Tipos e características de suportes para flores
Todo jardineiro sabe que para que as flores tenham uma aparência bem cuidada e bonita, elas devem ser cultivadas adequadamente. Isso se aplica a flores de interior e de jardim. Em ambos os casos, a maioria das flores precisa de um bom suporte para o desenvolvimento normal.
Peculiaridades
Para aqueles que não são versados em arte de jardinagem, primeiro você precisa entender quais suportes existem agora e quais são suas características e diferenças entre si.
Estruturas metálicas
Na maioria das vezes, metal, redes de metal e arcos são usados para criar suportes fortes, eles são amados por sua praticidade. Eles podem ser fixados a uma cerca ou parede, ou simplesmente fixados ao lado da flor. O tipo mais comum de tal acessório é uma malha de metal. Pode ser encontrado em qualquer loja da especialidade. Após a instalação, essas “escamas de metal” ficam feias e até estragam o visual do jardim. Mas assim que as primeiras folhas verdes e flores aparecem, toda essa beleza imediatamente esconde a grade.
Há mais uma característica importante de tais suportes. Com uma máquina de solda e um pouco de talento, uma simples malha de metal pode ser transformada em um arco ou em um elegante gazebo.
Além das redes, os produtos de metal, como cachimbos ou arame, também são populares entre os jardineiros. Se o material foi usado anteriormente, ele deve ser lixado, preparado, pintado. Normalmente, essas colunas são pintadas de branco, preto ou verde.
Plástico
A construção de plástico também servirá de suporte. A principal característica deste material é ser muito leve e prático. Mesmo uma pessoa que nunca segurou ferramentas de jardim na vida pode lidar com a instalação de um suporte de plástico. Outra vantagem desse material é que ele pode ser decorado.
A maneira mais fácil é decorar a base de plástico com uma camada de musgo. Nesse caso, o jardim ficará lindo até o inverno.
Suportes de madeira
A principal vantagem da madeira é que ela é um material ecologicamente correto. Além disso, se a árvore for jovem, o suporte será forte e durará mais de um ano. Para apoiar as flores, você pode simplesmente instalar pequenos postes e criar uma pequena cerca ao longo da qual os brotos verdes irão pisar. As construções da forma original parecem especialmente interessantes. Por exemplo, uma cerca composta por tábuas de diferentes comprimentos, ou uma cerca tecida "antiga". Para trabalhar madeira, só são necessárias tábuas e pregos fortes.
Adereços de bambu
Atenção especial deve ser dada a materiais como o bambu. É mais leve do que a madeira normal, mas não menos durável. Suportes de bambu são usados para apoiar plantas trepadeiras. Os adereços de bambu são mais adequados para plantas como videiras, clematis e alguns tipos de rosas. Contra o fundo da base de bambu, sua folhagem verde parece incrivelmente bela.
Coco
Outro tipo não padrão de suporte para flores é o coco. Sua principal característica é ser o mais forte possível. Estruturas de coco geralmente são usadas para formar algum tipo de flores grandes ou arbustos. Essa opção é boa tanto para plantas em vasos de piso quanto para flores de jardim. Demora um pouco para criar o suporte de coco.
É baseado em um simples pedaço de madeira, que é coberto com arame de metal e decorado com fibra de coco para maior resistência. Não é surpreendente que tal estrutura seja capaz de suportar até o maior peso do "amigo verde". Você pode comprar fibra de coca em qualquer loja de jardinagem. Todas as variedades de adereços de flores são boas à sua maneira. Portanto, ao escolher uma opção para o seu jardim, é necessário observar as características de cada subespécie.
Requisitos de suporte
Existem apenas alguns requisitos simples para adereços de flores.
O ponto principal é força e confiabilidade. Por mais bonito que seja o suporte, se ele quebrar durante a primeira tempestade, então a escolha foi definitivamente incorreta.
É importante entender para qual planta o suporte está sendo comprado. Deve ser capaz de suportar seu peso. Além disso, o suporte deve ser alto o suficiente para que até mesmo uma planta adulta possa ser bem fixada nele.
E só em último lugar vale a pena prestar atenção à atratividade externa. Vale a pena escolher um suporte dependendo do estilo com que o jardim está decorado. Para um pequeno jardim japonês, adereços de bambu são adequados, mas para uma plataforma decorada em estilo clássico, é melhor escolher colunas de metal requintadas decoradas com inserções forjadas.
Visualizações
Todos os suportes existentes podem ser divididos em dois tipos principais.
Decorativo
Este desenho é em si uma verdadeira decoração do jardim. Você pode até mesmo ficar sem flores. Graças ao produto forjado, o jardim parecerá um fabuloso prado ao lado do castelo. E se você também pegar uma linda flor para ela, terá uma composição verdadeiramente deliciosa. Este tipo de suporte inclui arcos, pérgulas, redes e telas de jardim. Estas últimas merecem atenção especial, pois são decoradas com torres e esculturas, o que faz com que um simples suporte pareça uma obra de arte arquitetônica.
Técnico
Como o nome indica, esses adereços desempenham apenas sua função principal - eles sustentam as plantas para que não caiam. Os técnicos incluem adereços como arame ou tela. No entanto, essa divisão é condicional. As redes modernas são tão bonitas que podem facilmente decorar qualquer jardim com elas.
Existe outra maneira de classificar os adereços existentes. Nesse caso, eles já olham para quais plantas são apoiadas.
Suportes para plantas de interior
Jardineiros inexperientes costumam descobrir que as plantas de casa não precisam de adereços e que as flores crescem lindamente sozinhas. Mas, na verdade, as flores de interior também precisam de adereços. Isso é especialmente verdadeiro para plantas com folhas grandes ou caules longos. Para flores de interior, normalmente são escolhidos adereços feitos de metal-plástico, plástico ou madeira fina. Por exemplo, ao lado de uma orquídea ou árvore verde, um pedaço de bambu fino amarrado com barbante ou decorado com musgo fica ótimo. Em lojas especializadas, você pode pegar suportes de qualquer altura, diâmetro e resistência. Isso significa que você pode fixar a planta em vasos, em vasos de flores e em vasos.
Para plantas de jardim
As plantas do jardim tornam o quintal mais confortável. O mesmo pode ser dito para adereços de tamanho adequado. Este desenho (quer seja redondo ou cónico) dá forma às flores e permite controlar o seu crescimento. Os suportes feitos de material natural parecem mais naturais no jardim. Estes podem ser suportes de madeira ou mesmo pedras encontradas no jardim.
Esses adereços podem ser condicionalmente divididos em mais duas subespécies: artificial (cercas de madeira artificiais, adereços polidos em forma de cone) e natural (galhos de arbustos ou árvores próximos, seixos). Ao contrário de uma pequena casa ou apartamento, o jardim realmente tem espaço e possibilidades. Não há necessidade de limitar sua imaginação a um vaso com uma orquídea.Você pode construir uma base em forma de arcos, gazebos, ou mesmo criar paredes inteiras, entrelaçadas com hera ou rosas.
Para as plantas de jardim, é muito importante selecionar um suporte para que não prejudique o seu desenvolvimento.
Se a planta se enrolar para cima, é melhor instalar pilares altos ou uma parede de metal ao lado dela. Isso funciona bem para capim-limão, lúpulo ou madressilva. Plantas como a rosa trepadeira precisam de um suporte de malha grande. Também é esticado horizontalmente. Se a planta tiver antenas (este grupo inclui hera, hortênsia, uvas solteiras), ela se arrastará ao longo de qualquer superfície. O principal é que ele é áspero e as antenas nele podem ser fixadas com segurança. Mas para plantas como príncipes, pepinos, grãos de aspargos, você precisa de muito espaço livre. Portanto, grades largas devem ser instaladas ao lado delas como suporte.
Para safras de horticultura
As chamadas plantas benéficas também precisam de apoio. Um suporte bem escolhido não só transformará um arbusto de tomate comum em uma parte de um jardim maior, mas também aumentará a produção. Para o cultivo de hortaliças, não apenas arcos simples ou pérgulas são adequados, mas também uma espécie de mini-estufas. Nesse caso, a parede principal é o suporte. Se necessário, é complementado com redes de metal ou amarrações de corda. Para o cultivo de tomates, aspargos, feijões ou pepinos, o mesmo suporte de coco feito de fibra durável é adequado.
Ao decorar um jardim ou cultivar flores de interior, você pode usar vários tipos de suportes ao mesmo tempo - o principal é que todos os elementos de estruturas individuais são combinados uns com os outros.
Nesse caso, o local ou sala definitivamente terá uma aparência esteticamente agradável.
Sutilezas de escolha
Não importa se é selecionado um suporte para flores de interior em vasos, plantas de jardim, culturas caseiras ou trepadeiras, o processo de compra e instalação deve ser assumido com a maior responsabilidade. Aqui está uma lista dos principais pontos aos quais os jardineiros experientes prestam atenção ao escolher o próximo suporte.
- Altura. O porta-plantas alto não é adequado para flores pequenas que ficam penduradas no chão. Esses adereços são projetados exclusivamente para flores adultas.
- Largura. Se uma flor precisa de muito espaço para crescer, então deve-se usar imediatamente um suporte em forma de grade ou cerca. Pequenos postes feitos de metal ou madeira são perfeitos para plantas individuais.
- Força. Antes de comprar um suporte, você precisa estudar cuidadosamente na Internet todas as informações sobre as cores que ele irá comportar. Vale a pena saber até que tamanho e peso crescem. Dependendo disso, são escolhidos suportes mais frágeis ou, ao contrário, fortes.
Se a loja não encontrou um suporte adequado, então a estrutura de suporte pode ser feita até com as suas próprias mãos. Existem muitas opções. Pode ser um cano regular de plástico ou metal pintado de uma cor viva, uma tábua de madeira ou mesmo uma cerca de rede. O material é selecionado de acordo com o mesmo princípio. Deve ser bastante sólido e ajustar-se à composição geral. Um suporte para flores é uma garantia de que a planta ficará definitivamente sã e o jardim ficará lindo. Sabendo escolher os suportes certos, todos podem se tornar um jardineiro competente.
Veja o vídeo a seguir para saber como escolher suportes simples para flores e plantas.
O comentário foi enviado com sucesso.