Caixas de flores em madeira: ideias originais para a casa
O sonho de todo agricultor é ter um pequeno canto do paraíso onde crescerão suas plantas mais amadas e, o mais importante, que você mesmo cultivou. Este lugar se tornará um lugar de tranquilidade onde você pode sentar e relaxar da agitação do dia e dos problemas de trabalho. Mas como criar este pedaço do paraíso e o que é necessário para isso permanece uma grande questão.
A solução para esta tarefa extremamente difícil são caixas de madeira ecológicas nas quais você pode cultivar plantas de todos os tipos, formas e tamanhos. Eles podem ser adquiridos prontos em qualquer design e cor, ou faça você mesmo.
Graças à "aura" especial dos produtos de madeira, você pode não só criar um paraíso florido, mas também fazer algumas mudanças no interior de uma casa ou apartamento inteiro.
Caixa incomum como decoração
Hoje, muitas lojas de flores e ferramentas podem oferecer aos seus clientes uma grande variedade de diferentes caixas de cultivo de flores. Podem ser os recipientes retangulares mais comuns, aos quais todos estão acostumados há muito tempo e os vêem quase todos os dias, ou estandes especiais com elementos decorativos - cada opção individual é projetada de acordo com um design especial. Formas e paletas de cores inusitadas permitir-lhe-ão escolher as opções mais adequadas para a divisão utilizada como mini-jardim.
No processo de fazer esses talhões, uma grande variedade de espécies de árvores é usada. A proteção da estrutura de madeira das intempéries é proporcionada por um revestimento especial, que é aplicado em cada parte individual do contêiner. Nessas caixas, você pode plantar não apenas plantas de interior, mas também flores da mesma idade.
Uma ampla variedade de embalagens de madeira exclusivas permite que você escolha um modelo de design especial, feito em um estilo específico. É importante notar que as caixas para o cultivo de flores oferecidas pelos fabricantes podem ser instaladas não apenas em superfícies retas, mas também penduradas em janelas ou paredes.
Se as panelas do mercado não causavam muita trepidação, você pode entrar em contato com a carpintaria e encomendar o produto. Ao mesmo tempo, o cliente expressa seus desejos em relação ao produto desejado ou mostra um exemplo de design pré-desenvolvido.
Vantagens principais
Para cada produtor, as plantas cultivadas por conta própria são, em muitos aspectos, uma reminiscência de uma criança pequena. Eles devem ser cuidados, regados regularmente e temperados em tempo hábil. À moda antiga, todas as plantações internas são plantadas em vasos, mas as caixas de madeira também podem se tornar um local para cultivá-las. Esse recipiente pode ser usado como um plantador para vários potes de plástico - o espaço do design ultramoderno permite que as plantas dissolvam as raízes, por isso sentem vontade e começam a crescer muito mais rápido.
Além disso, há uma série de vantagens adicionais no uso de caixas de madeira.
- A principal e mais importante vantagem é a possibilidade de transferir o recipiente com as flores em crescimento para outro local. No verão, as plantas devem ser escondidas do lado sombreado para que os raios brilhantes do sol não chamuscem as folhas. Durante a estação fria, as flores são trazidas para dentro de casa para não congelar seu sistema radicular. As caixas nas quais as plantas plantadas já murcharam podem ser removidas para um canto mais afastado e, no ano seguinte, podem começar a cultivar novas flores novamente.
- Esses recipientes não requerem o uso de uma grande quantidade de solo. A própria base de madeira contém todos os elementos e minerais úteis necessários com os quais alimenta a terra e o sistema radicular das plantas.
- Se você tem uma pequena área de jardim, é extremamente inconveniente cultivar plantas no solo. A utilização de estruturas de madeira permite resolver este problema em pouco tempo. Para reduzir a área do jardim de flores, as caixas devem ser colocadas ao longo da parede da casa. Assim, a área do jardim não parecerá desordenada, os recipientes não interferirão na passagem, as flores serão regadas convenientemente e (se necessário) trazidas para dentro de casa.
- A própria madeira, como material, está em perfeita harmonia com qualquer tipo de interior de apartamentos e casas. Conseqüentemente, as caixas de madeira não interferirão de forma alguma na beleza externa e no layout como um todo. Graças à capacidade de instalar caixas não só no chão, em superfícies planas, mas também de pendurá-las na parede, você pode criar uma composição incomum de plantas com flores em uma sala separada.
Métodos de aplicação
Os floreiros de madeira são usados principalmente em apartamentos. Modelos especiais com ganchos suspensos podem ser colocados em varandas. Tubos de forma quadrada ou retangular são colocados nos cantos da sala usada para o jardim de flores. As estruturas suspensas podem ser penduradas nas janelas por dentro ou nas paredes. Quem gosta de saborear ervas frescas instala caixas de madeira mesmo na cozinha, onde planta e cultiva não só flores, mas também cebolas, endro ou aipo.
Estruturas suspensas de contêineres de madeira são usadas principalmente para decorar o interior de casas de campo. Eles são pendurados do lado de fora das janelas usando suportes fortes ou ganchos de metal.
No mundo moderno, o uso de uma cerca de metal comum tornou-se irrelevante. Cores frias, pinturas anuais enferrujadas são todas muito cansativas e desinteressantes. Em vez disso, se usam sebes reais.
Para criar uma cerca floral, você precisará de vários recipientes de flores. Eles podem ser dispostos de acordo com um esquema previamente pensado ou pendurados de forma caótica nos lugares que você quiser.
As caixas de piso são melhor colocadas em uma linha.
Graças às formas e tamanhos especiais das caixas de madeira fabricadas, você pode criar um mini-jardim exclusivo. Devido a essas estruturas, você pode ocultar quaisquer itens desnecessários no jardim, por exemplo, uma escotilha de esgoto.
Além do uso doméstico, os recipientes de madeira para plantas são usados nas áreas industriais. Muitas vezes você pode encontrar essa decoração nas entradas de cafés, lojas e outros estabelecimentos. Em jardins de infância, recipientes semelhantes são exibidos nas imagens de personagens de contos de fadas e figuras de animais, a partir dos quais você pode criar uma composição incomum de conto de fadas.
Faça Você Mesmo
No mundo moderno, os recipientes para o cultivo de flores são feitos em uma variedade de formas e tamanhos. Mas nem sempre é possível encontrar o modelo perfeito que se adapta ao seu interior. E o esquema de cores também nem sempre corresponde aos parâmetros exigidos.
A solução para este problema é fazer uma caixa decorativa com as suas próprias mãos.
Para que a primeira tentativa de autoprodução da cuba seja bem-sucedida, vale a pena se familiarizar com vários desenhos de modelos diferentes com antecedência.
Antes de começar a trabalhar, você precisa preparar as ferramentas e materiais necessários:
- será necessária madeira compensada, cuja espessura não deve ser inferior a 1 cm (caso contrário, irá rachar sob a influência de ferramentas);
- fita métrica;
- uma serra afiada para que os cortes fiquem sem lascas e nós, caso contrário você terá que usar uma lixadeira;
- cola para madeira;
- triângulos de metal;
- broca com várias brocas;
- tinta para madeira (se estiver ausente, pode-se usar qualquer tinta para madeira);
- chave de fenda para apertar fechos;
- pedaços de isopor ou cacos de cerâmica.
O processo de fabricação é bastante simples e não requer nenhuma habilidade especial. O principal é seguir as instruções passo a passo e não se extraviar.
- É necessário serrar 2 retângulos, cuja altura é de 20 cm, e o comprimento deve corresponder às dimensões do local escolhido para a instalação.
- Com a ajuda de ripas de madeira, parafusos preparados e cola, a base da estrutura é montada.
- Os cantos de metal preparados devem ser fixados na parte interna das paredes do contêiner para que não se movam.
- É necessário fazer furos de drenagem. Para isso, foi preparada uma broca com brocas.
- Em seguida, você precisa preparar uma pequena quantidade de espuma na forma de pequenos pedaços ou ladrilhos. Essas peças funcionarão como uma espécie de drenagem. Eles devem estar localizados na parte inferior da estrutura.
- O lado externo é coberto com tinta para madeira ou mancha.
- No jardim de flores feito, é necessária a confecção de puxadores para transferir a estrutura de um local para o outro. Eles podem ser feitos de ripas de madeira, mas é melhor usar uma furadeira e uma corda resistente.
Assim, você pode criar as caixas de design mais inusitadas em diferentes formas, tamanhos e cores.
Como fazer uma floreira de madeira é mostrado no próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.