Como escolher uma estante de flores no peitoril de uma janela?

Como escolher uma estante de flores no peitoril de uma janela?
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Tipos e formulários
  4. Materiais (editar)
  5. Sutilezas de escolha
  6. Como fazer isso sozinho?
  7. Adendo
  8. Belos exemplos

Se um admirador de flores frescas mora na casa, então um grande número de plantas existentes geralmente não tem espaço suficiente. Nesse caso, uma boa solução é comprar uma prateleira especial no peitoril da janela. No entanto, ao escolhê-lo, você precisa levar em consideração uma série de fatores.

Peculiaridades

As estantes de flores são pequenos suportes que permitem colocar um grande número de plantas no peitoril da janela. Às vezes, eles se parecem com versões em escala reduzida de prateleiras. Na verdade, essas prateleiras são produtos funcionais que se diferenciam em seus componentes decorativos. Essas estruturas móveis podem ser facilmente movidas para outro lugar ou totalmente removidas do peitoril da janela.

Os produtos diferem na variabilidade de aparência. É por isso que podem ser usados ​​com sucesso em qualquer estilo de design de interiores. Além disso, com a ajuda deles, você pode decorar estruturas de janelas, dando mais conforto ao ambiente. O material de fabricação pode ser qualquer coisa - depende das preferências de gosto dos proprietários da casa e de suas capacidades financeiras.

As estantes de flores são estruturas fixas instaladas no peitoril de uma janela. Eles podem ser complementados com estruturas de cortina em um design semelhante, colocando os add-ons perto das janelas ou nas paredes. Os produtos não podem ser apenas feitos na fábrica: eles podem ser feitos de forma independente, mesmo a partir de materiais de sucata. Esses produtos dão à casa um sabor especial: a casa parece especialmente aconchegante.

Na verdade, as prateleiras de flores podem ser chamadas de elementos organizadores do espaço. Eles não só acomodam mais plantas, mas também o tornam esteticamente agradável.

Vantagens e desvantagens

Vale destacar as vantagens das prateleiras de flores no peitoril da janela.

  • Eles são originais. Qualquer design distingue-se pela sua forma e é capaz de transmitir os gostos dos proprietários.
  • As estantes de flores permitem que você crie uma composição de plantas.
  • Esses estandes são únicos. Eles podem ser usados ​​para flores, mudas e, às vezes, como organizadores.
  • Eles estão confortáveis. Freqüentemente, esses produtos permitem que você coloque flores sem a necessidade de ajustar o tamanho de um vaso específico.
  • As arquibancadas são variáveis. Opcionalmente, você pode escolher um projeto com orifícios ou com uma superfície de trabalho sólida.
  • Os modelos diferem em tamanho. O comprador tem a oportunidade de adquirir suportes para medidas específicas das janelas.
  • Os produtos diferem na cor. Isso permite que você compre uma opção adequada às suas preferências (ou para combinar com o mobiliário existente).
  • Eles estão disponíveis. Hoje podem ser adquiridos em várias lojas, o que simplifica a compra e permite escolher a opção que desejar.
  • Os modelos diferem em custo. Se desejar, o comprador pode atualizar o design dos peitoris das janelas com produtos novos (mais baratos ou mais caros).

As desvantagens de tais designs estão associadas a uma diminuição na quantidade de luz que entra na sala quando são usados. Como regra, qualquer estrutura impede que os raios solares encham a sala de luz no volume adequado. Portanto, em salas com janelas no lado norte, essas prateleiras nem sempre são adequadas. Além disso, as opções de várias camadas para janelas não são a solução certa. Eles mudam visualmente a percepção da composição interior e criam uma atmosfera pesada na sala. Alguns sabores são projetados para serem estritamente funcionais, o que às vezes os torna feios.

A falta de concepção de alguns modelos de fábrica pode não levar em conta o peso das panelas.Portanto, a questão da escolha deve ser abordada com toda a responsabilidade.

Tipos e formulários

Os suportes de flores para plantas de interior no peitoril da janela são variados. A configuração pode ser reta (linear) ou angular, espaçador.

  • Os modelos retos são semelhantes a uma caixa quadrada ou retangular.
  • A linha inclui variedades como: escada, whatnots, prateleiras suspensas, racks. O número de camadas pode ser diferente, assim como a distância entre elas. Em um caso, o espaço da prateleira pode ser apenas o suficiente para pequenas flores (por exemplo, violetas), em outro caso, os estandes podem ter uma prateleira e são adequados para plantas altas (orquídeas).
  • Variedades de canto são notáveis ​​pelo fato de que podem ser aproximadas das encostas, economizando valiosos centímetros de um pequeno peitoril de janela. Freqüentemente, esses produtos representam um rack compacto.

Uma estrutura de várias camadas geralmente é projetada para a colocação temporária de plantas. Esta é uma maneira peculiar de preencher as caixas de mudas. Os produtos podem ser comuns ou retroiluminados. Isso é conveniente porque você pode fornecer luz adicional à planta, o que é valioso para o cultivo de sementes.

Materiais (editar)

Dependendo do material de fabricação, as prateleiras para flores no parapeito da janela podem ser:

  • copo;
  • de madeira;
  • metal;
  • plástico.

Cada material possui características próprias, que determinam a espessura, a forma e o design das prateleiras. Os mais massivos são os produtos de madeira. Eles são pesados ​​e criam um efeito tridimensional (sejam retos ou angulares). As contrapartes de metal são produzidas forjadas. Um suporte de ferro forjado para flores no parapeito da janela fica especialmente bonito se for feito com um padrão de orifícios.

O suporte de vidro parece leve e arejado. No entanto, as telas de vidro não apresentam linhas curvas especiais, o que prejudica o desenho lacônico. O plástico é confortável e leve. No entanto, você precisa ter um cuidado especial ao escolher essa prateleira: opções baratas e uma tela fina não combinam bem com seu formato. A desvantagem também é a instabilidade a danos mecânicos e ao desgaste sob a influência dos raios ultravioleta.

Freqüentemente, no design, os materiais são combinados uns com os outros. Às vezes, fitas são usadas como fixadores, em outros casos, cantos de metal são usados ​​para isso.

Sutilezas de escolha

Quando há o desejo de decorar sua casa com estantes de flores elegantes e bonitas, muitos se perdem na hora de escolher (devido à sua diversidade). Na verdade, conjuntos criativos e clássicos são apresentados nas prateleiras das lojas. Algumas dicas podem ajudar na escolha.

  • Você precisa comprar prateleiras para vários cômodos ao mesmo tempo. Se os modelos forem diferentes em design e cor, isso afetará o equilíbrio do design. Você precisa desenvolver o conceito geral de design. Se você não levar isso em consideração, os produtos não ficarão bonitos.
  • O tamanho da unidade de vidro é importante. Se a janela for grande, é permitida a utilização do modelo em forma de estante ou mini-rack.
  • Para não ocultar o fluxo luminoso, não sobrecarregue a janela com a disposição de produtos massivos. Portanto, modelos em forma de pedestais cegos que bloqueiam o acesso da luz solar à sala são indesejáveis. Não é desejável usar designs de subtom preto para decoração de janelas. Eles reduzem a quantidade de luz em qualquer sala.
  • A prateleira deve criar uma sensação de leveza. Isso permitirá que você coloque flores sobre ele sem a sensação de desordem no peitoril da janela.
  • O material de fabricação deve ser resistente à irrigação e à constante pulverização das plantas. As matérias-primas para prateleiras devem ser fáceis de limpar, uma vez que terão que ser constantemente limpas de manchas de água, poeira e partículas de sujeira que se soltaram devem ser removidas delas.

Também é importante basear-se no custo. Você não precisa investir muito para criar belos designs de janelas. É necessário desenvolver a funcionalidade e a estética externa, e não pagar a mais pelo nome da marca.Quando você tem experiência com metal ou madeira, pode fazer seus próprios suportes para flores.

Também é importante levar em consideração a quantidade de produtos: quanto mais incomuns for a forma e o design, menos prateleiras devem haver (e vice-versa). Além disso, vale a pena partir da finalidade de um cômodo particular: não é segredo que a atmosfera da cozinha, da sala, do quarto e do escritório é diferente. Assim, um certo entusiasmo é bem-vindo na cozinha. Linhas suaves e elementos vazados são apropriados no quarto. Na sala, você precisa mostrar a singularidade e incomum da configuração. Se você deseja decorar o peitoril da janela do seu escritório com uma estante de flores, deve escolher um produto rigoroso e sem babados.

Quando se compram estantes para decorar as janelas de varandas ou gazebos fechados, surge uma situação diferente: você pode comprar luxuosas estruturas de ferro forjado, criando a ilusão de um conjunto de design. Quando há apenas uma janela, uma determinada área funcional é atribuída a ela. Por exemplo, acentuar as janelas salientes com prateleiras de flores criará uma sensação de jardim de inverno.

Como fazer isso sozinho?

Se você está pensando em fazer uma estrutura sozinho, deve escolher o material mais fácil de trabalhar. Por exemplo, madeira ou compensado são usados ​​com mais frequência para criar prateleiras. Não é difícil fazer esse produto seguindo as instruções passo a passo. Como base, é necessário levar uma estrutura suspensa para pequenas flores. E diretamente a prateleira pode ser feita de duas tábuas de madeira do mesmo tamanho e formato retangular.

  • As placas são lixadas e tratadas com um composto anti-séptico que evita sua destruição.
  • O material é pintado na tonalidade desejada ou envernizado, valorizando a textura natural da madeira.
  • Pegue duas tiras de couro idênticas das bolsas e prenda-as com pregos (ou outros fechos) nas placas. A distância entre as camadas deve ser a mesma.
  • Resta completar os fechos da estrutura.

Se você quiser fazer um design mais elegante para decorar o peitoril da janela, pode fazer uma prateleira de vidro temperado. Esta opção é adequada para janelas de madeira e não requer investimentos financeiros e conhecimentos especiais. Para fazer isso, você precisa de cantos forjados com aberturas e uma lâmina de vidro do tamanho necessário. Você pode corrigir os cantos nas laterais de uma janela ou moldura, colocando uma folha de vidro sobre eles.

Se o interior da sala for feito em um estilo ecologicamente correto e as janelas forem grandes e largas, você pode fazer uma prateleira com galhos comuns, que são fáceis de coletar ao caminhar ao ar livre. Essa prateleira ficará elegante. Ao mesmo tempo, será único e se encaixará perfeitamente em um interior fora do padrão. Além dos galhos, você precisará de tábuas redondas de tamanho médio para o estande.

  • O material coletado é seco, limpo de cascas e sujeira.
  • Vários ramos curvos grossos são tomados separadamente. Esses serão os suportes e as localizações das arquibancadas do círculo.
  • Os ramos são lixados com lixa.
  • O mesmo é feito com os elementos redondos do futuro estande.
  • Fragmentos da futura prateleira são tratados com impregnação antimicrobiana seguida de secagem.
  • A composição é montada, formando suportes (devem ser 4). Podem ser colocados ramos curvos entre os suportes, fixando-os com cola.
  • É importante organizar os porta-panelas em níveis diferentes.
  • Os blocos redondos de madeira são colados nos locais onde os vasos serão colocados.
  • Após a montagem, o produto é pintado ou envernizado.

Para que essa prateleira seja forte e as flores nela fixadas com segurança, eles tentam tornar o entrelaçamento dos ramos mais denso. A singularidade de tal produto está em sua base natural e natural. Essa prateleira ficará linda e harmoniosa.

Adendo

Para evitar erros, siga dicas simples.

  • Se a prateleira for usada em uma varanda, você pode fazer com que pareça uma mini estufa. Para fazer isso, ajuste o tamanho do produto ao longo do comprimento do peitoril da janela e selecione matérias-primas semelhantes ao material. O forjamento também ficará lindo.
  • Se o produto for necessário para uma residência de verão e você não quiser investir grandes recursos financeiros em uma compra, pode usar um suporte para pratos com paletes como prateleira.
  • As opções em branco parecerão orgânicas no peitoril da janela.
  • Você precisa escolher aqueles modelos que tenham um suporte confiável e sólido. Deve ser estável. Além disso, você precisa considerar o mecanismo de abertura das janelas.
  • Vale a pena dar preferência aos modelos compactos.
  • Você pode escolher diferentes opções para simplificar o sistema de irrigação.

Belos exemplos

Belos exemplos o ajudarão a avaliar as capacidades decorativas e funcionais das prateleiras de flores. Um exemplo de uso de paletes e juntas de madeira. Prateleira compacta para três potes. Solução elegante em forma de forja. Um exemplo de modelo de espaçador. De tamanho pequeno, um rack pode conter até 7 vasos de flores. Uma interessante estrutura metálica de forma arqueada com locais adicionais para a colocação de flores. Prateleira para flores em parapeito de janela em forma de coração. Construção de metal leve e sem peso com batentes.

Para obter informações sobre como fazer as prateleiras para flores no peitoril da janela com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário