Sofá-cama sem braços
Design ergonômico, dimensões compactas e boas características estéticas são os diferenciais dos sofás dobráveis, graças aos quais os modelos são populares entre o consumidor. Os fabricantes oferecem móveis de várias formas e cores, o que torna mais fácil selecioná-los para interiores específicos.
Características, vantagens e desvantagens
Sofás sem braços são uma solução prática para um pequeno quarto ou sala de estar. O modelo é adequado para o descanso diurno, encontros com amigos, podendo também ser utilizado como local permanente para dormir.
O mecanismo dobrável permite combinar as características de uma cama e de um sofá, economizando na compra de ambos os itens do guarda-roupa.
Ao mesmo tempo, as características de alto desempenho serão mantidas.
As vantagens de tais sofás não param por aí:
- Compacidade, dimensões relativamente pequenas. O sofá dobrável cabe em um quarto estreito e em uma pequena cozinha. Se houver nichos, você pode solicitar um modelo de um tamanho especialmente definido e encaixar o móvel no recesso.
- Formulário não padronizado. Linhas suaves, linhas aerodinâmicas e cantos suaves são as características distintivas desses sofás. Têm um aspecto elegante e cabem facilmente em interiores modernos.
- Variedade de design. Sofás de diferentes fabricantes diferem em cores, texturas e padrões no tecido.
- Mecanismo de transformação simples. Os móveis são fáceis de desdobrar e montar, esse procedimento pode ser feito por qualquer pessoa.
O modelo vai agradar a pessoas altas, pois não terão que sentir desconforto durante o sono, apoiando os pés no apoio de braço e assumindo uma posição desconfortável. Devido à ausência dessas peças, a área da parte inferior aumenta, o que significa que também haverá mais espaço ao sentar.
As desvantagens de tais sofás incluem o fato de que as almofadas sem suporte podem deslizar para o chão. Para evitar isso, recomenda-se escolher acessórios alongados, elásticos e com mais peso: assim cairão menos.
Outra solução prática é usar almofadas de velcro.
Sem apoios de braço, será incomum para aqueles que estão acostumados a se apoiar constantemente em algo durante o descanso, mas isso só se deve às preferências de pessoas específicas.
Modelos
O sofá dobrável para a frente é popular entre o consumidor, porque as marcas oferecem uma grande variedade de modelos e formatos. Pelo tipo de transformação, este móvel divide-se em vários tipos:
- Livro. Um tipo comum de sofás. É diferente porque você pode dormir mesmo em móveis dobrados. Para desdobrá-lo, o assento é levantado e abaixado após um clique. Para dobrar o sofá, faça a mesma operação.
- Click-gag. O modelo recebeu esse nome devido ao som característico que ocorre quando um móvel é desdobrado. O mecanismo é um livro aprimorado, mas pode ser fixado em três posições: sentado, deitado e meio sentado.
- Eurobook... Apesar do nome, este sofá não tem nada a ver com um livro. Os modelos podem ser facilmente desdobrados: basta puxar o assento para a frente com uma pega especial. Em um berço, a superfície mais plana é obtida. A vantagem de tal sofá também inclui o fato de que pode ser colocado contra a parede.
- Clamshell francês. A área de dormir está localizada sob o assento. Ao ser transformado, ele se desdobra e assume uma posição horizontal. A estrutura do modelo consiste em três seções articuladas. Além disso, o design do mobiliário inclui um colchão.
- Sedaflex. Uma versão melhorada da garra francesa, que é mais durável e confiável. Pode suportar cargas pesadas e dobrar menos. O sofá tem uma cama grande e é compacto quando dobrado. No entanto, este modelo não possui caixa para roupa suja.
Além dos listados, distinguem-se os sofás com mecanismo roll-out. Os modelos são fáceis de usar, adequados para casais devido às suas grandes dimensões. O local de dormir puxa para frente, pois esse procedimento está ao alcance de qualquer membro da família. Sua peculiaridade é sua localização baixa.
Este tipo de sofá dobrável é de dois tipos. "Acordeão" se espalha como um acordeão, o procedimento é fácil. Para isso, basta levantar o assento até ouvir um clique e puxar o encosto dobrado em dois. Os sofás de canto estão equipados com um mecanismo "canguru" ou "golfinho". Sob o assento, uma plataforma se desenrola e sobe, formando um cais.
Dimensões (editar)
Antes de comprar um sofá, é determinado com antecedência quantas pessoas irão sentar e dormir regularmente nele. Além disso, as dimensões dos móveis estão diretamente relacionadas ao espaço livre disponível. Os móveis têm dimensões diferentes dependendo do fabricante específico, o que também é levado em consideração na hora da compra.
Existem modelos compactos e grandes. Estes últimos estão equipados com cinco ou mais assentos, cabendo apenas 2-3 pessoas no mini-sofá. O comprimento de um móvel de dois lugares varia entre 150 e 180 cm. Para um modelo para uma pessoa, este parâmetro é de cerca de 120 cm, caso em que a largura será de cerca de 140 cm.
Dicas de Seleção
O interior final da sala, assim como o conforto do modelo, depende de um sofá bem escolhido. Se a mobília é usada regularmente para dormir, ela deve ser confortável e ter um efeito benéfico na coluna vertebral. A vida útil dos produtos também é importante: os sofás com estrutura metálica são os mais práticos.
O que é considerado ao escolher um sofá:
- material de estofamento;
- tipo de enchimento;
- mecanismo de transformação;
- dimensões.
O design do sofá é de grande importância. Móveis em tons de marrom, bege e areia são universais. Os modelos em vermelho e preto são adequados para um interior moderno. Além disso, você pode combinar diferentes tons e texturas, tecidos lisos e estampados.
Para mais sofás sem braços, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.