Escolhendo um sofá no escritório
Existe um equívoco popular de que um escritório em uma casa é do interesse de alguns empresários, funcionários respeitáveis, escritores e outras pessoas do mesmo círculo. Na verdade, não é esse o caso. Seja você quem for, o apartamento deve ter uma área que lhe permita se aposentar, ler livros e documentos, realizar uma reunião importante ou apenas tomar uma decisão séria. E como essas coisas podem ser entediantes, é muito importante escolher um bom sofá para o escritório.
Peculiaridades
Muitos apartamentos não podem se orgulhar de uma área significativa e, portanto, é impossível alocar uma sala separada para um escritório. Em seguida, eles organizam um local embutido para o trabalho, que deve ser levado em consideração quando se pensa em mobiliar tal local.
Os principais parâmetros ao tomar decisões são:
- A quantidade exata de espaço.
- Regras básicas de ergonomia.
- Estilo de disposição do quarto.
As cores principais dos móveis do escritório doméstico são consideradas marrom escuro e cereja escuro (embora você possa escolher seus tons separados para enfatizar esta ou aquela ideia). Essas cores se ajustam ao clima de trabalho e também aumentam a concentração, reduzindo a probabilidade de erro.
Modelos e seleção
Sofá-cama, pufe ou mesmo sofá são tipos de móveis estofados para escritório que nem sempre são usados, mas ajudam a tornar o espaço mais confortável. Em um interior caro que enfatiza a respeitabilidade dos proprietários, o papel do sofá é muito importante. Pode se tornar o centro semântico de toda a composição como um todo.
Para evitar erros na escolha, recomenda-se a elaboração de um projeto de design. Na maioria das vezes, é formado quando a área de trabalho está localizada em uma sala separada. Isso é importante para a seleção de móveis do tamanho ideal e sua colocação competente. Mas mesmo em um espaço menor, essas circunstâncias também são extremamente importantes.
Estilo
É necessário selecionar móveis especificamente para o estilo dominante da casa ou apartamento.
Clássico
Em um interior clássico, opções massivas baseadas em materiais naturais terão uma aparência harmoniosa. Além das cores listadas acima, tons pastel e creme são adequados.
Você pode usar verdes e marrons ricos, mas é melhor coordenar esses movimentos com designers experientes.
Minimalismo
Um ambiente minimalista irá atender aqueles que são jovens (pelo menos internamente) e cheios de energia, planos criativos e ambição. A cor predominante é o branco intercalado com tons de cinza. Geometria reta, funcionalidade estrita da mobília é preferível.
Alta tecnologia
Ao escolher alta tecnologia, você precisa se concentrar em sofás de uma única cor com formas geométricas rígidas.
Estilos country e escandinavos
Móveis de estilo campestre não são os mais confortáveis em escritórios domésticos, mas se toda a casa for decorada dessa forma, também não é recomendável sair da fileira geral nesta parte. Nesse caso, você precisa escolher móveis estofados com tecidos xadrez ou listrados no estofamento e, a partir de flores, prefira tons naturais e não muito brilhantes. O formato escandinavo é muito mais adequado para o escritório - nele, todos os produtos de mobiliário devem ser estritamente funcionais e práticos, e o domínio absoluto do branco é apenas bem-vindo.
Loft
Quanto a uma abordagem como um loft, é recomendado não apenas para pessoas criativas e enérgicas, mas para aqueles que gostam de se cercar de todos os fora do padrão.Depois, há uma alvenaria muito tosco, vigas de madeira, grandes janelas que permitem a entrada de luz máxima. É claro que, em tal ambiente, o sofá mais simples e familiar não parecerá cheio.
Dicas de Seleção
É preferível usar um sofá dobrável onde não houver espaço suficiente.
A aparência de couro de móveis estofados, em comparação com o usual, enfatiza muito melhor sua solidez e seriedade de intenções. Claro, isso não é tão importante para uma pessoa puramente privada, mas se você decidir usar seu escritório doméstico para negociações comerciais com parceiros de negócios, investidores e credores, então isso é muito mais significativo. E para a recepção de clientes, tal solução acaba por ser preferível.
Pense cuidadosamente sobre a finalidade para a qual o sofá é comprado no escritório:
- É uma coisa se você precisar dela como um assento para você e para os convidados.
- Outra, quando o sofá tiver o papel de organizador de interiores, ajudará no zoneamento do espaço.
- E terceiro, se você precisa organizar uma cama extra (isso é mais importante para quem fica constantemente em escritórios).
Para salas pequenas, um sofá de dois lugares é a melhor solução e produtos de canto grandes não são adequados.
Couro e floco são dois materiais que não mancham facilmente, facilitando o cuidado diário.
Um critério de seleção muito importante é a rigidez dos apoios de braços. Essa exigência vai garantir conforto e aconchego no trabalho. Sempre verifique pessoalmente se é confortável sentar no sofá e em várias posições. Solicite a comprovação da segurança dos materiais utilizados.
Ao escolher o tamanho do sofá, deve-se prestar atenção também à altura da sala. Portanto, se o cômodo for relativamente baixo, um móvel alto parecerá ridículo e inapropriado. Se quiser movimentar o sofá com facilidade e liberdade, vale a pena considerar que uma moldura de madeira é melhor do que uma de metal. Mas se as considerações de força e estabilidade vierem primeiro, a situação se inverterá.
Exemplos no interior
Você pode escolher qualquer sofá para decorar seu espaço de trabalho. O principal é que satisfaça plenamente os seus gostos e permite resolver todos os problemas. Um produto com encosto alto parece muito atraente, com uma combinação harmoniosa de estofamento branco e sua base sofisticada em marrom escuro.
Uma peça de mobiliário branco encostada a uma parede de madeira chique decorada com padrões bonitos e atenciosos é uma das melhores opções. Mas é mais correto combinar um sofá verde com paredes imaculadamente brancas ou discretas claras. Deve ser decorado com almofadas leves e um vaso de flores.
Você aprenderá a fazer um sofá com as próprias mãos no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.