Casas no estilo europeu "enxaimel": vantagens e desvantagens

Contente
  1. Recursos de estilo
  2. Decoração de fachada
  3. Selecionamos o interior da casa
  4. Belos exemplos

“Minha casa é minha fortaleza” - diz a famosa frase. As tecnologias modernas para a construção de casas, combinadas com técnicas comprovadas pelo tempo, permitem criar uma estrutura verdadeiramente confiável que não tem medo do tempo nem dos elementos. As incríveis casas de enxaimel estão ganhando cada vez mais popularidade, mas tudo o que é novo está bem esquecido.

Recursos de estilo

Historicamente, as casas de enxaimel surgiram na Idade Média. O primeiro edifício data de 1347 e está localizado na Alemanha, em Quedlinburg. É de importância histórica como monumento arquitetônico.

Aos poucos, esse tipo de casa começa a cobrir toda a Europa, principalmente os países do norte. Com o florescimento da carpintaria com a decolagem da construção naval, há um recrudescimento na arte da construção civil. O principal mérito da popularidade desta tecnologia é a economia de madeira, pois a estrutura não prevê a construção de paredes de suporte maciças e espessas, a técnica consiste em criar uma moldura vertical robusta.

A própria palavra fachwerk tem raízes alemãs e vem da combinação das palavras Fach, que significa um painel ou seção, e Werk, uma estrutura.

A estrutura de suporte consiste em fortes postes verticais de madeira, vigas horizontais e travessas diagonais. Graças a todos esses elementos, a estrutura adquire um sério fundamentalismo e confiabilidade, pois as casas de enxaimel construídas no século 15 na Alemanha, Polônia, Grã-Bretanha e outros países ainda adornam as ruas da parte antiga das cidades e são sua marca registrada.

Como a estrutura não prevê a construção de paredes, as celas entre as vigas na Idade Média eram preenchidas com adobe de barro, reforçado com uma cerca de pau-a-pique de galhos finos, as fissuras formadas após a secagem da argila eram seladas com lã. A superfície rebocada com cal estava pronta para ser pintada.

Na construção moderna, os métodos de montagem de divisórias interiores são muito mais tecnológicos, rápidos e convenientes. O material mais popular e barato para isso é o drywall. Lã mineral ou qualquer outro material isolante de ruído e calor é colocada entre duas placas de gesso gesso, a superfície externa da parede é rebocada, decorada com papel de parede ou pintada. As paredes internas e externas mais caras e caras são construídas de tijolo e pedra.

Painéis sanduíche ajudarão a economizar na construção de paredes externas. Este material de construção tem uma estrutura de três camadas. As telas externas são feitas de um material duro e durável (metal, PVC), e a camada interna é projetada para isolamento térmico e acústico.

Na criação do quadro, tecnologias modernas também ocorrem. A característica da disposição vertical das vigas ajudou a estrutura medieval a servir por tanto tempo, pois a água da chuva escorria por elas, não se demorava em parte alguma e, portanto, não destruía a base de madeira. Mas o novo método de confecção de vigas coladas aumenta a vida útil de tal casa, além disso, a peculiaridade do material não permite que a casa acenda rapidamente em caso de incêndio, e também a protege do aparecimento de mofo.

As casas alemãs clássicas de enxaimel são, via de regra, uma caixa com telhado de duas águas alto. Nas paredes rebocadas de tijolo branco ou vermelho, é bem visível toda a estrutura de vigas pintadas de cor escura.Neste caso, este design é funcional e decorativo. Normalmente, um edifício tem três andares, incluindo um sótão. As janelas são pequenas, mas são muitas, o que permite a entrada de muita luz dentro da casa.

As modernas tecnologias de construção tornam possível erguer casas usando o método de enxaimel em várias variações arquitetônicas.

Em nossa época, uma casa de enxaimel não é apenas uma caixa. As formas e dimensões de uma casa deste tipo foram bastante melhoradas, agora é um edifício de vários níveis, interessante do ponto de vista arquitetônico, pronto para atender a qualquer solicitação.

Os tamanhos e formas das casas de estrutura de vigas de suporte de carga são quaisquer. Pode ser uma pequena casa de férias térrea com sótão e telhado de duas águas desigual. E pode ser feito em estilo de alta tecnologia com um telhado inclinado. Uma casa grande e espaçosa de diferentes alturas com um telhado combinado é adequada para residência permanente. Para soluções extravagantes, parte do telhado é feita em forma de cúpula.

Devido ao facto de não existirem paredes de suporte na casa, o futuro planeamento é efectuado inteiramente a pedido do proprietário. As paredes, neste caso, são divisórias que resolvem os problemas de isolamento acústico e privacidade.

Decoração de fachada

A vantagem mais importante das casas em enxaimel é a capacidade de fazer paredes externas de absolutamente qualquer material. Claro, dado o clima local. Graças a esta característica, o vidro se tornou o material mais comum para a construção de divisórias externas. É por isso que a popularidade das casas que usam tecnologia de enxaimel aumentou tanto. Vidro espesso e durável de até 6 mm de dimensões impressionantes é usado como paredes nessas casas.

A unidade absoluta com a natureza é alcançada por paredes completamente transparentes. A casa parece respirar. Os quartos já grandes parecem enormes, limpos, arejados, ilimitados. Uma sensação completa de serenidade e presença. Esta é uma excelente solução para casas de estilo ecológico, mas também de alta tecnologia.

.

Lembre-se de que tais opções são adequadas para a construção de uma casa que ficará longe de outras casas, caso contrário, os vizinhos estarão sempre atentos à sua vida.

No entanto, uma casa toda de vidro é cara.

Os mais ousados ​​estão prontos para usar apenas esse material para decoração de fachadas. As tecnologias modernas tornam possível instalar o vidro de forma que a casa permaneça quente, e a alta qualidade do vidro evita a possibilidade de danos. Mas mesmo que a tela se quebre, os fragmentos permanecerão em um filme especial que impedirá que pedaços pontiagudos se espalhem.

As opções combinadas são as mais populares, pois permitem decorar alguns dos quartos para privacidade. Por exemplo, os quartos master e de hóspedes, assim como o berçário, são mais bem feitos de material sólido, enquanto a sala de estar, a sala de jantar, o jardim de inverno ou a piscina coberta são visualmente combinados com a natureza e uma bela paisagem do parque.

A presença de pelo menos uma parede inteiramente de vidro é considerada obrigatória no design moderno em enxaimel. Mas este não é o único material adequado para a construção de paredes nessas casas.

As células internas das futuras paredes são preenchidas com um material especial, que possui propriedades de isolamento de calor, ruído e resistência à água, excluindo a ocorrência de mofo. Esta camada interna é revestida externamente com placas de madeira compensada fortes e duráveis. Esta tecnologia permite criar uma atmosfera acolhedora de silêncio e conforto na casa.

Além disso, o tijolo é adequado para a construção de paredes, é confiável e versátil, adequado tanto para divisórias internas quanto para fachada externa. Neste caso, as vigas devem ser reforçadas.

A decoração exterior também pode ser de qualquer tipo. Paredes surdas sem vidro podem ser rebocadas. Esta é uma opção relativamente barata e é popular para decorar qualquer tipo de casa.A propósito, são as fachadas de gesso branco em combinação com vigas castanhas escuras contrastantes que são o estilo de assinatura das clássicas casas de enxaimel alemãs.

As casas de Fachwerk muitas vezes são confrontadas com tijolos. Este método é mais caro, mas também é um dos métodos clássicos de execução deste tipo de edifício. Essas casas são a personificação da aristocracia e grandeza, parece que respiram história e parecem realmente impressionantes. Freqüentemente, os tijolos escuros e vermelhos são combinados com elementos de gesso.

A madeira é usada como revestimento se você quiser enfatizar a unidade com a natureza e sua proximidade imediata. O uso de pranchas de madeira estilizadas em combinação com vidro e pedra permite que a estrutura se dissolva e mergulhe completamente na atmosfera do ambiente. Esses materiais são frequentemente usados ​​para criar uma aparência de chalé.

O revestimento de madeira e as vigas de suporte metálicas são uma excelente solução para a decoração de uma casa de alta tecnologia. Materiais sustentáveis, juntamente com estruturas modernas, urbanas e rústicas, parecem renovados e dinâmicos.

Uma casa de campo e uma versão econômica de uma casa em enxaimel permitem que você embainhe a fachada com o revestimento do lado de fora.

Selecionamos o interior da casa

Uma característica do layout interno da casa, erguida com a tecnologia enxaimel, é a possibilidade de planejamento livre. A ausência de paredes de suporte permite que você crie um projeto com qualquer número de cômodos, crie grandes espaços cheios de ar e luz e planeje facilmente a disposição dos móveis e itens de decoração.

Outra exclusividade da tecnologia são os tetos mais altos sob o próprio teto. Algumas das estruturas internas em altura podem ser divididas em dois ou três andares, e, por exemplo, a sala de estar pode ser limitada apenas pela inclinação do telhado. Isso é conseguido graças às vigas horizontais de suporte e à ausência de um sótão.

Ao decorar o interior, deve-se ter em mente que as vigas que sustentam toda a estrutura se tornarão elementos integrantes do interior. Eles nunca são escondidos, mas sim criam um atributo deles que enfatiza o estilo e o charme especial das casas de enxaimel.

Uma delicada e arejada decoração da casa pode ser conseguida pintando os elementos de sustentação da estrutura na cor branco neve, para criar realces, as vigas são feitas na cor wengué, e um estilo ecológico ou chalé pressupõe a preservação do natural sombra de madeira natural. Em casas de alta tecnologia ou loft, todas as vigas são feitas de metal, geralmente permanecem inalteradas.

A decoração interior e a estilística interior devem sobrepor-se à fachada exterior da casa. As opções clássicas envolvem um grande número de elementos de madeira e acabamentos em pedra. Por exemplo, pisos, tetos, vigas de teto e parede, móveis de gabinete, escadas para o segundo andar e corrimãos são feitos inteiramente do mesmo tipo de madeira, e o estilo da lareira e da chaminé são feitos de pedra. Móveis estofados, muitas vezes estofados em couro, são colocados ao redor da área da lareira.

Criando um interior de alta tecnologia, a madeira se transforma em metal, as linhas suaves adquirem rigidez e linearidade, o esquema de cores fica mais lacônico. Elementos de vidro, que são classicamente uma característica da fachada das casas em enxaimel, agora são encontrados no design de interiores: divisórias, grades de escadas, folhas de portas, móveis e até uma lareira podem ser feitas de vidro.

Qualquer interior moderno de casas em enxaimel é uma espécie de mistura de estilos com características únicas comuns. Esse ecletismo é muito atraente, pois não obriga a aderir a nenhuma abordagem estilística particular. Mas, ao escolher uma casa erguida com tecnologia de estrutura em enxaimel, todos sonharão com a presença obrigatória de uma lareira e de grandes janelas panorâmicas.

Belos exemplos

O estilo de alta tecnologia de uma casa de campo em enxaimel pode ter um telhado plano e reto. Neste caso, a fachada não é de vidro e maciça, as paredes são estruturas de alumínio deslizantes que podem ser facilmente abertas.

Infelizmente, esta opção não é muito prática, pois na estação fria tais paredes não são capazes de reter o calor.

No entanto, o fabrico de duas ou três destas janelas de parede de correr é bastante justificado.

O design futurista das casas em enxaimel é conseguido graças a um grande número de vigas de metal e um telhado combinado de uma forma incomum.

Uma casa de enxaimel de um andar é uma ótima combinação de conforto e estilo. Essas opções são ideais para casas de campo que vêm no fim de semana.

As casas clássicas de enxaimel são ideais para chalés de verão. Eles exalam conforto e harmonia. Eles parecem muito bonitos, mas ao mesmo tempo nobres e elegantes. Essas casas em um estilo puramente alemão não são incomuns nas províncias da Alemanha.

Veja o próximo vídeo para mais informações sobre isso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário