fumaça. A popularidade se deve à variedade de formas e designs. As lareiras podem ser embutidas, de chão, de mesa ou de mesa.
Decoração de interior
A decoração interior de uma casa de campo apresenta diferenças significativas em relação a um apartamento. É mais caro e requer uma abordagem cuidadosa na escolha dos materiais. Portanto, é importante partir do orçamento e do destino.
Materiais (editar)
O revestimento final das paredes, piso e teto é realizado após o assentamento de todas as redes de comunicação, fiação elétrica, isolamento.
- Na maioria das vezes para casas particulares que usam Madeira... As dachas caracterizam-se pelo processamento de ripas, podendo encontrar painéis com imitação de barra. Tratando a madeira com tinta para madeira, verniz, tinta, várias combinações e soluções interessantes são alcançadas.
- A opção de orçamento ideal são os painéis de PVC... O mercado oferece uma variedade de cores e texturas, o que permite escolher o material para qualquer interior. Com a ajuda de painéis, você pode não só decorar, mas também nivelar superfícies.
- Gesso. Acabamento não barato, mas de alta qualidade com possibilidades decorativas máximas. Os fabricantes oferecem um grande número de tipos, diferindo em características, textura e cor. O gesso veneziano é muito popular. Ele contém pó de mármore, quartzo e granito. Para o feixe, eles usavam cal apagada, agora usam acrílico. Ao alterar a proporção dos componentes, uma estrutura diferente é alcançada.
Vantagens: elasticidade, resistência à umidade, fácil reparação, não requer preparação prévia, esconde defeitos nas paredes.
-
Papel de parede. Não é uma opção adequada para quartos que não são aquecidos no inverno. No entanto, graças à tecnologia moderna, surgiram papéis de parede líquidos muito mais práticos do que os comuns.
-
Azulejo de cerâmica. A opção mais comum para decorar uma cozinha, banheiro, banheiro. Recentemente, os designers têm oferecido soluções originais para o vestíbulo ou hall na forma de mosaicos de piso. Nas salas de estar, pode-se acentuar alguns detalhes de interior com azulejos, mas não é recomendável cobrir totalmente as paredes com ele.
- Drywall, via de regra, é usado para nivelar paredes ou estruturas de qualquer formato, volumes multinível, curvas.
- Usado como revestimento de piso parquete, laminado, linóleo, carpete... Como a tecnologia moderna praticamente igualou sua aparência, a escolha depende do orçamento e das preferências do proprietário.
Características do design de quartos individuais
Ao escolher um material, muito depende das características funcionais da sala.
Para uma casa de banho ou duche, é preferível escolher um acabamento com o maior grau de resistência à água.
Em corredores, revestimentos resistentes a danos mecânicos são adequados.
A combinação de madeira e pedra artificial no interior da cozinha criará uma sensação da Idade Média. Vigas suspensas, acessórios de pele, pisos de madeira, lustres com imitações de chifres - e nos encontraremos em um pavilhão de caça. Em qualquer caso, você deve usar materiais resistentes à umidade como pisos e aventais de cozinha.
Freqüentemente, os proprietários combinam uma área de cozinha de trabalho com uma área para refeições. Uma modificação clássica em um estilo moderno combina perfeitamente madeira e vidro. O estilo industrial envolve o uso de peças industriais práticas: tubos, fios, lâmpadas. Uma opção rústica com elementos de vime e madeira natural criará um ambiente acolhedor.
Ao mesmo tempo, não se esqueça que toda a família se reunirá à mesa nesta sala. A sala de jantar deve proporcionar conforto espacial e boa iluminação.
A sala é um espaço de lazer, comunicação, de convivência. Na maioria das vezes, é equipado com uma lareira. Existem opções para a localização da sala na varanda ou terraço. As divisórias de vidro em interiores modernos ultrapassam os limites.
Uma vez que muitas pessoas equipam oficinas criativas, laboratórios científicos ou bibliotecas em uma casa de campo, os designers oferecem projetos separados para eles, bem como para um escritório separado. Normalmente, o mobiliário e a decoração são simples e lacônicos. Os materiais de acabamento são selecionados para uma sensação confortável e finalidade funcional.
Acabamento externo
A decoração é importante não apenas dentro, mas também fora do edifício. Para fazer isso, você pode usar uma variedade de materiais, métodos e soluções arquitetônicas.
Além disso, os elementos decorativos não só vão decorar a casa, mas também podem desempenhar funções de proteção contra o calor.
Materiais (editar)
Para a decoração exterior utiliza-se a ripa, a pedra natural ou artificial, o gesso. Elementos de tijolo ou peças de madeira entalhada estão frequentemente presentes.
Entre os materiais modernos, podemos destacar os painéis térmicos, que se tornaram especialmente populares nos últimos anos.
Deve ser lembrado que a escolha do material da fachada depende do material de construção do próprio edifício. O revestimento das estruturas de madeira e pedra será diferente.
- Gesso decorativo - a opção mais solicitada e fácil de usar. As principais vantagens incluem uma grande variedade, resistência à água, resistência às mudanças de temperatura e outros fenômenos climáticos, propriedades de isolamento térmico, facilidade de instalação e baixo custo. Dependendo da composição, o gesso pode ser dividido nos seguintes grupos:
- mineral, o material não combustível mais acessível;
- acrílico. Elástico, resistente ao gelo e à umidade;
- silicato. O vidro à base de potássio é utilizado na sua produção. O tipo de gesso mais durável;
- silicone - tem todas as vantagens dos tipos acima.
- Pedra. Não tem concorrentes em termos de confiabilidade e vida útil.No entanto, o alto custo obriga os proprietários a combiná-lo com outros materiais de acabamento. Recentemente, a decoração com uma pedra decorativa tem sido procurada, por ser mais barata.
- Tijolo de frente. Este tipo de acabamento também depende do tipo. Distinguem-se os tijolos de clínquer, cerâmica e silicato. Cada um tem sua própria aparência, desempenho, textura e tonalidade.
- Azulejo de cerâmica também popular para decorar as fachadas de casas de campo.
As tecnologias modernas permitiram o surgimento de novos materiais de revestimento de fachadas. Estes incluem grés porcelânico, tapume, painéis sanduíche, painéis de vidro.
Pintura de fachada
Se a fachada envolve a pintura das paredes, a etapa final será pintá-las. Para isso, é necessário atender a padrões tecnológicos.
Os profissionais usam diferentes opções para pintar fachadas:
- usando um spray de tinta;
- pistola de pulverização;
- uma máquina industrial especial para uso externo;
- pintar com pincel ou rolo.
Em casa, você pode usar um aspirador de pó, que inclui um kit de tingimento.
Soluções arquitetônicas
Com o estilo clássico da decoração da casa, deve-se ter em mente que a simplicidade e o requinte dos detalhes correspondem a essa direção. O status pode ser enfatizado por grades maciças, colunas, arcos, elementos de ferro fundido.
O estilo rústico permite a utilização de um alpendre alto de madeira no projeto, platibandas esculpidas, venezianas, dosséis sobre estacas na frente da porta da frente, janelas embutidas nos telhados.
Com uma solução escandinava, o exterior significa caminhos forrados de pedra, escorregas alpinos.
Uma casa italiana é caracterizada pela presença de um sótão ou janelas salientes.
Opções de decoração elegantes
Você pode criar um ambiente aconchegante e confortável com a ajuda de elementos decorativos, móveis, tecidos. Os itens e acessórios feitos à mão irão adicionar calor e alma.
Etnostilo
As características distintivas do estilo etno são originalidade, brilho e originalidade. Com sua ajuda, você pode transmitir o espírito de países ultramarinos, usando suas tradições culturais.
Os elementos de estilo japonês são discretos e práticos. Tons de cor contrastante: branco ou bege de um lado e marrom ou marrom do outro. A mobília é geralmente baixa e assimétrica, sem absolutamente nenhuma circularidade. Para decoração de parede, são aceitáveis gravuras, ventiladores, vasos de piso simples, janelas grandes com várias molduras e divisórias.
As cores africanas são brilhantes, intensas, ensolaradas. Os produtos no estilo macramê convivem perfeitamente neste estilo com um abajur de fio e contas de madeira, uma mesa de madeira entalhada, almofadas de tecido brilhante com um padrão geométrico. Tons de terracota, vermelho, amarelo arenoso estão presentes na decoração das paredes e pisos. Eles são combinados com móveis de ébano. A textura dos revestimentos é principalmente texturizada: com imitação de pedra, bambu ou areia. Máscaras rituais, estatuetas e estatuetas de animais esculpidas em madeira ou osso são freqüentemente usadas como decoração.
O luxo da Índia surpreenderá com suas cores e variedade de detalhes. O interior está repleto de pinturas em madrepérola, douradas e multicoloridas. Os elementos característicos são mesas ou caixas incrustadas em marfim. O chão forrado de madeiras nobres, entalhes artísticos em madeira em armários e baús, móveis estofados com almofadas decorativas - tudo isso enfatiza o espírito do Oriente. Os interiores indianos são preenchidos com tecidos coloridos com ornamentos ricos, estatuetas originais de deuses e animais.
Ao escolher uma decoração em estilo étnico, você deve, antes de mais nada, partir da cultura das pessoas que habitam um determinado país.
País
Acabamentos rústicos, móveis simples, tricô em cesto, cadeira de vime associam-se a um estilo rústico. Para criar calor, o piso de madeira pode ser coberto com tapetes feitos em casa.Colchas de cama ou fronhas de patchwork adicionam um toque de cor.
Provença
Sofisticação leve, enchimento vintage, cores pastéis. Cortinas de tecido nas janelas em pequeno padrão floral. Lustres de cristal, pés de ferro forjado dourado de mesas e cadeiras. Leve, como se desbotada pelos ventos, uma árvore no chão. Tudo isso enche a sala com o espírito das casas provençais.
Você pode adicionar fotos de família em molduras elegantes, flores em vasos de cerâmica, pratos decorativos. Bonecos de tecido costurados à mão vão decorar perfeitamente o interior e torná-lo mais comovente e caseiro.
Chalé
O estilo teve origem nas montanhas alpinas e originalmente representava a habitação de caçadores e pastores. A este respeito, a decoração é prática, um pouco ascética, com a presença obrigatória de uma lareira a lenha. O principal material de acabamento é a madeira e, menos frequentemente, a pedra.
A mobília de couro maciça é combinada com armários e bancos angulares, quase sem cortes. Nas noites de inverno, os pastores faziam algo com as próprias mãos, então mantas de tricô, pratos de barro, roupas de cama bordadas, peles de animais e chifres, castiçais forjados e até armas ficarão lindos no interior.
Rococó
Os interiores luxuosos e ricos em estilo rococó estão repletos de ornamentos preciosos, cristais e dourados. Nesse caso, são utilizados móveis com curvas interessantes, semelhantes a pias. Decorações em forma de estatuetas são bem-vindas. A decoração está repleta de tecidos luxuosos em cores suaves. As linhas dos detalhes são suaves, arredondadas. No entanto, deve-se ter em mente que o estilo é mais adequado para quartos espaçosos.
Clássico
Os interiores clássicos são sempre populares. É caracterizada por molduras de estuque no teto e nas paredes, cortinas sólidas exuberantes e móveis estofados requintados. Pavimentos nobres em parquete ou sua imitação. As madeiras escuras de armários e painéis de parede de madeira combinam bem com tapetes e castiçais dourados.
Para salas grandes, os designers oferecem outro tipo de clássico: o uso de um componente de mármore. Neste caso, a decoração das paredes assemelha-se aos antigos corredores com colunas, com chão em granito, tectos altos e elegantes lustres de cristal. Estátuas de mármore e pequenas fontes seriam apropriadas aqui.
Ecostyle
O ecodesign é uma das tendências modernas, disponível tanto para proprietários de casas de classe econômica quanto para pessoas de renda média. Tem como objetivo estar perto da natureza. No interior, isso se expressa na forma de linhas simples, tons naturais, um mínimo de detalhes. Os materiais de acabamento usados para decoração devem ser naturais de fontes rapidamente renováveis. Isso inclui o bambu, que cresce muito rapidamente.
Os adeptos do Eco negam um grande número de divisórias interiores, porque quanto mais pequenas forem as paredes, mais ar e luz terá a casa. Neste caso, os sistemas de poupança de energia são característicos na forma de canalizações com a função de poupar água, painéis solares ou dispositivos para eliminação de resíduos.
Plantas, aquários, grandes janelas panorâmicas e pedras decorativas ficarão melhor.
Ideias incomuns para renovação
Para uma pessoa com imaginação, objetos e materiais antigos ou usados são um material especial para a criatividade. Com a ajuda deles, você pode obter soluções interessantes de interiores para uma casa de campo em várias técnicas.
Pneus velhos ou barris serão úteis como base da mesa, cadeiras, camas e prateleiras originais são obtidas em paletes de madeira.
A forma original do cânhamo se tornará não apenas bancos, mas também mesas de centro.
Lâmpadas queimadas e potes vazios são maravilhosos vasos suspensos ou castiçais que tornarão sua casa mais romântica.
Crianças e adolescentes podem desfrutar de camas suspensas ou escorregadores ao longo do corrimão da escada.
Usando arte de parede e prateleiras originais, transformar uma sala é fácil e simples.
São muitas as ideias, o principal é encontrar tempo e vontade para as implementar.
Neste vídeo, você encontrará uma análise em vídeo do interior de uma casa de campo em estilo clássico.
O comentário foi enviado com sucesso.