Escolhendo o sofá certo

Escolhendo o sofá certo
  1. Tipos e modelos
  2. Estilos
  3. Mecanismos de transformação
  4. Dimensões (editar)
  5. Materiais (editar)
  6. Para enchimento
  7. Onde colocar e como colocar?
  8. Critérios de escolha
  9. Ideias de moda no interior

O sofá pode ser considerado o atributo mais comum e versátil de mobiliário para dormir e relaxar. Não há nada de surpreendente, porque a cama só é adequada para relaxar na posição horizontal e o sofá pode ser acomodado tanto sozinho quanto em uma companhia barulhenta. Vale a pena considerar quais tipos de móveis existem, como eles diferem uns dos outros, como escolher o sofá certo.

Tipos e modelos

Existem vários tipos de sofás, o que é bom, pois uma grande variedade implica a possibilidade de escolher um modelo que se adapte a um determinado interior.

Portanto, vale a pena entender quais modelos populares existem, bem como as categorias em que se dividem.

Por nomeação

Os sofás podem ser divididos em vários tipos - de acordo com a sua funcionalidade e finalidade.

Por exemplo, nem todo sofá é adequado para dormir todos os dias, pois deve atender a certos requisitos:

  • ter um colchão de sofá confortável adequado para dormir;
  • desdobrar-se em um beliche completo;
  • têm propriedades ortopédicas.

A grande maioria dos sofás não se encaixa nessa descrição, portanto, apenas modelos anatômicos com colchões de molas de alta qualidade são adequados para o sono diário.

Os sofás concebidos exclusivamente para sentar geralmente não têm mecanismos dobráveis, pelo que não podem ser utilizados para outros fins. Esses sofás são normalmente encontrados nos saguões de hotéis e resorts, nas salas de casas de campo e também nos escritórios.

Se o comprimento do sofá permitir, ele pode ser usado como um pequeno beliche.

Ao assistir ao seu filme favorito, você quer se sentir confortável e relaxar o máximo possível, portanto, escolher um sofá para esses fins é uma tarefa bastante difícil. É preciso levar em consideração todos os desejos pessoais e confiar na sensação de conforto e aconchego que se obtém ao sentar-se em um determinado móvel.

A opção de home theater mais adequada é um grande sofá de couro com reclinação confortável e apoio para os pés elevado. Alguns destes produtos estão equipados com um sistema de retracção do encosto, graças ao qual se consegue uma posição corporal mais confortável.

Existem várias opções de sofás para uma recreação ao ar livre suburbana. Estes são, por exemplo, sofás de balanço, que são almofadas macias e bastante densas localizadas em uma estrutura de metal. Mais modelos de orçamento são projetados exclusivamente para sentar.

Os sofás mais caros deste tipo são feitos de outras ligas metálicas, são de qualidade superior e têm mecanismos que permitem colocar os sofás de balanço para uma posição deitada, enquanto fixa a superfície (para um descanso mais seguro).

Além disso, há alguns sofás de vime agradáveis ​​para recreação no jardim e no campo, que, além de assentos macios e almofadas, agradarão a todos os conhecedores de conforto.

Por formulário

Além disso, os sofás variam em forma. Você ficará surpreso ao saber como às vezes são encontradas formas incomuns nos atributos de design de móveis. A seguir, o mais popular e o mais incomum deles serão considerados:

  • Sofá incomum não é apenas um local funcional para relaxar, mas também uma solução de design interessante que pode decorar ou complementar o interior de qualquer divisão.
  • Os sofás Radius parecem lindos, formando uma espécie de círculo aberto. Esses modelos são ideais para salas espaçosas, bem como para grandes empresas. Graças a este formato do sofá, as pessoas sempre poderão manter o contato visual, elas não perderão o fio da comunicação.
  • O sofá-otomano-piano de cauda parece incomum, que é um atributo da mobília, exteriormente semelhante a um instrumento musical. Este tipo de móvel é adequado para decorar o interior de salas de música, bem como para complementar reparações neste estilo.
  • Luxo clássico apresentado na forma de um sofá, cuja forma se assemelha a um trono. Tem tudo a ver com o espaldar muito alto, decorado de forma especial, quadrados acolchoados e pedras decorativas. Em tal sofá, todos se sentirão como um rei sentado em um trono.
  • Sofás em forma de lábios parecem muito extravagantes (e ao mesmo tempo um tanto vulgares). Esses modelos são totalmente inadequados para a decoração de interiores domésticos, só podem ser usados ​​para complementar qualquer salão de moda ou showroom.
  • Os sofás de canto podem ter outras formas. - além dos ângulos retos padrão. Por exemplo, os modelos para ângulos complexos são produtos equipados com vários "degraus", graças aos quais é possível integrar uma peça de mobiliário até mesmo numa divisão com nichos de canto.
  • Desenvolvimento inovador de designers - sistemas modulares de transformação de sofás. É um móvel constituído por várias partes (não fixas entre si) que podem ser movimentadas livremente, conferindo ao produto um aspecto completamente diferente.
  • Sofás redondos macios são muito populares, que às vezes são apresentados de uma forma incomum. Por exemplo, um sofá yin-yang projetado para duas pessoas, quando conectado, é uma peça de mobília redonda dividida em duas partes oblongas.
  • Claro, não se pode deixar de mencionar a forma retangular padrão. sofás, o que é mais prático no dia a dia. Um sofá retangular é muito mais fácil de colocar dentro de casa, é o mais compacto e não requer refinamentos internos que combinem com o design do móvel.

Por construção e design

As ideias de design às vezes se refletem em todo o design do sofá, afetando e influenciando diretamente a mudança nele. forma como um todo (ou para alterar a forma de pequeno, mas desempenha um papel importante de detalhes):

  • Sofás de pernas na maioria das vezes eles não têm um mecanismo de dobramento e destinam-se exclusivamente ao descanso sentado. Nos modelos dobráveis, as pernas podem não ser muito práticas, pois sua presença pode fragilizar a estrutura do sofá, o que afetará muito a vida útil do móvel.
  • Sofás estacionários, destinados à utilização em apartamentos e moradias, em regra, apresentam um desenho bastante simples, que se adapta melhor a qualquer interior. Na maioria das vezes, esses modelos são apresentados em um design retangular e são decorados de forma bastante simples - uma superfície monocromática ou uma combinação de tons suaves em uma paleta de cores.
  • Os sofás Otamanka são bastante populares - uma peça adicional que é uma parte funcional do sofá. Pode ser simplesmente fixada (local especial para as pernas) ou especialmente fixada - no caso de sofás de canto. Os sofás com chaise longue diferem em um princípio de design semelhante.
  • Sofás de encosto alto são bons para decorar quartos, mas podem não ser muito convenientes. Tudo depende do ângulo de inclinação: costas retas e altas podem causar desconforto, pois não permitem que os músculos das costas e do pescoço relaxem. Um pequeno ângulo de inclinação das costas será muito útil, é adequado para uma estadia agradável.
  • É muito compacto e bastante conveniente. pufe de sofá. O modelo é um pufe baixo acolchoado, adequado para relaxar na posição sentada. O pufe sofá é ideal para pequenos espaços, camarins, corredores e varandas.
  • Muitos modelos clássicos têm apoios de braço macios padrão, graças aos quais a peça de mobiliário parece inteira. No entanto, alguns itens de mobiliário (por exemplo, um sofá) são equipados com laterais de madeira. Esses modelos são semelhantes aos sofás em estilo retro.
  • Alguns quartos projetados para grandes home theatersem, equipado com tipos especiais de sofás, consistindo em grandes módulos elásticos de almofadas. Na maioria das vezes, alguma parte da superfície do piso é coberta com essas almofadas e as costas do sofá também são construídas - acaba sendo um lugar confortável e elegante para assistir filmes.
  • Sofás cama têm uma vantagem definitiva sobre outros modelos - mecanismo de dobramento e dobramento. Os modelos não equipados com esses mecanismos são muito menos funcionais.
  • Os sofás conversíveis elétricos são muito populares. Os modelos são equipados com mecanismos especiais que permitem controlar a posição dos apoios de braço, encosto e apoio de pés por meio do controle remoto. Esses modelos não são adequados para dormir, mas podem ser uma ótima opção para entretenimento doméstico e relaxamento com amigos e familiares.
  • Em casas de campo, em quartos com peitoris baixos e largos, é possível construir um invulgarmas um produto muito elegante e confortável. Sill-sofa não necessita fazer estruturas especiais, basta apenas reforçar a superfície e complementá-la com almofadas macias que servirão de assento.
  • A decoração principal dos sofás é composta por elementos acolchoados. Outro movimento de design também é interessante, que tem certas semelhanças com o anterior. Os sofás-sofás têm um aspecto verdadeiramente luxuoso e encaixam-se perfeitamente na estrutura do estilo clássico.

Elementos adicionais

Além de todos os componentes internos que determinam a finalidade, a funcionalidade e o aspecto do sofá, são muitos os elementos adicionais, graças aos quais o móvel adquire novas propriedades - um diferencial às já existentes.

Por exemplo, um sofá com uma barra embutida será um excelente achado para decorar o interior de um escritório masculino ou uma espaçosa sala de estar onde sempre se reúne um grande número de convidados. Um bar equipado em um sofá fica mais frequentemente localizado na parte de trás e pode ser de dois tipos:

  • Barra oculta - tampa, decorada sob as costas do próprio móvel, "se esconde" quando fechada.
  • Bar no assento - na maioria das vezes localizado no canto dos sofás correspondentes e possui uma porta de fechamento de madeira.

Alguns modelos de canto são equipados com prateleiras especiais localizadas no canto. Freqüentemente, essa prateleira está localizada no nível da parte de trás do sofá e atua como um acréscimo à barra embutida. Mas também acontece que a prateleira é uma parte independente do produto moveleiro.

Alguns sofás possuem tecnologia especial. Ele fornece a estadia mais agradável em uma posição confortável. Esta é uma poltrona reclinável. Essa tecnologia permite não só ajustar o ângulo do encosto, mas também elevar a parte inferior, proporcionando descanso para as pernas.

Alguns sofás estão equipados com mecanismos especiais de massagem e rolos de massagem. O controle remoto eletrônico permite personalizar os modos de massagem, determinando a intensidade dos movimentos mais adequada ao seu corpo.

Esses produtos são bastante caros, mas proporcionam o máximo relaxamento para todo o corpo.

Além disso, alguns modelos podem ser equipados com bancadas extraíveis, áreas de armazenamento ocultas, cofres ocultos e apoios de braço ajustáveis.

Os modelos com alto-falantes se encaixam perfeitamente em um apartamento ou casa para quem gosta de relaxar ao som da música ou de se tornar parte integrante de um home theater.

A escolha de um modelo com qualquer equipamento adicional deve ser feita, focando no ambiente da sala em que o sofá será colocado - um modelo com frigobar dificilmente é adequado para um quarto, mas um massageador de sofá será bastante adequado.

Bebê

A variedade de modelos infantis é muito maior do que a gama de sofás adultos. Sim, nem sempre estão equipados com funções adicionais especiais, no entanto, não precisam de tais produtos, mas eles ainda têm alguns requisitos específicos:

  • O sofá infantil deve ter uma forma aerodinâmica.... É muito bom se o modelo tiver um acolchoamento macio em toda a superfície. Esta decoração evitará ferimentos ao bebê.
  • Os apoios de braço são obrigatóriosque deve ser bem protegido. Este pormenor irá permitir-lhe garantir um sono reparador sem se preocupar com o facto de o bebé cair do sofá - os apoios de braço ajudam a prevenir isso.
  • A presença de uma gaveta na parte inferior do sofá será relevantepara ajudar o seu filho a manter o quarto arrumado e os brinquedos em um local de armazenamento seguro e fácil de usar.
  • Já que as crianças preferem jogos ao ar livreque às vezes envolvem subir e pular no sofá, é preciso ter certeza de que o móvel é mais durável do que a peça “adulta”.
  • É aconselhável escolher um modelo com o sistema de transformação mais simples., o que permitirá ao bebê lidar sozinho com a transferência da peça de mobiliário para o local de dormir.
  • A principal condição é a hipoalergenicidade do material de estofamento... Como o corpo da criança está ficando cada vez mais forte e bastante suscetível a todos os fatores externos, é necessário zelar pela segurança da saúde do bebê, evitando que vários microelementos nocivos entrem em seu corpo.
  • Além disso, existem alguns requisitos anatômicos e ortopédicos.... À medida que o corpo da criança se desenvolve, é necessário observar todas as condições necessárias para o seu bom desenvolvimento, incluindo as condições de sono adequadas, que ajudam a manter a saúde da coluna vertebral.

Quanto ao design dos sofás, as opções são muitas, pois as crianças adoram tudo o que é luminoso e inusitado. Além disso, as modernas tecnologias permitem produzir sofás de diversos formatos e tamanhos, dotando-os de detalhes com imagens de seus personagens preferidos de desenhos animados infantis.

Entre os modelos para meninos, ganharam particular popularidade sofás em forma de avião, carro e espaçonave e, para meninas, móveis em forma de trono de princesa, flores, carruagens ou com imagens dos personagens dos desenhos animados correspondentes ( "Barbie", "Masha e o urso") são mais relevantes.

As crianças mais velhas preferem sofás lisos em cores brilhantes - vermelho, rosa, amarelo, verde, azul claro, azul. Eles são complementados por travesseiros e colchas elegantes.

Estilos

Um interior em um determinado estilo precisa de peças de mobília adequadas para complementá-lo. Seria razoável e lógico escolher um móvel que combinasse com o estilo e se encaixasse no conceito de interior:

  • Por exemplo, variações do estilo técnico, alta tecnologia moderna parece muito bom na forma de dados de atributos de móveis. Tais estilos se caracterizam pelo predomínio de ornamentos simples em formas geométricas, e o esquema de cores não vai além dos tons de preto, branco, cinza e metálico.
  • O denominado estilo loft é muito popular. Ainda o faria! O interior moderno, embora inclua alguns elementos de negligência (alvenaria aberta ou estruturas tubulares), é ainda incrivelmente acolhedor. Sofás neste estilo têm a mesma aparência ligeiramente desleixada, combinando elementos de metal e estofados feitos de materiais naturais.
  • Recentemente, o estilo ecológico está ganhando popularidade. Tem tudo a ver com a crescente popularidade da cultura védica e da proteção ambiental. Para a confecção de sofás nesse estilo, são utilizados materiais de origem natural e, quanto às cores, os tons suaves naturais são populares.
  • Os sofás de patchwork parecem muito brilhantes, elegantes e incomuns, uma vez que é caracterizado por uma combinação de elementos de diferentes tons (com uma variedade de estampas). Os sofás são feitos exclusivamente de tecidos, mas isso não usa um tecido holístico, mas muitos remendos costurados juntos.
  • Clássicos eternos são sempre populares... Como você já sabe, o estilo clássico sempre transforma itens de luxo reais em móveis comuns. Tecidos caros e macios, decoração com pedras decorativas, suporte de carruagem e elementos de madeira com decoração entalhada - sofás em estilo clássico parecem simplesmente incríveis.
  • Para o estilo Art Nouveau algum minimalismo é característico - o design mais simples, um mínimo de decoração e estampas. Tons uniformes de sofás são bem-vindos, e materiais que estão o mais longe possível da natureza - metal, plástico e tecidos artificiais - são usados ​​na fabricação.
  • Algum minimalismo também está presente no estilo japonês. As cores claras e o design mais simples são a base do interior deste estilo. Os sofás de estilo japonês não precisam ser pretensiosos e chamativos. É muito bom se o modelo tiver uma forma retangular padrão, sem elementos salientes.
  • Sofás também parecem bonitos com várias estampas orientais encontro em estilo turco e boho.

Mecanismos de transformação

A funcionalidade e a vida útil do sofá dependem em grande parte do mecanismo de deslizamento com que uma determinada peça de mobiliário está equipada. Existem alguns deles, e cada um tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Vale a pena considerar os mecanismos de transformação de sofás mais populares e seus recursos:

  • Mecanismo de pantógrafo conhecido por sua simplicidade e facilidade de uso. O assento sobe e se move para frente, criando um espaço vazio em seu lugar. Uma parte do encosto, equipada com colchão de molas macias, é rebaixada até esse local. Isso cria um local de dormir bastante espaçoso.
  • "Eurobook" difere em um princípio semelhante de desdobramento do cais. O sofá tem um mecanismo deslizante: o assento desliza para fora e parte das costas repousa no espaço resultante. Não há necessidade de elevar o assento, apenas puxe-o em sua direção.
  • Sofá desdobrável com mecanismo golfinho muito simples - o processo não requer muito esforço. Como regra, há um bloco retrátil sob o assento, que pode ser endireitado com um simples esforço - basta puxar esta parte em sua direção usando uma alça especial. Em seguida, essa parte é fixada no nível do assento do sofá, formando um local de dormir completo.

Este mecanismo é muito cómodo e fiável, pelo que se pode afirmar sem dúvida: o sofá vai servir durante muitos anos. As únicas desvantagens significativas de tal mecanismo podem ser atribuídas ao fato de que os modelos retos simples não têm uma caixa de lavanderia. Para que o sofá seja equipado com esse acessório, você deve comprar um modelo de canto.

  • Gavetas de linho que fazem parte exclusivamente de modelos de canto - não incomum para sofás com o mecanismo de decomposição do puma. O princípio de funcionamento deste mecanismo é o seguinte: parte do assento é levantada e empurrada para a frente, enquanto a outra parte, localizada por baixo, é levantada e fixada ao nível do assento.
  • Mecanismo de transformação de Conrad muito incomum, mas muito prático, porque (apesar da complexidade de todo o design) nos modelos com este mecanismo existem caixas de linho. O berço é composto por três partes, que deslizam uma após a outra e são fixadas em bases especiais.
  • Hoje, não existem apenas mecanismos retráteis. Existem muitos sofás conversíveis, que são baseados em um mecanismo giratório especial. Vale a pena descobrir quais opções existem para os mecanismos que trabalham com esse princípio.

Sofás com mecanismos de transformação de cama dobrável são divididos em vários tipos, cada um dos quais tem certas diferenças:

  • "Concha francesa" é um clássico entre os modelos com movimentos semelhantes. Este sofá é mais prático se for usado apenas como assento. Para dormir e descansar, este design voltado para a frente dificilmente é adequado, uma vez que é considerado muito desconfortável. Ela não pode dar um bom descanso.
  • Modelo de concha americana é uma construção mais durável e confortável. Para a fabricação das peças, são utilizadas ligas fortes, e o próprio colchão pode até ter molas de bastante boa qualidade.
  • Versão italiana do mecanismo de concha denominado flip-flop, uma vez que o sofá se desdobra quando as costas são movidas para a frente e toda a estrutura é virada. Após a conversão, o berço é fixado em suportes especiais. O colchão do sofá está equipado com um bloco de molas bastante forte, o que o torna muito confortável para dormir.

Dimensões (editar)

Os sofás têm diferentes características de tamanho, que dependem diretamente do modelo e do mecanismo. Usando os modelos mais comuns como exemplo, vale a pena considerar quais tamanhos correspondem a certas opções de produtos de móveis:

  • Sofás de canto. Via de regra, esses modelos, equipados com um mecanismo deslizante que forma um beliche, têm um tamanho bastante impressionante. Mas também existem modelos de sofás pequenos e muito compactos. Em termos de altura, todos os modelos de canto costumam ser iguais: com apoio de braço, a altura é de cerca de 90 cm, sem apoio de braço - mais baixo. A largura do leito de tais sofás pode variar na faixa de 120-200 cm (dependendo da compactação do modelo). Sofás grandes são perfeitos para quartos espaçosos, mas um pequeno pedaço é ideal para um estúdio (ou apenas uma peça de mobiliário).
  • Sofás retos. Projetos retos tendem a ser muito mais compactos do que sofás de canto. Eles são muito menores, pois alguns podem ser mais curtos, enquanto outros serão mais curtos. Porém, muitas vezes acontece que o sofá combina as duas qualidades e tem um tamanho muito pequeno. Pequenos sofás retos podem ter uma largura de cerca de 140, 150, 180 cm. Esses tamanhos são adequados para uma ou duas pessoas. O comprimento médio de um sofá reto é de cerca de 2 m, mas também existem modelos mais gerais, cujo comprimento chega a 3 metros.

Materiais (editar)

Existe uma grande variedade de materiais utilizados na confecção de sofás. É importante escolher um modelo não só com estofamento de alta qualidade, mas também com uma moldura forte, preenchimento elástico, correspondendo a algumas propriedades anatômicas.

Existem várias opções para o enchimento, moldura e estofamento de sofás, que são mais adequadas para o uso diário a longo prazo.

Para estofamento

O estofamento em tecido é muito agradável ao toque, mas nem sempre prático, uma vez que nem todo material atraente é caracterizado por uma maior resistência ao desgaste. Você deve ser esperto ao escolher um sofá de um determinado material, tendo previamente se familiarizado com as vantagens e desvantagens de cada opção:

  • Por exemplo, veludo macio e aconchegante possui não só uma superfície bonita e agradável ao toque, mas também possui uma alta resistência, devido ao fato de o material ser feito exclusivamente de fibras naturais. Um móvel com esse tipo de estofamento se tornará uma decoração de interior, pois tem um aspecto incrivelmente bonito.
  • Bando de sofás estofados além de não parecerem menos atraentes, também são agradáveis ​​ao toque, pois têm uma superfície macia e aveludada. Embora o material se desgaste muito rapidamente, ainda é considerado bastante durável e segura bem, mesmo com cargas pesadas diárias.
  • Há muito tempo o material mais popularadequado para sofás estofados foi considerado tapeçaria... Este material não é apenas muito durável e luxuoso, mas também amigo do ambiente. É graças a essas três características que tem um custo bastante elevado.
  • Jacquard não é menos atraente na aparência, que também é uma opção de estofamento de sofá bastante popular. O material é incrivelmente denso e durável, e tudo graças a uma tecnologia especial de tecelagem de fibras com alto grau de rigidez. O tecido tem uma desvantagem significativa - não é resistente à umidade, pois se molhar pode levar à perda total ou parcial de funcionalidade.
  • Muitas vezes, um material como esteiras é usado para estofamento de sofás - tecido de alta densidade, de superfície macia, porém irregular ("tabuleiro de xadrez"). Os sofás de esteira ficam bem bonitos, mas nem sempre são considerados duráveis, pois o tecido se desmancha rapidamente.
  • Couro e couro sintético são considerados opções de estofamento bastante populares. Ambos os materiais têm uma superfície semelhante, mas têm propriedades completamente diferentes. Os sofás de couro são muito mais práticos e duráveis, enquanto o couro sintético tem uma vida útil bastante curta.
  • Para casas de campo, varandas espaçosas e áreas de jardim, um sofá de vime seria a melhor solução. O produto possui uma superfície muito durável, capaz de manter sua durabilidade por muitos anos. Além disso, os móveis de vime não são adequados para a umidade, o que os torna muito práticos de limpar.

Para moldura

A moldura de um produto de mobiliário é um componente muito importante (talvez o principal) dele. Sem uma estrutura de alta qualidade, é impossível fazer um produto prático com uma longa vida útil. Você precisa descobrir quais materiais são os mais práticos e mais adequados para fazer sofás.

O mais comum é a estrutura de madeira. Por ser feito de madeira maciça, é considerado muito forte e durável e, com o processamento adequado da madeira, pode ser atribuído a materiais resistentes ao desgaste com uma vida útil muito longa.

Além disso, não só a estrutura principal do sofá, mas também suas outras partes são feitas de vários tipos de madeira. Por exemplo, para a construção das paredes e da parte inferior da caixa de linho, são utilizadas folhas de aglomerado bastante resistentes. Caso o modelo possua apoios de braços de madeira, utiliza-se aglomerado.

Também são utilizadas barras de diferentes tamanhos, compensados ​​e diferentes tipos de placas.

Em alguns casos, a estrutura de metal é considerada mais resistente e durável. Na verdade, o metal de alta qualidade não se presta à umidade, não seca com a secura excessiva do ar e com temperaturas muito altas no ambiente.

No entanto, a estrutura metálica raramente é utilizada como parte independente do sofá, uma vez que quase sempre é complementada por fortes ripas de madeira sobre as quais o enchimento e o colchão são fixados.

Para enchimento

Características de vários enchimentos:

Bloco de primavera Espuma de poliuretano Sintepon Holofiber Synthepukh
Descrição Molas de aço de qualidade alojadas em uma cobertura de tecido especial. Um material que se assemelha a uma esponja ou espuma de poliuretano na textura. É o resultado da mistura de vários componentes sintéticos. As fibras de poliéster que formam um único tecido não tecido têm um volume bastante grande. Fibras de poliéster, convertidas em bolas especiais, também tratadas com silicone. Fibras siliconizadas formando um material bastante oco.
Especificações É considerado um dos enchimentos de sofá mais duráveis. É considerado o enchimento de sofás mais popular. Tem um custo bastante baixo. É de alta qualidade. É considerado o substituto mais orçamentário e adequado para cabelos crespos naturais.
Area de aplicação É utilizado para a fabricação de assentos e encostos. Ele é usado para a fabricação de quase todas as partes do sofá. Ela está envolvida na fabricação de quase todos os elementos do sofá. É utilizado exclusivamente para a fabricação de rolos e almofadas. Adequado para fazer travesseiros, braços e almofadas macios.
Vantagens Confiabilidade, longa vida útil, fornece uma superfície plana da área de dormir, alta permeabilidade ao ar, atende aos requisitos anatômicos. O material hipoalergênico, não uma fonte de acúmulo de poeira, mas elástico, elástico, tem diferentes graus de rigidez. O material é leve e resiliente, resistente à alta umidade, possui alto grau de isolamento térmico e é resistente ao desenvolvimento de fungos e bactérias. Material leve, macio e quente com custo relativamente baixo. Não se presta à combustão, não absorve odores e não apodrece quando exposto à alta umidade. Resistente a odores e cargas pesadas. Baixo custo, o material é leve, é possível utilizar lavagem a seco, é resistente à umidade e consegue manter sua forma original por muito tempo.
desvantagens Com o tempo, começa a ranger, tem um custo bastante alto, a variedade de formas de sofás é limitada, se for necessário substituir os blocos de molas, os reparos podem ser muito caros. Para alguns, um sofá com esse tipo de enchimento pode parecer muito resistente, ele rapidamente perde sua forma e aperta. Não é adequado para uso em sua forma pura, com o tempo fica confuso e amassado. Nenhuma deficiência significativa foi identificada. As desvantagens incluem apenas origem sintética. Como o material tem propriedades hipoalergênicas, sua origem também não é considerada uma desvantagem séria.

Você pode descobrir mais sobre os enchimentos para sofá no vídeo abaixo.

Onde colocar e como colocar?

Escolher um sofá confortável e de alta qualidade está longe de tudo, é preciso cuidar do seu correto posicionamento. Por exemplo, no escritório, o sofá tem um local especial. Como a mesa do escritório deve ficar na parte central ou na área próxima à janela, você deve posicionar o sofá do lado esquerdo ou direito da mesa, próximo à parede. É muito bom que o sofá fique ao longo da parede, do lado oposto à janela.

O posicionamento correto do sofá na cozinha é uma parte importante da decoração interior da sala. É melhor posicionar o sofá de forma que as pessoas fiquem sempre de frente ou de lado para o móvel. Se se trata de um modelo de canto, o melhor é colocar o sofá no canto, perto da janela.

Via de regra, na sala de estar, o sofá fica encostado na parede - em frente à TV. Mas para um descanso de qualidade, é necessário levar em consideração não só o modelo do sofá, mas também a distância a que ele está localizado da TV.

A distância padrão a que o sofá deve estar da TV (recomendada pelos médicos) é de cerca de 250-300 cm, distância segura para assistir TV (sem consequências para a visão).

Critérios de escolha

Para a escolha correta deste móvel, adequado para o tipo de uma determinada sala, certos critérios devem ser levados em consideração:

  • Confiabilidade. Nem todas as pessoas têm recursos para substituir os móveis anualmente, portanto, você deve cuidar da durabilidade deste produto. A confiabilidade e durabilidade de uma peça de mobiliário geralmente são garantidas através da utilização de materiais da mais alta categoria. Somente um sofá de alta qualidade é durável.
  • O próximo critério de seleção é conveniência. Para relaxar em um ambiente aconchegante, é necessário escolher não apenas um móvel de alta qualidade, mas também um móvel confortável que atenda a todos os desejos pessoais do comprador.
  • O sofá deve ser fácil de usar. Estruturas e mecanismos de dobragem muito complexos podem causar certos inconvenientes, bem como a insatisfação com uma peça de mobiliário que deveria servir para descanso e relaxamento.
  • O móvel deve ser muito funcional. A melhor opção é um deslizante, que fornece ao quarto um lugar adicional para dormir.
  • Funcionalidades externas. Vale a pena escolher o estofamento e a cor de acordo com suas preferências individuais.

Ideias de moda no interior

Os consumidores são muito atraídos pelas seguintes opções interessantes:

  • Design muito estiloso da área de lazer - um sofá de canto azul localizado no canto da janela em uma sala bem iluminada. Ele se tornará seu elemento decorativo central. O interior é complementado por uma pequena mesa de centro, estantes em forma de células quadradas, lâmpadas e plantas de interior.
  • Uma ideia interessante de distinguir entre espaço de dormir e área de lazer. A cama, localizada perto da janela, é separada por uma divisória baixa, do outro lado da qual há um pequeno sofá de canto. O interior é complementado por padrões, pinturas modulares e uma estante de livros.
  • Um grande sofá de canto em um tom azul claro se encaixa muito bem na sala com paredes azuis, decoradas com elementos do estilo de caça. O sofá, localizado na parte central da sala, divide a sala em duas zonas: para comer e descansar.
  • O sofá de canto cinza espaçoso se encaixa perfeitamente na área de estar... A estante atrás dela, assim como almofadas macias e pufes para as pernas, são propícios a um passatempo maravilhoso na companhia de alguns livros interessantes.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário