Mesas com gavetas para alunos
Quando uma criança vai para a escola, isso geralmente é acompanhado por uma troca de móveis. Uma das principais peças de mobiliário que o aluno usará todos os dias é uma secretária. No entanto, apesar da massa de opções oferecidas pelas marcas à venda, nem toda compra pode ser considerada bem-sucedida. Por que isso está acontecendo e como fazer a escolha certa, vamos descobrir.
Recursos e requisitos básicos
Uma escrivaninha para um aluno - móveis com nuances próprias. Não basta comprar um produto de tamanho suficiente e custo razoável. Você precisa levar o que é confortável para a criança e ajudará a manter a postura correta. Ao mesmo tempo, não devemos nos esquecer da funcionalidade: a melhor mesa é aquela que possui gavetas amplas para livros, cadernos, álbuns, tintas e outros materiais escolares.
O exame externo do produto deve ser realizado levando-se em consideração os requisitos básicos. Isso inclui não apenas uma altura confortável, o que afeta a postura da criança. As dimensões da própria bancada, a profundidade e o volume das gavetas, a suavidade do mecanismo de desenrolamento são importantes. Vale lembrar a harmonia da combinação de cores da mesa com os móveis já disponíveis no quarto das crianças.
Além disso, a carteira do aluno não deve sobrecarregar o espaço. Portanto, antes de comprar, você deverá levar em consideração a localização. Você também precisa se certificar de que a luz incide do lado direito, porque nada deve bloqueá-la quando a criança está ocupada lendo ou fazendo lição de casa. Impossível não citar as preferências da criança: todos os itens devem estar à mão para que, se necessário, a criança os pegue rapidamente.
Assim, conforto, comodidade, combinação harmoniosa com outros móveis são importantes. No entanto, esses estão longe de todos os pontos aos quais você deve prestar atenção ao comprar. Um dos problemas de escolha pode ser uma perspectiva quebrada do layout do berçário. Nesse caso, você precisa escolher a opção que, com o mínimo de espaço ocupado, seja a mais funcional.
Variedades
Hoje, as marcas produzem muitos modelos de carteiras para crianças em idade escolar. Uma vasta gama de ofertas permite-lhe escolher a opção que pretende, tendo em conta o orçamento e a metragem de um determinado quarto. Convencionalmente, todos os tipos podem ser divididos em retos, angulares e opcionais, que fazem parte integrante do recanto escolar. Cada tipo de design tem suas próprias características, prós e contras. Além disso, os produtos podem ser projetados para um ou dois usuários.
Os produtos retangulares clássicos são classificados como retos ou lineares. Eles podem ser tradicionais ou alongados, com caixas em um ou dois lados. Na verdade, esta é uma aparência de carteira escolar, no entanto, é mais confortável e funcional. A localização das caixas no produto pode ser diferente, além delas, as mesas podem ser equipadas com estantes abertas ou fechadas, nas quais, se desejar, pode-se esconder um portfólio, literatura extracurricular e itens de hobby infantil.
São semelhantes às carteiras de computador, que também podem ser adaptadas para escrever produtos para crianças em idade escolar. Por um lado, são bastante funcionais, embora, por outro lado, nem sempre sejam convenientes. Nesse caso, vale a pena escolher a opção certa individualmente, pois raramente qual modelo de mesa de computador tem compartimentos fechados para coisas dos dois lados.Via de regra, na maioria das vezes apenas uma metade da estrutura é fechada, pois a segunda é realizada para instalar a unidade do sistema.
No entanto, esses produtos são convenientes porque o conjunto pode incluir um rack de prateleira. Claro, isso não pode ser chamado de prático, já que você terá que limpar a poeira constantemente. Mas pode ser adaptado para materiais de escritório e livros escolares. Esses produtos têm no máximo três caixas (máximo quatro). As desvantagens incluem as características do tampo da mesa, que pode ter compartimentos especiais para CDs, o que reduz a área útil da superfície de trabalho e muitas vezes não é necessária para trabalhar à mesa. Nenhum painel de teclado extraível é necessário.
Mesas de canto são boas para salas pequenas. São adquiridos quando é necessário utilizar o canto do viveiro da forma mais racional. O layout, é claro, não é o mais bem-sucedido, mas se não houver para onde ir, ele irá também. O principal nesse caso é a direção do fluxo luminoso, pois sem iluminação adequada existe um grande risco de deficiência visual. As mesas de canto para crianças em idade escolar podem ser tradicionais e baseadas em computador. Variedades escritas fornecem diferentes arranjos de assentos. Neste caso, a parte do canto pode estar localizada tanto à esquerda quanto à direita. A opção desejada é comprada com base nas características do quarto. Isso também inclui modelos em forma de L.
Uma boa compra são os produtos que vêm com cantos escolares. Via de regra, são bastante funcionais e organizados, têm gavetas confortáveis e espaçosas e uma posição de assento confortável. Esses produtos são bons porque economizam significativamente o espaço do quarto das crianças. Muitas vezes, além das gavetas, os modelos são equipados com prateleiras e prateleiras laterais.
Materiais (editar)
As mesas são feitas de diferentes matérias-primas. De longe, o melhor material é a madeira. Esses móveis são caracterizados por durabilidade e aparência premium. A madeira é um material amigo do ambiente, não faz mal à saúde das crianças e é fiável. Se necessário, a mesa de madeira maciça pode ser consertada, o que não se pode dizer das outras opções.
Freqüentemente, para mesas de orçamento, os fabricantes usam derivados de madeira (por exemplo, aglomerado). Antes de comprar tal produto, é necessário estudar cuidadosamente o atestado de conformidade com as normas de segurança, uma vez que na fabricação desses móveis muitas vezes são utilizadas substâncias nocivas. Esses produtos têm uma vida útil mais curta e são inferiores em resistência às contrapartes de madeira. Às vezes, vidro durável também é usado na produção, embora essas opções dificilmente possam ser chamadas de adequadas para crianças.
Nuances de cor
Hoje, a escolha da cor de qualquer móvel só pode ser limitada pelas preferências do comprador. Porém, a mesa deve ser ajustada ao ambiente de trabalho, por isso, na hora de comprá-la, deve-se escolher uma cor cinza neutra ou um produto em tons naturais de madeira. O tom preto é muito sombrio, o branco - marcas, colorido e brilhante - independente da gravidade do modelo pode interferir na concentração. O tom de carvalho wengé (claro e escuro), revestimentos em tons de nogueira, amieiro, faia e outras opções em marrom e marrom-terracota ficam lindos no interior. Se você pretende comprar uma esquina escolar, deve dar preferência às opções bege ou esverdeada.
Qual escolher?
Vamos destacar brevemente os principais pontos que lhe permitirão adquirir um produto realmente de alta qualidade e conveniente. Em primeiro lugar, são necessárias medidas da bancada, para que seja mais fácil escolher a opção desejada. Conhecendo as dimensões gerais, será mais fácil navegar como organizar o local de trabalho com o maior conforto. Dependendo do modelo, você pode precisar de espaço para um organizador, abajur, laptop, estojo para lápis.
O número de caixas deve ser suficiente para acomodar todos os livros didáticos e cadernos dentro. É ótimo se houver um número suficiente deles para seções de lições não preparadas e já concluídas.Assim, a criança não precisará vasculhar constantemente os livros, coletando um portfólio para a escola à noite. A profundidade não deve ser grande: é melhor ter várias caixas. Ao mesmo tempo, basta que grandes livros, cadernos, estojos e lápis possam ser colocados dentro da caixa.
A largura ideal do tampo da mesa deve ser em média 80 cm, o que é suficiente para que a criança se sente à mesa, espalhando tudo o que precisa à sua frente. Se houver opções de largura em metros no sortimento da loja, você também pode levá-las. A criança está crescendo, e a abundância de largura permitirá que ela não fique encolhida à mesa, o que é importante para a correta formação da postura do corpo em crescimento. Ao comprar, é preciso considerar o tipo de canetas. Opções com acessórios com arestas vivas ou decoração não são adequadas. Você pode se cortar nessas alças. É preciso olhar para deixá-los confortáveis e confiáveis, com bons fechos, pois se a criança usar as gavetas constantemente, os puxadores não devem cair.
A altura da mesa deve ser suficiente para que as pernas do aluno não fiquem penduradas. Se você não planeja trocar de móveis com frequência, vale a pena escolher a cadeira certa com apoio para os pés. Isso prolongará a vida útil da mesa e promoverá uma postura boa e bonita. A luz deve cair da esquerda. Portanto, se você planeja instalar um abajur de mesa, a versão de canto com um lado direito mais longo não será adequada para compra.
Em que mais você deve prestar atenção?
Uma criança pequena não precisa levar móveis caros. Não se esqueça que durante a operação, sujeira teimosa e danos podem aparecer na bancada (vestígios de canetas esferográficas, faca de escritório, tinta, bússolas). É melhor recolocar a mesa daqui a alguns anos do que se preocupar com sua segurança todos os dias, esperando que a criança aprenda a se arrumar. Não se deve adquirir opções com acabamento em plástico, pois em alguém pode provocar uma reação alérgica.
Ao comprar, você precisa estar atento ao número de usuários. Por exemplo, não há necessidade de dois alunos reunidos em uma mesa de tamanho clássico. Nesse caso, você precisa comprar um produto para dois usuários, ou comprar uma mesa para cada criança, se o espaço da creche permitir. Ao examinar o mecanismo das gavetas, é necessário levar em consideração não só a suavidade do movimento: até o material das ferragens é importante. Se for de má qualidade, o produto irá quebrar rapidamente.
As dimensões exigidas do comprimento da mesa podem variar de 1 metro a 125 cm ou mais. Para duas crianças, basta uma mesa com 1,5-1,6 m de largura, este modelo permitirá colocar as crianças frente a frente, sem prejudicar o espaço de cada aluno. Ao mesmo tempo, como regra, o comprimento padrão da mesa será suficiente para eles. Você também pode comprar um modelo de bumerangue tipo ângulo, cada lado do qual terá dimensões idênticas. Então, você também pode organizar um espaço de trabalho para duas crianças. No entanto, com o tempo, as crianças ainda desejarão ter tabelas separadas. E ajustar constantemente a direção do fluxo luminoso dos candeeiros de mesa para que não atinja os olhos do segundo aluno ficará rapidamente entediado.
Ao comprar uma carteira para gêmeos ou apenas dois alunos, você precisa prestar atenção especial à sua organização. As caixas devem ser divididas igualmente para que cada criança possa usar a sua sem incomodar a outra. Se a mesa estiver perto de um peitoril de janela largo, você também pode usá-la, embora seja mais difícil conseguir os acessórios necessários.
Assista a um vídeo sobre o assunto.
O comentário foi enviado com sucesso.