Sofá-cama com caixa para roupa suja
Muitas pessoas não conseguem imaginar um quarto sem cama e preferem dormir apenas nele. Porém, em condições de espaço limitado, nem sempre é possível colocar este móvel. Neste caso, será indispensável um sofá desdobrável com uma caixa para roupa de cama.
Características e benefícios
A principal vantagem do modelo é chamada de compacidade. Quando montado, um móvel corresponde em tamanho a um pequeno sofá, quando desmontado não é inferior em tamanho a uma cama. Graças a isso, durante o dia, o produto é utilizado para ler livros, assistir TV ou fazer as refeições, e à noite transforma-se em um dormitório completo. As características distintivas de um sofá dobrável também incluem:
- A presença de uma caixa embutida. Ele é usado para armazenar roupas de cama ou itens sazonais que não cabem em armários.
- Facilidade de transformação. Qualquer membro da família pode desmontar o sofá: basta puxar a alça e empurrar o assento para a frente.
- Preço acessível. O modelo é mais barato que uma cama cheia, porém não é inferior em termos de funcionalidade.
- Durabilidade, longa vida útil. Móveis de alta qualidade servirão por mais de um ano, mantendo suas características estéticas.
Os sofás roll-out estão presentes nas colecções de muitas marcas, pelo que a escolha de designs é enorme: pode encontrar um modelo para qualquer interior. Uma peça de mobiliário é colocada não apenas no quarto, mas também na sala de estar, no escritório e na cozinha. As últimas opções de layout são adequadas para quem não pretende endireitar a peça de mobiliário todos os dias. No entanto, esses sofás serão úteis quando parentes ou amigos chegarem repentinamente.
Modelos
Existem vários tipos de móveis deslizantes. Os critérios de seleção são as dimensões do produto, as características de seu dispositivo e transformação. Em primeiro lugar, é dada atenção ao tamanho dos sofás. São individuais e duplos e, consequentemente, destinam-se a uma pessoa ou a um casal. Você também pode encontrar produtos de tamanho médio para quem não está acostumado a dormir em um sofá estreito.
As características de design do mobiliário podem atuar como um critério de definição. Os sofás são divididos em reta, ilha e canto. A primeira opção é o modelo padrão mais comum. A vantagem dos itens de canto é a compactação, enquanto os itens de ilha, ao contrário, estão localizados em quartos espaçosos.
Sofás pull-out dianteiros por tipo de transformação:
- Acordeão. O sofá se desdobra como um acordeão. Para endireitá-lo, você precisa levantar o assento até ouvir um clique e puxá-lo para frente. Mesmo uma criança pode lidar com o mecanismo de transformação, já que as costas são leves e não requerem uma grande quantidade de força. As capas podem ser feitas para cada componente do sofá.
- Golfinho (Canguru). Na maioria das vezes, esse mecanismo é instalado em sofás de canto. Sob o assento existe uma plataforma que se desenrola e sobe, formando um leito plano. As vantagens do modelo são durabilidade e resistência a cargas pesadas. Além disso, esses sofás não cedem com o tempo. Ao mesmo tempo, as peças de mobiliário são volumosas, maciças e não cabem em todos os quartos.
Devemos destacar também os modelos com bloco de mola. O conforto e a vida útil dos móveis dependem da escolha do enchimento. As molas, ao contrário da espuma de borracha, não cedem com o tempo, elas têm um efeito benéfico na coluna vertebral.Quem tem dor nas costas pode optar por um colchão ortopédico que segue as curvas das costas e permite descansar com o máximo conforto.
Tipos de blocos de mola:
- Bonnel. Consiste em quatro molas cônicas duplas instaladas em uma fileira. Uma opção econômica para quem não vai usar o sofá regularmente como lugar de dormir. Grandes molas formam uma única unidade e estão localizadas na mesma fileira. Recomenda-se o uso de preenchimento de alta qualidade completo com o bloco, para que o modelo fique mais macio e confortável para o descanso.
- Molas independentes. O projeto é baseado em muitas molas pequenas, cujo diâmetro máximo não excede 20 mm, enquanto não pode haver mais de oito bobinas. Os elementos localizados dentro do bloco assemelham-se a barris. Eles resistem bem a fortes forças físicas e são adequados para casais com uma grande diferença de peso. Cada bobina é colocada em uma capa, o que contribui para uma distribuição uniforme da carga e a obtenção de um efeito ortopédico. Existem modelos padrão e reforçados, diferindo na densidade das molas.
- Pocket Spring. Tipo de molas independentes utilizadas na criação dos mais modernos colchões e assentos para móveis estofados. Nos cantos há fechos especiais que fixam os produtos e os tornam mais duráveis. O sistema dura mais, o bloco da mola permanece resistente mesmo após uso prolongado.
Tipos de caixas de lavanderia
A presença de caixas para linho é uma característica do modelo. Eles são convencionalmente divididos em dois tipos dependendo do tamanho e localização. Este critério deve ser prestado atenção àqueles que planejam esconder um grande número de coisas de olhos curiosos:
- Para guardar roupa. Os recessos estão localizados sob o assento, em regra, ocupam todo o espaço interior do sofá. A presença de gavetas embutidas permite economizar espaço e não colocar a roupa de cama no armário todas as vezes.
- Nos braços. Gavetas compactas para guardar pequenos objetos que raramente são usados.
O tamanho final dos produtos depende das dimensões das gavetas embutidas. Quanto mais profundo, mais maciço será o sofá.
Materiais (editar)
As matérias-primas utilizadas na fabricação de sofás são divididas em três grupos. Estamos falando sobre a pele, o preenchimento e o material da moldura. A vida útil e a aparência do produto dependem deles. Para criar móveis premium, apenas as matérias-primas naturais são utilizadas:
- Sofás de couro parece elegante e conceitual, adequado para decorar interiores modernos. No entanto, esses modelos são caros e não são adequados para donos de animais: os gatos podem arranhar o material facilmente.
- Tapeçaria, seda e veludo parecem brilhantes, incomuns e requerem cuidados especiais. A tapeçaria é usada para fazer sofás em estilo clássico: esses produtos são adequados para interiores tradicionais e espaços luxuosos. Ao mesmo tempo, esses sofás ficarão ridículos em um apartamento comum. Para pequenos quartos decorados em cores neutras com um mínimo de decoração, o algodão é adequado. A variedade de cores, padrões, combinados com facilidade de manutenção tornam o tecido popular no segmento de preço médio.
- Os sofás têm um aspecto original, pelo forro do qual são retirados vários tipos de tecidos. A combinação de texturas e tons é apropriada para interiores modernos. Você pode usar elementos contrastantes e cores semelhantes. No último caso, uma combinação de tons claros de areia, marrom e baunilha parece vantajosa.
A vida útil do produto depende da escolha do material para a estrutura. A base de metal é prática e durável. A estrutura pode ser composta por elementos finos - neste caso, será leve, fácil de dobrar. A moldura de madeira parece cara, representativa, mas não é muito conveniente colocar um sofá assim.Os detalhes pesam muito, além disso, secam com o tempo, por isso a opção não é indicada para quem planeja usar regularmente móveis como local de dormir.
A produção em massa de sofás roll-out requer a minimização dos custos de matéria-prima, porque enchimentos são freqüentemente feitos de materiais sintéticos. A espuma de poliuretano tem efeito memória e é capaz de se adaptar às curvas do corpo humano. As vantagens do enchimento de poliéster são hipoalergênicas e leves, porém, rola com facilidade e perde elasticidade rapidamente. O cotão sintético recupera a sua forma após o esmagamento e é utilizado para encher elementos individuais do sofá - costas e apoios de braços. Quem está disposto a gastar dinheiro com enchimento de alta qualidade pode escolher o látex natural, cuja vida útil chega a mais de 10 anos, obedecendo às regras de funcionamento.
Dicas de Seleção
O design de interiores é feito de muitos critérios, o mobiliário ocupa uma das posições de liderança nele. Usualmente, o sofá é compatível com o acabamento existente: deve corresponder à cor das paredes, piso e teto. O estilo geral da sala também desempenha um papel. Portanto, para um interior de loft, modelos monofônicos de couro são adequados, que são colocados contra a parede e no centro da sala.
A segunda opção é quando o acabamento é compatível com o móvel existente. Quando não for possível escolher a combinação perfeita de cores, você pode "atualizar" o sofá decorando-o com uma colcha ou travesseiro. Móveis estofados também devem se misturar com carpetes, cortinas, armários e até decorações de parede. Quando uma sala é decorada no estilo da Provença francesa, os sofás também devem estar em harmonia com pinturas e outros elementos decorativos.
O que mais é levado em consideração ao comprar sofás roll-out:
- Dimensões. Estamos falando sobre o número de leitos e quantas pessoas ficarão sentadas no sofá durante o dia. Os anfitriões hospitaleiros devem prestar atenção aos modelos que podem acomodar de 5 a 6 pessoas ao mesmo tempo.
- Um tipo de enchimento ou bloco de mola. Depende de quão confortável será ficar deitado no sofá. Para pessoas com dor nas costas, é melhor prestar atenção aos blocos de mola com efeito ortopédico. Eles não só ajudarão no caso de dores nas costas, mas também tornarão seu sono mais tranquilo.
- Materiais Tanto a aparência do produto quanto sua vida útil dependem da caixa.
- Mecanismo de transformação. Ele é escolhido dependendo da frequência com que planejam arrumar o sofá, quem vai desmontar os móveis e as preferências pessoais da pessoa.
- Uma espécie de caixa. São necessários recessos espaçosos para quem vai colocar a roupa de cama todos os dias.
- Preço - um dos critérios de definição na escolha de um sofá. Nem todo mundo precisa de móveis de luxo, decorados com detalhes esculpidos, elementos dourados e padrões intrincados, no entanto, você também não deve comprar os itens mais baratos. Um sofá dobrável bem feito durará vários anos ou mesmo décadas, e o preço por ele será mais alto. A mais alta qualidade inclui móveis estofados feitos na Itália. O país é conhecido pelo grande número de fábricas e ocupa posição de liderança nos mercados internacionais.
Os produtos de outros países europeus são um pouco inferiores aos italianos, porém, e pertence ao padrão. Em contraste, esses produtos incluem produtos chineses. As empresas asiáticas usam matérias-primas baratas e muitas vezes produzem puramente falsificações que são inferiores aos originais em todos os aspectos. Também existe uma opção quando marcas conhecidas produzem móveis em fábricas baratas em outros países. Neste caso, o desenho original é preservado, porém, não se trata de exclusividade e qualidade excepcional.
Em geral, a escolha de um sofá adequado é caracterizada por um alto percentual de subjetividade. Antes de comprar, é recomendável não só comparar os modelos em termos de características externas e operacionais, mas também sentar-se sobre eles.Esta é a única maneira de determinar o quão confortável será descansar no modelo de sua preferência.
Você verá ainda mais modelos de sofás roll-out com uma caixa para linho abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.