As sutilezas de criar um design de casa interessante
Uma casa de campo não é apenas um local de descanso, mas também um local de residência permanente para muitas pessoas. Portanto, é muito importante que a casa seja aconchegante e confortável para todos os membros da família. E como conseguir isso - vamos tentar descobrir.
Peculiaridades
O desenho de uma casa de campo implica a criação de um espaço no qual adultos e crianças pequenas desejam descansar, estudar ou trabalhar, felizmente, o espaço de convivência da maioria das casas permite que isso seja realizado. Portanto, é muito importante levar em consideração as opiniões e idéias de todos os membros da família ao criar um projeto.
Mesmo em uma pequena casa privada de 100 m². m você pode dar vida aos seus planos. Para fazer isso, em primeiro lugar, você precisa decidir a direção estilística em que esta ou aquela sala será criada, com o esquema de cores.
A próxima etapa é organizar o ambiente, criar ou remover saliências, nichos e zoneamento. Isso leva em consideração a arquitetura da casa, sistema de ventilação, esgoto.
Depois disso, os móveis já estão arrumados, os têxteis, os eletrodomésticos e os eletrônicos são selecionados. A iluminação desempenha um papel especial neste estágio - holofotes, lustres, arandelas, abajures e abajures irão decorar qualquer interior.
O toque final é o processo de decoração - o arranjo do serviço de chá, estatuetas, vasos, bem como quadros ou fotografias penduradas em molduras. Os elementos de decoração serão diferentes para cada quarto.
Layout
Normalmente, as casas do setor privado são construídas de acordo com o esquema 6 por 9 ou 10 por 10. Não importa se é uma vila de cabanas de elite ou uma habitação de classe econômica baixa - os padrões são os mesmos em todos os lugares. Nesse sentido, os projetos de design implementados, na maioria dos casos, são adequados para empréstimo.
Regra geral, no piso térreo de uma casa de dois pisos, construída de acordo com um esquema de 10 por 10, existe uma cozinha (cerca de 16 m²), uma casa de banho (11 m²), bem como uma entrada hall (8 m2), sala de estar (21 m2), ginásio (14 m2), arrecadação e sala da caldeira. O segundo andar é destinado a quartos, escritório, quarto de criança, em alguns casos está sendo construída uma casa de banho e WC adicionais.
Como você pode ver na lista, há muitos cômodos em uma casa particular, e cada um deles deve ser decorado em seu próprio estilo e cor. Claro, existem chalés com outros tamanhos de cômodos, diferindo tanto para cima quanto para baixo, mas o princípio de design é o mesmo em todos os lugares. A propósito, em casas pequenas, o zoneamento é preferido, uma partição é freqüentemente usada para separar uma parte da outra.
Decoração exterior
O design exterior de um edifício depende de muitos fatores, incluindo casas vizinhas. Ao escolher um estilo para o exterior de uma casa, eles prestam atenção tanto às características climáticas quanto à natureza. Não há programa obrigatório, a escolha depende apenas das preferências dos proprietários.
Por exemplo, para uma casa térrea de tijolos, o revestimento é adequado como revestimento. Lembre-se de que a cor do telhado também é levada em consideração na decoração das janelas.
E para o projeto de uma casa de dois e três andares (excluindo o porão), é permitido o uso de uma combinação com a decoração interior. Se o estilo gótico é realizado de dentro da sala, então você pode recorrer ao estilo gótico externo.
Uma janela saliente não só aumenta o espaço utilizável, mas também tenta trazer iluminação adicional. As salas de estar e de jantar são frequentemente equipadas com janelas salientes.
Ao decorar o seu pátio, não se esqueça dos caminhos e do mirante. O gazebo pode ser combinado com o prédio principal, isso só vai enfatizar a composição.
Estilos
Vanguarda apareceu na concepção de espaços habitacionais no início do século passado. É caracterizada pela utilização de materiais de construção modernos, as mais recentes inovações em eletrodomésticos e eletrônicos, móveis não padronizados, janelas e portas. Incluindo um esquema de cores incomum para uma certa estilização. Esta direção é adequada para pessoas jovens e elegantes.
Estilo inglês adequado para decoração de quartos grandes e pequenos. Mas é importante observar o conservadorismo e a elegância, pois essa direção de estilo surgiu há muito tempo. Antiguidades são adequadas para ele - um tapete, um espelho com moldura de bronze, uma lareira.
Você não pode viver sem uma biblioteca. As opções naturais são selecionadas a partir de materiais de construção, em primeiro lugar - madeira e sua imitação. A pedra é freqüentemente usada. O papel de parede com listras brancas é adequado para paredes, mas os especialistas recomendam o uso de painéis. Dos móveis, você deve comprar uma escrivaninha, uma cômoda e um aparador para salas de jantar. Um sofá Chesterfield e poltronas de vime combinam com uma secretária e um relógio de pêndulo.
A iluminação é preferencialmente não centralizada, mas spot - luminárias de chão, em escritórios - luminárias de mesa. Um lugar especial é ocupado pelos têxteis - cortinas grossas feitas de materiais naturais, tapetes persas, cobertores, toalhas de mesa.
A sala deve ser embalada, as prateleiras devem conter decoração - caixões, lembranças, coleções antigas.
Estilo império É um estilo palaciano. Móveis caros com contornos ovais combinam com ele - uma mesa redonda, vitrines, instrumentos musicais, assim como espelhos, monogramas no chão e no teto. Ao mesmo tempo, o teto deve ser alto e as molduras de estuque devem ser fixadas nas paredes. É dada preferência a madeira e têxteis naturais caros de cor roxa; papel de parede de plástico e papel está excluído. O esquema de cores é dominado por cores branco neve, ouro e safira. Lustres e lâmpadas caras são usados para iluminação.
Para o quarto, os designers são aconselhados a dar uma olhada mais de perto para a direção árabe... É caracterizada pela geometria, ornamentos complexos que dão um certo toque, e é enfatizada pelo design de iluminação e cor. Móveis esculpidos escuros - um aparador, um pufe, uma mesa decorarão qualquer quarto. Uma cama é mascarada atrás de um dossel, um sofá e um apoio para os pés são colocados no cômodo principal.
Minimalismo - é a simplicidade do cenário. Qualquer decoração é excluída, o mobiliário é apenas o mais necessário, de preferência do tipo armário, simples. O esquema de cores é neutro, iluminação zoneada, grandes janelas, uma abundância de inserções de metal e vidro. Revestimento de parede - concreto ou tijolo não tratado, gesso velho.
Art Deco baseia-se no luxo e na riqueza, que se concretizam em tectos de vários níveis, móveis exclusivos em marfim e couro de crocodilo. Tudo isso é enfatizado por tecidos leves e caros. Tanto o parquete como o grés porcelânico são adequados para pavimentação. As paredes são revestidas com papel de parede com motivos geométricos ou pintadas em cores semelhantes. O teto é branco com molduras de ouro, estatuetas antigas, obras de artistas subestimados são adequados para decoração.
Estilo barroco É um teatro em sua própria casa. Objetos impressionantes, espelhos, tapetes são selecionados para ele. Molduras de estuque e afrescos são montados no teto, as paredes são decoradas com painéis. É dada preferência às cores caramelo e café. Tons de mostarda e vinho são possíveis. É proibido o uso de couro, materiais de construção baratos e modernos. Móveis adequados - poltronas, sofás, camas. Dos têxteis destacam-se os dossel, cortinas confeccionadas em tons de ouro, rubi e esmeralda.
Estilo Boho adequado para pessoas criativas. Nos últimos anos, vem ganhando grande popularidade entre os jovens. Essa tendência inclui uma abundância de tecidos e itens feitos à mão. A decoração da parede depende apenas do gosto do proprietário. As paredes podem ser coladas ou pintadas. Uma tábua ou ladrilho de madeira é colocada no chão, em cima dos caminhos e tapetes tricotados à mão. Dos móveis, a preferência é dada à coleção vintage ou sua imitação.
Para decoração, desenhos de crianças, plafonds pintados, artesanato feito à mão são adequados.
Estilo veneziano - isto é piso de mármore, colunas, a presença de inserções de prata e ouro, espelhos, itens forjados e esquemas de cores complexos. Gesso veneziano ou serigrafia são usados nas paredes e mosaico no banheiro. Móveis maciços de tons claros, necessariamente feitos de madeira, são bem-vindos. Para a decoração, são selecionados mapas antigos, globos, tecidos de veludo ou seda, pinturas, vasos e máscaras.
Um lugar especial no design é ocupado pela direção estilística vintage... Esta é uma recriação de um pedaço do passado em uma sala, com ênfase temporária em um período próximo a uma pessoa. Podem ser os anos 50 do século passado e o início dos anos 70. Os materiais de construção usados são principalmente madeira e cerâmica, para móveis - móveis surrados, fotografias em preto e branco, coleções de livros, bonecas antigas, vinil.
Basta pintar as paredes ou colar com papel de parede de cores opacas, opta-se pelo tapete para o chão. A iluminação deve ser apropriada para a época. Se este for o meio do século passado - lâmpadas de assoalho, arandelas, lâmpadas são adequadas para alguns quartos. Dos móveis, compram uma cadeira de balanço, uma cômoda, para um quarto - uma cama com cabeceira grande, até uma velha máquina de costura pode, se desejado, ser colocada no quarto.
Estilos étnicos excepcionais Direção russa... Esta é uma combinação de cores branco neve e mar no design, usada na decoração de utensílios domésticos de séculos passados. Os especialistas aconselham o uso de Gzhel na dosagem - pode ser pratos, roupa de cama ou um vaso. Não é proibido comprar madeira e cerâmica de materiais de construção. A iluminação deve ser com inserções forjadas, sobre a mesa - uma toalha de mesa bordada à mão.
gótico no interior é conhecido desde a Idade Média. É caracterizada por uma escada em espiral, piso de mosaico e vitrais. A decoração também utiliza pedra e madeira, bronze. Móveis - aparadores, mesas forradas a couro, cadeiras com espaldar alto. Paleta de cores com predominância de marrom, azul e amarelo. Tetos altos com piso de madeira visível. Janelas arqueadas e portas internas; alvenaria de mosaico é usada para o piso. A iluminação é principalmente natural, a luz artificial está escondida atrás da decoração com vitrais.
Recomenda-se adicionar capas de pele, estatuetas de madeira ou prata, tapetes de tapeçaria à decoração da comitiva.
Grunge adequado para pessoas cansadas do ritmo de vida urbano, em busca de aposentadoria. Para ele, são adequados quartos espaçosos, iluminados pelos raios do sol. Aliás, você nem precisa decorar as paredes, mas deixa a alvenaria.
Não é aconselhável trabalhar especialmente acima do teto, a negligência combina com este estilo.
Adequado para pisos de madeira, pedra. Os tecidos são naturais, mas ao mesmo tempo sem babados. O principal elemento do cenário são os móveis. Deve ser elegante e de fábricas conhecidas. Prateleiras, mesas deslizantes e armários flutuantes vão adornar qualquer ambiente. Para decoração, compram-se coisas com arranhões artificiais, peças forjadas, espelhos com pátina nas molduras.
E aqui estilo industrialpelo contrário, é adequado para quem ama o ritmo das megacidades. Industrial é caracterizada por locais vagos, acabamento com materiais de construção modernos - metal, concreto, não é proibido o uso de madeira.Gesso ou papel de parede líquido é aplicado nas paredes, ladrilhos no chão, venezianas de metal nas janelas.
A mobília é funcional e vários objetos são frequentemente transformados, por exemplo, você pode armazenar coisas em uma escada e usar caixas de vinho como mesa. Às vezes, o lixo total também entra em jogo - algumas pessoas adaptam um motor defeituoso como um suporte de mesa, um disco da roda de um carro é transformado em cadeira.
O esquema de cores é frio, com predominância dos tons de cinza, branco e marrom. É aceitável usar as cores amarelo, verde e roxo.
Estilo egípcio tem mexido com a mente de muitas pessoas por várias décadas. Uma paleta de cores com predominância de amarelo, laranja, azul e vermelho é adequada para salas grandes e pequenas. É importante usar apenas materiais de construção naturais e têxteis, selecione móveis maciços com entalhes e inserções de vidro, douramento. Papiro, tapetes com tema egípcio e almofadas amarelas são perfeitos como decoração.
País É um estilo adequado para móveis rústicos. Ao longo de sua existência, essa tendência estilística absorveu o sabor italiano, e o rancho americano, e o sotaque francês.
É estritamente proibido o uso de materiais modernos - plástico, vidro orgânico.
Móveis são comprados não apenas para sofás, mas também para bancos e cômodas. A iluminação é principalmente à base de lâmpadas, decorada com gorros de tecido. Pratos de barro, talheres de madeira, samovar são adequados para a cozinha. Itens feitos de ferro fundido ou cobre, bem como peças forjadas, enfatizam especialmente a atmosfera. Entre os tecidos estão toalhas de mesa e guardanapos de renda, tapetes de pele de carneiro, restos de tábuas do assoalho.
Clássico será usado em todos os momentos, absorveu não só amostras históricas e antigas, mas também nacionais. O estilo clássico é caracterizado por materiais de acabamento naturais e geometria correta. Todas as partes devem ser simétricas, conectadas entre si.
A iluminação é adequada não apenas central, mas também zoneada. Colunas, arcos e molduras de estuque são desejáveis. Um lugar especial é reservado para a lareira. O esquema de cores é predominantemente em tons pastel. Para decoração, os designers são aconselhados a comprar um relógio de pêndulo e vasos caros.
Materiais de acabamento
Os reparos feitos em casas de tijolos serão, é claro, diferentes das reformas em uma casa de madeira. A alvenaria pode ser revestida com ripa, colada com papel de parede, rebocada ou pintada. Para a madeira, utiliza-se principalmente a pintura ou o envernizamento, que fazem isso para enfatizar a base, ao contrário do tijolo, que tendem a esconder dos olhares indiscretos.
Mas primeiro as coisas mais importantes.
Paredes
Por décadas, as pessoas usaram vidro, papel de parede, gesso, plástico, madeira, azulejos e tinta para decorar paredes. E é seguro dizer que esses materiais nunca sairão de moda. Mas, ao mesmo tempo, as fábricas, competindo umas com as outras, apresentam opções aprimoradas para os consumidores avaliarem. Esta seção revisará os novos itens do mercado de construção.
Esses materiais inovadores incluem papéis de parede animados, também chamados de papéis de parede térmicos.... Eles mudam de cor quando expostos a altas temperaturas. Além disso, eles podem exibir padrões ou designs adicionais. Essas qualidades de papel de parede térmico são obtidas devido a uma tinta especial que cobre sua superfície. Não há nenhuma dificuldade particular em colar paredes com esse papel de parede, mas deve-se ter em mente que para mudar a cor são necessárias fontes de calor - lareiras, radiadores ou luz solar direta. Como qualquer novo produto, esse material de construção é mais caro do que seus equivalentes.
Outra novidade é o papel de parede líquido. É uma espécie de gesso decorativo feito de materiais naturais - papel e algodão.São aplicados com espátula, dispensando o nivelamento da base, já que o próprio papel de parede líquido disfarça pequenas irregularidades e quedas. As áreas danificadas podem ser reparadas em poucos minutos, basta desmontar o dano e aplicar uma nova camada.
Nem o papel nem o algodão são danificados por fungos bolorentos, pelo que este material de construção também é adequado para quartos de crianças.
Pedra flexível é usada para imitar acabamentos caros. É uma pequena camada processada de arenito colada a uma base têxtil. Nas lojas de ferragens, pode ser encontrado na forma de papel de parede ou ladrilhos. O material não se deteriora sob a influência da radiação ultravioleta, é resistente ao desgaste e combina bem com qualquer interior, embora não se formem costuras de topo.
A parede parece monolítica, isso é conseguido devido à composição adesiva na qual a pedra flexível é fixada. Após a execução de todo o trabalho, as costuras são friccionadas, a areia, que faz parte do material de construção, preenche as juntas e as torna invisíveis. Lembre-se que a tecnologia não pára e hoje a pedra flexível pode ser fotocopiada, o que torna esse material de acabamento uma alternativa ao papel de parede fotográfico.
E por não ter medo da umidade, o arenito também pode ser utilizado em ambientes com alta umidade - em piscinas, banheiros e cozinhas.
Muitas pessoas encontraram papéis de parede com marcadores em lojas de artigos domésticos, também chamados de giz - são rolos autoadesivos que são montados em paredes, portas de armários. Eles são usados para desenhar, mas no processo de colagem, bolhas de ar e juntas podem se formar. Tudo isso afeta negativamente a percepção da situação, então engenheiros químicos criaram tintas de ardósia. Depois de aplicar uma camada e secá-la completamente, a parede fica como uma placa de ardósia.
Esta é uma grande oportunidade não só para agradar aos seus filhos com um espaço para desenhar, mas também para manter intacta o resto da decoração, que as crianças podem acidentalmente estragar. Tintas com marcadores também estão à venda, com base nas quais você pode desenhar com marcadores.
As tintas magnéticas são consideradas outra novidade para o quarto das crianças, pois contêm partículas de metal, graças às quais ímãs trazidos de viagens e outras bugigangas podem ser colocados na parede.
Não é necessário pintar todas as paredes com ardósia ou tinta de marcador, basta pintar uma parede ou uma pequena parte dela. E pinte as superfícies restantes com tintas antibacterianas. Esse material de construção, sob a influência da luz solar e da iluminação artificial, limpa o ar de forma independente.
Os médicos recomendam pintar com eles não apenas os quartos das crianças, mas também os quartos onde vivem as pessoas alérgicas.
No segmento de ladrilhos destacam-se os ladrilhos tridimensionais de cerâmica, seixo e líquido. As cerâmicas a granel não têm apenas formas convexas, mas também côncavas, o que possibilita a ilusão de ótica. Os seixos são adequados para decorar casas de banho e piscinas. Lembre-se de que as pedras coladas na tela têm um efeito de massagem quando colocadas no chão.
Os ladrilhos líquidos, que também podem ser encontrados à venda com o nome de "vivos", alteram o padrão ou padrão na superfície após ação mecânica. Ele é usado não só para paredes, mas também para pisos.
Painéis de parede 3D decorativos substituíram o acabamento de gesso. Graças a eles, você pode criar pinturas tridimensionais em superfícies de tijolo e concreto. É um material ecológico que durará décadas. Os painéis 3D têm excelentes propriedades de isolamento térmico e redução de ruído.
O gesso é um bom estabilizador de temperatura e umidade no ambiente, portanto, o ambiente terá um microclima ideal tanto no inverno quanto no verão.
A partir das inovações tecnológicas, os designers preferem o vidro inteligente para criar divisórias e como portas interiores. A incomum de tal vidro "inteligente" reside em suas propriedades. Por exemplo, ele pode mudar de uma versão regular para um acabamento fosco ou absorver calor. O vidro inteligente, se desejado, pode bloquear a luz natural de entrar na sala.
O enchimento inteligente, que muda sob a influência da temperatura e da iluminação, permite que o produto ligue o aquecimento sem ajuda humana, se autolimpe e se abra para microventilação. Sinais adicionais são dados por meio de um impulso elétrico do painel de controle.
Piso
Na hora de escolher um revestimento para pisos, é necessário levar em consideração o direcionamento estilístico, existente ou planejado do mobiliário. Lembre-se de que cada material de construção tem suas próprias vantagens e desvantagens.
O linóleo é muito popular entre os compradores. É caracterizada por um grande número de cores, facilidade de instalação, boas propriedades de isolamento térmico. É fácil cuidar do linóleo, não permite ruídos estranhos da rua e de outros cômodos. Além disso, é mais barato que seus concorrentes e ao mesmo tempo pode durar até 50 anos.
Das desvantagens, pode-se notar durabilidade insuficiente - sob o peso de grandes eletrodomésticos e móveis maciços, amassados permanecem no produto e, se for movido sem cuidado, pode até rasgar. Outra desvantagem é a sensibilidade às condições de temperatura - em taxas baixas, o linóleo irá rachar.
No total, são produzidas cinco variedades desse material de construção - natural, borracha, vinil, nitrocelulose e glftal.
Para uma casa de campo, a opção ideal seria uma versão natural, vinílica e gliftal, mas é importante levar em consideração na hora de comprar uma classe de resistência ao desgaste e um grupo de abrasão.
Placas laminadas e de parquete são usadas com sucesso em residências privadas. Para uso doméstico, os especialistas recomendam examinar atentamente os produtos que possuem uma classe 31 de resistência ao desgaste. Se for planejada a instalação de um piso quente, é necessário garantir que o laminado ou parquete interaja com altas temperaturas. Lembre-se de que as opções baratas usam resinas que podem liberar formaldeído, uma substância perigosa para a saúde humana.
As vantagens destes materiais de construção são imitações de madeira e pedra de alta qualidade, higiene, facilidade de manutenção e instalação.
Os produtos resistentes à umidade são adequados para ambientes com alta umidade, incluindo caves e piscinas.
Para os amantes dos clássicos, recomendamos a compra de um parquete ou placa sólida. Eles vão trazer aconchego, conforto e aconchego para a casa. São materiais de construção naturais e ecológicos, mas, mesmo assim, precisam de cuidados cuidadosos.
A vantagem do parquet é a durabilidade, excelente isolamento acústico, padrão decorativo, resistência ao impacto e facilidade de reparo de superfície. As desvantagens incluem o fato de que o parquet não é adequado para ambientes úmidos, para o piso radiante, é altamente inflamável. Além disso, há um alto custo e reparos trabalhosos - a superfície deve ser lixada e envernizada periodicamente.
Os ladrilhos são valorizados pela sua durabilidade, elevada humidade e alta temperatura e respeito pelo ambiente - mesmo em interação com o sistema de aquecimento, nenhuma substância nociva é emitida. A vida útil de cerâmicas ou ladrilhos pode ser de até 50 anos. O ladrilho é fácil de limpar, não apodrece, não queima e é adequado para quartos onde vivem pessoas alérgicas. Das deficiências, os especialistas observam a dificuldade de assentamento, mau isolamento acústico, além disso, o material é frio e duro, com ele há uma grande probabilidade de lesões e hematomas.
Um parágrafo separado gostaria de observar um revestimento de piso como carpete. Este, ao contrário do tapete, não tem dimensões claras, pelo que pode ser estendido por toda a área da divisão, não se limitando a um recanto. A instalação é rápida e fácil.
O material de construção é vendido a um custo democrático, que depende da naturalidade ou artificialidade da matéria-prima, é fácil de cuidar.
Teto
No mercado nacional de materiais de construção, um lugar especial é ocupado pela cal... Ele difere por ser igualmente adequado para tetos de concreto e gesso cartonado. Tinta para ela é vendida a preço baixo, fácil de aplicar e ecologicamente correta. Das desvantagens, a cor branca universal é observada, que desaparece completamente em 2,5 anos.
Segura um pouco mais na base corante... Tintas à base de água e à base de água são adequadas para esta operação. As principais vantagens incluem variedade de cores, facilidade de aplicação, acabamento brilhante e fosco. Esse teto é fácil de manter, a pintura é ecologicamente correta e também não é tão cara. A vida útil é influenciada pela base básica. Deve ser limpo, lixado, massajado e aplicado primer.
Tetos complexos de vários níveis são obtidos usando drywall... Se você usar drywall resistente à umidade, o acabamento pode ser executado em salas com alta umidade. Esse material de construção é seguro para a saúde das famílias, pois é feito de gesso e papelão. A instalação é feita em poucas horas - basta erguer uma estrutura de metal. Os perfis de alumínio ou aço praticamente não afetam a laje.
Graças ao drywall, superfícies planas são alcançadas e todas as comunicações, incluindo os fios do alarme de segurança, podem ser ocultadas na moldura. Mas sem o acabamento posterior, drywall não é usado e papel de parede ou tinta são adequados para o acabamento.
Graças aos tetos tensos, você pode esconder todas as irregularidades e fiação elétrica. O filme de PVC estica sob o efeito da umidade, mas não rasga; em caso de inundação, a água não atingirá o piso e os móveis. Lembre-se de que, se você usar um filme de vinil brilhante em vez de fosco, poderá expandir visualmente o ambiente devido ao reflexo. A vida útil desse material de construção é de mais de 25 anos, tem bom isolamento acústico e isolamento térmico, opções modernas não são inflamáveis e vários esquemas de cores são apresentados nos catálogos.
Para alguns estilos, os designers recomendam o uso de placas de espuma., apresentam certo relevo, não se deterioram sob o efeito da umidade e são facilmente colados com cola. Em caso de reforma, basta colar um ladrilho. O isopor é fácil de cuidar, não tem medo de produtos químicos domésticos fortes. O azulejo vai bem com estuque e molduras.
A regra básica é que a superfície deve ser limpa e nivelada, caso contrário o ladrilho não grudará.
Placas de forro e MDF são adequadas para revestir saunas e banheiras. A madeira é um material ecológico que fica bem em qualquer ambiente e, com os devidos cuidados, durará várias décadas, tem bom isolamento térmico e qualidades de redução de ruído e é fácil de instalar. As desvantagens incluem fácil inflamabilidade, deterioração devido à umidade, mofo e pragas.
Uma das opções mais baratas para o acabamento de tetos é o papel de parede. Neste caso, você pode usar o mesmo papel de parede que colou na parede. Assim, você pode expandir visualmente a altura da sala.
Ao usar papel de parede lavável, eles não se preocupam com a limpeza, pois podem ser limpos facilmente não só com um pano úmido, mas também com produtos químicos domésticos.
Painéis de plástico são adequados para decoração de parede e teto. O plástico de boa qualidade não se deteriora sob a influência da umidade, da radiação ultravioleta e não tem medo de baixas temperaturas. Existem painéis de plástico lisos e ásperos em várias cores que são adequados para muitas direções estilísticas.
Mas lembre-se que o plástico quebra facilmente e, quando queimado, pode liberar substâncias corrosivas que são prejudiciais à saúde humana; além disso, o plástico começa a pingar quando derretido. Portanto, é melhor usado para acabamento de varandas e instalações não residenciais.
Entre os novos produtos, os especialistas em design destacam o metal, o espelho e o vidro. Esses materiais são capazes de refletir a superfície, criando um engano ilusório. São resistentes à combustão, interagem com a umidade, têm uma longa vida útil e são fáceis de cuidar.
Nós criamos o interior dos quartos
Conforme observado anteriormente, mesmo dentro de uma pequena casa, você pode criar um ambiente confortável e aconchegante. E a luz desempenha um papel importante neste assunto.
Crianças
É importante colocar uma área de recreação, uma área de recreação e um local de trabalho nesta sala. Uma sala aconchegante, espaçosa e bem iluminada foi selecionada para o berçário. Iluminação adicional deve ser instalada em cada área.
Para o zoneamento, você pode usar papéis de parede diferentes ou pintar em cores diferentes, colocar vários tipos de piso - laminado, parquete em combinação com um tapete. O esquema de cores deve ser executado com predominância de tons vivos - amarelo, verde, azul, rosa.
Ao escolher o papel de parede, a ênfase está nas opções laváveis; o uso de tinta de ardósia ou papel de parede de giz é recomendado. A mobília é comprada funcional com cantos arredondados.
A presença de travesseiros tornará o ambiente seguro para o bebê.
Gabinete
Já se foi o tempo em que as cores castanhas escuras eram escolhidas para o interior do escritório, agora se dá preferência aos tons claros - bege, cinza. Se o dono da casa escreve algo com frequência, papéis de parede magnéticos ou tinta de ardósia podem ser usados em vez de um caderno.
O local de trabalho deve ser bem iluminado e uma mesa confortável e funcional é o suficiente. Para a iluminação artificial, são utilizados candeeiros de mesa, candeeiros e iluminação LED. As coisas necessárias devem estar sempre à mão, por isso os armários e as prateleiras devem ser colocados no escritório.
Para não se distrair com um lanche ou fazendo café, pequenos eletrodomésticos podem ser colocados nas imediações do local de trabalho.
Para uma pausa de cinco minutos e um cochilo na hora do almoço, os especialistas aconselham colocar um sofá no escritório.
Porão
A cave é frequentemente utilizada como ginásio, biblioteca, lavandaria ou cinema. Algumas pessoas reservam um porão para sua sala de estar. Dependendo da finalidade desta área, são selecionados móveis, iluminação e cores.
Estúdios
Freqüentemente, os estúdios são uma combinação de cozinha e sala de estar. Diretamente na área de trabalho existe um conjunto de cozinha e vários eletrodomésticos, para economizar espaço, a área de jantar foi transferida para a sala de estar. Eletrônicos também são instalados lá - televisores, receptores de TV via satélite, consoles de jogos. O esquema de cores deve corresponder ao estilo escolhido, o zoneamento é permitido.
Na cozinha, os designers recomendam a colocação de grés porcelânico, e um laminado durável é adequado para a sala de estar. As juntas das costuras de conexão são perfeitamente seladas com um selante.
Sala de jantar
Vamos morar separadamente na sala de jantar. Se a família for numerosa ou muitos convidados comparecerem, então, do ponto de vista da economia de espaço, é utilizada uma mesa deslizante. Em dias normais, pode ser facilmente montado e guardado em um canto distante. Para não ocupar a sala com móveis desnecessários - cadeiras e bancos, deve-se usar um sofá. A propósito, os sofás de livros também são adequados para acomodação noturna dos hóspedes.
Na decoração da sala de jantar, são utilizados tons claros e papéis de parede de cores neutras. O piso é principalmente laminado ou parquet. Esses materiais de construção criam aconchego.
Banheiro
Uma cabine de duche, bidé, sanita e banheira estão instalados na casa de banho. Dos materiais de construção, é necessário escolher produtos resistentes à umidade - telhas, plástico ou laminado.O esquema de cores deve corresponder à direção estilística escolhida. Procure escolher móveis funcionais e lembre-se de que o sistema de esgoto deve ficar oculto nele.
Princípios de seleção de móveis
A principal tarefa na escolha de móveis é que eles se adaptem ao ambiente, combinem com a área. Para salas grandes, será correto comprar móveis maciços e dimensionais, e para salas pequenas - compactas. Itens caros da série Lux combinam perfeitamente com acabamentos luxuosos, e itens de design são adequados para o estilo boho.
Para chamar a atenção para os móveis, opções brilhantes para design ou decoração colorida são selecionadas. Ao mesmo tempo, não se deve esquecer a harmonia - uma poltrona ou armários não devem ser retirados da composição principal.
Soluções modernas implementadas em lojas de móveis incluem guarda-roupas modulares, sofás-cama e cômoda. Tudo isso pode ser usado em pequenos espaços. Por exemplo, os modelos mais recentes de pufes tornam-se uma mesa de centro quando a tampa é virada. Isso pode economizar muito espaço.
Tipos de escadas
Um chalé é impensável sem escada - além de prático, bonito. Nesse caso, a escada pode ser comprada pronta ou com um esboço original. Eles podem ser esculpidos em madeira ou metal forjado. É importante que estejam equipados com corrimãos. Os degraus são geralmente feitos de mármore, concreto, plástico. O vidro temperado é aceitável. As escadas de madeira requerem manutenção, por isso precisam ser envernizadas periodicamente.
Uma despensa ou despensa podem ser organizadas sob as escadas giratórias para armazenar itens sazonais. Com o layout correto, uma porta que leva ao porão é instalada sob a escada.
Dicas de Design
Um designer é uma pessoa criativa, capaz de dar vida a qualquer ideia, com base nas preferências e na situação financeira do cliente. Ao mesmo tempo, é importante entender que você não precisa de muito dinheiro para criar uma casa confortável. O mercado moderno oferece não apenas materiais de construção caros, mas também imitações, que são vendidas a um preço democrático.
Ainda na fase de construção de uma casa de madeira, é necessário esboçar um quarto de criança, sala de jantar, sala de estar, quarto, banheiro na planta. Graças a isso, você pode economizar significativamente no designer.
Se a casa foi comprada no mercado imobiliário secundário, o mobiliário terá de ser feito por eles próprios. Mas lembre-se, se os quartos têm formas fora do padrão ou são poucos, usando o zoneamento, você pode dividir o quarto em áreas de lazer, descanso e trabalho.
Conforme observado anteriormente, divisórias, papéis de parede e tintas de várias cores, pódios e variações de piso são usados para o zoneamento.
Se desejar, você pode construir uma parede usando um perfil de metal e drywall. Essa parede é fácil de pintar, pode ser colada com papel de parede para combinar com o interior principal.
Cores e decoração
Os esquemas de cores podem transformar qualquer ambiente. Tanto o humor quanto o bem-estar da família dependem da cor. A escolha das cores é influenciada pela finalidade da sala, a localização das janelas, os pontos cardeais. Afinal, são os raios do sol que podem vencer qualquer cor. Por exemplo, mesmo preto e branco podem ser usados para quartos redondos, uma vez que o sol ilumina uniformemente a área de estar.
Mas para um corredor estreito, as cortinas escuras não funcionam, caso contrário, será necessária iluminação adicional - lâmpadas de parede e um lustre enorme. Para o corredor, cores claras e quentes - areia ou damasco são ideais.
Não é recomendado o uso de padrões grandes ou flores em ambientes pequenos, eles irão focar em si mesmos e reduzir visualmente um ambiente já pequeno.
Para aumentar o comprimento ou altura, você precisa selecionar papel de parede, respectivamente, com uma faixa horizontal ou vertical.
Uma decoração interessante pode trazer cores frescas, desviar a atenção de defeitos e complementar o design. A decoração é selecionada para diferentes estilos.
Belos exemplos e opções
Esta seção apresentará o projeto de uma casa de campo, incluindo o primeiro e o segundo andares. Interior moderno de instalações residenciais e não residenciais - biblioteca, piscina e banheiro. O toque final no interior é a decoração, até uma árvore de Natal pode transformar um ambiente irreconhecível, por isso é necessário prestar muita atenção à decoração.
Para as 20 melhores ideias de design de interiores faça você mesmo, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.