Sofá dobrável para a frente

Sofá dobrável para a frente
  1. Características e benefícios
  2. Classificação
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Dicas de Seleção

Provavelmente, dificilmente se pode imaginar um interior moderno sem um sofá aconchegante, macio e confortável. Hoje é um elemento invariável de um apartamento residencial, espaço de escritório, instituição médica e serviços ao consumidor.

O sofá dobrável para a frente ocupa um espaço mínimo em qualquer cômodo. Parece harmoniosamente no cenário de várias salas funcionais. Você pode sentar, mentir, dormir, relaxar, sonhar, ler um livro, jantar e muito mais!

A abundância moderna de todos os tipos de modelos às vezes pode confundir o comprador inexperiente. Nosso artigo vai falar sobre todos os meandros associados à escolha de tais sofás.

Características e benefícios

Um sofá elegante e bonito é uma das primeiras peças de mobiliário compradas quando se muda para um novo apartamento. Não só cria um local de dormir confortável e confortável, mas também ajuda a equipar a sala de estar, o quarto, o corredor ou o quarto das crianças. O sofá se compara favoravelmente com a cama devido ao seu tamanho compacto, e isso é especialmente importante para apartamentos pequenos.

Quando dobrado, pode acomodar várias pessoas ao mesmo tempo. Além disso, muitos modelos são equipados com um nicho especial para guardar roupas de cama, cobertores, travesseiros e outros itens. Isso permite que você tenha tudo de que precisa para dormir por perto e economize espaço e dinheiro na compra de armários ou estantes adicionais.

Os sofás podem diferir uns dos outros em material, dimensões, modelos, custo, características de design e tipo de mecanismo. É o último ponto que é a característica mais importante da classificação de um modelo particular. Para imaginar o que é um sofá, basta descobrir como se chama o tipo de seu mecanismo deslizante.

Os sofás deslizantes são duráveis ​​e multifuncionais, são práticos de limpar e atraentes na aparência, acessíveis e confortáveis ​​de usar.

Classificação

Os principais tipos de classificação de sofás:

  • Pelo tipo de mecanismo de transformação. Os móveis podem ser dobrados, desenrolados ou desdobrados. A escolha de um sofá com base neste critério depende das dimensões gerais da sala, sua finalidade e o grau de operação.
  • A forma:
  1. canto (esses sofás ocupam espaço compacto no canto da sala);
  2. reta (a versão clássica mais comum);
  3. ilha (eles têm uma forma oval, portanto, eles estão mais frequentemente localizados na parte central da sala).
  • Compromisso. Dependendo da localização, os sofás podem ser feitos para quarto de criança, corredor ou corredor, escritório, sala de estar, quarto. Esses modelos diferem em tamanho, forma, material de fabricação, cores e recursos adicionais.

Modelos

O número de assentos depende diretamente deste indicador. O modelo padrão pode acomodar 2 a 3 pessoas ao mesmo tempo. As opções mais compactas podem ser simples ou duplas, os modelos espaçosos são projetados para 5 ou mais pessoas.

O sofá dobrável para a frente pode ter as seguintes opções de transformação.

Livro

A primeira versão de um sofá dobrável. Mesmo quando dobrado, é ótimo para sentar, deitar ou dormir confortavelmente nele. A variante recebeu esse nome pela semelhança do sofá desdobrado com o livro aberto.

Para abrir o sofá, ele deve ser ligeiramente levantado até ouvir um clique e, em seguida, baixado para trás.

O sofá é dobrado na ordem inversa: levante-o até ouvir um clique e dobre-o de volta à posição original. O modelo desdobrado oferece uma área de dormir bastante espaçosa e confortável.

Além disso, a maioria dos modelos vem com uma gaveta para roupa suja na parte inferior.

A desvantagem deste modelo: para trazê-lo ao estado desdobrado, é necessário que o sofá esteja cerca de 10 cm a mais que a parede. Ou seja, não é possível colocar móveis próximos à parede.

Click-gag

Os móveis receberam esse nome devido ao som específico que ocorre ao se desdobrar. O modelo é semelhante à primeira versão, mas mais aprimorado. Sua grande vantagem é a capacidade de fixar o encosto em várias posições em diferentes ângulos.

Isso cria oportunidades para uma estadia mais confortável.

Entre as vantagens dessas duas opções:

  • mecanismo confiável;
  • fácil de usar;
  • área de dormir confortável;
  • preço acessível;
  • dimensões gerais compactas.

Desvantagem: a impossibilidade de mover o sofá firmemente contra a parede devido ao recurso de design do processo de dobragem.

Eurobook

A óbvia semelhança de nomes (livro - eurobook) nada tem a ver com o princípio de funcionamento destes mecanismos.

O sofá se desdobra da seguinte forma: o assento se estende em sua direção e o encosto é rebaixado para a parte livre.

O modelo é colocado próximo à parede ou no centro da sala. Muitas vezes, é usado para decorar uma área de trabalho ou sala de estar. Os sofás costumam ser equipados com almofadas decorativas para um passatempo mais confortável.

As vantagens desta opção incluem:

  • superfície da cama perfeitamente plana;
  • a altura ideal do berço;
  • confiabilidade do mecanismo (somente madeira dura é utilizada para sua fabricação);
  • longa vida útil;
  • processo de desdobramento fácil e rápido;
  • a presença de uma caixa funda e espaçosa para a cama.

Desvantagens:

  • durante o desdobramento, o assento move-se no revestimento do piso ou carpete, podendo danificá-los ou riscá-los;
  • um modelo bastante grande.

Golfinho

O projeto consiste em duas partes distintas: a principal e a de dormir. Quando dobrado, o modelo é um sofá de canto. Ao desdobrar, é necessário puxar uma alça especial e sacudir para desdobrar o local de dormir.

Dentre as vantagens desse modelo, pode-se destacar a simplicidade de desdobramento, tamanho reduzido, lugar plano e liso, praticidade e confiabilidade no uso.

A desvantagem pode ser o uso de tal modelo em uma sala com um tapete de longa felpa - será problemático expandir a parte inferior para conseguir uma vaga.

Sair da cama

Os sofás roll-out são apresentados em uma ampla gama de modelos e tamanhos. Eles permitem que você escolha as dimensões ideais da cama para um determinado quarto. O mecanismo de tais modelos é muito conveniente e fácil de usar, mas do desdobramento diário pode falhar rapidamente.

Acordeão

O mecanismo de dobramento se assemelha ao princípio de um instrumento musical. A resistência estrutural e a facilidade de uso permitem que este modelo seja usado por um longo tempo.

Entre as vantagens de tal sofá:

  • facilidade de desdobrar e dobrar;
  • local de dormir plano, alto e liso;
  • multifuncionalidade;
  • compacidade quando dobrado.

Desvantagens:

  • o piso de carpete irá acelerar o processo de falha do mecanismo de transformação;
  • dimensões significativas na posição desdobrada.

Telescópio

Esta opção recebeu o nome da semelhança externa com um telescópio ou telescópio. Todas as partes do sofá são puxadas para fora em etapas.

Quase todos os modelos estão equipados com uma caixa especial para linho.

Sofás com este design são muito atraentes na aparência, bastante confortáveis, ergonômicos, proporcionam uma área ampla e espaçosa para dormir e descansar com uma estrutura ortopédica.No entanto, o local de dormir tem uma pequena altura acima do nível do chão (não mais do que 28 cm).

Berço

A melhor opção para uso pouco frequente. Por exemplo, quando for necessário acomodar várias pessoas em casa. Anteriormente, para tais fins, havia uma cama dobrável em cada apartamento. Hoje ele foi substituído por sofás tão leves e compactos. O local de dormir é um colchão de espuma que, quando dobrado, fica dentro do sofá.

O modelo em concha é uma opção de "viagem", leve, compacto, barato, mas não muito confortável.

Essas conchas são encontradas em várias variações:

  • Sofá francês que se desdobra três vezes;
  • o modelo americano, desdobrando-se em duas etapas;
  • o sofá italiano é o mais caro e confortável de todos os apresentados nesta categoria.

"Verona"

"Verona" é uma versão melhorada da combinação de camas dobráveis ​​e modelos extensíveis. Mesmo uma criança pequena pode expandir um sofá assim - é tão simples e fácil fazê-lo através de um laço especial.

Conrad

O design do Konrad combina as melhores características dos modelos extensíveis e do mecanismo Dolphin. Condições confortáveis ​​para dormir são fornecidas pelos blocos de mola fornecidos pelo projeto.

Os sofás individuais, duplos e triplos estão equipados com diferentes mecanismos. Quanto maior for a área de dormir, mais confiável, mais forte e mais durável deve ser o mecanismo.

Dimensões (editar)

Os sofás diferem nas dimensões gerais e no número de assentos. O sofá compacto foi projetado para acomodar simultaneamente 1 - 2 pessoas, os modelos mais largos podem acomodar mais de 5 pessoas. Não há padrões claros para o tamanho desse tipo de mobília. A largura de um sofá pequeno e meio ou duplo de diferentes fabricantes pode variar muito.

Os sofás pequenos podem ter uma largura de 100, 120, 140 cm. Os sofás maiores têm uma largura superior a 150 cm: 160, 180, 190 cm. A escolha de um modelo adequado depende de muitos parâmetros, dos quais o mais importante são as dimensões gerais da própria sala, onde a mobília está planejada para ser entregue.

Materiais (editar)

Os materiais usados ​​para criar sofás podem ser divididos em vários grupos:

  • para a fabricação da moldura;
  • mecanismo de transformação;
  • acolchoamento e guarnição decorativa.

Mecanismos de mola, espuma de borracha ou espuma de poliuretano são normalmente usados ​​como recheio de sofás. A moldura pode ser de madeira, metal ou combinada.

Os materiais de estofamento representam uma parte significativa do custo do produto acabado. As opções mais econômicas são sintéticas e têxteis (jacquard, veludo, cetim). Eles são atraentes na aparência, mas impraticáveis ​​de cuidar. É necessária uma limpeza a seco excepcionalmente para o seu cuidado.

Das opções mais práticas, o flock e a microfibra podem ser diferenciados. Estes materiais são muito bonitos, fáceis de limpar, resistentes a todo o tipo de sujidade e até às garras de animais domésticos.

Os materiais naturais (linho, algodão, couro) são altamente valorizados por suas propriedades de alto desempenho, hipoalergenicidade e excelente respirabilidade.

Dicas de Seleção

Para que o sofá funcione fielmente por muitos anos, sua escolha deve ser abordada com especial cuidado:

  1. Material de fabricação. Sua escolha depende da finalidade funcional do modelo. Por exemplo, para um espaço de escritório ou cozinha, é melhor escolher os materiais mais práticos e duráveis. O quarto de uma criança precisa de um sofá feito de material ecologicamente correto, hipoalergênico, claro e prático para cuidar.
  2. O tamanho. Quando dobrados e desdobrados, os móveis não devem impedir a livre movimentação ao redor da sala ou bloquear o caminho para outros móveis e itens de interior.
  3. Os enchimentos de mola duram muito mais tempo e com mais eficiência do que a espuma e a espuma de poliuretano.
  4. O sofá de bloco sólido cria um espaço de dormir mais suave e sólido do que as almofadas individuais.
  5. É melhor escolher um material de estofamento liso. É mais fácil cuidar do que remover a poeira entre as fibras do estofamento fofo. Tecido liso e parece mais atraente. A opção ideal é um material com propriedades repelentes de sujeira e poeira.
  6. Se houver animais de estimação em casa, o estofamento do sofá deve ter uma trama muito forte.
  7. Mecanismo de transformação. Se o sofá se desdobra / dobra diariamente, o mecanismo deve ser o mais simples e fácil de usar possível.

Os sofás mais confiáveis ​​são os eurobooks, espaçosos - golfinhos, compactos - roll-out, acessíveis - livros, funcionais - Eurobooks e roll-out, confortáveis ​​para dormir - roll-out e acordeões.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário