Escolhendo uma mesa no quarto das crianças
Cada criança precisa de sua própria mesa. Os pais devem escolher um modelo confortável, levar em consideração a altura do móvel, cores e design, consultar o material de que o produto é feito.
Visualizações
É necessário definir claramente as funções de cada mesa do quarto das crianças. O local de trabalho é necessário para desenhar, esculpir, colar aplicações, fazer artesanato, fazer artesanato, fazer o dever de casa. Existem mesas clássicas com cantos arredondados. Existem produtos com tampos de mesa giratórios. Normalmente são equipados com módulos móveis, dobráveis e acessórios.
Você pode escolher produtos de canto, bem como retangulares e na forma da letra G. Para apartamentos pequenos, o arranjo angular da mesa é escolhido. Esta opção não ocupará muito espaço, mas a superfície do móvel permitirá que você acomode uma grande quantidade de itens. Gavetas ou meio-fio tornarão a mesa funcional. É indesejável combinar o local de trabalho da criança com uma mesa de computador. O PC deve estar localizado em uma mesa separada, embora isso nem sempre seja possível.
A versão em L é conveniente porque o computador não interfere nas tarefas de escrita. Para isso, você pode usar a segunda peça de mobiliário. Se houver duas crianças em idade escolar em casa, esse modelo possibilitará a conclusão simultânea das aulas em casa. A mesa é adequada para divisões espaçosas, uma vez que ocupa muito espaço. Você pode escolher a versão da mesa com a disposição dos alunos de lado, opostos ou em ângulo. A área pessoal de cada aluno é necessariamente delimitada por uma mesa. Cada criança precisa de uma gaveta com ferramentas. Notebooks, livros didáticos e artigos de papelaria podem ser colocados em cima da mesa.
Freqüentemente, os produtos são complementados com superestruturas: racks, prateleiras, gavetas. É muito importante escolher a altura da mesa com a superestrutura, para que seja conveniente para o aluno pegar livros, objetos para casa e trabalhos criativos. A criança deve alcançar facilmente qualquer acessório. Uma mesa de tela de toque interativa em vez de um tampo de mesa ajuda as crianças a se desenvolverem. Com uma criança em idade pré-escolar, você pode realizar atividades de desenvolvimento. Os momentos do jogo ajudam a adquirir conhecimento de uma forma empolgante e eficaz. Várias pessoas podem trabalhar ao mesmo tempo em uma superfície de plasma, uma tela com sistema de toque infravermelho.
Biologia, astronomia, história, literatura, línguas estrangeiras estão se tornando os assuntos mais interessantes na mesa da tela de toque. A superfície da versão interativa serve como um mapa geográfico virtual, laboratório químico e físico. A escala pode ser ajustada: zoom in e out. É conveniente usar mesas dobráveis. Se necessário, podem ser colocados no armário ou levados, por exemplo, para a casa de campo, onde a criança vai brincar na natureza e se desenvolver no seu próprio canto.
Existem também modelos dobráveis com um tampo de mesa pendurado ao longo da parede.
Materiais (editar)
As mesas devem ser escolhidas a partir de materiais seguros para a saúde e o meio ambiente.
Madeira natural. Material absolutamente amigo do ambiente, prático e estético que vai durar muito tempo. Os mais duráveis são os produtos de árvores decíduas: cerejeira, freixo, nogueira, faia. As coníferas produzem mesas mais suaves que podem ser sujeitas a amassados e arranhões.No entanto, seja qual for o tipo de madeira de que o móvel é feito, não deve, em caso algum, ser tratado com vernizes e tintas tóxicas.
- MDF (fração finamente dispersa). Placas prensadas de fibras de madeira que são difíceis de fricção mecânica. As resinas tóxicas não são utilizadas na fabricação de móveis, portanto as mesas são totalmente seguras para a saúde. Produtos duráveis resistem perfeitamente à segunda montagem. A mobília é um pouco mais barata do que os produtos de madeira.
- Aglomerado (aglomerado). As partículas de madeira são prensadas a quente, totalmente seguras para a saúde da criança. As resinas de formaldeído, que são adicionadas ao produto durante o processo de fabricação, podem liberar substâncias tóxicas quando aquecidas. É melhor não instalar essa mesa no quarto de uma criança. O revestimento com folheado permite diversificar a gama de cores e texturas. Opção com impressão de fotos é possível. Móveis de papelão são relativamente baratos. O material é menos resistente, aparas são possíveis. Evite molhar o produto.
- Aglomerado (aglomerado laminado colado com resina de formaldeído). Polímero termoendurecível de madeira natural. É imprescindível solicitar um certificado de qualidade, pois nem todos os materiais podem ser ecologicamente corretos.
As partes da mesa são presas com metal. Peças de metal separadas, exceto para o suporte, são tentadas para não serem usadas. O vidro e o plástico também raramente são usados como materiais para as mesas das crianças. É necessário comprar móveis de plástico para crianças com cautela: alguns tipos de plástico têm um cheiro forte e persistente. Os modelos para bebês são escolhidos apenas em plástico seguro para a saúde. É despretensioso em operação e fácil de limpar.
Produtos feitos de madeira natural não são muito adequados para crianças pequenas, pois o material natural se estraga rapidamente com o desenho e a raspagem.
Dimensões (editar)
Se a mesa for escolhida incorretamente, então a criança pode desenvolver problemas de saúde:
- uma mesa muito alta contribui para a assimetria dos ombros;
- um produto muito baixo contribui para a deterioração da visão, respiração prejudicada.
A mesa ajudará a determinar a altura da mesa pela altura da pessoa:
- crianças pequenas com altura de 100–115 cm (5–6 anos) devem escolher uma mesa com altura de 50 cm;
- 116-120 cm (7 anos) - 52 cm;
- 121-127 cm (8 anos) - 53 cm;
- 128-136 cm (9-10 anos) - 56 cm;
- 137-144 cm (11-12 anos) - 59 cm;
- 145-150 cm (13 anos) - 62 cm;
- 151-153 cm (14 anos) - 63 cm;
- 154-158 cm (15 anos) - 65 cm;
- 159-161 cm (16 anos) - 67 cm;
- 162-170 cm (17-18 anos) - 71 cm;
- 171-178 cm (19-20 anos) - 74 cm.
Os joelhos da criança devem estar dobrados em um ângulo de 90 graus e os pés devem estar confortavelmente colocados no chão. É necessário escolher um produto com largura de no mínimo 80 cm, profundidade de 60 cm. Se o computador for colocado ali, a largura, respectivamente, deve ser de pelo menos 100 cm. Do tampo da mesa ao joelhos devem ser cerca de 10-15 cm, para a cadeira - 20 –24 cm.Se for impossível tocar o chão com os pés, um apoio para os pés deve ser construído. É aconselhável cobrir o suporte de madeira com um pano. Você pode lixar as pernas, mas lembre-se de que as crianças pequenas crescem muito rapidamente. O pódio ajudará a elevar a mesa baixa, que também servirá de apoio para os pés. Os suportes podem ser adquiridos sem tampo da mesa.
Design e cores
Recentemente, tornou-se moda escolher móveis com linhas graciosas para o quarto de uma menina. Uma mesa simples e lacônica deve garantir a compatibilidade e funcionalidade ambiental. Uma mesa de madeira clara com detalhes decorativos irá enfatizar o caráter romântico da menina. Para os meninos, é melhor comprar uma grande escrivaninha, na qual seja conveniente se envolver com a criatividade e o trabalho de pesquisa. Você pode colocar um globo ou uma lâmpada com uma sombra verde sobre ele. Uma mesa dobrável ou dobrável pode ser comprada para um adolescente.
A paleta de cores é diversa. Cada criança precisa escolher a cor individualmente. As cores brilhantes podem distrair a atenção de uma criança e causar irritação.Tons claros e imperceptíveis serão a solução ideal para o problema. Bege, pêssego, cor creme acalma, ajuda a concentrar melhor, a concentrar a atenção. A mesa deve caber no interior do móvel, combinar com a cor e agradar a criança. O esquema de cores deve encorajar as crianças a serem criativas.
Para a menina, são selecionados o modelo e a cor da mesa, levando em consideração o seu gosto. Em uma sala pequena, é melhor comprar uma mesa branca. Esse tom reflete e difunde a luz, e a sala parece maior. As cores cinza claro e bege também contribuem para o aumento aparente de espaço. Para os meninos, tons de verde claro, creme e bege são adequados. Uma mesa azul, cinza ou azul pode ser colocada na sala ao sul do menino. Um tom lilás é melhor para uma menina.
O rosa é adequado para uma criança emocional e móvel. Aumenta o sonho acordado e o pensamento positivo. As cores laranja são cheias de calor e energia, estimulando a criatividade e a inventividade. Bom para crianças lentas. Tons amarelos estimulam o cérebro a funcionar. Recomendado para crianças inseguras que têm dificuldade em se comunicar com os colegas.
Dicas de Seleção
A escolha de uma mesa para o quarto das crianças deve ser abordada minuciosamente. É necessário levar em conta os esquemas para a aterrissagem correta da criança à mesa para que sua coluna não se curve, a escoliose não se forme. É melhor escolher uma escrivaninha com pernas reguláveis: elas ajudarão os móveis a se ajustar à altura da criança. Esse produto servirá por muitos anos. Um local separado cria uma sensação de segurança para as crianças, proporciona-lhes o seu próprio território, o que ajuda a desenvolver a sua personalidade. Uma mesa prática e funcional deve criar conforto. Ao mesmo tempo, o local de trabalho não deve ocupar muito espaço.
A criança passa muito tempo à mesa, então você precisa escolher um local bem iluminado. Nenhum item doméstico deve bloquear o fluxo de luz natural. A mesa deve ser equipada com um abajur, que fornece iluminação adicional. Uma cadeira confortável é selecionada de acordo com a idade. É melhor comprar uma cadeira com apoio para os pés. É aconselhável escolher uma cadeira ou poltrona com regulagem. Isso tornará mais fácil para a criança passar longas horas à mesa.
Uma criança de um ano também precisa de sua mesa. Nele, ele verá fotos, livros, esculturas em plasticina. Para crianças com mais de 1 ano, uma mesa de plástico ou madeira com gavetas onde você pode guardar os brinquedos é adequada. Na superfície, a criança pode distribuir artigos de papelaria, livros, álbuns. A partir dos 2 anos, as crianças aprendem a desenhar com lápis, marcadores, canetas. Para eles, você precisa escolher boas mesas de limpeza. Crianças de 4, 5, 6, 7 anos aprendem a ler e escrever. Livros, cadernos, canetas, tintas, canetas hidrográficas, tesouras, bonecos de plasticina, apliques e outros artesanatos devem caber bem em sua mesa.
A mesa deve ser apropriada para a idade. Deve ser conveniente para a criança dominar os fundamentos da ciência. As decorações decorativas e os contos de fadas retratados ajudarão as crianças a aproveitar o tempo à sua mesa. É muito importante que o próprio futuro dono da mesa participe da seleção. Suas preferências devem ser levadas em consideração. Selecione a bancada com recortes para que canetas e lápis não caiam no chão. Ao escolher os móveis, os pais devem sempre se lembrar da segurança. Para evitar ferimentos, é indesejável comprar uma mesa com cantos afiados. Móveis feitos de materiais ecológicos criam condições favoráveis para o desenvolvimento total.
Não é recomendável escolher modelos de mesa da moda. O local deve criar um clima de trabalho e não distrair a atenção da criança.
Belos exemplos
Existem modelos interessantes com lados dobráveis. Esta mesa pode acomodar até seis crianças ao mesmo tempo.Conveniente e original é uma mesa transformadora, atrás da qual a postura da criança não é perturbada devido à inclinação do tampo da mesa. A altura da mesa pode ser ajustada. Muitos pais estão interessados em usar o peitoril da janela como parte da escrivaninha. Para implementar essa ideia, é melhor usar uma janela no meio da parede e, à direita e à esquerda das platibandas, você pode construir armários nos quais vários acessórios podem ser dobrados.
Uma opção conveniente e bonita de usar um peitoril de janela como parte de uma mesa para uma mesa de canto ajudará a aumentar o espaço no quarto das crianças.
Para informações sobre como escolher uma mesa para o quarto das crianças, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.