Sofás dobráveis

Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Tipos de layout
  3. Modelos
  4. Dimensões (editar)
  5. Formulários
  6. Materiais (editar)
  7. Estilos
  8. Dicas de Seleção

Atualmente nenhuma sala pode ser imaginada sem móveis estofados, trazendo aconchego e conforto não só aos proprietários dos apartamentos, mas também aos hóspedes. Móveis, como um sofá dobrável, ajudam a tornar o ambiente o mais confortável possível. É nela que você não só poderá relaxar e assistir TV, mas também servirá como um excelente local para acomodar todos que pisam na soleira do apartamento. Existe uma grande variedade de sofás no mercado moderno, entre os quais modelos de alta qualidade e modelos da classe média. Para comprar móveis realmente bons, você precisa desmontar todos os prós e contras desse design.

Recursos, prós e contras

Os sofás-cama são móveis bastante interessantes e práticos, que tem uma série de avaliações positivas e negativas. São dotados de diversas funcionalidades que incluem conforto, comodidade e aconchego. A principal característica dos sofás dobráveis ​​é a economia de espaço. Se durante o dia esse sofá é um excelente lugar para acomodar várias pessoas sentadas para assistir TV, à noite ele servirá como uma cama de casal para dois membros da família, o que é muito conveniente.

Com certeza todos podem transformá-lo, pois o sistema é bastante simples de montar, mesmo para um idoso ou um adolescente. Outra vantagem é a confiabilidade desse design. Além disso, a possibilidade de quebrar esse sofá é extremamente pequena. O sofá dobrável é compacto o suficiente para ser facilmente convertido em uma área de dormir normal, dando-lhe uma área de dormir espaçosa. Alguns modelos contêm prateleiras integradas nas quais pode guardar muitas coisas que não cabem no armário. A principal característica positiva deste projeto é a economia máxima em metros quadrados; por fora, parece muito compacto e organizado.

Mas, apesar do número prevalecente de vantagens, ele traz várias desvantagens que precisam ser consideradas. O desenho tem apenas duas disposições principais e simplesmente não pode ser desdobrado. Além disso, não pode ser apoiado firmemente contra a parede, pois será necessário espaço livre para a remontagem. Alguns modelos possuem roletes que, ao serem desenrolados, estragam o parquete ou o linóleo, o que é a principal desvantagem.

Tipos de layout

Cada tipo de sofá é dotado de qualidades inerentes e características funcionais próprias. Portanto, antes de escolher o primeiro modelo de sua preferência, você precisa estudar todas as características e só então tomar uma decisão realmente correta e correta. Dentre a imensa quantidade de sofás do mercado moderno, a escolha deve recair justamente naqueles tipos que possuem os mais adequados mecanismos de transformação para um apartamento:

  • Sair da cama. Este tipo de sistema de dobragem é um dos mais comuns. O local de dormir é projetado estendendo-se a parte inferior, é necessário fazer um único movimento, apenas puxando as alças. Na superfície estendida, são colocadas almofadas que, quando dobradas, desempenham o papel de um encosto normal. Há outra subespécie de sofá desdobrável - flash. Suas costas são inteiriças, que se dobram para o lado junto com as almofadas, tornando a superfície sólida e macia. Sofás com um mecanismo como um layout de tesoura também estão ganhando popularidade.É muito durável e fácil de usar, o que sem dúvida atrai o comprador.
  • Golfinho... É normalmente referido como um sofá de canto com um mecanismo de expansão. Esta é uma estrutura bastante complexa, composta por três partes e elementos. A sua configuração assenta no seguinte princípio: o banco de canto é totalmente puxado para fora e transformado em beliche. Este tipo de sofá tem muitas vantagens. Graças a ela, você consegue não só uma grande área para dormir, mas também economizar espaço na perfeição, pois quando dobrada ocupa pouco espaço.

Mas deve-se ter em mente que tal projeto não é adequado para apartamentos de pequeno porte, uma vez que o sofá é bastante volumoso quando desdobrado.

  • Sofá dobrável. Seus sistemas e métodos de desdobramento são muito interessantes: o mecanismo se desdobra junto com o colchão existente. Quando montado, ele fica localizado sob o assento. Você pode colocar essa estrutura em ação apenas levantando o colchão e empurrando-o para o lado. Existem também sofás que se desdobram segundo o princípio da sanfona, nos quais a parte principal avança sozinha. Tais móveis apresentam muitas vantagens, pois economizam espaço e, quando desdobrados, não ocupam muito espaço nem no menor apartamento. Além disso, os móveis que levam o nome de "acordeão" são muito confiáveis ​​e práticos. Outras conchas, por exemplo, a francesa, se desdobra em três etapas, e a americana, em duas. A única desvantagem é a falta da caixa de armazenamento para roupas e outros itens.
  • Sofá-livro. O layout é bastante simples, pois segue o princípio de um livro. Para criar um local confortável para dormir, você precisa levantar uma parte até ouvir um clique e, em seguida, abaixá-la. Atualmente, existe uma subespécie desse design, que leva o nome de "click-gag". Este é um modelo aprimorado que permite que você se sente meio sentado ou reclinado. Um livro-sofá é um modelo bastante durável e forte, que é difícil de quebrar. Mas deve-se notar que esses modelos não podem ser colocados perto da parede, você precisa de espaço livre para um movimento completo. Embora sejam privados de uma grande variedade de design, eles têm um preço razoável. Pode-se considerar uma característica que se transformam facilmente, e se se decidir pela compra de um sofá deste tipo, deve-se escolher fabricantes nacionais, já que há muito se estabeleceram no mercado com a melhor qualidade e confiabilidade. Os fabricantes importados se concentram na aparência e, portanto, o desdobramento frequente pode simplesmente levar ao colapso.
  • Eurobook. É considerado não apenas o tipo mais durável, mas também o mais popular. Com uma série de vantagens, como confiabilidade e uma superfície plana para dormir, este sofá é muito procurado pelos compradores. O kit geralmente inclui almofadas ou apoios de braços. Na hora de comprar, você também precisa ficar atento a um colchão ortopédico, pois um sono saudável e prolongado depende da qualidade das lamelas.
  • Acordeão. Essa mobília não é apenas confortável, mas também compacta. Consiste em três partes principais: um assento e duas costas. Este mecanismo é adequado para o uso diário, já que não requer movimentos especiais, e o sofá caberá perfeitamente em um pequeno apartamento, pois tem um tamanho bastante diminuto.
  • Puma. O layout de tal sofá é muito original: uma parte sobe, avança e é instalada em um pedestal, a outra metade de toda a estrutura é instalada na parte livre. Pode-se notar que este tipo é destinado ao uso diário, pois possui um mecanismo confiável que irá atender o proprietário por muitos anos.
  • Pantógrafo. Montar este tipo de sofá é bastante simples.O projeto não tem rodízios e, portanto, dificilmente toca o piso, o que é um diferencial integral, pois o piso permanecerá intacto. Os métodos de dobra são bastante simples. Com apenas um movimento de mão, você pode criar um lugar aconchegante e confortável em um sofá comum, sem nenhum esforço.

Modelos

Móveis como um sofá são o atributo principal e indispensável no quarto ou na sala. Afinal, é ele quem dá ao proprietário o máximo de relaxamento, conforto e uma sensação de aconchego. Os modelos modernos diferem no tipo de designs, cores e alguns mecanismos embutidos. Portanto, a fim de optar por um sofá realmente de alta qualidade e adequado para a sala, é necessário considerar alguns modelos do mercado moderno:

  • Desdobrando. Esses designs são uma espécie de salva-vidas, porque se encaixam perfeitamente no interior quando dobrados, economizando espaço. E ao expandir esse sofá, você pode obter um lugar confortável e confortável para dormir. Cada proprietário quer economizar o máximo de metros quadrados, os fabricantes também levam esse momento em consideração, tornando os sofás multifuncionais e práticos. Com a ajuda deles, você pode facilmente abandonar a cama e adquirir a capacidade de convidar mais pessoas.
  • Com caixa para roupa de cama. Estes sofás podem substituir facilmente uma cama normal. É uma espécie de clássico deste tipo de construção. Ressalta-se que o sistema retrátil é bastante fácil de usar, bastando desenrolar a parte onde fica o compartimento da roupa de cama, e soltar o encosto, assim, você obtém um único lugar integral para dormir. Alguns modelos possuem dois compartimentos para guardar roupas. Aliás, eles podem servir não só para colocar um jogo de cama, mas também para coisas que simplesmente não cabem em um armário ou em um camarim. Esses designs são perfeitos para o quarto de uma criança, pois cabem em todas as peças pequenas e brinquedos que ficam espalhados aleatoriamente no chão. Devido ao seu tamanho compacto, os sofás desdobráveis ​​com gavetas tornar-se-ão móveis insubstituíveis não só no quarto ou na sala, mas também no quarto das crianças.
  • Semicircular. Hoje em dia, poucas pessoas são adeptas de coisas e objetos tradicionais. Todos se esforçam para adquirir algo especial e fora do padrão, de forma a tornar a sala original e diferente de qualquer outra. É o sofá semicircular que se tornará o foco do conforto e ajudará a acomodar um pequeno número de convidados. Um sofá modular semicircular, composto por um pufe, uma mesa e, consequentemente, um sofá, caberá perfeitamente em grandes salas.

Este projeto é adequado não só para a sala de estar ou quarto, mas pode ser colocado com sucesso até mesmo na cozinha. Esta é uma ótima opção se você deseja algo diferente, novo e versátil.

  • Nas pernas. Modelos com pernas finas ou grossas ficam lindos no interior, trazem riqueza, luxo e laconicismo. Sofás com pernas finas são os que menos procuram, visto que do lado de fora dá-se a sensação de uma estrutura bastante instável. Mas, na verdade, não há nada a temer, já que são feitos de ferro ou madeira e acomodam mais de duas pessoas de categorias de peso diferentes. Pernas grossas parecem muito impressionantes, eles criam a impressão de luxo genuíno inerente a este sofá em particular.
  • Ortopédico. Esse sofá é a chave para um sono bom e saudável. Na escolha desses móveis, é necessário contar com os modelos dos fabricantes nacionais, uma vez que são voltados para o funcionamento diário com um número mínimo de avarias. A sua altura não deve ser inferior a 20-25 cm. Para pessoas com excesso de peso, é necessário adquirir sofás com enchimento denso ou com bloco de molas.São os sofás ortopédicos indicados para quem tem problemas de coluna, independentemente da idade.
  • Com um beliche. Um pequeno sofá que tem a capacidade de se desdobrar não só se tornará um excelente assistente em uma sala pequena, mas também tornará o local de dormir o mais confortável possível. Além disso, ele é capaz de resolver um problema como o alojamento dos hóspedes. Acredita-se que uma cama grande promove um bom sono, mas não é o caso. Os fabricantes modernos estão tentando se adaptar aos interesses dos compradores e tornar os móveis multifuncionais e superconfortáveis. É um sofá em miniatura, apesar de seu tamanho pequeno, que pode acomodar uma ou mais pessoas, trazendo-lhes apenas conforto.
  • Com um acoplador de carro... É um tipo de técnica utilizada para decorar sofás ou outras peças de mobiliário. Com o auxílio da mesa, adquire um aspecto rico e aristocrático. Além disso, o estofamento torna o sofá volumoso e o mais macio possível. Deve-se observar que essa solução de design está ganhando cada vez mais popularidade a cada ano. Essa superfície é acabada com botões ou pregos. A execução de uma betonilha por conta própria é uma tarefa bastante difícil, mas, tendo-se preparado com responsabilidade para esta tarefa, pode ser realizada com alguma dificuldade.
  • Sofás sem moldura. Tal sofá facilmente assume a forma do corpo de qualquer pessoa e parece envolvê-lo. No mercado moderno, existe um grande número de variações deste modelo: desde o sofá habitual a qualquer pessoa em forma de flores ou animais. Em palavras simples, não possui moldura, e é preenchido com certos enchimentos, que, por sua vez, sustentam as costas da pessoa, repetindo suas curvas. Não haverá problemas com a tampa superior, pois pode ser facilmente removida e lavada, o que é muito conveniente. Além disso, é sempre feito apenas de tecidos duráveis.

A principal característica distintiva é que esse sofá não tem medo da umidade, uma vez que está equipado com uma propriedade como a troca de ar. Portanto, uma pessoa deitada sobre ela nunca sentirá calor. É bastante leve e se encaixa perfeitamente em qualquer interior, pois tem um grande número de variações de design.

  • Beliche. Um sofá assim é uma dádiva de Deus tanto para uma criança quanto para um adulto. Não é apenas conveniente e prático, mas também compacto, o que é muito importante para apartamentos pequenos, onde você precisa tentar economizar alguns metros quadrados a mais. A estrutura do beliche infantil servirá como um excelente local para dormir e brincar. O sofá pode ser decorado com imagens dos heróis infantis de seus desenhos animados favoritos. Para os adolescentes, esse sofá pode servir como um local de dormir e um local de treinamento. Particularmente adequado para esta última função é o sofá-beliche de canto com apoios de braços. Pode-se notar que é ergonômico, macio e bastante compacto.

Para adultos, será igualmente prático. Em primeiro lugar, pode acomodar hóspedes e, em segundo lugar, será uma excelente solução se vários adultos viverem no mesmo quarto.

  • Inflável. Tal sofá pode mudar de forma, passando de uma cadeira comum para uma cama de casal. Na parte superior, é composto por um revestimento especial que não desgasta e possui propriedades antiestáticas. A principal vantagem é que esse sofá pode ser movido e, além disso, ocupa uma área bastante pequena.
  • Mesa de sofá... Este design combina várias funções ao mesmo tempo. Hoje em dia, você não precisa mais comprar um sofá e uma mesa separada. O próprio proprietário pode mover os módulos, alterando-os a seu critério. A transformação envolve pufes, costas, braços e outros detalhes embutidos. Uma mesa de sofá dobrável requer mais atenção e mais espaço. Para ele, você precisa encontrar um lugar onde ficará permanentemente.

Pode ser convertido não só em cama, mas também em mesa com a ajuda de um encosto alto.

  • Com estrutura de metal. Todos os anos, os móveis são melhorados e os materiais de que são feitos são substituídos por outros mais baratos. Mas comprar móveis baratos sem avaliar sua qualidade é um ato bastante precipitado. Se numa loja vir que é feito de tubos de metal, deve saber que se trata de uma marca de qualidade. Com este material, os móveis podem ser transformados sem quebras subsequentes.
  • Três seções. Esse sofá é freqüentemente chamado de "cama dobrável francesa". Antes de desdobrar, retire todas as almofadas e desdobre três partes uma a uma. Este tipo de mobília é elegante e tem uma espaçosa área de dormir. A única desvantagem é a falta de espaço de armazenamento.
  • Com orelhas. Esse sofá se encaixa perfeitamente em um interior clássico. Sua moldura é geralmente feita de madeira, sendo as pernas e ferro, o que lhe confere nobreza. O encosto protuberante com orelhas é um ótimo complemento que decora não só os móveis, mas também o ambiente como um todo.

Por nomeação

Cada peça de mobiliário possui características próprias, pensadas para uma divisão específica e para pessoas específicas. Portanto, por exemplo, um sofá adolescente deve ser escolhido com atenção e cuidado especial. É preciso se adaptar às preferências gustativas do adolescente para agradar plenamente. Não se esqueça do interior.

Um sofá em um quarto de adolescente simplesmente tem que se encaixar no design e não sair dele. E a característica fundamental são as suas características funcionais, uma vez que os móveis não devem fazer mal à saúde da criança.

Qualquer tipo de sofá é adequado para o quarto, o principal é que corresponda ao design de interiores existente ou previsto. O principal critério na escolha de tal projeto para adultos é a confiabilidade e o máximo conforto. Deve estar pronto para a transformação diária, dobrar e desdobrar rapidamente. Um sofá de madeira leve, que é compacto e funcional, deve ser colocado na varanda. Um mini-sofá dobrável será uma excelente solução e a mais adequada.

Para o escritório, você precisa comprar um sofá grande e maciço com pernas de madeira, é ele quem vai dar ao ambiente um visual aristocrático impressionante. Para uma sala pequena, portanto, um mini-sofá com uma estrutura dobrável é adequado. Será um ótimo lugar para acomodar convidados enquanto assistem TV e, em seguida, caber facilmente um par de pessoas.

Pelo número de assentos

Um sofá duplo é atualmente o tipo de móvel mais comum devido à conveniente possibilidade de transformação. Deve-se notar que ele possui várias outras subespécies, que não podem ser ignoradas:

  • sofá acordeão;
  • com mecanismo extraível;
  • livro;
  • eurobook.

O sofá de dois lugares é o mais versátil, pois não ocupa espaço e pode acomodar várias pessoas ao mesmo tempo, além de ser de pequeno porte.

Mesmo que a sua sala tenha dimensões impressionantes, com a ajuda de tais estruturas pode equipar uma zona fofa acolhedora, colocando-as frente a frente, colocando uma pequena mesa no meio.

Um sofá de três lugares no mercado moderno apresenta-se em um grande número de variações, além de um triplo. Por exemplo, um sofá de couro é adequado para uma sala de estar ou um escritório, o que adicionará rigor e estilo ao ambiente.

Um sofá e meio, como um único, é adequado para salas pequenas em que cada metro quadrado é importante. Muitos modelos de tais designs são equipados com caixas para roupas de cama, o que economiza espaço significativamente. O sofá duplo encontra aplicação no corredor e na sala de estar. Tem um tamanho bastante compacto e um design elegante.

Dimensões (editar)

O sofá, via de regra, é o foco do aconchego e conforto de uma sala, seja ela uma sala ou um quarto. Portanto, é necessário levar em consideração o tamanho da sala e o tamanho dos móveis desejados.Um pequeno sofá individual com 120 cm de largura, bem como 130 cm, 140 cm, 150 cm, e um mini-sofá muito estreito de 160 cm cabem em uma pequena sala como nenhuma outra. O comprimento dessas estruturas destina-se a ambos o relaxamento e o sono podem ser completamente diferentes e variar de 100 cm - 110 cm a 170 cm - 180 cm. Como regra, um sofá com esses parâmetros é pequeno e compacto o suficiente para caber em qualquer cômodo - seja um corredor ou um berçário.

Existe uma coisa chamada profundidade do sofá. Em termos simples, é a distância da parede até a borda. Na maioria das vezes, os móveis são escolhidos com parâmetros como uma profundidade de 80, 70 cm ou 60 cm. Um sofá grande e alto com um parâmetro de 90 cm ou 2 metros é menos popular entre os compradores. Desenhos diferentes também têm larguras diferentes, na maioria das vezes peças de mobiliário são procuradas, cuja largura é de 1400 mm, 190 cm ou 1,5 metros. Esses parâmetros são obtidos por um sofá curto, que não se destina a um grande número de pessoas.

Formulários

Existe um grande número de sofás no mercado moderno, diferentes na cor, solução de design e tipo de mecanismo. Cada fabricante procura trazer seu produto o mais próximo possível das necessidades desejadas do comprador.

Para optar por uma opção realmente de alta qualidade, é necessário considerar várias formas de sofás que se encaixam perfeitamente no interior da sala.

Uma das formas mais comuns é o sofá redondo. É adequado apenas para uma sala com uma grande área. Quando montado, este design parece bastante interessante. E quando desmontado, pode caber um número bastante grande de pessoas. Essa forma consiste em um mecanismo giratório que transforma o sofá em um lugar completo para relaxar, e alguns modelos possuem até gaveta para roupa de cama. Adequado para pessoas altas, pois é grande o suficiente.

O sofá reto também está em alta demanda entre os compradores. É comprido e por isso mesmo desdobrado poderá caber um dos convidados. A principal vantagem deste projeto é que ele pode ser colocado contra a parede e no canto da sala.

Materiais (editar)

A qualidade de um sofá depende não apenas da resistência da estrutura, mas também do estofamento selecionado. Nos tempos modernos, existe uma grande quantidade de materiais de estofamento. Eles diferem em requisitos de composição, cor e cuidados. Para que o mobiliário funcione por muitos anos, você precisa ter uma abordagem responsável na escolha do material do qual ele consiste:

  • Couro. É o estofamento de couro que confere ao sofá e a toda a sala uma atmosfera de luxo, elegância e riqueza genuína e aristocracia. É muito fácil de cuidar, pois só precisa ser limpo com um pano úmido ou seco. Além disso, o couro é resistente ao desgaste, durável e confiável. Um sofá feito com este material servirá por muitos anos e não causará problemas para os proprietários.
  • Couro ecológico. Esta opção é adequada para quem não tem dinheiro para comprar um sofá de couro genuíno. Deve-se notar que tal sofá não terá uma aparência pior e suas propriedades não ficarão atrás das de um sofá de couro natural. O couro sintético é agradável ao toque, é resistente ao desgaste, fácil de limpar e durável.
  • Madeira. O sofá de madeira encaixa-se perfeitamente em uma pequena sala de estar ou casa de campo, dando calor e conforto a qualquer espaço. Esses móveis, feitos de madeira, são duráveis, confiáveis ​​e podem ser decorados de forma independente pelos proprietários da casa.
  • De paletes. Esta opção não só vai economizar o orçamento, mas também trazer um sabor especial e único para o interior. Essa estrutura pode ser facilmente lavada, desmontada, redesenhada, movida ou removida de uma sala para outra.
  • De rattan. Esses sofás são duráveis ​​porque o material de que são feitos é forte o suficiente para resistir ao desbotamento.Eles são relativamente leves, então quase todos podem movê-los.
  • Veludo. Esse tecido de estofamento torna o sofá aristocrático e rico em aparência. Mas ao escolher o veludo, é necessário combinar a cor e o próprio material com os demais objetos da sala. É bastante específico e nem sempre se encaixa no design de interiores existente.
  • Tecido. Esses sofás são um dos mais comuns porque combinam qualidade e um preço relativamente baixo. As cores do mercado moderno são muito diversas, por isso encontrar móveis que, como nenhum outro, se encaixem no interior escolhido, não será difícil.

Estilos

O estilo da sala como um todo é um reflexo do próprio proprietário. Cada peça e móvel desempenha um papel, complementando o ambiente, tornando-o único. Existem muitos estilos disponíveis atualmente, mas os estilos mais comuns devem ser mencionados:

  • Provence. Um sofá feito neste estilo distingue-se pela graça das linhas, um encosto que sobressai dos apoios de braços, elementos forjados especialmente envelhecidos, padrões delicados e tons pastéis de estofamento. É adequado para quarto infantil, sala de estar e quarto.
  • Clássico. Este é o habitual sofá reto, feito em várias cores e em diferentes materiais. Os sistemas de dobragem de tais estruturas são bastante simples, por isso os modelos cabem perfeitamente no quarto das crianças e no quarto.
  • Estilo inglês. Essa mobília deve ter estofamento claro, almofadas grandes, cuja presença enfatize a aristocracia e a elegância. Rolos e pernas dobradas são um sinal de mobiliário feito no estilo inglês. A cor vermelha ou grande gaiola utilizada no estofamento trazem certa contenção ao interior, aliada à nobreza.
  • Loft. Este estilo pressupõe um amplo espaço para a implementação de ideias. Um sofá em estilo loft é simplesmente obrigado a se encaixar no interior e enfatizar o minimalismo texturizado. É contra o fundo de uma parede não revestida ou sem reboco que tais estruturas devem se destacar e chamar a atenção.
  • Chesterfield. Como você sabe, esse sofá faz parte da história, é simplesmente impossível não reconhecê-lo. As principais características desse sofá são: ponto em forma de diamante, apoios de braços em forma de pergaminho, passando para as costas e pernas imperceptíveis.

Dicas de Seleção

Ao comprar, você deve prestar atenção às seguintes nuances:

  • Como sabe, não precisa de escolher um sofá apenas pelas suas características externas., é necessário levar em consideração seu componente mecânico. Estruturas modernas e realmente de alta qualidade deveriam ser feitas de madeira seca, esta peça em particular pode ser considerada uma das chaves para um bom mobiliário.

É necessário selecionar uma estrutura que seja mais adequada em termos de rigidez ou suavidade. Um sofá confortável não prejudicará suas costas ou coluna.

  • O conselho de design não pode ser ignorado.: qualquer móvel é simplesmente obrigado a não se destacar da concepção geral do interior e a mantê-lo com habilidade.
  • Muitas vezes, sofás italianos de elite bonitos e caros estão em demanda entre os compradores, mas se não houver fundos para comprar tais modelos, você pode sair da situação e comprar sofás premium incomuns, que não só servirá por muitos anos, mas também se tornará a decoração de um dos quartos.

Deve-se observar que os parâmetros-chave na escolha de um sofá de qualidade são a estrutura, o preenchimento, o estofamento e o mecanismo.

Quer fazer um sofá com rapidez e facilidade? Assista à master class no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário