Layout de uma casa de 10x8 m com sótão: ideias de design
Construir sua própria casa com um sótão pode ser considerada uma tarefa difícil, mas interessante. Esse trabalho deve ser encarado com toda a responsabilidade, pois você está construindo um prédio há muitos anos e deseja que ele seja aconchegante, bonito, confiável e seguro.
No estágio inicial, você precisará pensar em tudo nos mínimos detalhes: em primeiro lugar, você precisará começar a preparar o projeto. O layout do interior da casa é demorado, pois há muitas opções de localização dos cômodos. Você pode usar a ajuda de especialistas qualificados ou estudar de forma independente as informações necessárias para entender o que você deseja pessoalmente.
Sótão
O primeiro passo é decidir o tamanho da casa. Para tornar o layout aconchegante e confortável, você precisa explorar muitas ideias. Para estruturas de um andar, muitas vezes é montado um porão e uma garagem também é anexada para aumentar a área funcional.
Se quiser ampliar o espaço, uma casa de dois andares com sótão seria a melhor opção. Existem muitas fotos de vários projetos de edifícios de 10 por 8 metros na rede. Que seja uma casa pequena, mas você também não pode chamá-la de pequena.
Haverá espaço suficiente para uma família com filhos (especialmente se você calcular tudo corretamente e criar um projeto ideal, levando em conta um pequeno canto para cada casa). Este elemento da estrutura residencial é muito procurado. Este é um sótão que serve de espaço para se sentar confortavelmente.
É necessário lidar com o seu planejamento durante o desenvolvimento do projeto, é importante estar atento à construção da cobertura para que seja espaçosa por dentro.
Projeto
O exterior da casa é veiculado na seção arquitetônica. Uma etapa igualmente importante é a elaboração de um plano estrutural, que indica as dimensões dos pisos, cave e cobertura. Em seguida, você precisa começar a organizar os sistemas de comunicação. O projeto descreve os diagramas de cada fiação, (abastecimento de água, gás, aquecimento ou elétrica).
A etapa final será o passaporte do projeto. Esta é uma cópia da licença de direito autoral para o desenvolvimento de um edifício, onde existem fotografias das fachadas, bem como uma planta detalhada quando se trata de uma grande casa.
O aproveitamento do sótão é muito procurado em chalés de verão, bem como em instalações para residência permanente. Graças a ela, você pode aumentar o espaço. Existem várias vantagens nas casas com sótão. Em primeiro lugar, esta é uma excelente solução para uma casa de campo: devido ao sótão, pode-se aumentar o espaço, além disso, com uma construção adequada, o calor no interior será mais bem preservado.
Muitos estão interessados no projeto de uma casa 10x8, pois esses tamanhos são ideais para famílias pequenas. De referir que esta opção não é apenas adequada para as férias de verão, é ideal para residência permanente.
O principal é planejar tudo com competência e profissionalismo. Quanto ao aspecto da casa, a divisão adicional confere-lhe beleza e aconchego.
A decisão sobre o material de construção de uma casa é extremamente importante numa fase inicial, porque existe uma vasta gama de produtos de construção no mercado. Se falamos da melhor opção, aqui é necessário levar em consideração os requisitos especiais, bem como a capacidade financeira. Claro, economizar na construção não é recomendado, porque você quer que a casa funcione por muitas décadas e não precise de grandes reparos por muitos anos.
Se você está planejando construir uma casa onde você e sua família irão se instalar, você precisa pensar sobre o sistema de isolamento térmico com antecedência.
O projeto de um edifício de 2 andares com área total de 80 praças pode ser considerado um dos mais populares. Os especialistas observam que essa opção tem uma relação de custo ideal e também é confortável para viver. Se falamos do layout clássico, inclui a presença de sala, cozinha, quarto e banheiro. Acima, você pode organizar mais alguns quartos usando o sótão.
Vale ressaltar que o layout de uma casa desse porte vai levar muito tempo, mas o resultado certamente agradará.
Combinação com cozinha e sala de estar
Esta opção é adequada para quem deseja usar o espaço com sabedoria. Nesse caso, a sala deveria ter uma segunda luz para criar a sensação de uma grande casa, apesar da área de 80 metros quadrados. Aqui pode equipar um roupeiro, fazer uma cozinha espaçosa, organizar uma varanda e até uma varanda.
Se você não quiser transformar o segundo andar em um quarto, poderá equipá-lo da seguinte maneira. No andar de cima haverá um amplo salão onde você pode receber convidados, fazer festas e curtir com a família ou amigos. Esta opção é escolhida por muitos.
Graças à espaçosa sala de estar, um alto nível de conforto pode ser garantido. O layout do subsolo pressupõe a presença de instalações adicionais. Lá você pode equipar uma oficina, uma pequena sala de treinamento ou uma despensa. A sala pode ser decorada com as melhores tendências da moda em design.
Casa aconchegante
A planta do piso térreo inclui o seguinte. No andar de baixo, há uma cozinha combinada com uma sala de jantar. À direita está a sala de estar, onde todos se reúnem para relaxar e assistir filmes. Segue-se um cruzamento que conduz ao sótão, ao quarto e também à casa de banho. No rés-do-chão pode ser instalada uma arrecadação, onde existirá uma porta adicional de acesso ao pátio.
Quanto ao sótão da casa, aqui é necessário organizar uma área de lazer, equipar um quarto espaçoso e fazer uma casa de banho adicional para não ter que descer sempre ao primeiro andar. No exterior, casas com dois banheiros são comuns, se você se interessa por projetos europeus, pode seguir uma dica deles.
O desenho da fachada do edifício depende diretamente do tipo de materiais que você escolheu. O revestimento pode ser muito diferente, porque existem muitas opções, para que possa dar vida a todas as ideias.
O projeto pode incluir a presença de duas entradas para a casa, o que aumentará o conforto do edifício. Esta opção é especialmente adequada para famílias numerosas. É importante ressaltar que a preparação da documentação do projeto é parte integrante do processo de construção, pois não se pode construir uma casa sem os documentos necessários. Por se tratar de um edifício com sótão, é necessário fazer um layout para cada cômodo com desenhos estruturais.
É importante prestar atenção à disposição do telhado, ao lance de escadas e ao sistema de vigas.
Características do lance de escadas
Já que você vai construir uma casa de dois andares, não pode ficar sem escadas. Aqui você pode mostrar toda a sua imaginação, pois os especialistas podem fazer em diferentes versões. O primeiro passo é considerar a abordagem das escadas pelos diferentes lados do edifício.
Quanto ao tamanho, tudo depende da frequência de uso do sótão. Se você planeja ficar frequentemente no sótão de sua casa, precisa fazer uma escada de dois lances. Caso contrário, um design de parafuso é adequado, que não ocupa muito espaço.
Quanto à largura da escada, é necessário levar em consideração o espaço livre, bem como as decisões de projeto, portanto consulte um especialista sobre o assunto.
Recomendações de planejamento
Para que o projeto não seja apenas de alta qualidade, mas também confortável, é necessário levar em consideração diversas características e seguir a orientação de profissionais.Inicialmente, é importante pensar no isolamento hídrico e térmico, uma vez que este é parte integrante de qualquer espaço habitacional. Claro, isso afetará o volume do sótão, mas desta forma você protegerá sua casa do frio e da umidade.
Quanto à decoração de paredes, é melhor usar materiais leves aqui. Se você não seguir esta regra, logo verá rachaduras no teto e nas paredes.
Para dividir o espaço e não construir paredes extras, você pode usar um material como o drywall. Tem maior resistência, mas ao mesmo tempo é bastante leve.
Quando se trata das paredes do sótão, os especialistas costumam se concentrar no fato de que o papel de parede não é adequado aqui. Além disso, os ladrilhos não são a melhor opção. É mais aconselhável o uso de painéis de madeira na decoração, que conferem conforto ao ambiente e apresentam uma série de características positivas.
Para um telhado de duas águas, nenhum material de acabamento adicional é necessário. Uma excelente solução de decoração é a utilização de vigas: hoje estão em exposição, são o destaque do estilo.
O uso de um sótão durante um projeto de casa de dois andares é muito popular entre os proprietários. E não importa se a área é grande ou não, a presença de uma zona adicional é sempre útil, pois assim você pode expandir o espaço. Esta opção é adequada para casas de campo e chalés de verão, onde eles vêm apenas durante um determinado período. A mesma opção também é adequada para uma casa de campo.
Se você decidir fazer o projeto sozinho, é recomendável usar um telhado de duas águas. Claro, você não pode prescindir do conselho profissional de especialistas qualificados, que podem levar em consideração todos os detalhes e características da estrutura potencial.
Ao mesmo tempo, vale lembrar que todas as nuances de planejamento e decoração de interiores devem obedecer aos interesses e hábitos dos moradores, caso contrário o ambiente não será confortável.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.