Tipos de sofás infantis
Os sofás infantis modernos têm uma grande variedade de designs e tipos, o que permite que eles se encaixem facilmente no interior de um apartamento ou casa. Estes sofás podem ser móveis funcionais para crianças. Em primeiro lugar, esses produtos podem ser rápida e facilmente colocados num local para dormir e podem ser dobrados de volta ao seu estado original. A criança será capaz de lidar com essas tarefas sozinha. Em segundo lugar, os sofás modernos são de tamanho razoável e cabem perfeitamente nos quartos das crianças pequenas, sem desordená-los e dar espaço para brincar.
Características e benefícios
Cada pai se pergunta que tipo de mobiliário escolher para seu filho, para que seja de alta qualidade e bonito. São critérios muito importantes porque garantem um sono saudável e também criam um bom ambiente para o desenvolvimento da criança.
Hoje o mercado apresenta aos compradores uma grande e variada gama de móveis infantis em diversos materiais, tipos, formas, tamanhos, designs.
Ao escolher um sofá infantil, o consumidor deve levar em consideração as características e benefícios de cada cama. O design bonito e leve do sofá moderno torna-o divertido para as crianças e um complemento para o interior da sala. A disponibilidade e atratividade de tal produto para o preço é importante para os pais.
As pessoas que têm filhos sabem que seus filhos gostam de tudo que é macio, inclusive móveis confortáveis, que têm costas macias e apoios de braços. Os fabricantes de móveis infantis se orientam por isso, adequando-se aos interesses dos consumidores. Os bebês se sentem seguros em sofás tão maravilhosos.
Além de economizar espaço, esse móvel permite dobrar o lençol, a almofada e a manta em uma gaveta localizada na parte inferior do produto. E alguns sofás têm colchões ortopédicos embutidos, por isso são superiores em conforto às camas de crianças comuns.
Variedades
Ao escolher móveis para dormir para seus filhos, os pais devem primeiro se familiarizar com a variedade de sofás infantis. Como para uma criança de 3 a 5 anos o desenho da cama não é tão importante quanto a segurança, a opção mais adequada para este grupo de bebês será um sofá-cama com laterais. Este desenho protege a criança de cair à noite e evita que a roupa de cama amasse. Os especialistas aconselham uma criança pequena a escolher sofás com botas instáveis.
Existem ainda mais modelos de sofás disponíveis para crianças mais velhas. Pais que desejam ensinar seu filho a se organizar e a criar seu próprio espaço, é melhor comprar um sofá-cama com gavetas embaixo.
Sabe-se que uma criança pode usar as gavetas de baixo para seus próprios fins (jogos). Por isso, na hora de comprar esse tipo de móvel, recomendo imediatamente explicar à criança sobre a insegurança dessa diversão.
Alguns pais escolhem sofás extensíveis que se dobram e desdobram facilmente. Esses modelos são típicos para economizar espaço.
Os modelos mais comuns com gavetas são o Eurobook. Suas principais desvantagens: local de dormir irregular devido às articulações, falta de apoios de braços.
No modelo click-gag, as almofadas ficam nas laterais e funcionam como apoios de braços.
Os apoios de braço seguros estão disponíveis no modelo de sofá acordeão... Este sofá distingue-se pelo seu conforto e facilidade de dobragem do beliche.
Sofá-cama ou divã, pufe e sofá são móveis para descanso diurno (curto prazo), portanto, tais produtos não se destinam ao sono noturno constante de crianças. É mais conveniente utilizar esses itens como acomodação para hóspedes, ou seja, uso temporário. No entanto, se não houver espaço suficiente no apartamento, você pode colocar as crianças para dormir neles, embora isso não seja muito bom.
Mecanismos de transformação
Normalmente, existem dois tipos de mecanismos de transformação em sofás infantis: roll-out e dobrável.
O primeiro tipo de móvel é muito compacto, possui caixas para guardar roupas de criança, não há deformação do local de dormir após o sono. Mas deve-se ter em mente que, quando desdobrado, esse modelo parecerá mais baixo do que quando montado. Os modelos do segundo tipo se distinguem por sua rigidez e peso. Por causa disso, uma criança de 3 a 7 anos não poderá colocar o sofá sozinha.
Dicas de Seleção
As crianças são todas diferentes e, portanto, seus gostos também. Existe uma grande variedade de sofás no mercado para pequenos usuários, mas você deve escolher os móveis de acordo com a idade da criança para não se perder no oceano de modelos oferecidos.
Os menores se interessarão por sofás em forma de brinquedos: carros (para meninos), carrinhos, peluches (para meninas).
As meninas vão adorar os sofás feitos no estilo Hello Kitty (personagem criada por uma artista japonesa que se tornou popular entre crianças e adolescentes). Para os meninos, você pode considerar modelos como um gnomo de sofá, Vinnie, McQueen. Crianças em idade pré-escolar podem se interessar por modelos de casa ou arco-íris.
As crianças gostariam de viver em um mundo de conto de fadas com criaturas de contos de fadas, em que houvesse um lugar para dormir e brincar. Todos estes sonhos podem ser realizados pelo mobiliário “fabuloso” ideal.
O coração dos meninos na escola primária está ansioso por aventura e viagens, então eles podem gostar de sofás em forma de navios, carros de corrida. Mas, ao mesmo tempo, esse lugar para dormir deve parecer interessante e se transformar facilmente.
Para escolher o mobiliário certo para o seu filho, você precisa escolher o tamanho correto do sofá-cama. O tamanho do móvel depende de vários critérios: altura, idade e tamanho do próprio quarto da criança. Para uma criança de até 7 a 10 anos, uma cama de solteiro será suficiente, para crianças maiores -1,5. O mais importante é que a criança esteja confortável e livre para um sono reparador e confortável.
Deve-se ter em mente que seu filho está em constante crescimento e os móveis são comprados por mais de um ano, portanto, você deve selecionar o comprimento da cama com uma margem de cerca de 30 centímetros a mais que sua altura real.
Um sofá baixo é adequado para crianças em idade pré-escolar e crianças pequenas, e produtos mais altos para crianças em idade escolar e adolescentes.
A melhor oferta para uma criança é um sofá semi-macio, que depois de dormir não aperta e não toma forma. Naturalmente, esse sofá tem uma função ortopédica.
É necessário e mesmo necessário prestar atenção ao material do produto. Naturalmente, em primeiro lugar, é necessário observar o estofamento e o enchimento interno das partes moles - deve ser hipoalergênico. Recomenda-se escolher um tecido levemente macio e com um pequeno fiapo e agradável ao toque. Quanto ao material, tudo deve ser natural. Opção Otolichny - um sofá de madeira com decoração de algodão.
Os especialistas desaconselham a compra de móveis com superfícies de couro e sintéticos. Antes de comprar, é necessário perguntar ao vendedor sobre a composição das juntas adesivas. O fabricante de móveis infantis costuma fornecer informações nos documentos que os acompanham, pelo que não será difícil encontrar tais dados.
Antes de comprar, os móveis devem ser desdobrados e dobrados várias vezes na loja, na presença de uma criança - deixe-a tentar fazer o mesmo.
É aconselhável escolher um sofá-cama de acordo com o gosto da criança, não o seu. Afinal, ele deve ser confortável e confortável, nada, mesmo que esse mobiliário contradiga o esquema de cores do quarto.E é importante que o futuro proprietário goste. Portanto, ao escolher um sofá, ele deve estar presente.
Portanto, estes são os requisitos que um sofá infantil ideal deve atender:
- Apoios de braço acolchoados.
- Amortecedores (se for para uma criança com menos de 7 a 9 anos).
- Cantos arredondados.
- Material ecológico.
- A cor do sofá deve ser brilhante, mas não de forma alguma venenosa.
- Móveis de design.
- Encaixe ortopédico no local de dormir do sofá (opcional).
O comentário foi enviado com sucesso.