Sofás de primavera

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. O que é melhor?
  4. Como escolher o tipo de mecanismo de transformação?
  5. Como substituí-lo sozinho?
  6. Avaliações

Móveis estofados modernos não são mais o que costumavam ser. Hoje é muito mais confortável e prático. Utilizando novos materiais, o mercado da indústria de móveis oferece uma grande quantidade de novos produtos com os quais você pode mudar radicalmente o estilo de design de ambientes. No entanto, apesar dos novos recheios, os sofás de bloco de molas não estão perdendo terreno e diferem de seus homólogos anteriores.

Peculiaridades

Os modernos sofás de molas interiores destacam-se pela variedade de designs. Além disso, possuem diferentes tamanhos e tipos de construção. Isso aumenta significativamente os parâmetros de seleção e permite que você faça uma compra levando em consideração suas preferências. Hoje, os sofás são o ponto focal da sala, decorando qualquer interior, e não apenas os móveis padrão.

O bloco de molas utilizado nas estruturas é confiável, pois é feito de aço de alta qualidade. Se antes as molas se rompiam durante a deformação e rasgavam o estofamento, hoje elas estão conectadas de acordo com um princípio diferente, portanto, com o uso constante, não se rompem, mas enfraquecem.

Os benefícios dos sofás de molas incluem:

  • confiabilidade estrutural;
  • durabilidade e praticidade na operação;
  • cama confortável para dormir;
  • diferentes níveis de rigidez;
  • cálculo para diferentes cargas de peso;
  • elasticidade do bloco;
  • uma grande seleção de modelos;
  • tipo moderno de enchimento;
  • versatilidade dos modelos.

Esses sofás tendem a se encaixar bem em qualquer tipo de espaço. Com uma escolha habilidosa, eles são capazes não só de acentuar, mas também de zonear o espaço. Se você abordar a compra de móveis minuciosamente, isso não bagunçará o ambiente e criará o efeito de liberdade desejado.

Os sofás de primavera não são apenas para adultos. Hoje muitas vezes são comprados para crianças, já que tais modelos são capazes de substituir a cama, e se necessário, dobram, economizando a área útil do quarto.

Alguns modelos são confeccionados com efeito ortopédico, o que permite adquirir não só móveis confiáveis, mas também de alta qualidade que proporcionam um sono saudável sem agredir a coluna e o pescoço.

Apesar de tais sofás não substituírem a cama por colchão ortopédico, a sua unidade de molas está equipada com um enchimento que torna a superfície plana e dura.

É bom para a postura correta durante o sono ou repouso. Esses modelos são considerados uma boa prevenção de doenças da coluna vertebral.

Existem três tipos de sofás de molas: retos, de canto e modulares.

  • Os primeiros são o padrão, que pode ser colocado contra uma parede ou no meio de uma sala, sem perturbar a harmonia do design.
  • Os sofás de canto são igualmente confortáveis, e se o projeto prevê a alteração do canto da direita para a esquerda e vice-versa, ou seja, não há problemas ao reorganizar e alterar o estilo da sala.
  • As opções modulares permitem que você crie um modelo a partir de módulos de mola - uma técnica de design interessante com a qual você pode criar um modelo único com funcionalidades diferentes.

Variedades

O tipo de bloco de mola é de grande importância na escolha de um modelo. Se você não prestar atenção a isso ao comprar, a operação pode não ser tão confortável quanto gostaríamos. É importante considerar que tipo de molas é projetado para uma ou duas pessoas, como é diferente e quanto tempo vai durar.

Todos os tipos de sofás de bloco de molas são divididos em três tipos:

  • cobra;
  • bonnel;
  • tipo independente.

Simplificando, esses são modelos com um bloco de mola dependente e independente. Em um caso, as molas estão conectadas entre si por meio de uma moldura, no outro, as partes de aço não estão conectadas.

Cobra

O bloco baseado no princípio das cobras da primavera lembra os análogos dos tempos soviéticos. O nome "bloco" para ele é condicional: é, antes, a base sobre a qual o enchimento é colocado. Cada mola longa é conectada à estrutura por meio de fechos de metal. Para não violar a integridade da malha, as molas ficam localizadas na mesma distância entre si e são conectadas por um material elástico. A disposição das molas é horizontal.

De todos os tipos de bloco de mola, é o mais simples e o menos durável. Com o tempo, ele é pressionado, já que na maioria dos casos espuma de borracha é usada como enchimento. Não só a camada superior do enchimento se deteriora, mas também a parte inferior, a carga sobre a qual é criada mais.

Esses sofás custam menos do que outros análogos, por isso não é recomendado comprá-los como uma cama. Mas a opção de hóspede é uma boa escolha.

Bonnel

O tipo clássico de construção é um bloco de malha de molas. Estas são molas helicoidais completas feitas de aço. Externamente, a estrutura do bloco está disposta da seguinte forma: cada elemento está conectado às arestas superior e inferior da moldura e, além disso, tem uma conexão com a adjacente. Acontece uma espécie de malha de metal, que é coberta por uma capa feita de tecidos densos.

Esse bloco de mola é adequado para a maioria das pessoas, portanto, os modelos com ele são muito procurados. O bloco é um pouco mais duro do que uma cobra, mas não é firme o suficiente para distribuir a carga uniformemente. É análogo às camas com colchão de molas e é projetado para peso médio.

A desvantagem do bloco é a carga irregular com peso alto. Além disso, para que a posição da coluna seja correta sem curvatura, você precisa sentar-se em tal sofá estritamente no centro. Esse bloco de mola é universal, mas inferior ao tipo independente.

Se a compra for planejada como sofá-cama duplo, é melhor escolher uma opção com uma camada adicional de enchimento.

Independent Springs

A opção de bloco mais confiável, mais cara em comparação com suas contrapartes. As molas cilíndricas são dispostas verticalmente, cada uma delas é embalada em uma capa separada feita de tecidos respiráveis ​​especiais. Quando o bloco é carregado, cada mola funciona separadamente, sem puxar para baixo os elementos adjacentes. Esse princípio de funcionamento elimina a deformação da superfície da cama: ela permanece nivelada, proporcionando o correto suporte anatômico para o corpo.

Além do princípio básico de funcionamento, entre os blocos com molas de tipo independente, existe um tipo com molas duplas. Este bloco é o mais durável. Nele, outra mola é inserida em cada mola, que passa a funcionar apenas no caso de uma carga pesada.

O que é melhor?

A escolha de um sofá com base nas qualidades do bloco de molas pode dificultar a compra. Além disso, às vezes o modelo desejado pode não estar disponível na loja.

Se você escolher por popularidade, deverá escolher entre o bonnel e um tipo independente de molas.

O primeiro é adquirido como a melhor opção em termos de relação qualidade / preço, o segundo é melhor para a saúde.

Ao escolher um sofá com bloco de molas, vale a pena considerar várias nuances:

  • um bloco de molas sem enchimento é mais adequado para uma cama, em um sofá é menos prático;
  • o nível de rigidez do bloco depende não só das preferências, do peso, mas também da saúde e da idade da pessoa (idosos não são recomendados para estruturas de maior rigidez);
  • a mola deve ter muitas curvas: isso tornará a superfície mais lisa e o sono será mais confortável;
  • O ideal é que o bloco não tenha apenas molas e uma camada de espuma de poliuretano: é melhor que, além delas, haja orla nas bordas laterais e uma camada de fibra de coco ou feltro na parte superior e inferior.

Um bloco perfeito e que durará muito tempo consiste em várias camadas: uma estrutura de metal com molas, uma camada intermediária de espuma densa de poliuretano e feltro. A fibra de coco deve ser escolhida para quem pretende comprar um sofá com efeito ortopédico. Se, além das molas, houver apenas uma pequena camada de acolchoamento de poliéster, nesta versão elas começarão a ser sentidas muito rapidamente.

Como escolher o tipo de mecanismo de transformação?

Tendo decidido as variedades do bloco de mola, surge a questão sobre o mecanismo de transformação. A comodidade de um sofá, ao contrário de uma cama, é a possibilidade de transformação. Na hora de comprar, esse fator é sempre levado em consideração. Os sofás são estendidos, dobráveis ​​e móveis. Pelo tipo de mecanismo de transformação, eles são de vários tipos:

  • livro - a técnica clássica de dobragem, que lembra a abertura de um livro (levantando o assento até o encosto);
  • eurobook - uma alternativa a um livro, com a diferença de que o assento não só é levantado, mas também ligeiramente puxado;
  • Golfinho - um sofá com uma caixa na qual há um bloco adicional de cama de dormir (se desdobra, empurrando para a frente pela alça ou alça, levantando-o até o nível do assento);
  • acordeão - uma variante de três blocos com dobra segundo o princípio do acordeão dobrado (é preciso puxar a alça, e todos os blocos formam uma cama de dormir);
  • click clack - mecanismo com clique (o assento é levantado até ouvir um clique e depois abaixado);
  • concha americana - um bloco triplo, que é disposto primeiro atrás das costas, depois (quando as costas são abaixadas) para a parte com pernas;
  • Cama francesa dobrável - um mecanismo com encosto fixo (antes da transformação, as almofadas são retiradas, depois o assento é puxado para fora);

O mecanismo de transformação é escolhido individualmente. O principal é que permite a montagem e decomposição desimpedidas do sofá nos parâmetros desejados da sala.

A única coisa que vale a pena prestar atenção é o diâmetro das partes metálicas, não deve ser inferior a 1,2 cm, caso contrário será fraco para segurar a estrutura.

Como substituí-lo sozinho?

O mobiliário estofado moderno foi concebido de forma a permitir a reparação ou substituição do móvel. Se os fundos permitirem, você pode solicitar uma nova unidade medindo suas dimensões. Quando não houver desejo de pagar a mais pelo reparo ou restauração da unidade, você mesmo poderá fazer o reparo.

  • Para entender o escopo do reparo, você precisa determinar o estado do bloco. Para isso, ele é separado da base, os grampos do estofamento são retirados (se não houver zíper), em seguida, a camada de espuma de poliuretano é elevada e a situação é avaliada. Se várias molas ficarem inutilizáveis, elas podem ser substituídas. Nesse caso, não há necessidade de trocar todo o bloco - basta comprar as molas necessárias em loja especializada.
  • As molas soltas são desenroscadas com cuidado usando um alicate. Não adianta esticá-los, pois, em última análise, isso não resolverá o problema. É melhor substituir imediatamente por novos elementos. Mudados os detalhes, são recobertos com espuma de borracha, depois colocam uma capa, colocam o bloco no lugar. Todas as ações são executadas levando em consideração a seqüência inversa da análise do bloco.
  • Se houver muitos reparos, é melhor pedir um bloco pronto do tamanho necessário. A tecnologia de sua instalação não é difícil: como se trata de um estojo novo, só terá que ser identificado no lugar certo.

Como substituir o bloco da mola por conta própria pode ser visto no vídeo abaixo.

Avaliações

Os sofás de blocos de molas são muito procurados por diferentes grupos de clientes. Isso é evidenciado pelos inúmeros comentários deixados na Internet. Os compradores observam que esse tipo de mobiliário é mais durável em operação em comparação com uma unidade sem mola, que é significativamente inferior em termos de qualidade e vida útil.

A maioria dos comentários é sobre preenchimento de bloco. Aqui as opiniões são diferentes, mas se resumem a uma coisa: além das molas, é necessário um acréscimo, pois é o princípio estratificado do bloco que o torna mais resistente à deflexão e melhora a qualidade.Os clientes adoram o box porque ele se assemelha a um colchão resistente e confortável.

Algumas opiniões falam sobre o alto custo de sofás de qualidade com molas independentes. O preço desses móveis é bastante alto, o que, de certa forma, cria uma barreira entre o desejo e a compra. No entanto, o bloco de mola não é um caso em que você pode economizar dinheiro, porque a saúde é o mais importante. Depende muito de como será o sono e o descanso. Comprar um sofá é um investimento na própria saúde, que deve ser mantida em todos os momentos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário