Sofás azuis
Um belo interior é um componente indispensável dos apartamentos modernos. Hoje, os designers podem oferecer aos seus clientes uma série de opções para decorar com estilo um quarto ou sala de estar. É importante escolher os papéis de parede e pisos corretos, não apenas na moda, mas também móveis decentes. E uma das soluções inusitadas é adquirir sofás azuis, uma peça de mobiliário verdadeiramente luxuosa.
Vantagens
Segundo os cromoterapeutas, o azul é uma das melhores cores do lar. Para muitos, está associado a um mar calmo, oceano, céu. No passado, o azul era muito difundido na França, na época dos reis que o consideravam nobre e majestoso. Hoje, pouco mudou, e os móveis azuis, com muitos tons, ainda ocupam posições de destaque, pois você pode combinar um sofá assim com qualquer interior.
Além disso, tons suaves de azul claro e azul claro são capazes de acalmar e trazer harmonia ao apartamento. Tal sofá atrairá constantemente a atenção devido ao brilho e saturação da cor. Ele irá expandir visualmente e iluminar uma pequena sala. Por outro lado, em salas grandes, ele roubará um pouco de espaço.
Comprar sofás azuis é para aquelas pessoas que buscam paz, tranquilidade e relaxamento.
Visualizações
Os sofás distinguem-se principalmente por características diferentes - trata-se de características externas, tipos de construção e número de assentos. Uma atenção especial deve ser dada aos sofás clássicos. O sofá inglês está lindo - um exemplo de rigor, comodidade e conforto. Os apoios de braços redondos, o assento macio e profundo e as almofadas removíveis garantem uma boa noite de descanso. O modelo Chesterfield é uma silhueta harmoniosa com apoios de braços enrolados. Os lados altos adicionam emoção ao mobiliário, como se o convidassem a sentar e conversar.
A famosa "Bridgewater" com braços baixos e encosto alto pode criar essa atmosfera. Seu diferencial são as tampas removíveis. Esse sofá é adequado para os estilos country e provençal.
Os sofás modernos são muito diversos. Junto com eurobooks comuns, roll-out e modelos de canto, o sofá acordeão também ocupa um lugar digno. Esta é uma opção jovem e elegante, simples, mas passível de muitas modificações.
Um sofá reclinável com encosto reclinável e apoio para os pés retrátil também seria uma excelente escolha. E os modelos modulares, capazes de se transformar rapidamente em dormitório, atendem perfeitamente às exigências do nosso tempo.
O tamanho
Ao escolher um sofá, vale a pena considerar não apenas o tamanho da sua área de estar, mas também o crescimento dos membros da família. Quando desmontadas, as subespécies angulares parecem bastante pesadas, portanto, tome cuidado com o tamanho de um beliche com um comprimento de pelo menos 195 cm. Além disso, para um sono confortável de dois adultos, a largura deve ser de cerca de 140 cm.
Os modelos do tipo reto geralmente são maciços e dobrados, graças aos largos apoios de braços. É conveniente colocar um sofá tão grande e até colocar várias pessoas nele. Escolha um comprimento de cerca de 200 cm e uma largura de 140. Os mesmos parâmetros se aplicam a um sofá dobrável, que parece muito compacto quando dobrado. Mas para modelos de três lugares destinados a três ou quatro pessoas, um comprimento de 2,5 m é bastante adequado.
Móveis pequenos, como um berçário ou um sofá, são voltados para uma pessoa.Observe que os sofás são estendidos no sentido do comprimento e são bastante pequenos - até 180 cm. Os sofás pequenos têm geralmente cerca de 1 a 2 metros de comprimento. Tudo depende de como o modelo é definido - para frente ou ao longo. Se for junto, então as dimensões podem aumentar significativamente, às vezes até 3 m.
Material
Não existem tantos materiais para o estofamento de um sofá, na maioria das vezes opta-se por couro, veludo ou tecido.
Os sofás de couro são há muito um símbolo de apresentabilidade e riqueza. O melhor é comprar esses sofás em tons de azul escuro. Não se esqueça da qualidade do couro - se as dobras não forem alisadas após a colocação e vestígios de firmware de baixa qualidade forem visíveis no material - esqueça este modelo.
Uma boa opção seria couro macio - este é o material mais elástico e durável. Com o tempo, ele não vai rachar e será muito mais agradável sentar no sofá.
O sofá de veludo é uma combinação de antiguidade sofisticada com tradições modernas. No entanto, parece apenas em um interior cuidadosamente pensado, especialmente glamoroso. O Velvet é famoso por sua capacidade de brilhar e mudar de cor em diferentes condições de iluminação.
O único inconveniente do material é a dificuldade de saída. Terá de ser aspirado regularmente e é melhor lavá-lo a seco para remover manchas acidentais.
A opção mais democrática e comum é um sofá de tecido. Uma enorme variedade, uma variedade de padrões, bem como a resistência às garras dos animais de estimação permitiram que esses modelos se acomodassem densamente na maioria dos apartamentos. Diferentes têxteis são usados para a fabricação - esteiras, veludo, jacquard, flock, chenille. Todos esses tecidos são duráveis, não muito caprichosos para cuidar e reter sua aparência original por muito tempo.
Tons e combinações de cores
O azul tem muitos tons que se combinam perfeitamente com as diferentes cores do interior. O sofá azul escuro irá enfatizar bem a gama de tons de bege e branco. Esta sombra ficará original com cores de areia.
Também é uma boa ideia adicionar tons de ouro e prata ao interior - isso ajudará a criar um ambiente com um toque de luxo. E outra opção segura é a combinação de azul escuro com azul claro.
Um sofá azul brilhante é uma ótima compra para quem ama a riqueza em tudo. Hoje essa cor é uma das mais populares, portanto, não há restrições rígidas. Para enfatizar o contraste, combine-o com tons de vermelho, laranja e amarelo. Para criar um ambiente calmo, as cores bege, verde claro e marrom são adequadas. Um tom cinza claro ajudará a refrescar o ambiente e torná-lo mais fresco.
A cor preta e azul é bastante escura, e na maioria das vezes é usada para decorar o interior de casas noturnas e cafés. Mas se você comprou um sofá assim, considere algumas nuances. Você não deve escurecer o ambiente tentando escolher papel de parede ou cortinas na cor do sofá. Os tons claros de água-marinha e lilás servem. Tons de rosa pálido, pastel e bege ficam bem - eles vão adicionar um toque aconchegante à atmosfera.
Se você gosta de tendências animalescas, um sofá azul com inserções de estampa de zebra é uma boa solução. Esta opção pode ser combinada com tons de branco e areia, bem como com tons de azul celeste. O sofá floral também parece interessante, isso é especialmente verdadeiro para o estilo provençal. Escolha a cor do interior para combinar com os pequenos elementos.
Como combinar no interior?
Os sofás azul marinho e safira combinam bem com o interior clássico. Eles ficam bem com paredes e móveis bege e brancos. Você pode complementar o interior neutro com estatuetas douradas, molduras de fotos, pinturas. Flores brancas e amarelas ajudam a reviver a atmosfera.
Lembre-se de que uma cor escura requer boa iluminação, caso contrário, você corre o risco de obter um ambiente escuro.
Outro interior popular é monocromático. Isso significa que o cômodo deve ser na cor azul, combinando com a cor do sofá.Não é necessário escolher papel de parede para paredes ou móveis exatamente do mesmo tom. Serão tons bastante azuis ou azuis. Certifique-se de diluir o azul com tintas brancas ou de areia - então você terá uma sala interessante.
Uma solução ousada seria criar uma sala iluminada e contrastante. Tons suaves de amarelo e laranja são os mais adequados - a atmosfera se parecerá imediatamente com as férias de verão em uma praia abafada. Esse interior será complementado por pinturas modernas com abstrações, palmeiras no chão, almofadas brilhantes. Um mínimo de vermelho também é permitido - por exemplo, vasos ou estatuetas elegantes.
Lindas ideias no design de quartos
Um sofá azul é uma compra luxuosa para qualquer sala. Os modelos chiques de tonalidade profunda cabem perfeitamente em um interior neutro, onde há muitos tons claros e marrons. Você pode refrescar o ambiente com cores brilhantes, lâmpadas leves e uma abundância de almofadas.
Em uma sala de estar moderna, sofás em tons escuros combinam bem com cores claras e amarelas. Os modelos de canto serão uma excelente opção para um estúdio com divisória. Uma pintura grande incomum, acessórios brilhantes, um lustre original - tudo isso ajudará a dar ao ambiente um estilo único. Esta regra também se aplica a sofás de cores vivas.
Jogue com o princípio do contraste adicionando pufes de malha leves, almofadas coloridas e pinturas ao interior.
Ao criar um ambiente real luxuoso, o sofá azul será útil. Este modelo clássico de veludo combina bem com pisos azuis e paredes brancas. Mesas interessantes, um lustre chique, almofadas bordadas e uma imagem tridimensional mudarão drasticamente o ambiente para melhor.
O comentário foi enviado com sucesso.