Guirlandas de LED resistentes à geada: características e tipos

Guirlandas de LED resistentes à geada: características e tipos
  1. História da aparência
  2. Vantagens
  3. desvantagens
  4. Visualizações
  5. O que são guirlandas duralight?
  6. Como escolher?
  7. Como instalar corretamente?
  8. Modos de operação

Crianças e adultos aguardam o milagre do Ano Novo, razão pela qual muitas pessoas pensam em decorar seus próprios quintais. É difícil criar uma verdadeira atmosfera de Ano Novo sem luzes LED cintilantes que preenchem o espaço com o mistério e o encanto da magia. Para fachadas, opções resistentes ao gelo são recomendadas.

História da aparência

O ano novo é celebrado há séculos. Mesmo no Império Romano, era costume decorar as ruas com guirlandas de flores antes dos feriados. Muitos países católicos adotaram essa tradição e a seguem até hoje, mas em vez de plantas com flores, as avenidas e as ruas são decoradas com guirlandas de visco. Na Alemanha, eles foram mais longe, surgiram com grinaldas com luzes brilhantes que ficavam penduradas nas portas das casas e nas aberturas das janelas, e a partir daí essa experiência foi rapidamente adotada por todos os outros países do Velho e do Novo Mundo.

A guirlanda elétrica foi inventada há mais de 120 anos, inventada e introduzida pelo físico Edward John em 1882., e já em 1906 apareceu a primeira árvore de Natal da Europa, decorada com luzes. Aconteceu na Finlândia e, após 32 anos, essa tradição passou para o nosso país. Hoje em dia já é difícil imaginar o Reveillon sem ruas bem decoradas, fachadas de casas, vitrines e árvores. A cada ano a decoração das ruas se torna mais refinada e original, hoje não é incomum para composições luminosas nas ruas, um céu "bruxuleante" no alto e banners publicitários decorados com um brilho misterioso.

A tradição de decorar os próprios edifícios surgiu há relativamente pouco tempo, isso aconteceu depois que os donos de algumas lojas começaram a pendurar guirlandas em suas lojas. Com isso, chamaram a atenção dos compradores para seus produtos, mas a ideia acabou se tornando tão bonita e interessante que logo a iluminação começou a aparecer em casas particulares e chalés. Por muito tempo, os russos foram privados desse prazer, pois temos invernos muito mais rigorosos do que na Europa, e as guirlandas populares ali simplesmente não resistiam ao nosso frio. No entanto, as tecnologias não ficam em um só lugar, e algum tempo atrás surgiram guirlandas especiais de LED resistentes ao gelo, que qualquer pessoa pode comprar.

Vantagens

O princípio de funcionamento do LED para a rua e para a casa é o mesmo. No entanto, as decorações externas são deliberadamente projetadas para resistir às flutuações de temperatura, chuva e vento. Eles trabalham até -30 graus, enquanto nem a neve caindo nem a chuva podem desativar essas lâmpadas.

As lâmpadas LED resistentes ao gelo têm uma longa vida útil, eles podem servir fielmente por várias temporadas, enquanto seu trabalho permanece ininterrupto. O período de operação dos LEDs é 4-5 vezes maior do que o das lâmpadas incandescentes convencionais. Muitas pessoas acreditam que essas guirlandas não são uma decoração barata, isso não é verdade, esses produtos são caracterizados pelo baixo consumo de energia, então a organização de uma fachada luminosa não vai atingir a carteira, mas trará muito prazer.

As lâmpadas LED são muito brilhantes, a sua luz da rua é visível de longe, até uma pequena guirlanda ilumina a área circundante para que não necessite de uma fonte de luz adicional. Ao mesmo tempo, os consumidores notam a pureza excepcional do brilho.As lâmpadas em tal guirlanda são conectadas de tal forma que a estrutura continua a funcionar mesmo em uma situação em que um dos elementos ativos falhe repentinamente. Esta é a principal vantagem dos LEDs em comparação com as habituais lâmpadas incandescentes, que possuem um tipo de ligação estritamente consistente, o que exige a manutenção absoluta de todas as peças.

Bem, as pessoas criativas vão gostar do fato de que a guirlanda de LED pode ser decorada ao seu próprio gosto: há uma chance de transformá-la significativamente usando lantejoulas, bem como acessórios de plástico especiais de vários formatos.

desvantagens

Muito pode ser dito sobre os méritos das guirlandas. Porém, não se pode prescindir de uma mosca na sopa: no caso, é o preço do produto. O custo dos LEDs é uma ordem de magnitude maior do que as lâmpadas incandescentes tradicionais, no entanto, isso é mais do que compensado por uma longa vida útil, a capacidade de trabalhar mesmo com elementos quebrados e baixo consumo de energia. É por isso que, pagando a mais uma vez, no final, você receberá uma economia substancial.

É claro que o preço alto leva à baixa demanda, então você dificilmente encontrará essas guirlandas em todas as lojas. Via de regra, apenas os maiores supermercados estão engajados em sua implantação. Você também pode tentar encontrar essa joia na Internet, porém, neste caso não há garantia de que você conseguirá trocar o produto se um com defeito for enviado para você. Tudo depende das regras da plataforma de negociação em que a transação foi feita.

Visualizações

Existem várias razões para a classificação das luzes de Natal das ruas.

De acordo com o método de nutrição, costuma-se distinguir os seguintes tipos.

  • Alimentado por CA - neste caso, há restrições relacionadas à distância da fonte de energia elétrica.
  • Pilhas individuais - isto é, modelos que funcionam com baterias. Esta opção é conveniente para uso externo se não for possível alimentar a guirlanda em ambientes internos, porém, com luz constante, pode ser necessário trocar as pilhas.
  • Modelos movidos a energia solar - são aparelhos modernos altamente ecológicos que acumulam energia dentro de si durante o dia e, devido às lâmpadas acumuladas, podem funcionar a noite toda.

A terceira opção é considerada ótima, pois o acúmulo de energia ocorre mesmo em dias nublados.

Várias opções são diferenciadas dependendo da configuração.

  • Dispositivos LED universais - trata-se de produtos com um desenho bastante elástico, que envolve a utilização de um fio flexível, ao qual se fixam alternadamente lâmpadas. Tais modelos são adequados para decorar qualquer superfície de várias formas, podem recriar uma onda, um círculo, uma estrela de árvore de Natal e qualquer outra figura, portanto, são frequentemente usados ​​para decorar gazebos, árvores, composições de paisagens e cornijas de uma casa. A propósito, esses produtos podem ser monocromáticos ou multicoloridos.
  • Cortina de guirlanda ou cortina - essa guirlanda parece um cabo com lâmpadas LED do mesmo tamanho penduradas nele. Como regra, o comprimento de tal guirlanda varia de 1,6 a 9 metros, para que cada um possa escolher a opção de decoração mais conveniente e rentável para si. Se desejar, você pode comprar guirlandas para janelas ou decorar toda a fachada com elas. Freqüentemente, eles estão presos às copas e à varanda.
  • Guirlandas na forma de pingentes de gelo ou "franja" - tal produto será a melhor opção apenas se você decidir decorar uma cornija de janela ou uma viseira perto da porta da frente. O princípio de funcionamento é semelhante ao das duas primeiras opções, mas o número de lâmpadas é muito menor. Normalmente, o comprimento de cada fio não é superior a um metro, enquanto os LEDs são agrupados por cor em pequenos feixes, portanto, quando o dispositivo é ligado, um efeito de relance aparece.
  • A malha de guirlanda parece muito bonita, embora tecnicamente seja muito mais complicado: são muitos fios diferentes, na junção dos quais os LEDs são fixados uns nos outros. Esses produtos são comprados para decorar paredes inteiras de um edifício, bem como para decorar terraços e gazebos. O design é equipado com conectores especiais, que permitem combinar elementos individuais em qualquer guirlanda de uma ampla variedade de tamanhos.

Lembre-se de que, nesses modelos, os fios são bastante finos, frágeis e podem ser facilmente danificados por danos mecânicos. É por isso que é melhor pendurar essa rede em superfícies planas - não é adequada para a decoração de árvores. Dependendo da luz emitida, a guirlanda pode ter uma tonalidade branca fria, ou pode ser colorida - azul, vermelho e amarelo. Ele pode ser usado para decorar edifícios em um estilo retro ou criar composições lacônicas elegantes.

O que são guirlandas duralight?

Duralight é um tipo especial de guirlandas resistentes à geada para exteriores. Essa decoração é um tubo especial com LEDs colocados em seu interior, enquanto a distância entre as lâmpadas pode variar de 12 a 27 mm. Dependendo do tipo de corda, as guirlandas são planas e redondas. Duralight é mais frequentemente usado para criar inscrições e figuras brilhantes festivas; eles são amplamente usados ​​para decorar vitrines e outdoors.

Com base na duralight, outro modelo original de guirlandas de rua foi criado, que é chamado de "derretimento de gelo", aqui fios brilhantes pendem do tubo, mas graças a um controlador especial eles vão gradualmente se apagando. Assim, do lado de fora, parece que a área de brilho está diminuindo gradualmente. Como regra, o número de pingentes em uma guirlanda varia de 5 a 10, enquanto a distância entre eles é de 10-50 cm.

As guirlandas Duralight estão gradualmente conquistando o mercado de decoração de fachadas, empurrando com confiança todos os outros tipos de guirlandas, uma vez que se distinguem por efeitos incomuns e estilosos. Ao mesmo tempo, eles não são adequados para decorar árvores e superfícies arredondadas.

Como escolher?

O arranjo das luzes da rua se assemelha a um projeto destinado a uma área residencial. No entanto, eles têm uma série de diferenças importantes, a mais importante das quais está relacionada à qualidade do isolamento. Os LEDs para exteriores resistentes ao gelo devem ser protegidos de forma confiável contra temperaturas extremas e condições adversas de inverno, bem como de alta umidade e precipitação prolongada. Por isso, antes de mais nada, é necessário prestar atenção especial à qualidade do plástico com que se constrói o corpo da lâmpada. É muito fácil distinguir um material de alta qualidade de um de baixo grau: um material barato simplesmente não pode suportar uma queda de temperatura abaixo de 20 graus e rachaduras.

Infelizmente, estando em uma loja, é muito difícil identificar uma falsificação. Do lado de fora, tanto o plástico caro quanto o de baixa qualidade parecem exatamente iguais, então você deve prestar atenção à marcação - G e R, como regra, é o garante da autenticidade do produto e determina a alta resistência ao gelo do o revestimento. Melhor ainda, pare nos LEDs, nos quais o corpo é feito de borracha ou borracha, tais revestimentos não só irão estender significativamente a vida útil do produto, mas também aumentar o grau de segurança de sua operação.

Uma guirlanda de LED resistente à geada para uso nas ruas pode ser uma aquisição que afetará visivelmente o orçamento familiar., e o preço de um produto depende muito de seu comprimento: quanto mais curto, mais barato. É por isso que tente calcular com a maior precisão possível o tamanho da guirlanda de que você precisa. Via de regra, dependendo do fabricante, é produzido em tamanhos de 5 a 20 metros, e se desejar, você pode até encontrar um produto cujo comprimento chega a 50 m.No entanto, você pode comprar várias pequenas guirlandas e conectá-las a cada uma outros usam conectores especiais que permitem reunir dispositivos em uma única cadeia.

É muito importante que a guirlanda seja à prova d'água, o princípio aqui é o mais simples: se o desenho tiver proteção adicional contra água, então a embalagem certamente indicará a marcação na forma da letra N. Lembre-se que ao usar uma guirlanda que é alimentado por uma rede CA, é muito importante para que a tensão nele seja estável. Se isso não puder ser garantido, mesmo a guirlanda mais cara e de alta qualidade pode falhar rapidamente se a voltagem não estiver estável. Portanto, é melhor comprar um estabilizador adicional no kit, isso vai exigir algumas despesas imprevistas, mas irá proteger efetivamente suas joias de picos de tensão na rede. Ou vale a pena parar em outras opções de design para a área local.

Mais uma vez, chamamos sua atenção para o fato de que os LEDs resistentes ao gelo são muito mais caros do que os LEDs de interior, portanto, se você encontrar um produto cujo custo é muito inferior à média do mercado, este é um motivo para ter cuidado. É muito provável que, sob o disfarce de uma guirlanda resistente ao frio e à umidade, eles estejam tentando oferecer a você um quarto que não requeira proteção adicional contra o clima.

Atenção especial deve ser dada ao mecanismo de conexão da guirlanda. É aconselhável fazer todas as compras exclusivamente em pontos de venda credenciados, além disso, é importante seguir várias recomendações.

  • O dispositivo deve certamente ser equipado com um sistema de desligamento automático em uma situação de sobrecarga na rede - esta opção aumentará significativamente a vida útil da guirlanda.
  • A embalagem com o LED deve conter informações sobre a potência e a tensão que alimenta o produto. Além disso, o vendedor deve ter um documento que comprove a segurança contra incêndio do produto, caso não possa mostrá-lo a você, a compra deve ser imediatamente abandonada.
  • Verifique as informações sobre os fabricantes existentes, faça uma escolha firme em favor de marcas comprovadas que vêm produzindo esses produtos por muitos anos.
  • Ainda na loja, deve-se verificar o funcionamento do aparelho, a lâmpada LED deve ser instalada e cada ligação, bem como a alimentação e a resistência do revestimento isolante, devem ser verificados. Você também precisa verificar a resistência da fiação, ela não deve quebrar com nenhum toque.
  • Deve ser mantida uma distância de pelo menos 1,5 m da ficha às lâmpadas.

Lembre-se, uma guirlanda escolhida corretamente não é apenas uma garantia de beleza e decoração espetacular da fachada, mas também uma garantia de sua segurança ao usar o aparelho.

Como instalar corretamente?

Para que a guirlanda funcione por muito tempo e se delicie com sua pura luz bruxuleante, é extremamente importante instalá-la corretamente. Em princípio, absolutamente qualquer base pode ser usada para colocar os LEDs, mas a escolha depende muito das características da guirlanda em si, seu tamanho e forma. Se você tem um LED longo à sua disposição, você pode decorar com segurança toda a casa em torno do perímetro ou decorar uma parede inteira, e se você tiver uma fita curta de orçamento, você deve se concentrar na decoração de cornijas de janela ou uma porta. As opções de comprimento médio podem ser usadas para decorar pequenos arbustos, árvores ou grades e escadas que levam até a casa.

Para colocar a guirlanda em condições de funcionamento, ela deve simplesmente ser distribuída uniformemente sobre a superfície necessária.

Modos de operação

Os modos de operação das lâmpadas LED na Rússia são definidos de acordo com os regulamentos em vigor no nível legislativo.

Os modelos produzidos pelos fabricantes, via de regra, possuem diversos modos, sendo os mais populares:

  • fixação - um modo para o qual o brilho mais comum dos diodos é típico;
  • perseguindo - neste caso, os diodos gradualmente ganham brilho, e o amortecimento ocorre alternadamente e bem lentamente, neste caso, um efeito de estouro de luz quase ideal pode ser criado;
  • flash (piscando) - neste modo, a cada quinto diodo pisca, o restante funciona no modo padrão;
  • camaleão (camaleão) - neste caso, a tonalidade do diodo muda o tempo todo;
  • multi-perseguição - esta opção só é possível se houver um controlador, quando os modos de operação estão mudando constantemente.

É óptimo adquirir opções para a sua casa com vários modos, neste caso pode criar um verdadeiro conto de fadas no seu quintal.

Para obter informações sobre como conectar corretamente as luzes de rua LED resistentes ao gelo, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário