Escolher um sofá com beliche

Escolher um sofá com beliche
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Modelos
  4. Dimensões (editar)
  5. Materiais (editar)
  6. Soluções de cor
  7. Dicas de Seleção
  8. Qual é o preço?
  9. Opções de acomodação no interior

Um lugar para dormir é um dos móveis e utensílios domésticos mais importantes e necessários. Espaço para dormir é na verdade a chave para a felicidade dos noivos. Como escolher um sofá com lugar para dormir e não cometer um erro?

Peculiaridades

A cama em todas as idades foi considerada uma das poucas peças de mobiliário insubstituíveis. Felizmente, esses tempos caíram no esquecimento e agora, em vez de camas volumosas, você pode usar sofás muito confortáveis ​​que ocupam metade do espaço.

Os sofás-cama são ideais não só para um pequeno estúdio, mas também para uma creche e para o quarto mais comum! Os sofás podem até ser considerados um local de dormir completo, já que os modelos de alta qualidade não podem proporcionar um sono pior do que em uma cama tradicional, devido às molas que reduzem a carga sobre a coluna.

A maioria dos sofás pode ser dobrada, portanto, o tamanho pequeno e a funcionalidade podem ser adicionados às vantagens absolutas - durante o dia você pode beber chá sentado no sofá e dormir no mesmo lugar à noite. Muitos protótipos estão equipados com gavetas de linho espaçosas, que esvaziam imediatamente os armários e permitem limpar várias vezes mais rápido! Além disso, o sofá não permitirá mais que você gaste dinheiro com colchas - a maioria dos estofados tem uma aparência esteticamente agradável e cabe facilmente em qualquer interior.

Se for necessário um sofá dobrável para não economizar espaço, você pode fazer uma composição inteira do sofá e da cama, que é ideal para decorar com banquetes, flores, pequenas esculturas. O clássico do gênero será o sofá ao pé da cama.

Um sofá com espaço para dormir, como uma cama padrão, pode durar algumas décadas. Mas é necessário atentar para o fato de que estofamento de baixa qualidade pode afetar negativamente a saúde e causar dores nas costas, e um mecanismo ruim pode "grudar" ao ser desdobrado.

Variedades

Existem muitos estilos de sofás. Todos eles podem ser combinados em vários subgrupos.

Pelo número de berços

  • solteiro - tem uma seção, projetada para o sono de uma pessoa;
  • um e meio dormindo - uma seção e meia, mais confortável do que individual;
  • Duplo - duas seções, destinadas a dois, se desejado, outra criança / animal de estimação pode caber;
  • Duplo - dois beliches pronunciados, no centro pode ser desconfortável;
  • com um grande beliche - parece uma cama de solteiro, mas muito mais larga e, se necessário, outra pessoa pode sentar-se. O cais pode ser largo ou longo, dependendo da preferência do cliente;
  • com dois beliches separados (separados) - ideal para uma creche ou no caso de alugar um apartamento;
  • três camas - focado em três pessoas, geralmente comprado por familiares que precisam de muito espaço para dormir;

Por mecanismo de desmontagem

  • deslizando para frente - parte do assento simplesmente se move para a frente, o design não é muito confiável;
  • eurobook - a opção mais comum. Extremamente fácil de desmontar e com design extremamente durável. Para abrir, basta puxar a parte inferior do sofá e colocar o encosto no lugar. Um mínimo de peças móveis garantem que a coisa durará muito tempo;
  • com poltrona reclinável - o encosto se inclina para trás e o apoio para os pés se estende, o que proporciona total conforto;
  • pantógrafo - também chamado de "tique-taque".Possui design moderno e praticidade, o mecanismo de layout não entra em contato com o piso, o que evitará arranhões no revestimento. Para transformar o produto em espaço de dormir, é necessário levantar o assento e puxá-lo em sua direção, abaixar o colchão no espaço resultante;
  • acordeão - um sofá com cama plana. Seu mecanismo lembra um acordeão, o que deu nome ao projeto.

Por nomeação

Mesmo com uma, duas ou três camas, o sofá permanece sempre um sofá, e sua principal finalidade é um lugar para sentar. Existem muitos tipos desses produtos e cada um encontrará o que precisa especificamente.

  • Em varandas e galerias pequenos pufes servem. Você sempre pode deitar sobre eles, tirar uma soneca e até dormir, mas eles não ocupam muito espaço. Talvez a loggia se torne um lugar separado para os hóspedes.
  • Os móveis não têm divisão por gênero, mas se você quiser, pode sempre escolher um mais "feminino" (delicados tons pastéis, com elaboração de pequenos detalhes) - para menina e "infantil" (mais contido, talvez de tons escuros estritos e sem muita decoração) - para homens jovense. Nomeadamente, para os adolescentes, os móveis com um design leve, por exemplo, "Eurobook", são mais adequados.
  • No projeto da cozinha ou uma sala de jantar, modelos simples com estofamento feito de material que não deixa marcas vão se encaixar bem. E como os móveis da cozinha são menos usados, o sofá vai durar muito mais tempo!
  • Em apartamentos fora do padrão produtos com um design de janela saliente terão a aparência ideal - na maioria das vezes, eles têm uma forma e um design incomuns. O dispositivo permite recriar quase todos os caprichos do cliente!

É possível pegar qualquer coisa para todos os dias, porque cada pessoa determina o seu dia!

Modelos

Para a sala de estar é o mais adequado móveis com canto... Ele se encaixará perfeitamente na composição geral do ambiente e economizará mais espaço, mas ao mesmo tempo se encaixará perfeitamente em todos os parentes e amigos. Na mesma sala estão os sofás "em forma de U", que também vão servir como um excelente destaque para a sala e vão chamar a atenção de todos.

Vamos nos lembrar dos móveis mencionados com caixas para roupa. Esta é apenas uma salvação para pequenas casas ou no caso de haver muitos fones de ouvido no apartamento! Afinal, você pode colocar na caixa não só colchas e lençóis, mas também tirar todo tipo de coisinha de lá, que chama a atenção nas prateleiras!

Sofás de encosto alto realmente gosto de pessoas que gostam de se sentir psicologicamente protegidas. E também é uma excelente escolha se o desenho das camas for "eurobook" - devido ao encosto, a cama ficará muito larga e mais confortável.

Para uma pessoa que adora luxo, estilo chique e boho, eu gostaria de recomendar móveis com pernas... Sua mera presença imediatamente torna o sofá visualmente muito mais caro e bonito do que realmente é. E se as pernas ainda estão combinadas com estofamento de boa qualidade (couro, veludo), então, sem dúvida, este sofá deve estar em exibição pública na sala ou no hall!

Os produtos ainda podem ser divididos em dois tipos - com e sem braços. E aí chega o momento em que podemos dizer que os gostos são diferentes! Cada pessoa pode ou não gostar da ausência de apoios de braço.

E se falarmos sobre os tipos de produtos, como você pode ignorar a maioria versão clássica. Provavelmente, não existe um único apartamento cujas paredes não respeitassem a versão mais tradicional deste mobiliário. É sempre comodidade, conforto e estilo.

Para terminar, gostaria de citar uma opção que já tem uns duzentos anos, mas que a sociedade não consegue habituar-se. Sofás redondos sempre foram considerados bastante estranhos e não encontraram reconhecimento, principalmente devido à grande quantidade de espaço que ocupavam. Sim, este estilo não é para apartamentos pequenos, mas é ideal para uma casa particular.Se você também complementa o interior com ênfase na geometria ou dinâmica, então você pode obter apenas um monte de elogios para o excelente design do quarto!

Dimensões (editar)

O tamanho de que você precisa depende de muitas coisas. É importante que haja uma oportunidade de ocupar espaço ou se você precise poupá-lo, os móveis devem ser modestos ou mais pretensiosos. Eles também prestam atenção se o sofá é destinado aos anfitriões ou convidados, para o sono diário ou não, quantas pessoas vão dormir, estreitas ou largas. Você precisa refletir sobre as respostas às perguntas acima e medir a área destinada ao sofá.

Em seguida, basta selecionar a opção apropriada entre as fornecidas abaixo (o primeiro dígito é a largura, o segundo é o comprimento):

  1. Centímetros: 160x200; 200x200; 180x200; 120x200; 140x200; 120x190; 130x200; 100x200; 90x200; 150x200; 140x190; 100x190.
  2. Milímetros: 2000x2000 ou 2100; 1600x2000; 1800x2000; 1400x2000; 2000x1800; 1600x1900.
  • Comprimento da largura pode variar dependendo dos modelos propostos, centímetros: 160, 140, 80, 60, 100, 125.
  • Comprimento Largura varia, centímetros: 170, 150, 210, 220.
  • Profundidade também pode mudar devido à oferta e demanda, mas o mais comum é 70 cm (isso é considerado raso)

Nas lojas com produtos chineses, ainda existem as seguintes opções de tamanhos: 170 cm - comprimento, 140, 150 cm, 80 e 60 cm - largura, 1 metro ou 1200 cm - comprimento. Esses tamanhos serão bastante compactos.

Materiais (editar)

Para facilitar a escolha, este artigo irá simplesmente descrever os materiais e suas vantagens e desvantagens.

  • Couro. Uma opção clássica para pessoas que amam clareza, simplicidade e qualidade, e não aceitam pretensões. O revestimento pode ser fosco e lacado, liso e com algum tipo de relevo, com ou sem desenhos. Entre as vantagens, o couro é durável, tem muito prestígio e o tratamento é fácil e simples. As desvantagens incluem o fato de que o sofá de couro se desgasta com o tempo, aparecem rachaduras no estofamento, o material não resiste aos efeitos de garras ou dentes de animais. Além disso, os produtos revestidos com este tecido têm vários zeros na etiqueta de preço.
  • Algodão... Novamente, uma opção natural. Ecológico, não tóxico, não alérgico, sendo uma variação adequada para um berçário / apartamento com crianças. O estofamento é fácil de pintar, o que permitirá que você tenha absolutamente qualquer cor (e cada cor ficará muito bonita e fresca). Ele "respira" e permite que a umidade passe. Os aspectos negativos deste material incluem o fato de terem vida muito curta e, com uso regular sem capa, podem ficar fora de uso por quatro a seis anos.
  • Jacquard. O jacquard é um material muito denso, brilhante e confortável, que aliás fica ótimo, pois é até tecido com fios de prata ou ouro. Praticamente não se desgasta e não desbota, o que é uma vantagem absoluta. As desvantagens só podem ser atribuídas ao fato de que pode não agradar às pessoas que amam coisas mais simples.
  • Seda. Trata-se de um material caro, o que explica sua rara presença em estofados de móveis. É bastante durável e ainda possui propriedades bactericidas. O toque da pele humana no revestimento é sempre agradável, pois esse tecido é incrivelmente agradável, fica fresco no calor e aquece rapidamente no frio.
  • Arpatek... Esta opção foi originalmente desenvolvida para estofamento de automóveis, portanto, não pode ser considerada extremamente conveniente. Assemelha-se ao couro e seus substitutos, mas, ao contrário deles, não desbota nem gruda no corpo.
  • Chenille. Material popular para quartos e salas de estar. Este tecido é um híbrido de fibras naturais e artificiais, muito macio e delicado, é agradável ao toque. A vida útil média é de cerca de sessenta anos. Cuidar da capa é muito simples - algumas passagens com um aspirador de pó e um pano seco e o sofá está limpo novamente!
  • Tapeçaria. Este estofamento já perdeu sua antiga glória, mas em vão! Este material é feito de uma mistura de algodão e lã e impregnado com substâncias repelentes de sujeira. A tapeçaria é durável e durável, tem uma abundância de cores, padrões e texturas.Este tecido parece ótimo, se sente bem e é amigo do ambiente! Entre as desvantagens está apenas um rápido desgaste ao sol, que se resolve colocando este móvel longe de fontes de luz natural.
  • Rebanho. Este estofamento lembra veludo devido à combinação de fios de náilon e náilon. O tecido é perfeito para casas com animais, pois as garras não deixam quase nenhuma marca na superfície, as manchas são invisíveis e podem ser facilmente apagadas. Flock também é muito amigo do ambiente e adequado para quem sofre de alergias. Infelizmente, o tecido é muito frágil e pode precisar ser trocado em cinco anos.

Ao escolher estofados para móveis estofados, você precisa decidir quais qualidades do tecido são mais necessárias (durabilidade, brilho, facilidade de manutenção, aparência, qualidade de cor). Compare as opções fornecidas acima para selecionar.

Soluções de cor

Ao escolher um esquema de cores para um sofá, você deve se lembrar que ele deve ser combinado com o espaço ao seu redor. Talvez o sofá se torne o centro dos móveis e fique em uma cor nitidamente contrastante, mas não faça muita experiência com isso, porque não trocamos o papel de parede ou os móveis todos os dias! O principal é prestar atenção na harmonia com a cor das paredes e cortinas.

Escolha imediatamente o tipo de mobiliário estofado que deseja - liso ou com padrão (ornamento). Sofás de cor sólida mais fácil de escolher, mais elegante e mais simples. Eles se encaixam em qualquer sala. Móveis com enfeites é difícil harmonizar com o resto do interior, mas vai decorar de imediato a divisão em que se encontra! E, claro, ela realmente pertence à sala de estar, ao berçário, ela também ficará bem na loggia.

Ao escolher as cortinas, você também precisa levar em consideração fatores psicológicos. Por exemplo, será difícil dormir em um sofá vermelho brilhante, e um sofá laranja na cozinha despertará seu apetite.

Existem centenas de variações para decoração. Este é brilhante em soluções monocromáticas brilhantes (tanto as paredes como os móveis têm o mesmo tom calmo (branco / bege / cinza / preto), neutralidade em brilhante (sofá de cor suave sem um padrão rodeado por fogos de artifício de cores), brilhante em neutro (sofá distraindo para si todas as atenções, de preferência com formato e padrão incomuns).

Dicas de Seleção

Se o sofá da sala se tornar um substituto da cama, você precisará fazer uma escolha com especial cuidado ao comprar. Tendo economizado um pouco hoje, você pode ter osteocondrose e fadiga amanhã.

  1. Rastreie a qualidade do design dobrável - monte novamente o modelo fornecido uma ou duas vezes e certifique-se de que não range, não "emperra", não é muito pesado e que as pernas e a estrutura são suficientemente confiáveis.
  2. Leia os rótulos com atenção e ouça o consultor, para saber como cuidar de um móvel novo, caso contrário, em vez de tirar a poluição, pode ficar com dor de cabeça e a necessidade de comprar um sofá novo. É claro que será mais fácil escolher um sofá, que não exija nenhum esforço especial de limpeza, apenas algumas passadas com um pano.
  3. Preste atenção aos pequenos detalhes (pregos, parafusos, botões, molas), se forem de plástico ou alumínio, podem não durar muito. Se você experimentar um sofá de couro ou kozjam, observe como rapidamente ele recuperará sua forma depois de uma pessoa.

Se o sofá for usado para dormir, você deve se concentrar especialmente no enchimento. As lojas modernas oferecem uma pequena seleção:

  • Borracha de espuma. Acolchoado macio e confortável, pode ser utilizado por pessoas com alergias e os produtos feitos a partir dele são de baixo custo. Mas não é confiável, com o tempo, devido ao estresse mecânico, pode mudar de forma e se acomodar.
  • Colchão de molas. Antes, muitas pessoas não gostavam desse tipo de produto por causa do rangido, que piorava a qualidade do sono. Mas agora existem molas que não fazem barulho (devido ao fato de que cada parte é colocada em uma cavidade separada). Essas superfícies não são muito confortáveis, já que o colchão não é macio, pode até ser chamado de duro, mas são muito úteis para a coluna e vão servir por muito tempo.Um novo tipo de colchão otimizado também apareceu nas prateleiras, que combina enchimento de mola e espuma de borracha, o que o torna macio, confiável e bastante barato!
  • Poliuretano. Este material pode ser considerado um substituto da borracha esponjosa, mas os produtos feitos a partir dele são muito mais interessantes, pois podem ter qualquer formato. O que, no entanto, o torna mais caro. Existe ainda uma versão interessante do enchimento feito de poliuretano - pequenas bolas. Repousar sobre eles é muito relaxante, mas este é um enchimento muito caro, porque fica de fora e você tem que encher novamente e novamente.
  • Látex. O enchimento não é barato, mas os produtos feitos com ele são de altíssima qualidade. O látex não causa alergia, não se assenta, o mofo não se multiplica nele e é muito resistente.
  • Holofiber... Possui qualidades próximas ao inverno sintético, atóxico e hipoalergênico. Muito elástico - graças à forma em espiral do fio, recupera rapidamente a sua forma.

Na loja, não seja tímido e experimente com calma o sofá. Sente-se e desfrute do conforto, pode até deitar-se se quiser. O sofá deve ter apoio para a cabeceira e o estofamento deve ser uniforme, sem estranhos acúmulos de material.

Inspecione o produto por todos os lados. O tecido das costas deve ser igual ao do resto do sofá, para que possa, se desejar, não só encostar na parede e ficar com estilo em qualquer posição.

Mesmo se você precisar de uma opção econômica, preste atenção a todos os itens acima, lembre-se: barato não deve ser associado a baixa qualidade!

Qual é o preço?

Os preços dos móveis estofados dependem de muitos critérios.

  1. País. Os móveis da Europa custarão muito mais do que os da Bielo-Rússia ou da China.
  2. Posições de mercado - algumas empresas produzem móveis excepcionalmente luxuosos, ou vice-versa, de classe econômica.
  3. O tipo e desejo do cliente - uma cópia exata do sofá de Catarina II custará mais do que um sofá preto padrão. Afinal, os artesãos terão que encontrar documentos com a imagem da cama, fazer o estofamento manualmente!
  4. Circulação - quanto menos um determinado tipo de produto é produzido, mais caro ele é. Mas é ainda menos provável que veja móveis semelhantes de um vizinho.
  5. Local de compra - comprar na Internet costuma ser muito mais barato, a diferença pode chegar a 20%.
  6. Móveis sob medida - as características individuais dos móveis custarão um bom dinheiro.
  7. Era - os produtos "costurados na hora" são mais baratos.
  8. Qualidade: natural - mais caro, contrapartes sintéticas - mais barato.

O custo médio começa em $ 50 e pode ir até $ 200.

Opções de acomodação no interior

  1. Sala, monocromática. À primeira vista, nada chama a atenção, mas vale a pena dar uma olhada mais de perto e perceber a leveza, o delicado estofamento e os padrões aparentemente brilhantes nas almofadas, perfeitamente combinados com o tapete iridescente. O quarto é bem iluminado, mas não muito claro, e o lustre de cristal com decorações penduradas é um toque de elegância na simplicidade geral do quarto.
  2. A opção de design é brilhante em neutro. A combinação de bege, azul, roxo e azul brilhante acaricia os olhos. As cores são contrastantes, mas a combinação é extremamente suave. Algumas flores atrás do sofá e uma janela saliente adicionam ainda mais frescor ao interior.
  3. Esta imagem mostra que o design é feito no estilo "neutro em brilho"... A sala parece uma floresta clara, a cadeira "ninho" e as lâmpadas solares dão o ambiente. Mas quando esfria um pouco, o visual gruda em um sofá leve e despretensioso e isso o traz de volta à realidade.

A seguir, veja o vídeo para uma visão geral de um pequeno sofá com beliche.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário