Projeto de casa de campo: criando um belo interior com suas próprias mãos

Contente
  1. As vantagens de dar
  2. Variedades de estilos de casa de campo
  3. Lareira como destaque principal do interior
  4. Como escolher um projeto para casa?

Muitas pessoas têm sua própria casa de verão fora da movimentada cidade, onde podem passar um fim de semana com a família ou amigos. Este é um ótimo lugar para férias, comemorações e até festas divertidas.

No entanto, se acabou de comprar uma casa e ainda não há nada equipado nela, é hora de começar a renovar, e para isso tem de considerar cuidadosamente o design de interiores. Claro, você pode buscar a ajuda de um especialista qualificado com experiência nessa área, mas seus serviços costumam ser muito caros.

Mas se você deseja começar a arranjar uma casa particular rural por conta própria, pode fazê-lo sozinho. É uma tarefa interessante, embora difícil, que exige muito profissionalismo.

As vantagens de dar

Como mencionei acima, se houver um chalé de verão, você pode sair da cidade a qualquer momento, o principal é que lá é aconchegante e quente, se estamos falando do período de inverno. Na maioria das vezes, essas casas são construídas de madeira, o que apresenta uma série de vantagens.

Em primeiro lugar, é um material natural que não só parece apresentável, mas também tem isolamento acústico e térmico.

Isso oferece muitos benefícios. Por exemplo, você pode facilmente dar festas barulhentas sem incomodar seus vizinhos e, no inverno, você não vai congelar dentro de casa.

A madeira consegue manter uma temperatura óptima no interior, o mesmo se aplica à humidade. Os especialistas dizem que as casas feitas com esse material não são apenas bonitas, são práticas.

Variedades de estilos de casa de campo

Para que tudo fique harmonioso por dentro, é necessário pensar em tudo nos mínimos detalhes, portanto, antes de iniciar o arranjo, é necessário estudar as variedades de estilos de uma casa de campo.

País

O primeiro pode ser notado rústico, que em inglês soa como "country". Esse design é simples, mas também aconchegante, e isso é importante para a disposição de um cômodo como esse. Uma característica distintiva deste estilo é que o interior apresenta tecidos de cores vivas, o que combina bem com elementos de madeira.

O destaque da sala serão os itens desgastados, que são o principal atributo do interior. Antiguidades são bem-vindas no país, isso é o que a distingue de muitos outros estilos.

Quando se trata de móveis, ele também precisa se misturar a todo o resto. Os objetos são mantidos em linhas retas e os detalhes decorativos devem estar presentes ao mínimo. Há uma leve aspereza no interior, os móveis não precisam ser polidos, essa é a beleza do país. Na hora de escolher camas e bancos, fique atento aos produtos forjados, eles vão complementar esse ambiente.

A escolha de têxteis-lar e iluminação para interiores rústicos também envolve o uso de materiais naturais.

Os especialistas recomendam o uso de produtos de chita, linho ou algodão.

Você pode escolher cortinas com um padrão casual, pequenas bolinhas ou flores. As cortinas tornar-se-ão um elemento distintivo de um interior tradicional neste estilo. Eles não apenas decoram a sala, mas simplesmente cumprem sua tarefa direta. Mas deixe as toalhas de mesa serem bordadas à mão.

A iluminação desempenha um papel importante em qualquer interior, por isso encomende lâmpadas com abajures.

Você pode decorar o salão com pinturas com paisagens. Em uma casa de madeira, parecerá elegante e muito moderno.Pode introduzir elementos decorativos em pedra natural ou artificial, pois combina bem com diferentes tipos de madeira.

Chalé

O interior de uma casa na aldeia em estilo de caça. Esta opção é adequada para pessoas que não conseguem imaginar sua vida sem este hobby. Os chalés são muito populares na Suíça, porque foi lá que ele nasceu. Se você adora caçar e tem muita experiência nisso, com certeza existem troféus. Eles devem se tornar uma parte insubstituível do interior, podem ser chifres de veado ou pássaros empalhados, e assim por diante.

Quando se trata de móveis, escolha produtos de couro escuro, isso criará um certo clima. Uma lareira se tornará parte integrante de tal interior, mas este elemento será discutido um pouco mais adiante.

Deveria haver tapetes ou peles de animais no chão, porque estamos falando de um estilo de caça, e sem esses atributos o interior parecerá esparso. As paredes são decoradas com pinturas de paisagens ou cenas de caça. Se você tiver equipamento, pendure-o à vista de todos no saguão ou corredor. Como pavimento, a madeira é bem-vinda. Mas o banheiro e a cozinha têm melhor acabamento com uma laje de pedra natural.

Estilo inglês

Será sobre o interior no caráter inglês, que parecerá austero, lacônico e ao mesmo tempo luxuoso. Você terá que trabalhar duro aqui, já que os britânicos são conhecidos por sua meticulosidade e moderação, então eles tratam o design de suas casas da mesma maneira. O estilo do interior difere dos dois anteriores em sua aristocracia. Esteja preparado, pois vai demorar muito para fazer a sua própria casa na aldeia desta natureza.

As características do estilo inglês são luxo e conveniência.

O papel de parede e o drywall estão substituindo as paredes de madeira. Devem ser decorados com ornamentos e desenhos de plantas. O quarto não dispensa uma cama luxuosa e grande. Os lençóis devem ser de seda e os sofás da sala devem ser estofados em veludo. Em tal interior será possível organizar verdadeiras recepções e convidar ilustres convidados.

Quanto aos tons, você não pode exagerar, senão tudo parecerá espalhafatoso.

Esse interior é decorado com vasos de porcelana, pinturas, vasos transparentes e outros elementos decorativos semelhantes. Coloque uma poltrona perto da janela que combine com o sofá de veludo.

Uma atenção especial deve ser dada ao teto. É necessário decorá-lo com molduras de estuque, e não se esquecer das vigas. A sala inglesa identifica-se com uma festa, o que significa que não pode prescindir de lareira, móveis de carvalho e pinturas ao estilo dos séculos passados. Tudo deve parecer harmonioso entre si.

estilo japonês

Essa opção não é adequada para todos, mas tem muitos fãs, além de seus gostos e vantagens. O estilo japonês é diferente da maioria dos outros, embora possa se encaixar perfeitamente em sua casa de campo.

No interior, via de regra, é usado o revestimento de bambu, que é encontrado nas residências nacionais dos japoneses. As divisórias de papel estão substituindo as paredes tradicionais. Quanto ao mobiliário, deve ser mais baixo do que o habitual. Este estilo é caracterizado pelo conforto, tranquilidade e aconchego. Todos os elementos decorativos devem ser feitos exclusivamente com materiais naturais, amigos do ambiente e seguros.

Existem várias orientações, graças às quais você pode evitar certos erros no design do interior japonês.

Em primeiro lugar, esqueça os materiais não naturais, como metal e plástico, bem como os produtos de vidro.

Os têxteis são feitos exclusivamente de tecidos naturais. Por exemplo, uma mesa de vidro deve ser substituída por uma estrutura de bambu que seja fácil de transportar e ocupe pouco espaço. Cadeiras em tal interior praticamente não são usadas, porque você precisa comer sentado em pufes macios ou travesseiros com estofamento nacional. Em tal casa, você pode equipar uma pequena lareira, o que lhe dará paz e conforto.

estilo italiano

Esta é a personificação do romantismo e do calor. Se você já foi à Itália pelo menos uma vez, ou assistiu a filmes sobre o assunto, deve ter prestado atenção ao design de interiores das casas dos italianos.

O estilo toscano, como também é chamado, é muito popular. As casas são decoradas com tijolos que combinam bem com produtos de madeira. Os designers costumam realizar projetos desta forma, a casa parece aconchegante e atraente.

A diferença entre o estilo toscano é que o teto é acabado com vigas, e a superfície de trabalho e o piso da cozinha devem ser feitos de ladrilhos de cerâmica. Há uma grande variedade desse revestimento no mercado de materiais de construção, portanto, um grande número de opções é fornecido. Opções de ladrilhos multicoloridos são bem-vindas, o que transmite totalmente a atmosfera italiana.

Quanto às cores, você pode escolher qualquer um dos tons de pêssego, laranja, verde e outros tons quentes. Uma casa toscana deve ter janelas grandes para que a maior quantidade de luz solar possível entre e o quarto pareça espaçoso.

A peculiaridade do interior em estilo italiano é a elegância do espaço. A casa é feita em uma paleta de luz, deve haver muita luz e calor. Você pode decorar a sala de estar com uma escultura ou um pedestal que ficará bem na imagem geral do interior.

Lareira como destaque principal do interior

Talvez este seja um dos componentes mais importantes de uma casa de campo na aldeia. Para escolher uma lareira, você precisa entender as variedades deste produto.

  • Existem modelos de ilhas que podem ser fechadas ou abertas.
  • As lareiras de chão são a opção tradicional. Para instalar tal estrutura, será necessário fazer uma fundação com suportes, esta é preparada durante a construção da casa, ou seja, na fase inicial. Não devemos esquecer um coletor de fumaça de alta qualidade, para que os produtos da combustão saiam livremente e não se acumulem no ambiente.
  • Você pode escolher um tipo de enforcamento, que se distingue por sua ostentação. A lareira pendurada no teto parece pouco convencional e original. O aço é usado como material, mas o produto pesa um pouco, embora a estrutura seja complexa. Você tem a oportunidade de pegar este elemento de decoração com antecedência, numa fase inicial, de forma a prever o local onde ele ficará.

Como escolher um projeto para casa?

Esta é uma pergunta importante que faz toda pessoa que equipa sua própria casa de campo. Se o objeto já foi erguido, é necessário começar a escolher o estilo do interior. Existem muitas variedades, algumas das quais você aprendeu acima. Primeiro, decida o clima em que deseja completar a casa. Em seguida, estude as características de um determinado estilo para levar em consideração todos os detalhes.

Preste atenção especial aos itens de iluminação, móveis e decoração.

Essa é uma tarefa responsável, e se você fizer tudo certo, o resultado final vai lhe agradar, e você vai querer vir à sua casa de campo com mais frequência. Você pode recorrer aos serviços de um designer, discutir todos os detalhes com ele, contar suas idéias e consultar. Junto com ele, você criará um interior confortável e aconchegante que encantará os olhos por muitos anos.

Você pode ver ainda mais interiores e ideias para decorar uma casa de aldeia no próximo vídeo.

1 comentário
Olga, Crimeia 23.08.2021 14:13
0

Qual é a bela!

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário