Escolha de um sofá dobrável para crianças

Contente
  1. Tipos de mecanismos
  2. Critérios de seleção adicionais
  3. Design e equipamentos

O quarto das crianças é um local isolado para a criança, onde pode brincar, estudar e relaxar com segurança. Para dar ao bebê mais espaço livre, muitos pais compram um sofá-cama.

Isso é benéfico não apenas em termos de funcionalidade de tal cama, mas também em termos de preço.

Tipos de mecanismos

O sofá roll-out funciona graças a um mecanismo especial, que consiste em rodízios fixados no interior do assento. Conforme a alça é puxada, os roletes fazem a moldura se mover para aumentar a área do sofá. Assim, você pode obter um local espaçoso para dormir sem o uso de grande força física.

O sistema extraível pode ser de três tipos: padrão, slip-on-roll-out e "acordeão".

Com o sistema padrão, a moldura é empurrada para a frente e dobrada no centro do produto.

A versão roll-up é um sistema em que o assento se move para baixo e uma almofada adicional é colocada no vazio resultante. E para desdobrar a sanfona do sofá, basta puxar a moldura com uma alça especial.

Independentemente do sistema de dobragem, cada tipo permite que você obtenha um beliche plano e espaçoso. Mas a largura da superfície varia dependendo do modelo do sofá.

Para um quarto de criança, um produto com um sistema padrão é mais frequentemente comprado, já que até uma criança pequena pode lidar com isso. Para o resto dos mecanismos, é necessário aplicar alguns esforços.

Critérios de seleção adicionais

Tendo decidido sobre o mecanismo de rolamento, você precisa prestar atenção ao enchimento. A localização confortável e segura da criança depende dela.

Os seguintes materiais são usados ​​com mais frequência para preencher sofás:

  • Sintepon - difere em leveza, flexibilidade e durabilidade. Possui boas propriedades de isolamento térmico, não é tóxico e não é sujeito a deformações. A única desvantagem do material é a impossibilidade de passar o ar, que é o motivo do suor da criança.
  • Espuma de poliuretano - tem a capacidade de manter sua forma original mesmo após vários anos de uso regular. Possui baixa condutividade térmica e resistência à água, além de bom isolamento acústico. As desvantagens do material incluem instabilidade à exposição ao sol e leve inflamabilidade, na qual começa a liberar toxinas.
  • Periotec - é conhecido por sua elasticidade e durabilidade. Não causa reações alérgicas e não é fonte de reprodução de microrganismos. Este material possui boa troca de ar e alto conforto, mas não é resistente à umidade.
  • Holofiber - um material ecológico e higiênico com resistência, leveza e durabilidade. Não se deforma, é resistente à influência de patógenos e não é extravagante de cuidar.
  • Látex - possui propriedades ortopédicas, o que lhe permite seguir os contornos do corpo. Este preenchimento permite distribuir a carga geral, o que é bom para a saúde física da criança. Essas qualidades contribuem para o alto custo do látex e, portanto, um sofá com esse enchimento será caro.

Para um quarto de criança, os enchimentos sem molas são escolhidos predominantemente para eliminar a probabilidade de ferimentos na criança.

Ao escolher uma cama de bebê dobrável, preste atenção ao estofamento. O sofá pode ser estofado com qualquer tecido, seja veludo, veludo ou pele ecológica.Os produtos de couro são notáveis ​​por sua beleza, mas são completamente instáveis ​​a danos mecânicos. Além disso, são muito caros. O sofá revestido de teflon é à prova d'água e fácil de limpar, razão pela qual foi comprado para um berçário.

A qualidade do estofamento afeta diretamente o custo do mobiliário.e, portanto, se os pais não têm fundos para uma compra cara, você precisa se concentrar em suas capacidades. O principal é que o sofá tem um mecanismo simples e de alta qualidade e consiste em um enchimento seguro. Se necessário, os pais podem adquirir uma capa especial que protegerá de forma confiável o produto contra vários danos. A vantagem dessa compra é que, se ficar suja, a tampa pode ser facilmente removida e lavada.

Design e equipamentos

Na hora de escolher o mobiliário infantil, os pais se preocupam em primeiro lugar com a segurança e comodidade do bebê. Mas, para uma criança, o principal dos produtos é a aparência. É importante para ele que tudo no quarto corresponda às suas fantasias. Por esse motivo, a compra de um sofá-cama deve ser feita com a participação da pequena sonhadora.

Móveis infantis devem ter padrões brilhantes e designs exclusivos. As crianças costumam se interessar por sofás de formas incomuns com padrões brilhantes. Para eles, os fabricantes produzem muitos modelos diferentes, como "Filya", "Bear", "Alisa".

O sofá infantil Filya é interessante pelo seu design original. Combina costas laterais desproporcionais redondas e retangulares, o que torna o produto único. Se desejar, o encosto pode ser dobrado para o lado, o que permitirá que você obtenha um amplo beliche. Convenientemente, este modelo possui uma grande caixa de armazenamento sob o assento.

Além dos principais critérios de seleção, é importante considerar o conjunto completo de móveis. O quarto das crianças nem sempre tem espaço suficiente para acomodar vários sistemas de armazenamento.

Portanto, nas lojas de móveis, você pode encontrar modelos de sofás dobráveis ​​com espaço de armazenamento adicional. Podem ser gavetas debaixo do colchão ou caixas embutidas nos apoios de braços.

Alguns designs são fabricados com um painel lateral com pequenas prateleiras. Existem modelos que possuem uma mini parede na parte de trás da cama.

Os sofás infantis são quase sempre equipados com amortecedores de proteção.para que o bebê não se sinta apenas confortável, mas também seguro. Se uma criança tem grande mobilidade em um sonho, então os pais precisam primeiro prestar atenção à presença de lados no produto.

Dicas para escolher sofás infantis no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário