Características de molduras redondas e ovais
As fotos são a melhor parte do interior, capazes de transmitir o ânimo dos donos da casa. Eles, como qualquer obra de arte, carregam muito mais do que uma simples imagem. É imperativo enquadrar sua pintura em uma moldura adequada e bonita. Molduras retangulares são bastante comuns e simples, mas você pode recorrer a outras formas também. É possível dar preferência a uma moldura oval ou redonda em alguns casos, enfatizando assim a imagem e o interior.
Descrição
Molduras redondas e ovais diferem das molduras retangulares usuais exclusivamente em sua forma. Formas semicirculares graciosas ajudam a enfatizar a imagem, o interior, os detalhes. Essas molduras também são perfeitas para espelhos e fotografias. Eles são especialmente adequados para interiores macios. Em primeiro lugar, é preciso levar em conta que a imagem para uma moldura redonda e oval deve ter o mesmo formato, para não cortar os cantos, para não distorcer seu conteúdo. O interior se torna mais volumoso, leve, exuberante - basta adicionar algumas pinturas em molduras elípticas.
Escolhendo um círculo ou uma oval como forma de enquadrar uma imagem, você não deve adicionar um grande número de elementos decorativos à moldura, para não sobrecarregá-la.
Não se esqueça que essas formas já são, à sua maneira, especiais no interior e não precisam de decorações extras.
Variedades
Molduras ovais e redondas vêm em diversas variedades.
Dependendo do material
A produção moderna de molduras é possível da forma tradicional e de uma forma mais moderna. As molduras de madeira são produzidas de forma tradicional. Para fazer isso, a árvore deve ser arredondada. A forma é obtida dobrando a árvore ou esculpindo-a. Esse trabalho com madeira é muito difícil e demorado, razão pela qual as molduras de madeira feitas à mão são caras. Tanto um quanto o outro método permitem que você alcance uma forma elegante e uniforme.
Um método de fabricação mais moderno permite que você crie quadros de absolutamente qualquer formato e design. Os métodos modernos envolvem o preenchimento do molde com um dos materiais. Os materiais mais comumente usados são resina epóxi, plástico, poliuretano. Também é possível fabricar esquadrias de metais, inclusive preciosos.
É preciso escolher com cuidado, é preciso levar em consideração todas as nuances do material, suas vantagens e desvantagens.
Madeira
O melhor material para porta-retratos, mas também o mais caro. No entanto, as molduras esculpidas em baguetes parecem as mais prestigiosas e elegantes de todas. E também a madeira é o material mais ecológico possível. Na hora de escolher um material, vale a pena prestar atenção em primeiro lugar nele.
Plástico
Material barato, leve e prático para fazer quase qualquer produto. Porém, este material não é biodegradável, o que significa que pode causar sérios danos ao meio ambiente. As armações de plástico podem ter qualquer formato e desenho, inclusive os mais originais.
Apesar de seu baixo custo, o plástico parece decente devido ao seu design, então você não deve evitá-lo no interior.
Poliuretano
Material de polímero, forte o suficiente, resistente ao desgaste. O poliuretano é usado para molduras redondas e ovais. Externamente, as armações feitas deste material não são inferiores em aparência e design às da baguete.
Resina epóxi
Jovem em produção, mas com material forte. Os designers criam verdadeiras obras-primas de resina epóxi.
Preste atenção a este material na hora de escolher se você está procurando uma alternativa original às molduras de madeira e baguete.
Dependendo do design
O desenho pode ser absolutamente qualquer, correspondendo ao interior, época ou à própria pintura. Na maioria das vezes, os porta-retratos podem ser atribuídos a um dos seguintes estilos:
-
minimalismo;
-
art Deco;
-
Provence;
-
barroco;
-
loft;
-
alta tecnologia;
-
Gótico;
-
ecletismo.
As armações de baguete não pertencem a um estilo específico e não são um estilo separado. A baguete é um material de manufatura, uma peça em branco para um futuro porta-retratos. Trata-se de uma viga de madeira que, após ser processada pelo master, se transforma em moldura de quadro.
Dicas de Seleção
Escolha da moldura perfeita para a foto, seguindo as recomendações dos designers.
- Preste atenção ao interior como um todo. A moldura deve tornar-se simultaneamente uma parte da pintura e do interior. Com o seu design, tamanho e cor, deve constituir um todo único com todo o espaço envolvente.
- Escolha material de qualidade. De preferência em madeira, uma das mais modernas é a epóxi. Na hora de escolher uma moldura econômica, dê preferência ao plástico de design simples e conciso.
- Tenha cuidado ao escolher a cor da moldura. Lembre-se de que a cor da moldura não deve receber mais atenção do que a própria imagem. Claro, a cor pode ser contrastante, mas não deve interromper tudo. Melhor dar preferência a tons neutros e calmos.
- Sinta-se à vontade para experimentar. Molduras baguetes estão longe de ser a única maneira de destacar a beleza de uma imagem. Complemente sua invenção de arte com uma moldura epóxi moderna e na moda.
O comentário foi enviado com sucesso.