Sofás "Eurobook" sem braços

Contente
  1. Recursos do mecanismo
  2. Visualizações
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Acessórios
  6. Como escolher

Ao voltar para casa após um dia cansativo de trabalho, valorizamos especialmente o aconchego e o conforto do ambiente doméstico. A maior parte disso, sem dúvida, é fornecida por um sofá confortável e relaxante.

Devido à economia significativa de espaço e dinheiro, tamanho compacto e facilidade de uso, o modelo Eurobook é cada vez mais encontrado em salas pequenas e em casas de várias camadas. Um descanso confortável durante o dia e um local espaçoso para dormir à noite - este é o segredo da popularidade sem precedentes do sofá Eurobook!

Recursos do mecanismo

O sofá eurobook sem braços enquadra-se harmoniosamente no interior de divisões que não dispõem de medidores extra, mantendo os parâmetros de um sofá-cama standard. A transformação não requer esforço físico nem habilidades especiais:

  • estendemos o assento do sofá até nós;
  • baixamos as costas para o nicho vago.

Em sua posição usual, o nicho é utilizado como armário de linho, o que é outra vantagem - não há necessidade de comprar cômoda ou entulhar as prateleiras inferiores do guarda-roupa com travesseiros e cobertores.

Visualizações

Ao comprar um sofá-eurobook sem braços, partem de dois parâmetros principais - forma e tamanho. O formulário é distinto:

  • linhas retas. Ao longo das paredes, emolduradas por poltronas macias, ou pela lareira com mesinha de centro, ou um oásis aconchegante no centro da sala - essas são as opções mais comuns para a colocação de sofás retos;
  • canto. Este modelo permite preencher de forma racional o vazio da curva, criando um ambiente de conforto e proporcionando um beliche volumoso. Também torna possível iluminar nitidamente falhas no layout das instalações ou dar um novo som ao design.

Dimensões (editar)

O modelo de um sofá-eurobook sem braços é especialmente relevante para salas pequenas, uma vez que economiza significativamente espaço com um tamanho pequeno e a presença de um beliche. Até o momento, os produtos são oferecidos nos seguintes tamanhos:

  • Duplo (dormitório até 1,5 m, comprimento -2 m, profundidade até 1 m);
  • triplo (dormitório acima de 2,4 m, profundidade de até 2,1 m);
  • bebê (dormitório até 1,5m, profundidade até 1m);

Materiais (editar)

O conforto e comodidade de um sofá-euro-livro depende diretamente do enchimento, que também determina a vida útil. O mercado moderno oferece uma série de materiais para a moldura, diferentes em custo e grau de desgaste, e dependendo da finalidade do sofá, devem ser estudados os seguintes parâmetros de enchimento e estofamento.

Enchedor:

  1. Unidade ortopédicaum preenchimento ideal para o descanso completo do sistema espinhal, pois permite que o peso corporal seja distribuído uniformemente pela superfície.
  2. Espuma de poliuretano - a alta densidade do berço garante a rigidez dos sofás projetados mais para sentar do que para dormir.
  3. A borracha de espuma é adequada para instituições oficiais, onde o sofá não é utilizado para relaxamento, pois este enchimento tem uma vida útil curta e é capaz de liberar substâncias tóxicas durante o uso prolongado.
  4. Látex - um excelente análogo ao bloco ortopédico baseado em materiais naturais.
  5. Bloco de molas independentes - um sistema de molas, embalado em sacos separados, que permite distribuir uniformemente a carga sobre a coluna durante o repouso e evita os irritantes rangidos inerentes às espirais convencionais ao girar.
  6. Bloco de mola dependente - oferece conforto básico a um preço acessível, mas não tem longa vida útil.

Estofamento:

  • Couro. Um look de elite e apresentável a um custo elevado.
  • Impregnação de teflon. Um material vantajoso para sofás que precisam de proteção adicional contra sujeira, poeira e umidade que não entram e podem ser removidos com uma leve limpeza da superfície.
  • Pulverização de teflon... Camada protetora menos cara em comparação com a impregnação e propriedades protetoras semelhantes.
  • Chenille. Em termos de qualidade e preço, não é inferior ao couro, macio ao toque e fácil de cuidar, especialmente indispensável em um quarto de criança.
  • Tapeçaria. O poliéster no estofamento em tecido proporciona alta resistência ao desgaste e uma paleta de cores e padrões arco-íris permite escolher um sofá de acordo com qualquer interior.
  • Rebanho... Muito parecido com a tapeçaria, mas com presença de um leve cochilo, que tende a se desgastar com o tempo. Mais atraente na aparência, requer cuidadosa manutenção e, infelizmente, não dura mais do que 5 anos.
  • Jacquard... A capa de tecido com padrões requintados irá adicionar um luxo especial ao interior, no entanto, requer uma lavagem a seco extremamente.
  • Microfibra. Está ganhando popularidade rapidamente devido à impregnação de Teflon e à resistência do material, que é resistente à contaminação seca e úmida, bem como a danos externos (rasgos, cortes, estiramentos). O material não desbota ao sol, preservando a gama de cores, o que o torna indispensável em locais não protegidos do sol.

Acessórios

Na hora de escolher um sofá, não se deve descuidar das ninharias decorativas, pois trazem aconchego e conforto, combinando harmoniosamente na cor, forma e estilo, por exemplo:

  • bancadas para modelos de canto;
  • braços com caixa de linho;
  • almofadas de sofás;
  • mutaki (rolos de estilo oriental).

Para que as almofadas não se destaquem sem gosto, mas valorizem o interior principal, deve seguir várias regras:

  1. Nas cores monocromáticas, as almofadas são acentuadas pelo contraste das texturas. São preferíveis padrões grandes em relevo do mesmo tom do sofá ou uma combinação de tecidos lisos com trama texturizada.
  2. Escolhendo o tom principal dos travesseiros, é aconselhável combiná-lo com a cor das cortinas, ao invés do estofamento do sofá. No entanto, será suficiente se as sombras das cortinas e dos rolos se sobrepuserem a diferentes padrões ornamentais.
  3. Almofadas claras, com intensidade de tom semelhante, irão refrescar o fundo claro de um interior decorado em cores pastel.
  4. A harmonia do ambiente doméstico com o clima do lado de fora da janela pode ser alcançada graças a almofadas com as imagens das estações: no inverno - almofadas de malha com flocos de neve ou bonecos de neve, na primavera - fronhas de seda com folhagem verde ou flores delicadas, no verão - cores vivas e refrescantes, no outono - folhas amarelas e animais com guarda-chuvas.
  5. As pessoas que necessitam de um maior grau de conforto (idosos, mulheres grávidas, portadores de doenças do aparelho músculo-esquelético) são aconselhadas a fazer um euro-livro com mutak, confortável para apoiar as costas e as articulações.

Apesar da rica variedade de acessórios, os travesseiros e almofadas feitos à mão permanecem além de qualquer competição quando é necessário enfatizar o calor e o conforto da lareira. Para fazer sua própria nota individual no design do sofá Eurobook, você pode usar as seguintes tecnologias:

  • repintar as fronhas velhas pintando-as à mão;
  • costurar almofadas ou mutaki de acordo com o design de interiores;
  • Travesseiros de crochê ou tricô no sofá;
  • decore com bordados, botões, apliques.

Como escolher

A compra de móveis é sempre acompanhada de cuidadosa ponderação de características, correlação de preço e qualidade e previsão de funcionamento. Não será supérfluo levar em consideração os seguintes fatores ao escolher um sofá-eurobook sem braços:

  • Projeto. O sofá deve estar estilisticamente em harmonia com o resto do interior, independentemente das preferências individuais do proprietário.Além disso, a moda não é garantia de conforto e a forma desproporcional do sofá pode causar transtornos ao sentar-se nele. As pernas são preferíveis em rodízios em salas onde o piso é coberto com tinta, verniz, parquet.
  • A qualidade das fixações e dos estofos. Os parafusos são inaceitáveis ​​na conexão de elementos de suporte de carga, uma vez que tendem a se soltar - as peças devem ser aparafusadas. A qualidade dos móveis montados com cola também sempre gerará dúvidas e preocupações quanto à sua durabilidade.

O certificado do tecido do estofamento que acompanha a compra é um sinal de alta qualidade e permite que você tenha uma ideia do desempenho das capas. Zíper no estofamento é a maneira mais simples de obter informações confiáveis ​​sobre o enchimento do "Eurobook".

Um sofá-eurobook sem braços pode se tornar uma solução interior ideal em um espaço limitado, adicionar charme e sofisticação ao ambiente e agradar aos proprietários e hóspedes da casa com sua praticidade

Para informações sobre como escolher o sofá certo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário