Cadeiras de crescimento para o aluno: características, tipos e escolhas

Contente
  1. Variedades
  2. Características de design
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Dicas de Seleção

A saúde de uma criança em idade escolar depende muito de um local de trabalho devidamente organizado. Cabe aos pais decidir o que exatamente e em que posição o aluno se sentará enquanto faz o dever de casa. Sua tarefa é comprar uma cadeira que não só atraia a criança visualmente, mas também contribua para a formação de uma postura correta.

Como o tempo de escolaridade também coincide com o período de crescimento ativo da criança, deve-se encarar a aquisição de uma cadeira adequada com toda a seriedade. A perspectiva de comprar móveis novos todos os anos dificilmente agradará a ninguém, será muito mais prático comprar uma cadeira que vai crescer com o bebê.

Variedades

Então, o que exatamente é uma cadeira em crescimento? Este é um design para sentar uma criança, com a possibilidade de se ajustar de acordo com os seguintes parâmetros:

  • Altura do assento;
  • ângulo de inclinação e nível de elevação do encosto;
  • profundidade de plantio.

Os modelos ortopédicos se distinguem pela ergonomia, encostos curvos e rodas com travamento, se houver. Eles também podem ser reconhecidos por elementos ausentes no design, como:

  • braços;
  • encosto de cabeça;
  • função de rotação do assento.

A altura ideal da cadeira é quando o bebê está sentado, os joelhos formam um ângulo reto e os pés estão apoiados no chão. É permitido o uso de apoio para os pés. No entanto, pesquisas ao longo dos anos mostraram que essa não é a única posição confortável para sentar estendido. Se a superfície do assento for ligeiramente inclinada para a frente, enquanto se concentra nos joelhos, a carga na coluna é visivelmente reduzida. Após esta descoberta, foram produzidas cadeiras de joelho. Seus parâmetros também podem ser ajustados.

O joelho - ou como também é chamado, a cadeira inteligente - também pertence ao mobiliário ortopédico. Com o seu uso diário, melhora a postura e fortalece os músculos das costas.

Características de design

As variedades de móveis infantis todos os anos nunca param de surpreender os consumidores. Cada pai tenta acompanhar os tempos e dar ao filho apenas o melhor. E para implementar isso, você precisa levar em consideração não apenas as especificidades do design, mas também as características do comportamento da criança.

Para os alunos mais jovens que são muito ativos, escolha uma cadeira de criança estável com uma estrutura de metal resistente. Não se esqueça das cadeiras inteligentes também. São todos confiáveis ​​e duráveis, e entre a variedade de modelos, certamente haverá um adequado.

Uma cadeira em crescimento para um aluno mais velho pode ter esta aparência.

  • Caixa de madeira, metal ou plástico. A madeira, é claro, não é um material tão durável quanto o metal, mas é ecologicamente correta e atraente.
  • Com ou sem encosto. Isso se refere à cadeira de joelho. O suporte para as costas nesses dispositivos não é essencial.
  • Dinâmico. A estrutura de desenho especial, feita de acordo com o princípio de funcionamento de uma cadeira de balanço, vai agradar ao gosto da criança. Mas concentrar-se no dever de casa será problemático para ele.

Vantagens e desvantagens

Em cada modelo, se desejar, você pode encontrar prós e contras. E como o mobiliário infantil prioriza a sua utilidade, isso deve ser levado em consideração antes de tudo.

  • O lado positivo de uma cadeira em crescimento é sua força e estabilidade.
  • Falta de apoios de braço. Sim, esse é exatamente o aspecto positivo. A criança, apoiada neles, assume a postura errada, provocando o desenvolvimento de escoliose.
  • Os modelos modernos facilitam o ajuste dos móveis aos parâmetros desejados, mesmo sem o uso de ferramentas.
  • Economizando no orçamento familiar. Tendo comprado uma cadeira para um aluno da primeira série, você pode esquecer o problema até a aula de formatura. O principal é não se esquecer de ajustá-lo na hora do crescimento da criança.

Como os móveis ajustáveis ​​para crianças são produzidos por marcas conhecidas, seu preço, respectivamente, não é pequeno. Isso pode ser atribuído a desvantagens, embora não seja comum economizar nas crianças.

Do ponto de vista técnico, a desvantagem é o rangido característico que ocorre ao menor movimento da cadeira. Não aparece imediatamente, mas algum tempo após o início do uso.

Dicas de Seleção

Para carteiras com altura ajustável, a melhor opção seria uma cadeira de estudante crescente com um suporte curvo atrás das costas. Este design permite ajustar com precisão a altura correta de todos os elementos do móvel.

A melhor forma de comprar é ir à loja com o seu filho. Lá você pode escolher exatamente o modelo que se adapta perfeitamente ao seu bebê.

No próximo vídeo, você encontrará uma rápida visão geral da crescente cadeira conversível Goethe para o aluno.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário