Porta-livros

Porta-livros
  1. Peculiaridades
  2. Projeto
  3. Fabricantes
  4. Como fazer isso sozinho?
  5. Belos exemplos

Cada pessoa no mundo moderno tem um assunto como um livro, independentemente de gostar de ler ou não. Para alguns, os livros se tornaram uma espécie de legado, deixados por seus pais ou avós. Na maioria das vezes, a literatura era colocada em armários e prateleiras, porque a produção anterior era do mesmo tipo, os livros praticamente não diferiam em suas capas, respectivamente, e não eram exibidos "para exibição", e cópias raras e lindamente decoradas só podiam ser oferecido por alguns.

Agora tudo se tornou diferente - até o livro mais incomum pode ser comprado por qualquer leitor. Alguns designers usam livros para soluções incomuns no interior de uma casa ou apartamento - eles os colocam em prateleiras, mesas, armários, usam vários suportes ou suportes.

Peculiaridades

O espaço da biblioteca costuma ser totalmente preenchido com livros, eles ficam em estantes e são apoiados nas paredes laterais das estantes. Mas o que fazer com as publicações se a estante não for preenchida? Não quero deixar os livros espalhados, isso pode estragar todo o interior.

No início, as pessoas aproveitaram o que apareceu, criando uma espécie de contenção ou suporte. Para isso, várias estatuetas decorativas, vasos de flores, materiais que estavam na casa poderiam ser usados: madeira, compensado, drywall, etc. No mundo moderno, os porta-livros especiais são feitos para suporte vertical - eles podem ser feitos de fábrica ou feitos à mão. Alguns parecem um híbrido de enfeites e peso de papel. O titular tirou a sua "casca" da estante - graças a isso torna-se uma decoração maravilhosa da casa e do interior, do peso de papel também tem o peso, que ajuda a suportar os corpos-de-prova pesados.

Um porta-livros é um dispositivo para segurar livros na posição vertical em uma prateleira meio vazia ou sobre uma mesa, se for um "livro de mesa".

Além dos modelos universais de porta-livros, também são produzidos modelos especiais para suportar um determinado número de livros.

O americano William Stebbins Bernard, em 6 de fevereiro de 1877, foi o primeiro a patentear o porta-livros, embora tenham sido usados ​​em épocas diferentes, desde o início do aparecimento dos livros.

Projeto

A base dos suportes para livros pode ser feita de uma variedade de materiais - metal, madeira, vidro, plástico, pedra e outros.

O porta-livro é mais um acessório do que uma necessidade diária. Na maioria das vezes, eles são feitos na forma de estatuetas de mesa decorativas. Um século atrás, esse item não era tão popular entre os compradores: alunos-alunos deixavam seus livros no chão e a granel na mesa, cientistas e professores - em sua biblioteca pessoal, em prateleiras e as meninas usavam whatnots decorados com entalhes e ornamentos .

Muitas vezes, o quarto das crianças era complementado com antiguidades e várias antiguidades.

Acreditava-se que isso instila um gosto aristocrático e refinado na criança.

A variedade do mercado moderno permite comprar um acessório para todos os gostos. Eles podem ser suportes temáticos na forma de animais - um gato, um elefante, um cavalo. Figuras baseadas em um conto de fadas, por exemplo - brownies, sereias. Os suportes em forma de armadura são adequados para livros de história e criaturas incomuns e aterrorizantes para fantasia e terror.

Os itens combinados parecem originais e bonitos, fáceis de escolher para um determinado estilo de interior. Assim, para os clássicos, os objetos de madeira e esculpidos são preferíveis, e o estilo de alta tecnologia será decorado com porta-livros de metal com inserções de vidro ou cromo.

Vale destacar a estante de partitura - esta também é uma espécie de porta-livros. Anteriormente, a encadernação de um livro era feita de couro grosso, decorado com cantos e fechos feitos de metais, várias pedras preciosas, e era simplesmente impossível segurar o peso de tal manuscrito.

Fabricantes

Os porta-livros são fabricados por muitas empresas. Vamos listar os mais populares.

  • Eichholtz É uma marca holandesa de móveis de design e itens de decoração. A empresa cria seus produtos apenas com materiais de alta qualidade, como carvalho, pinho branco, mogno. O vidro é submetido a uma tecnologia de têmpera em vários estágios. Apenas metais seguros são usados ​​- bronze, aço, latão, níquel.

Apesar do alto preço, os porta-livros não deixarão os conhecedores indiferentes - o acabamento exclusivo em couro natural, mármore e cores inesperadas irá surpreendê-lo agradavelmente.

  • Blomus - a marca, que veio da Alemanha, distingue-se pelo seu design único. O principal material de produção é o aço inoxidável. Apesar de sua simplicidade, os designers conseguem criar algo plástico, arejado e incomum a partir dele.

Todos os itens manufaturados diferem não apenas em suas funções, mas também em beleza, conforto e significado.

  • Creative Co-Op Home É um fabricante russo popular. Ele ganhou popularidade graças ao seu amor pela alta cultura, arte e design. Seus móveis, pratos e itens de decoração são criados graças à colaboração de artistas e designers.

A marca alia qualidade e estilo, o comprador encontra aqui artigos para todos os gostos e para qualquer interior.

  • Balvi É uma marca espanhola, um dos principais fabricantes de artigos de decoração, que se distingue pela qualidade, fiabilidade e design único. Na produção, apenas materiais confiáveis ​​são usados, todas as tecnologias e requisitos são observados. Seus produtos vão decorar não só a casa, mas também o escritório, restaurante, café.

Claro, existem opções mais econômicas, por exemplo, na rede de lojas IKEA, você pode comprar porta-livros simples, mas modernos.

Como fazer isso sozinho?

Este artigo descreve uma aula mestre passo a passo sobre como fazer um porta-livros de gesso. Será feito na forma das letras inglesas A e Z. Primeiro é preciso comprar gesso, e o melhor é levar várias embalagens pequenas para que a mistura não fique aberta por muito tempo, já que não fica muito tempo nesta forma. E prepare modelos de cartas.

  1. As letras são traduzidas em um pedaço de papelão rígido usando estênceis prontos.
  2. Para que ao recortar as bordas não fiquem rasgadas e desiguais, o papelão seja colado com fita adesiva.
  3. Agora as letras são cortadas estritamente ao longo do contorno.
  4. A base para futuros proprietários está pronta. A próxima etapa é a preparação das peças laterais. Para isso, longos pedaços de papelão também são tratados com fita adesiva e tiras de 6,5 cm de largura são contornadas.
  5. Para tornar a peça fácil de dobrar e dar-lhe a forma desejada, pequenos cortes são feitos em toda a superfície da tira.
  6. Em seguida, os espaços em branco são colados na base. Para isso, é aconselhável o uso de cola hot melt. Depois que as letras e os lados forem colados, você precisará colar todas as juntas com cola novamente. Isso é necessário para que não haja orifícios pelos quais o gesso possa fluir no futuro.
  7. Você também precisará de pedaços de gaze ou tecido de algodão. Eles são necessários para fortalecer a solução - eles caberão entre as camadas de gesso.
  8. Agora que todas as etapas preparatórias foram concluídas, você pode começar a diluir a mistura de gesso. O gesso é muito difícil de trabalhar. O tempo de cura é de aproximadamente 6 minutos, por isso o melhor é aplicar a mistura em várias etapas.
  9. A solução preparada é despejada em um molde em duas camadas, entre as quais o tecido é colocado.
  10. A superfície do gesso é nivelada, todo o excesso é removido. Agora você precisa deixar as cartas secar por um dia. Se, após a retirada do papelão, se formar um buraco ou lasca, também podem ser preenchidos com argamassa de gesso. E deixe secar por mais 24 horas.
  11. Os dias se passaram - agora você pode remover a folha de papelão e lixar a superfície com uma lixa.
  12. A última etapa é a pintura dos suportes. É aconselhável usar tinta de balão. Momento obrigatório - as letras devem ser desengorduradas.

Os porta-livros estão prontos! Esta é uma aula mestre simples e todos podem repeti-la.

Belos exemplos

A solução mais incomum e interessante será um porta-livros em tecido. Uma opção acolhedora que se adapta a qualquer interior. O principal é escolher o tecido certo. Para o estilo provençal, o tecido de algodão com um padrão pequeno é adequado. O estilo escandinavo será adornado com tecido de linho ou tela. Tecidos com motivos geométricos são característicos do design moderno, e veludo nobre se tornará indispensável para os clássicos. O enchimento será pequenos seixos ou cereais - arroz, feijão, cevada pérola.

Brinquedos de borracha para crianças também podem ser usados. Você pode usar um produto, cortando-o ao meio e colocando cada parte em um pedestal, ou duas figuras idênticas - as duas partes do suporte ficarão "espelhadas".

Será prático escolher a naturalidade. - toras de madeira, tratadas de parasitas e pintadas sob várias imitações (por exemplo, camadas de terra) parecem muito bonitas.

Opção para meninas que têm sapatos de salto alto graciosos. Nos últimos anos, os sapatos só enfeitam as prateleiras do armário, por que não usá-los como suporte para seus livros favoritos? Essa decoração ficará original em uma casa com um estilo glamoroso ou brutal.

Não se esqueça do esquema de cores - a cor dourada pode mudar as coisas além do reconhecimento... A opção mais simples seria uma pedra bruta, um fragmento de tijolo ou uma estatueta maçante pintada em ouro.

Outra opção prática é 2 em 1. Qualquer copo, molde ou suporte para canetas e lápis é decorado e decorado ao seu gosto. Esse porta-livros não apenas manterá as impressões na posição vertical, mas também permitirá que você coloque vários artigos de papelaria, incensos, flores e muito mais.

Uma master class sobre como fazer um porta-livros no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário