Sofás de elite

Contente
  1. Características, vantagens e desvantagens
  2. Variedades
  3. Classificação por propósito
  4. Materiais (editar)
  5. Dimensões (editar)
  6. Formulários
  7. Dicas de Seleção

Reparos caros e de alta qualidade feitos sob o patrocínio de designers exigem móveis adequados. Um sofá de elite pode se tornar um dos itens principais em todo o interior.

Características, vantagens e desvantagens

Um sofá é considerado elite se for feito de materiais de qualidade, tiver um design exclusivo e for produzido por uma marca bem conhecida. Freqüentemente, esses móveis são muito caros e podem não ser inferiores em custo aos reparos feitos recentemente.

Elite compensa a desvantagem associada ao preço, pois se presume que um sofá de um fabricante renomado é de alta qualidade. É durável, durará mais de doze anos graças a uma moldura confiável, o estofamento não perderá a cor, não se apagará. Por muito dinheiro, o comprador recebe móveis duráveis ​​e, às vezes, até projetados de acordo com um projeto individual.

A escolha de até mesmo um sofá em uma cabine premium deve ser tomada com responsabilidade. Uma peça de mobília cara é levada para não ser trocada depois de cinco anos, por isso não deve decepcionar. Um sofá assim pode ser um complemento valioso, ao qual não é uma pena gastar muito dinheiro.

Nos catálogos de móveis de elite, existem muitos modelos que podem surpreender pelo seu design inusitado ou por um padrão interessante no estofamento.

Variedades

Uma das classificações afeta o número de assentos. Há sofás duplos-triplos compactos e designs bastante volumosos para cinco ou mais pessoas.

Outra classificação diz respeito à possibilidade de transformar móveis. Assim, duas categorias podem ser distinguidas: sofás clássicos, sofás e modelos dobráveis. O primeiro é uma estrutura única, cujas partes não se separam. A segunda categoria é mais extensa e, por sua vez, é dividida em função dos mecanismos de transformação.

Existem três tipos diferentes deles:

  • Desdobrando. Isso inclui modelos como "click-gag", "book". O mecanismo em tais sofás é bastante simples - uma parte deve ser elevada a cliques característicos, após o que as partes da estrutura devem ser niveladas. Esses móveis são compactos na montagem, mas na instalação deve-se levar em consideração a distância livre necessária para o desdobramento de outros objetos e da parede.
  • Retrátil. Este tipo envolve rolar o assento e abaixar as costas para o assento vago. Outra opção é estender a plataforma de elevação. Esta categoria inclui os mecanismos "eurobook", "dolphin", "pantógrafo", "puma", "conrad". Entre suas vantagens está o grande atracadouro resultante. No entanto, ao colocar o sofá, deve-se levar em consideração uma parte de expansão suficientemente larga, na frente da qual nada deve ficar.
  • Desdobrando. Estes são os chamados sofás dobráveis. As posições usuais dos assentos são enroladas como um pergaminho e em seu lugar há uma cama com colchão. Os modelos francês e americano são os mais simples. Mais complicado e caro é o italiano.

Além disso, os sofás podem ser divididos em diferentes tipos, dependendo do estofamento - macio ou duro e funcionalidade adicional. Portanto, alguns modelos incluem gavetas e compartimentos de linho. Existem modelos com ou sem travesseiros, sem braços, totalmente direitos ou com eles.

Classificação por propósito

Não existem regras específicas que classificariam certos sofás em categorias específicas. A escolha do modelo deve-se ao gosto dos proprietários e aos objetivos que atribuem ao futuro sofá.Deve-se tomar uma decisão sobre a funcionalidade e as características necessárias. Assim, o mesmo sofá pode fazer parte tanto do quarto do bebê quanto da cozinha.

Para a casa, você deve escolher sofás confortáveis, macios e com design amigável. Eles desempenham uma função importante - descanso durante o dia, e às vezes uma noite de sono, então o critério de conforto é muito importante. Ao mesmo tempo, o design e os mecanismos podem ser diferentes, e a sua escolha depende das preferências dos proprietários do apartamento ou das características do quarto.

Os sofás e varandas ao ar livre costumam ter um design simples. Eles não se dobram e estão sentados. Seus designs são predominantemente simplistas, em tons naturais para combinar com o ambiente. É preciso lembrar que no mobiliário urbano é submetido a muitos testes - mudanças de temperatura e umidade, exposição ao sol, proximidade de insetos, que nem todos os materiais podem suportar.

O sofá da sala pode ser dobrável ou não. Tudo depende da frequência com que os hóspedes pernoitam e se o tamanho do quarto permite acomodar móveis desmontados.

Para o sono diário, os modelos transformadores são adequados, em primeiro lugar, porque aumentam significativamente o tamanho do berço. No entanto, alguns sofás de grandes dimensões, mesmo quando montados, são adequados para dormir neles todos os dias.

Os sofás da cozinha devem ser resistentes a odores e gorduras. Modelos expansíveis são permitidos ou não. Freqüentemente, as opções de canto são escolhidas para a cozinha a fim de economizar espaço.

A mobília do berçário deve ser confortável, segura e fácil de limpar. Uma solução lucrativa são sofás com gavetas embutidas nas quais você pode guardar roupas de cama ou brinquedos.

Materiais (editar)

Os sofás Elite diferem dos outros por usarem principalmente materiais naturais e estofados em sua produção. Os caixilhos são em madeira de lei, tratados de forma especial para aumentar a sua vida útil. Existem diferentes tecidos como estofamento, sua escolha depende dos gostos e design do quarto.

Os sofás de couro, devido à sua aparência marcante, são adequados tanto para o escritório quanto para a casa. Para sofás de elite, o material natural é mais frequentemente usado, mas análogos artificiais de alta qualidade também são possíveis. O material é processado por diferentes tecnologias, obtendo uma textura fosca, lacada, enrugada, gofrada e envelhecida. Basicamente, este material não tolera competição com os têxteis, portanto não podem ser combinados com cobertores e cobertores. Apenas travesseiros são possíveis como decoração.

A camurça também é couro, mas tratada de forma especial para se obter uma superfície macia aveludada. Ela é mais exigente e requer cuidados especiais.

Veludo e veludo parecem especialmente luxuosos. Estes são materiais fofos que podem ser estampados e padronizados. A seda é usada principalmente para sofás de luxo. Tem um custo decente, mas também qualidades estéticas e práticas elevadas - é um material macio, confortável a qualquer temperatura e hipoalergênico.

A tapeçaria é usada para sofás no estilo império, barroco, clássico... Sua peculiaridade reside no padrão tecido, que são padrões e pinturas.

Jacquard é usado em toda parte na produção de sofás. O segmento elite também afetou este material, pois é resistente ao desgaste e durável, passa por diferentes processamentos, aplicação de cores, padrões.

Dimensões (editar)

Não existe um padrão único de dimensões aceito; em geral, depende apenas do design do sofá e da intenção do fabricante. A escolha deve depender da finalidade para a qual o móvel foi adquirido. Para dormir no sofá, o comprimento do próprio ou de uma parte dobrável deve ser de 150 a 190 cm, dependendo da altura da pessoa. Para maior conforto, basta uma largura de 140 cm.

Os modelos de canto são os mais volumosos e grandes, pois possuem uma parte não dobrável - um pufe.Isso deve ser levado em consideração e garantido que o móvel não bloqueie o acesso ao armário ou porta. O comprimento total de um sofá de canto pode ir de 150 cm, por exemplo, no berçário ou na cozinha, até 210 cm e, raramente, até mais.

Para sofás retos, um valor médio de cerca de 150-170 cm é mais frequentemente relevante. Também existem produtos que são pequenos em comprimento - 120-130 cm, mas ao mesmo tempo se desdobram em largura - até 200 cm. Nesses sofás, você precisa dormir perpendicularmente às costas. Existem modelos simples e compactos para uma pessoa - sofás e pufes.

Formulários

São possíveis as seguintes formas para sofás: reto, angular, redondo e semicircular.

Os sofás retos são os mais comuns, pois são mais fáceis do que outros para caber em qualquer interior. Um modelo semelhante pode ser colocado contra a parede e no meio da sala, dividindo-o em zonas.

Os sofás de canto encaixam-se perfeitamente no ambiente de uma sala pequena, porque economizam espaço significativamente. Neste caso, não é necessário colocá-los diretamente no canto.

Os sofás redondos não são a opção mais popular, mas elegante. É muito difícil encaixá-los em um interior já acabado, mas ao criá-los do zero, esses móveis podem ser transformados no centro da composição.

Os sofás semicirculares são grandes o suficiente para mostrar a forma que eles formam. Na maioria das vezes, são modelos destinados apenas para sentar, ou seja, não podem ser desmontados.

Dicas de Seleção

Fábricas em muitos países se dedicam à produção de móveis de luxo. Sofás da Itália, Alemanha, Espanha são especialmente famosos. Na Rússia e nos países da CEI, também existem empresas que lidam com móveis de design caros.

Ao escolher um sofá premium, você deve levar em consideração as especificidades do interior. Assim, o couro vai ficar bem em um estilo minimalista moderno, mas para clássicos refinados ou luxo francês, por exemplo, tapeçaria é mais adequada.

Sofás de qualidade, como os italianos, devem ser procurados em salões, grandes centros de móveis, lojas oficiais e de confiança, ou em catálogos de marcas ou designers. As falsificações não são tão comuns quanto na indústria da moda, mas muitas lojas informais têm produção underground e fazem cópias em vez do original.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário