Características de suportes de flores de madeira
As plantas de casa nos lembram da beleza da natureza. Os suportes de madeira que há muito não perdem a sua popularidade ajudam a apoiar e complementar a atratividade das flores frescas.
Vantagens e desvantagens
O suporte para flores é um acessório que não só ajuda a posicionar esteticamente as plantas, mas também as complementa com toques de estilo. A florista libera facilmente espaço nos peitoris das janelas e nas prateleiras. Eles podem ser feitos de uma variedade de materiais, como:
- Madeira;
- metal (inclusive forjado);
- plástico.
Um suporte de madeira é a opção mais ecológica, incapaz de causar alergias e emitir substâncias tóxicas nocivas. Neste caso, estamos falando de prateleiras de madeira maciça. Os seguintes tipos de madeira podem ser usados para a fabricação de floristas:
- Bétula;
- Pinho;
- faia;
- Carvalho.
Os estandes mais baratos são feitos de pinho maciço. O vidoeiro é durável e amplamente utilizado para criar floristas em produção em grande escala. Carvalho e faia são tipos de madeira de elite e podem servir por anos, deliciando os donos de tons nobres.
Vantagens dos suportes de madeira para flores de interior:
- Amizade ambiental;
- força;
- uma variedade de tons de madeira natural;
- a possibilidade de manchar;
- harmonia combinada com vários estilos de interiores.
Apesar de a madeira ter várias vantagens, os proprietários de suportes de madeira encontram algumas desvantagens nelas. Portanto, tipos raros de madeira são muito caros e, portanto, nem todos podem comprá-los. Além disso, o processamento de madeira de má qualidade pode causar sua deformação e rachaduras com a água, que de alguma forma atinge o suporte ao regar as plantas.
Visualizações
Os estandes de flores de madeira são classificados por:
- localização;
- Formato;
- material usado.
Hoje, existem modelos de chão, parede, mesa, pendente, canto e janela, cada um com suas próprias vantagens. As floreiras de madeira que ficam no chão são prateleiras, estantes de livros, prateleiras, biombos e vários tipos de estruturas de vários níveis. Eles decoram o interior, permitindo:
- coloque as plantas em uma estrutura estável;
- mudar o estande conforme a necessidade das plantas para sol ou sombra parcial;
- instale uma florista em qualquer lugar da casa;
- divida delicadamente a sala.
Observe que os suportes de piso podem ser fixos e móveis (sobre rodas), o que torna seu uso ainda mais conveniente. Ao contrário das estruturas de piso, os floreiros montados na parede não ocupam um espaço separado, ao mesmo tempo que parecem elegantes e orgânicos em comparação com as prateleiras montadas na parede padrão.
Outra vantagem do suporte de parede é o mascaramento de irregularidades e imperfeições na parede com o auxílio de galhos de plantas pendurados.
Prateleiras de madeira para desktop são projetadas para decorar mesas de café e de jantar, além de parecerem organicamente em peitoris de janela. As plantas para esses modelos devem ser pequenas e de preferência floridas. Assim, violeta, adênio e haworthia podem se tornar verdadeiras decorações de mesa.
Modelos suspensos são suportes mais raros para a casa. Essas floriculturas são fixadas ao teto ou a bases especiais na parede.Eles se encaixam especialmente bem em interiores com tetos altos, por exemplo, em um café ou restaurante. Muitas plantas parecem orgânicas em suportes suspensos, no entanto, neste caso, é melhor dar preferência a espécies trepadeiras como scindapsus, hera e cera.
A forma das bases para copos de madeira pode ser qualquer, porque o material oferece um amplo escopo para o design. As meninas das flores de madeira podem ter a forma:
- whatnots;
- pirâmides;
- imitação de uma árvore ramificada;
- racks;
- prateleiras em prateleiras de metal;
- colunas.
Prateleiras altas, pirâmides e prateleiras são projetadas para aliviar o ambiente, colocando economicamente vários vasos de flores com plantas em um único espaço. Esses modelos decorativos, junto com a atratividade, têm excelente estabilidade.
Uma florista de madeira pode realizar diferentes tarefas dependendo do material utilizado. Portanto, fazer a partir de uma madeira maciça permite que você obtenha belos modelos lacônicos que podem se tornar acentos brilhantes em um interior clássico. Esta prateleira feita de galhos de árvores é particularmente original e perfeita para um estilo ecológico.
Estilos de design
A madeira é um material único e ecológico capaz de ser simples e complexo, nobre e rústico macio. Sua harmonia com muitos estilos diametralmente opostos é impressionante.
Clássico
O suporte de flores de madeira laqueada em tons escuros e às vezes claros se encaixa com surpreendente precisão na maioria das variedades do estilo clássico. Na maioria das vezes, esses modelos permitem que você coloque não mais do que duas plantas ao mesmo tempo.
O estilo clássico é caracterizado por:
- textura esculpida do acessório;
- usando pernas estáveis;
- combinação com outros materiais nobres, como mármore natural;
- pequenas peças cinzeladas.
Esse acessório não é muito alto, permitindo que você aprecie ao máximo a beleza de uma planta de casa. A base "nas pernas" confere uma originalidade especial aos modelos.
Estilo ecológico
O estilo ecológico, ao contrário, agrada seus admiradores com acessórios de qualquer formato e altura. São feitos em tons exclusivamente naturais que revelam a beleza natural da textura da madeira.
Os produtos são revestidos com impregnações e vernizes especiais para evitar danos à madeira.
Entre as floristas em estilo ecológico, você pode ver:
- whatnots lembrando escadas e escadotes;
- Caixas de flores penduradas para flores grandes;
- modelos de design complexos de filiais;
- arquibancadas altas na forma de um tronco de árvore com galhos se estendendo a partir dele.
Os designs elegantes neste estilo combinam a simplicidade do material e a criatividade de seu uso. Os acessórios para flores tornam-se uma ferramenta de imersão na atmosfera de união com a natureza.
Provença
Uma estante de madeira para arranjos de flores, feita para o interior ao estilo provençal, assume formas despretensiosas. Tons naturais de madeira são bem-vindos aqui, assim como pintar o material em branco, mentol e outras cores claras. Uma estante de estilo provençal, via de regra, assemelha-se a estantes retangulares, localizadas uma sobre a outra. Ao mesmo tempo, as tábuas têm larguras diferentes, permitindo colocar vasos de tamanhos diferentes no espaço. As plantas nesta direção são mais bem utilizadas com flores abundantes, por exemplo, violetas.
Vintage
Outro estilo que é complementado organicamente por bases para copos de madeira é o vintage. Curvas delicadas e madeira envelhecida caracterizam este estilo. Uma prateleira branca fosca com padrões esculpidos de vegetação ou uma estrutura em tons acinzentados que realçam o padrão natural de um maciço maciço encherão a casa de uma beleza silenciosa e empoeirada.
Como escolher?
Para que o acessório para plantas de interior agrade por muito tempo, é necessário determinar com antecedência onde ficará o estande e quais tipos de plantas irão habitar nele. Plantas pequenas ficam bem em canteiros de flores verticais, enquanto flores maiores precisam de talhões separados. Variedades com cílios longos requerem estruturas altas ou suspensas, ao contrário de espécies de baixo crescimento, que estão harmoniosamente localizadas em suportes de mesa. Não se esqueça da qualidade do acessório: o estande não deve apresentar rachaduras, irregularidades ou deformações. Isso determina em grande parte não apenas a aparência estética do produto, mas também sua resistência e durabilidade.
Para uma visão geral dos suportes de chão para flores, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.