Casas modernas em estilo sofisticado de alta tecnologia
O estilo de alta tecnologia é o favorito das pessoas pragmáticas. Ele incorpora novas tecnologias no campo da construção e design. Hi-tech é, antes de mais nada, uma casa ergonômica do futuro, que permite que você aprecie os benefícios de um amplo espaço e conforto. Soluções de engenharia complexas e tecnologias de ponta estão escondidas por trás da simplicidade externa.
Características distintas
Uma característica distintiva de uma casa construída em estilo moderno de alta tecnologia é um layout funcional com um número mínimo de divisórias, linhas geométricas estritas no projeto. Assim, toda a estrutura deve ter a forma correta, proporções estritas no exterior e interior, decoração minimalista.
A construção é bastante cara para os proprietários. Alta tecnologia, materiais caros (principalmente artificiais: metal, vidro, concreto, plástico, etc.), projetos profissionais caros exigem investimentos significativos. No entanto, uma casa pronta tem a principal vantagem de ser econômica em termos de operação, durabilidade e respeito ao meio ambiente.
Hi-tech também é uma "casa inteligente", que também desempenha várias funções., como ligar e desligar o alarme, ajustar o aquecimento, ligar e desligar vários equipamentos da casa - tudo em modo automático. Esta é uma casa de alta tecnologia com painéis solares e um gerador eólico. O aquecimento da casa será o ar, e o aspirador de pó e outros aparelhos serão embutidos. A casa está equipada com os mais modernos sistemas de comunicação.
Características de design
Número de pisos
Os edifícios de alta tecnologia são geralmente grandes e espaçosos. Os projetos podem ser de uma ou várias histórias. Portanto, este estilo é escolhido para a construção de casas particulares, e para grandes edifícios públicos, hotéis, centros de negócios.
No entanto, são frequentemente encontrados pequenos chalés de alta tecnologia de dois andares. Pequenas casas de campo de um, dois e três andares.
Uma mini-casa de um andar atende plenamente aos requisitos de estilo, é minimalismo e funcionalidade. O número de pisos de uma casa é apenas da preferência do futuro proprietário, que aprova o projecto e planta. O estilo de alta tecnologia não limita o número de andares. Casas de vários andares com comunicação interna complexa também são características.
Fachada
As fachadas das casas distinguem-se pela utilização de grande quantidade de vidros na decoração externa, o que aumenta o espaço. A iluminação intensa substitui a decoração. Além da iluminação, os materiais brilhantes e brilhantes em sua decoração conferem elegância à fachada. Os materiais de fachada são, via de regra, materiais artificiais: plástico, metal, vidro ou concreto. Chalés bloqueados são comuns. A fachada é geralmente feita de grandes blocos de concreto. Ou pode ser uma estrutura e casas modulares construídas a partir de modernos painéis SIP. Eles são preenchidos com aparas de madeira ou poliestireno no interior, o que permite que você se aqueça em casa durante a estação fria.
A alta tecnologia também está mudando com o tempo., e hoje, a madeira é freqüentemente usada para decorar casas, assim como o tijolo. Freqüentemente usado como elemento de decoração minimalista. Esses materiais são combinados com metal, plástico ou concreto. A fachada de uma casa de madeira no estilo biotecnológico (alta tecnologia biônica) pode ser feita de vigas perfiladas ou coladas, bem como de toras. A casa pode ser parcialmente decorada com blocos de tijolos, o que lhe confere um aspecto mais elegante.
A falta de decoração é compensada por outras técnicas. Por exemplo, as peças de fachada cromadas, metálicas e de vidro cumprem uma função estética. Tijolo aberto, um padrão de madeira natural usado no revestimento, é um substituto para a decoração.
Se o vidro for usado na decoração da casa, ele deve ter uma película protetora da radiação ultravioleta. Ele protege a casa do superaquecimento em dias de sol e economiza no ar condicionado.
Para um estilo de alta tecnologia, o grande espaço é um componente importante.
Elementos importantes da fachada não são apenas grandes janelas panorâmicas, mas também escadas, sistemas de ventilação e outros detalhes (alvenaria, tubos pintados, várias estruturas metálicas) que são realizados. Isso é especialmente típico para alta tecnologia industrial, imitando as fachadas das fábricas.
A fachada da casa é lacônica e austera. Freqüentemente feito em cinza, cores metálicas, combinações contrastantes também podem ser usadas. Lâmpadas de néon são freqüentemente usadas para iluminar a fachada.
Em frente à casa está a ser construído um grande parque infantil, o território adjacente é coberto por um relvado com caminhos rectilíneos, não existem jardins e canteiros de flores.
Janela
Oi-tech são grandes janelas panorâmicas. Quanto mais luz entrar na casa, melhor. Para reduzir a carga de calor em dias de sol, as janelas são cobertas com uma película protetora ou matiz. As molduras são de plástico ou alumínio. Na maioria dos casos, o design da janela é leve e seguro.
Projetos de casas particulares geralmente envolvem a construção de uma pérgula sobre as janelas. São galpões geométricos funcionais especiais que protegem as janelas da luz solar. A funcionalidade das janelas também está bem pensada: redução de ruído, isolamento térmico, segurança e respeito pelo ambiente.
Cobertura
A casa está sendo construída com um telhado plano. Pode ser feito de material transparente. Nesse caso, seu objetivo principal é encher a casa de luz.
Ou o telhado pode ser funcional. Por exemplo, nas latitudes do sul, edifícios residenciais e hotéis costumam ter um telhado com piscina. Um gramado, uma área de lazer ou um campo de esportes são adequados para uma casa de campo.
Painéis solares podem ser instalados no telhado, as casas mais modernas possuem geradores eólicos no telhado.
Garagem
Os edifícios de garagem são caracterizados por um desenho geométrico simples, geralmente feito de concreto e plástico. A garagem é fornecida com uma variedade de tecnologias inovadoras, como portões de elevação automáticos, luzes automáticas de ligar e desligar, e assim por diante.
Decoração de interior
Apenas os materiais da melhor qualidade são usados para a decoração de interiores. Geralmente é madeira natural (parquete, laminado). O design está sujeito às regras de ergonomia, que incluem cromoterapia e psicoterapia. O design deve ser bonito, mas ao mesmo tempo lacônico. A ergonomia deve levar em consideração as peculiaridades da fisiologia humana. Portanto, a alta tecnologia como um todo está subordinada aos interesses do indivíduo, ao conforto e à saúde dos proprietários da casa.
O projeto da casa é pensado nas sutilezas e atende plenamente aos requisitos de funcionalidade e minimalismo.
Portanto, para manter totalmente o estilo no exterior e no interior, são necessários os serviços de designers profissionais caros. A classe econômica não é para estilo de alta tecnologia.
A iluminação interna em casa é um componente muito importante do estilo. Deve haver muita luz na sala, pois permite expandir o espaço. Podem ser sistemas complexos de iluminação na parte interna dos painéis, lâmpadas embutidas em móveis, lâmpadas halógenas e assim por diante.
O estilo de alta tecnologia é caracterizado pelo uso de persianas em vez de cortinas. Cortinas regulares impedem a entrada de luz solar suficiente na casa, o que é inaceitável neste caso.
A base da paleta de cores são as cores neutras, preto, branco e cinza.Superfícies de cromo lisas, materiais interiores brilhantes. Cores brilhantes também podem ser usadas, mas deve haver muito poucas delas.
Piso
Como regra, o laminado de qualquer tom característico do estilo é colocado no chão. O banheiro pode ter um piso autonivelante com função de aquecimento.
Teto
O estilo de alta tecnologia é caracterizado por tetos planos e lisos, com retroiluminação LED e lâmpadas halógenas. Os tetos são predominantemente altos, pois a tarefa importante é valorizar o espaço.
Paredes
Para a construção de paredes, são usados fortes painéis de concreto armado ou uma moldura feita de painéis SIP (colados, preenchidos com aparas de madeira ou espuma). Como outros elementos de estilo de alta tecnologia, segurança e praticidade desempenham um papel importante aqui.
Para paredes, bem como pisos, pode-se usar laminado. As paredes são geralmente pintadas em cores claras (ou cinza claro, bege). Como o estilo de alta tecnologia é caracterizado por um número mínimo de divisórias internas, as paredes comuns são frequentemente substituídas por grandes janelas.
No banheiro, os azulejos são vistos com mais frequência.
A alta tecnologia é caracterizada por grandes ladrilhos que não possuem nenhum padrão ou padrão.
Mobiliário
Uma vez que a alta tecnologia implica em mais espaço livre e funcionalidade, há um mínimo de móveis na sala. Na maioria das vezes, é feito de materiais ergonômicos, principalmente em cores claras, e tem uma superfície brilhante. O estilo é caracterizado por móveis futuristas.
Móveis estofados em tecido ou couro sintético garantem o máximo conforto. Acessórios para móveis - metal, cromo ou mate. Móveis estofados geralmente têm peças de metal. Também são características as mesas deslizantes, lâmpadas grandes, estantes abertas e guarda-roupas desdobráveis. Os móveis também podem ser feitos de metal (por exemplo, na cozinha).
Em casas premium, os designers costumam fornecer móveis com várias tecnologias inteligentes, conectando-os ao sistema de informações da casa.
O interior também pode ser utilizado no estilo “bio high-tech”, que se diferencia do high-tech clássico pela combinação característica de materiais naturais com as tecnologias mais recentes. As linhas aqui podem não ser necessariamente retas e claras, pelo contrário, um tanto suaves, suaves.
Móveis de alta tecnologia são ergonômicos. Feito no estilo do futurismo, cubismo, modernismo.
Frequentemente utilizado no interior de tapetes com pelo longo, sem padrões, monocromáticos, de cor neutra. Em vez de decoração - luz. Pode ser uma grande lâmpada ou iluminação LED em todo o perímetro da sala.
Opções externas
Existem várias ramificações do estilo de alta tecnologia. A alta tecnologia geométrica é uma versão clássica, que implica linhas retas, formas estritamente geométricas.
Vamos considerar algumas opções interessantes:
- Casa moderna com vários níveis em um estilo geométrico de alta tecnologia. Os blocos de concreto são um material característico do estilo. Janelas panorâmicas em todo o perímetro e iluminação intensa criam o efeito de uma grande casa;
- Bionic high-tech, ou bio-tech, permite que você use materiais naturais como madeira ou tijolo para decoração de fachada. Podem ser usados como decoração minimalista ou como principal material de decoração de fachadas;
- A área em frente à casa torna-se uma continuação do próprio edifício. O estilo é caracterizado pela ausência de flores e outras plantações, um gramado regular mesmo, caminhos retos. A garagem é um pequeno prédio de forma regular com telhado plano, construído em blocos de concreto. As entradas da garagem, bem como da casa, devem ser iluminadas;
- Casa à beira-mar. As janelas panorâmicas, graças à luz suficiente, permitem realçar o espaço interior e exterior. Uma cobertura funcional, configurada como área de relaxamento ou piscina, é característica deste estilo.
Exemplos de interiores
Design moderno da sala de estar.Minimalismo e a predominância de tons de cinza, prata, bem como superfícies lisas são uma característica do interior de alta tecnologia. Praticamente não há cores vivas no design da sala.
O carpete é um detalhe importante do interior. Deve ser sólido e ter uma pilha longa. A superfície acarpetada compensa a falta de decoração e torna o interior mais quente e confortável.
O estilo high-tech para a cozinha é um espaço amplo e luminoso, os equipamentos mais modernos e a máxima comodidade. Uma vez que a alta tecnologia é um mínimo de divisórias, a cozinha é mais frequentemente combinada com a sala de estar.
Mais detalhadamente sobre as características, sutilezas e design de interiores em estilo de alta tecnologia, veja o seguinte vídeo:
O comentário foi enviado com sucesso.